Free Studio 4.8 – Um todo-em-um fantástico!

27 Comentários

Descobri há uns meses esta aplicação muito interessante e completa. Já conhecia algumas das ferramentas que esta suite apresenta mas anteriormente estavam dispersas e eram descarregadas individualmente. Neste momento temos o Free Studio com melhor aspecto, onde um interface faz as honras da casa e facilita de sobremaneira a utilização das aplicações que agrega. É dos melhores tudo-em-um, para o ramo multimédia dos últimos tempos… e é freeware!


Esta aplicação permite ao utilizador descarregar, converter, editar, transformar cortar e compilar uma séria de ficheiros multimédia, libertanto a nossa máquina de muitas ferramentas dispersas por vários directórios.

O Youtube encontra aqui aplicações que convertem o vídeo em formatos regulares. Também permite retirar dos vídeos o áudio e converter para MP3, por exemplo. Permite transformar os vídeos em formato flash para os formatos da Playstation ou mesmo do iPhone… além de outras funções igualmente úteis. Este será o primeiro menu que encontrará.

No segundo menu as opções são dedicadas à conversão de DVD para vários outros formatos. Pode retirar imagens de um DVD para formato JPG, pode converter para iPhone, pode retirar o vídeo e recortar partes que não queira… inclusive pode gravar um DVD directamente da aplicação.

O terceiro menu destina-se à conversão, edição e gravação de áudio. O mesmo poderá fazer com várias ferramentas disponíveis para esse fim… tudo devidamente explicado e compilado numa única janela. A aplicação guia o utilizador passo a passo e explica o que deve preencher nos campos necessários.

Por fim será apresentado o menu CD/DVD/BD. Este menu destina-se a gravar nos diversos recursos ópticos o trabalho que executou nas opções anteriores. É uma suite muito interessante, se bem que me deu alguns erros de compatibilidade com o meu gravador… não sei se será uma questão ultrapassável com as sugestões dadas no site da suite.

Usem e vejam o potencial desta suite. Quer-me parecer que vai encostar várias outras aplicações que usamos nestes serviços multimédia.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Free Studio 4.8 [40.74MB]
Homepage: DVDVideoSoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jet
    Jet

    Ja uso à bastante tempo e considero-me um FÃ! Nunca me deu problemas e é um freeware super complteo!!

    1. Avatar de cf
      cf

      Alguém conhece uma alternativa ao mesmo nivel para Linux? parece-me uma excelente suite, muito completa..

      bom post..

      1. Avatar de PJviana
        PJviana

        Segundo pude ver no Forum deste programa, um administrador garantiu que estão a desenvolver para outros sistemas operativos, mas que não podem dizer para quando!

      2. Avatar de o_unico
        o_unico

        Tentar emular com o Wine. (Eu sei que WINE não é um emulador, é só força do hábito).

  2. Avatar de Gilberto Pereira
    Gilberto Pereira

    Sou utilizador deste serviço desde que o vi aqui no pplware pela primeira vez, desde então não preciso de mais nenhum outro software para as minhas tarefas multimédia.

    É grande aposta este pacote de programas.

    Recomendo vivamente.

  3. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Eu uso o FormatFactory mas este layout realmente parece mt nice. Vamos lá dar-lhe uma oportunidade.

  4. Avatar de dajosova
    dajosova

    Vou experimentar. Obrigado pela sugestão!

  5. Avatar de Nuno - Ofertas Emprego

    Parece bastante interessante este software.

    Quais as vantagens em relação ao FormatFactory?

  6. Avatar de Trambulhao
    Trambulhao

    Uso à bastante tempo, essencialmente para recortar vídeos. Recomendo.

  7. Avatar de Pedro Torres
    Pedro Torres

    Vai levar CLICK…! Pelo aspecto e comentários a favor…cá para mim irá figurar no TOP dos TOP’S das minhas aplicações favoritas e ainda por cima FREE. Caminhamos para um mundo livre de aplicações pagas…”penso eu de que”!

  8. Avatar de rui_rq
    rui_rq

    Eu tb uso o FormatFactory e já me adaptei ao seu layout. Quais as vantagens deste em relação ao FF excluindo o layout?

  9. Avatar de maximilian
    maximilian

    Muito fixe! Excelente programa!

  10. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    É fixe, mas muito teimoso… está sempre a chatear com a Toolbar!

  11. Avatar de dajosova
    dajosova

    Já agora, tb gostava de saber quais as vantagens/desvantagens em relação ao FormatFactory! 😉

  12. Avatar de carlos
    carlos

    já usei este programa e recomendo

  13. Avatar de Fellipe
    Fellipe

    Eu ainda busco um freeware que possa editar video, por inserções, trocar o audio, etc.

  14. Avatar de Shynkendo
    Shynkendo

    @FN.PT,amigo,quando instalas,é só desmarcar a opção do Toolbar!

    1. Avatar de FNP.PT
      FNP.PT

      Pois é, mas quando o utilizo, no final, aparece-me sempre a janela para instalar a toolbar como contributo!

      1. Avatar de dardevelin-blogtastico

        Boas, sim aparece, mas podes sempre fecha-la e não instalar nada. é chato mas é free. Ou então instalas e depois desactivas-a assim nem mensagem nem barra.

  15. Avatar de shalaph
    shalaph

    Parecem mt bm mas em termos de ediçao fica muito limitado, nao que seja um premier ou um soundbooth, mas uma pekena aplicaçao que serve para desenrascar sobretudo por ser free…….
    .:change the world for better:.freeware::.

  16. Avatar de Berengas
    Berengas

    Dá para queimar Iso’s com isto?
    Melhores cumprimentos,

  17. Avatar de dardevelin-blogtastico

    Boas, já conheço isto a um bom tempo alguns são óptimos mas o que mais me interessava não funciona, que é o downloader do youtube dava-me imenso jeito que ele funcionasse bem e que me deixa-se baixar os vídeos todos do utilizador ( de preferência sem crachar, o que acontece muito ). Mas enfim até um pack interessante.

    1. Avatar de Rodrigo S.
      Rodrigo S.

      Para que usar uma app? 😉 http://keepvid.com/

    2. Avatar de albarquel

      Boas, eu deste pack só utilizo o programa p/ download do youtube, e funciona sem problemas. Há uns tempos deixou de funcionar, e foi só fazer update ao mesmo.

  18. Avatar de Berengas
    Berengas

    Já vi que dá para queimar Iso’s 😉

  19. Avatar de Napalm
    Napalm

    Supera o Lupo Pensuite?

  20. Avatar de XBUZZY
    XBUZZY

    FF melhor—