NOWO quer descomplicar a utilização da televisão em Portugal

74 Comentários

A NOWO, que surgiu há 6 meses em Portugal, tem conseguido crescer e afirmar-se como uma alternativa ao serviço de televisão e aos restantes operadores.

Depois de ter conseguido uma posição sólida, resolveu agora melhorar a sua oferta e descomplicar a utilização da televisão em Portugal.

logótipo NOWO

Para conseguir esta sua ideia, a NOWO apresentou uma nova box, que irá finalmente tornar simples a utilização do seu serviço e, principalmente, tornar simples a interação dos utilizadores com a televisão.

Esta nova box, que se foca em alguns pilares base, recorre às mais modernas tecnologias e apresenta-se como um novo marco na empresa. É extremamente ecológica, graças aos seus baixos consumos, e está totalmente focada e direcionada para os conteúdos.

Dotada de 2 portas USB, com a particularidade de uma ser frontal, esta box tem ainda suporte para discos e até saída HDMI.








anterior próxima

A grande aposta está também na interface e na forma de interação que a NOWO criou para esta box e este seu serviço. O comando segue a linha do que está visível e permite acessos diretos às funções da interface. Tem botões dedicados à pesquisa e aos favoritos.

A pesquisa é uma das partes importantes, sendo acessível a todos os conteúdos e com toda a informação a ser pesquisável, melhorando de sobremaneira os resultados.

Algo diferente e que todos vão apreciar na nova box da NOWO é a possibilidade de ter dois canais a serem apresentados lado a lado. O “Duplo Ecrã”, que permite a visualização de dois conteúdos em simultâneo, com a divisão do ecrã ao meio, é uma versão avançada do PiP que todos já conhecem.




anterior próxima

A presença fora da TV é também uma realidade, com a renovação das aplicações dedicadas ao Android e ao iOS e com a chegada agora também à web.

Esta nova box, e esta nova interface está já disponível para todos os atuais clientes NOWO e para os que venham a aderir ao serviço, bastando ser pedida à NOWO.

A ideia da NOWO é “desligar o complicómetro” e acabar com o bicho de sete de cabeças que é muitas vezes usar a televisão. Tudo parece estar encaminhado nesse sentido e esta nova box e a sua interface vão ser os responsáveis.

Comentários

74

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno José Almeida
    Nuno José Almeida

    “A NOWO, que surgiu há 6 meses em Portugal, tem conseguido crescer”

    Tentei confirmar esta afirmação mas não consegui, onde a podem corroborar?

    1. Avatar de Rui
      Rui

      É provável que assim seja veio substituir a antiga Cabovisão.

      1. Avatar de Nuno Almeida
        Nuno Almeida

        A NOWO não substituiu é a cabovisão só mudou a denominação social. A minha pergunta era sobre o crescimento coisa que tenho dúvidas.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Haaa li mal.. isso do crescimento duvido seriamente acho que é mais capaz de ter acontecido o oposto pelo menos na minha zona o serviço Novo é horrível …

  2. Avatar de Tiago Silva
    Tiago Silva

    esta box tem ainda suporte para discos e até saída HDMI.
    UAU!!!! Deviam estar à espera de scart não?!?

    1. Avatar de João Serra
      João Serra

      looool mesmo tiraste me as palavras da boca

    2. Avatar de Belmonte
      Belmonte

      Isto é apenas um anúncio pago pela NOWO disfarçado de artigo.

      1. Avatar de Pedro Coelho
        Pedro Coelho

        é o que parece….

    3. Avatar de Nuno Vilhena
      Nuno Vilhena

      Ahahaha, ia para dizer o mesmo que tu :p

    4. Avatar de Joao
      Joao

      Se for como a antiga treta da cabovisão, gasta ainda mais energia do que o frigorífico, aquece tanto que estrela ovos e mesmo assim parecer estar 10 anos luz atrás da concorrência.

  3. Avatar de Vilna
    Vilna

    Alguém tem a nowo? Estou a pensar aderir mas tenho receio do serviço ser lento. Alguém sabe se a box é rápida no zapping e nas opções. É que para lento não vale a pena a experiência…

    1. Avatar de Fábio
      Fábio

      Eu tenho Nowo onebox e o serviço deixar a muito a desejar. Principalmente quando tentamos aceder ao flashback (recuar 7 dias) falha e tava muito e muitas vezes simplesmente nem dá para recuar, não aparece os programas no flashback. Pode ser da minha zona.. Não sei se o problema se mantém para os outros clientes. O ponto positivo é o comando funcionar em toda a casa.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Sou cliente apenas desde janeiro e já me aconteceu isso uma vez. Alguns dias estavam inacessíveis no flashback.
        A radio também tem problemas, durante a música tem sempre pequenas paragens.

    2. Avatar de Rui
      Rui

      A OneBox é lixo basicamente promete muito mas não corresponde ao que é prometido, a anterior (Box Kaon acho) era mais básica mas era mais rápida, não era perfeita mas sempre era melhor e mais rápida que a OneBox.

  4. Avatar de rfonz
    rfonz

    Eu tenho a NOWO mas com a box antiga, ainda sou cliente do tempo da cabovisao. Sabem se é possivel pedir esta nova box para instalação em casa? Trocar a antiga que deve ter uns 5 anos por esta nova

    1. Avatar de Paulo Cardoso
      Paulo Cardoso

      Sim podes pedir para trocar , eu vou fazer isso

  5. Avatar de Everlasting cunt
    Everlasting cunt

    Qual a diferença entre a Nowo e a Cabovisão ? , se é que há alguma diferença

    1. Avatar de Rui
      Rui

      A Nowo é a antiga Cabovisão, apenas mudou de nome.

    2. Avatar de André Marreco
      André Marreco

      A Nowo é a antiga cabovisão. Por jogada de marketing, agora já não existe a cabovisão mas sim a Nowo.

  6. Avatar de teste user
    teste user

    Descomplicar era acabar com as boxes. Quando as tv tem CI para que sao precisas as boxes? As boxes nao sao para facilitar a vida dos clientes.

    1. Avatar de Rodrigues
      Rodrigues

      Mas depois as operadoras perdiam a mama do aluguer das boxes… isso não (lhes) interessa.

      1. Avatar de mariana
        mariana

        na fibra só tem box quem quer, no adsl só a está a pagar quem é burro

        1. Avatar de John Costa
          John Costa

          E quem nao tem alternativa ao adsl? Não fale sem saber..

    2. Avatar de Aj
      Aj

      O CI consegue gravar e restsrt tv?

      1. Avatar de PeFerreira98
        PeFerreira98

        Creio que isso depende da smart TV que possuis. Mas sendo que isso são funções basicas, muito possivelmente dá para executar essas tarefas.

        1. Avatar de AJ
          AJ

          Entao quer saber qual smart tv com CI consegue restart tv de um programa que deu à 7 dias atras e ajandar varios programas para gravar em simultâneo. Estou curioso…

    3. Avatar de PeFerreira98
      PeFerreira98

      de facto. Quando comprei a minha smart TV , verifiquei que existia uma nova entrada um bocado caricata (na altura não tinha conecimento do CI). Após pesquisar pela dita cuja e fazer figura de parvo diante do resto da familia que vive na Suiça em que a CI é uma coisa main stream, fui a loja verificar se tinham essa opção… Claro que ninguem sabia o que era isso e para o que servia xD
      Atualmente tenho a antiga box a ocupar mesmo grande espaço e sem grandes funcionalidades…

    4. Avatar de José
      José

      Sim acabar com as boxes. A Uma da NOS é uma autêntica desgraça. Aquece muito e depois tem que reiniciar. Além de que não se consegue gravar canais com o MEZZO. Sim acabem com as boxes.

  7. Avatar de miguel
    miguel

    uma vista de olhos ao portal da queixa

  8. Avatar de RF
    RF

    Os meus país têm NOWO e é cá uma bela merd#%…
    A Box era a antiga da Cabovisão, que diga-se já de passagem que nunca foi boa, então agora com o upgrade de software para ficar com o layout da NOWO… pior ainda! Lentaaaaaaa que doi, o voltar atrás é medonho, e o apoio ao cliente de apoio não tem nada, a não ser para o enganar novamente!
    Esta nova box não sei.. mas só pelo serviço que prestam, desconsiderava logo de imediato!

  9. Avatar de Joao 2348
    Joao 2348

    Pensava que iriam sei lá, lançar televisão via satélite sem necessidade de aderir a mais alguma coisa e que desse em todas as televisões da casa/ empresa, ou até mesmo televisão via Internet para toda a gente independentemente de onde se encontre (desde que pagasse claro).
    Afinal é só mais um caixote que dizem que faz umas coisas.

  10. Avatar de macHACKos
    macHACKos

    “Não recorremos a tácticas de venda enganadoras.
    Toda a informação importante está à vista de todos.”
    e mesmo assim não encontro no site o valor de mensalidade para TV

    1. Avatar de Rui
      Rui

      No site tem uma opção que diz: Criar o meu Nowo. Dás a tua morada e está lá tudo.

    2. Avatar de Tagus Park
      Tagus Park

      Tens que “montar” o teu proprio pacote. Nao ha pre-definidos.

  11. Avatar de Alvega
    Alvega

    “É extremamente ecológica, graças aos seus baixos consumos”, está quase como o Burro do Cigano, consome tão pouco, quando deixar de consumir….MORRE, mas ecologicamente, é outra coisa.
    Vao dar banho ao cão.
    Os bons produtos e serviços nao precisam de PUBLICIDADE, encapotada ou nao, vendem por si.

  12. Avatar de censo
    censo

    A NOWO é a antiga Cabovisão. Quanto à minha experiência, foi só uma operação de cosmética, porque a tristeza de serviço mantem-se.

  13. Avatar de JP99
    JP99

    Pelo que tenho lido ainda a muito a fazer para eles, a nível visual é bom, mas peca por falta de qualidade de serviços facturas pouco claras, lentidão da net longe do contratado, e preços de pacotes não há ninguém sabe quanto fica, não há claridade a nivel de preços.

    Ok são uma empresa nova mas tem de melhorar muito para ganhar cota de mercado. Parece me interessante mas, não mudava de algo bom que tenho para o desconhecido.

    1. Avatar de Aj
      Aj

      Cota de mercado com a cobertura que tem?? Lol

    2. Avatar de José
      José

      Tive Cabovisão que depois mudou para a NOWO durante 5anos. Durante 5anos nunca me resolveram o problema da fraquíssima velocidade de internet que contratada era 100 e eu apanhava 20/30 e lá de vez em quando vinha dias que apanhava 40/50 mas curiosamente a velocidade era a mesma dos 20/30, o que me deixava sempre intrigado. Fazia sempre os Speedtest na pagina deles para ficar registado. Após 5anos sem resolução dos problemas, onde me vieram ate colocar uma ONEBOX porque supostamente melhorava o serviço de internet, o resultado foi o mesmo. Mudei para a VODAFONE e até hoje impecável. 200Megas por cabo 100 por Wireless. Não tenho BOX e consigo ter mais de 90 canais em toda a casa com qualidade de imagem TOPO, e quando tinha NOWO tinha 140 na BOX e 40 nas outras com uma imagem péssima. Tudo isto é explicado, a VODAFONE usa a famosa FIBRA que vai mesmo dentro da casa do cliente e a NOWO tem uma “pseudo-fibra” porque eles não têm fibra nem aqui nem na China. Posto isto, se recomendo NOWO, não jamais em tempo algum. Só são bons no preço e mesmo assim consigo pagar o mesmo com uma qualidade de serviço impecável.

      1. Avatar de Jose Antonio
        Jose Antonio

        Como e que podes ter 100 MB por wireless, se por essa via o máximo que se consegue são á volta dos 40 MB, por via de limitação da tecnologia Wi-Fi.

  14. Avatar de macHACKos
    macHACKos

    off-topic: a UMA vale a pena? Alguém já utiliza por aqui?

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Bela treta! Estive na IRIS convenceram a passar para a UMA e cancelei o contrato durante o período experimental. Não levantam o equipamento e apresentam ameaças com advogados. Espero ir a tribunal com estes f.p.

  15. Avatar de Insider
    Insider

    Para crescer “a olhos vistos” era necessário que tivessem acesso a todo o território nacional…

  16. Avatar de Maia
    Maia

    em casa sou e serei nowo. Porque nunca me imaginei a mudar de operadora, ano sim ano não, cada empresa, diz que tem de mudar a instalação porque não confia blá blá.
    A anterior box, tinha slow motion.. as novas népias. Se quiseres repetir, hoje cada vez mais, os sinais são cortados e só no dia seguinte (às vezes), tens o programa que não viste no dia anterior porque chegaste fora de horas, eles (televisões) querem que mudes o comportamento a ver TV e detestam a coisa dos “sete dias”. Para piorar, o software é pior do que o ANTERIOR, para gravar e para confirmares a programação feita. São muito “menus” para fazer coisas simples..
    Não estou contente, mas reconheço, todos vendem a mesma coisa e quando o problema chega.. todos usam o mesmo comportamento. A minha opinião, vai para onde for mais barato, é o que faço, o resto é só conversa.

  17. Avatar de D. A
    D. A

    Querem rapidez, fluidez, e descomplicação?! MEO ou Vodafone, não tem que saber.
    Zon, Nos, nowo, cabovisao… e tudo o resto que use rede coaxial, será sempre uma arrastadeira!
    Bom bom, era inovar no RF digital. Já vi LED’s com RF digital da MEO, ui, muito melhor desempenho que uma box, pena o pause tv e o “recuar 7 dias” não funcionar nesse modelo.

  18. Avatar de maia
    maia

    ok, e a box é gratis, se a quisermos trocar?

  19. Avatar de Nada de Nowo
    Nada de Nowo

    Enfim… nada de Nowo no mercado…

  20. Avatar de Kroko
    Kroko

    Em relação ao serviço fixo, net telefone e televisão não tenho razão de queixa, agora a rede mobile que é alugada a MEO é simplesmente do pior que há, estou tão arrependido de ter mudado.

  21. Avatar de Norberto Ramos
    Norberto Ramos

    Por experiência própria sinto que há muito para melhorarem nos serviços e digo em todos Net televisão mesmo no móvel ainda não está 100%.
    Mas o melhor é não dizerem muito mal dá nowo é muito bem da meo, porque me informaram que afinal pertence tudo á francesa altiss (espero que se escreva assim) apenas ainda não juntaram tudo para manterem o mercado com alguma aparência de concorrentes, tanto que o sinal móvel é o da meo e os aparelhos inicialmente mesmo bloqueados á meo funcionavam na nowo, resumindo tudo é feito na China depois cada um poe a etiqueta que mais convém e o preço que pode.

    1. Avatar de Rodolfo Dias
      Rodolfo Dias

      A nowo(cabovisão) já não é da altice, nem a oni, já agora! A autoridade da concorrência não deixou a altice ficar com a pt e com a nowo(cabovisão) e a oni!

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Não é bem assim. A venda foi feita a uma empresa que por sua vez é … percebes. Tenta mudar um telemovel da meo para a o NOWO e depois verificas a coisa

        1. Avatar de Nuno José Almeida
          Nuno José Almeida

          Não é verdade José, pertence a fundo Francês mas não é da Altice. O fundo é de milhares de pessoas. O móvel usa a rede MEO porque está assim contratado pois é uma operadora virtual.

  22. Avatar de Luis
    Luis

    A minha experiência negativa é na rapidez do serviço de net. Muito fraca e com muitas falhas. Mas pelas minhas pesquisas, parece-me que nenhuma operadora é perfeita. Já dizia o outro: “se não é do cú é das calças”

  23. Avatar de Gabriel Águas
    Gabriel Águas

    Deviam era descomplicar o netgear, aquilo vem tudo em francês e não tem opção para ingles, para achar qualquer coisa é um inferno.

  24. Avatar de Riscas
    Riscas

    Isto é tudo muito bonito mas… Cobertura!…esquece!
    Só nas cidades grandes e mesmo assim apenas em algumas zonas.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Curioso, e logo com a NOWO que não pode operar onde a concorrência está, nomeadamente as grandes cidades, como dizes

      1. Avatar de Rodolfo Dias
        Rodolfo Dias

        É verdade, a cobertura é mínima!

      2. Avatar de Norberto Ramos
        Norberto Ramos

        Se considerar Aveiro uma cidade pequena tem razão.,. Em termos de cobertura é a mesma dá meo.

  25. Avatar de Tagus Park
    Tagus Park

    Tenho em casa dos meus pais tambem. Aderi por nao precisar da box, e so querer net. A velocidade para ver sites e videos youtube e outros streaming chega e sobra. Telefone tem chamadas gratuitas suficientes. Televisao ficam com uns 15 ou 20 canais analogicos tambem nao tem importancia. Nunca ficaram sem servico, so problemas de telefone mas 1 vez 8 em 8 meses portanto tambem nao chateiam. A maior vantagem e sem duvida a mensalidade. Para quem quer pagar apenas 25 euros por mes nao ha ca queixas

    1. Avatar de Daniel D.
      Daniel D.

      Para isso tens vodafone a 28.90€ com melhores servicos…

      1. Avatar de Norberto Ramos
        Norberto Ramos

        Não estou a defender nenhuma das partes mas se me indicar um serviço com móvel 5 euros com 1000m todas as redes 2000 SMS e 2 G internet diga e eu mudo já.

  26. Avatar de Jony Bravo
    Jony Bravo

    Em relação a esta lavagem da Cabovisão, mantêm a péssima relação com antigos clientes, sempre na ótica da angariação de novos, esquecendo por completo os antigos! Em relação ao serviço em si, a applicação para o iOS não funciona (no meu caso) e a TV Box deixa muito a desejar. Principalmente no que toca a velocidade de zapping e poder voltar atrás no tempo. A questão é, para que operadora trocar? MEO nunca mais, esta tabém deve ir não tarda.. resta a Vodafone e NOS!

  27. Avatar de Ruparel
    Ruparel

    O serviço de TV é fraco mas dá para o gasto, bom bom mesmo é o serviço móvel, aderi na fase promocional e pago 5 euros por mês e tenho 2GB de net, 1000 minutos para nº começados por 2, 3 e 9 e 2000 sms…

  28. Avatar de xpto
    xpto

    Bom dia
    É pena que a Nowo não esteja implantada no País todo.
    Quer quiser mudar apenas tem nalgumas zonas.
    Assim nunca será grande alternativa.
    Cumprimentos

  29. Avatar de Lisbon lover
    Lisbon lover

    É pena não ter cobertura na minha zona…

  30. Avatar de Mário Monte
    Mário Monte

    Sou cliente e tenho a box… ainda não cumpre o que promete, mas estar muito melhor que a primeira… tb tenho o net móvel.. que neste momento é a mais barata no mercado… e cumpre na maior parte das vezes e 4k… até ver a relação preço qualidade estar bastante aceitável… pelo menos na minha zona (Setúbal)

    1. Avatar de Bruno Miranda
      Bruno Miranda

      Boa Tarde Mário, sou do Barreiro , pode dar feedback da NOWO, em relação à qualidade de emissão dos canais, como se porta a box, estabilidade da Internet e se possível qualidade das chamadas móveis!?
      Estou a ponderar abandonar a NOS devido aos preços após a fidelização!
      Desde já agradeço as respostas dadas.

  31. Avatar de João Oliveira
    João Oliveira

    Boa tarde,
    A internet da nowo é boa e não tem falhas? E como é o ping? Estou a pensar em mudar de internet e estive a ver a vodafone e a nowo… Estive a ver e ou escolhia 200/15 da nowo ou 100/100 da vodafone… Eu por um lado prefiro a nowo mas também uso skype e isso…
    Eu sei que a vodafone tem melhor serviço por causa de ser fibra de ultima geração e isso só que a fibra da vodafone não passa na minha rua mas a cabovisao já…
    Qual me recomendam? Espero pela Vodafone ou contrato nowo?
    Obrigado

  32. Avatar de Renato Brito
    Renato Brito

    A BOX realmente está muito boa, mas o serviço em si não. A assistência técnica é uma desgraça, tal como a qualidade da internet deles.

    O pior de tudo é o serviço de gravação na cloud. Para um serviço de TV moderno, o facto de não dar para voltar atrás ou gravar os poucos canais HD presentes no pacote de 140 canais é péssimo. Estamos a ver um programa em HD, mas se quisermos voltar atrás ou gravar tem que ser em SD??? Isto não cabe na cabeça de ninguém.

  33. Avatar de VITOR JESUS
    VITOR JESUS

    São os grandes ladrões novo não vale a pena ninguém comprar este cartão esta hora da hora é uma grande mentirosa e ganda falsa eles roubou-me 10 € não me querem apagar apagar diz fiz um pagamento 18 Até hoje não mais pagou-me são os grandes ladrões novo eu vivo já fiz queixa à psp e o ANACOM Eu sei ao arrepios máximo são 24 horas Deus estão a abusar o cliente A mim desde dia 18 até dia 21 não sabe disposta e nenhuma a parte deles são os grandes ou de reis

    1. Avatar de VITOR JESUS
      VITOR JESUS

      Ladrões ladrões é novo