Chegou o poderoso e rápido Chrome 57

28 Comentários

No passado dia 8 de Março, a Mozilla lançou o Firefox 52 que se destacou por incorporar suporte para WebAssembly. Agora, três dias depois, a Google anunciou o novo Chrome 57 que traz também suporte para a tecnologia WebAssembly e outras novidades.

Atualize já o seu Chrome para a versão 57.


Se o browser Google Chrome é fantástico então fique a saber que agora está ainda melhor. A Google lançou hoje o Chrome 57 que traz já suporte para WebAssembly.

Para quem não sabe, o novo standard WebAssembly garante um fantástico desempenho, no browser, de aplicações 3D, jogos, aplicações complexas e pesadas de áudio e vídeo. Desta forma, consegue-se uma performance semelhante de Web Apps  comparativamente  à utilização de apps nativas (que necessitam de ser instaladas no sistema).

Outras novidades e correções

O Chrome 57 está disponível para Windows, Mac e Linux assim como para as plataformas móveis.

Partilhar:
Tags:

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Victor F.
    Victor F.

    Não fosse o Pplware e bem lembrar-me-ia eu de actualizar o Chrome! Eheh

    Bom fim de semana!

  2. Avatar de jose
    jose

    já nao da para aceder aos plugins?
    ou alteraram o endereço? chrome://plugins/

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Retiraram essa funcionalidade

    2. Avatar de Homo Erectíssimo
      Homo Erectíssimo

      Já não dá,”jose”,ainda estes dias lhe respondi acerca disto.Esta funcionalidade foi descontinuada e já não vai ser possível aceder a ela,já até nesta versão estável do Google Chrome.Off topic(e desculpe-me por isto,Pedro Pinto),mas a publicidade que vejo no vosso canto superior direito relativo à publicidade online está a anunciar o website da Rose Wholesale.Ó pá,eu não conhecia e até fiquei doente.Mas porque é que não há uma loja destas online por cá em Portugal ?? Que artigos maravilhosos !! Vejam lá isto,por exemplo—»http://www.rosewholesale.com/cheap-online/mens-hoodies-c42/ Tudo barato e em todos os tamanhos,e as cores dos artigos são excepcionais,fogo.Olhem,eu estou parvo. :O

      1. Avatar de Bluboo
        Bluboo

        Homo Erectíssimo, sou cliente dessa loja – cuidado com os tamanhos o XXL dos chineses é muito pequeno… 🙂

  3. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Gosto muito do Firefox !

    1. Avatar de Fernando
  4. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Tornar o Chrome mais ligeiro e menos guloso nem ver …

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Ninguem te obriga a usar otario

      1. Avatar de Henrique
        Henrique

        Calma Pedro! Eu gosto muito do Chrome também e realmente acho que deviam optimizar em termos de consumo de recursos…

        1. Avatar de Pinto
          Pinto

          Diz la outro mais rapido e melhor em recursos? O Edge, o firefox , o opera são todos uma bela porcaria e crasham como nunca

          1. Avatar de João de Medeiros
            João de Medeiros

            Instalei à pouco o Chrome e crashou logo xD! O Opera, está muito melhor. Até o Mustang browser está melhor que o Chrome em muitos aspectos e não é nada guloso! Tem vpn e adblock integrado. Para mim o Opera, Vivaldi, Mustang Browser, são alguns dos browsers que considero melhor que o Chrome e Firefox actualmente! É a minha opinião.

          2. Avatar de Pinto
            Pinto

            Mustang e Vivaldi n fazem nem um decimo do chrome em relacao ao opera é chines e a vpn integrada n presta

  5. Avatar de Insider
    Insider

    Quais as melhores web apps para utilizar nas novas versões do Firefox e do Chrome?

  6. Avatar de Redin
    Redin

    Parece prometedor. Mas há sempre um mas… Lembram-se com certeza da evolução de ameaças de segurança terem atingido um patamar que passaram a ser transversais a qualquer sistema operativo porque qualquer browser existe em todos os SO. Aumentando o puder de penetração em apps via browser trás também mais potenciais comprometimentos. É preciso estar atento.

  7. Avatar de João de Medeiros
    João de Medeiros

    Interessante! Não está a consumir tanta memoria com esta versão, menos ainda que o Opera do qual gosto bastante! Está muito rápido! Só o aparte de um crash estranho, não uma aba mas simplesmente fechou-se logo e tive de restaurar a sessão depois de voltar a iniciar o browser! Será que é desta que a google escutou os utilizadores e fez um esforço para reduzir o peso de processamento do chrome?

    1. Avatar de João de Medeiros
      João de Medeiros

      Erm… Continua a ser muito mamão em segundo plano! Opera dá uma abada nesse aspecto.

    2. Avatar de João de Medeiros
      João de Medeiros

      Erm… Continua a ser muito mamão em segundo plano! Opera dá uma abada nesse aspecto.

  8. Avatar de Jorge Ferreira
    Jorge Ferreira

    Se usa mais memória por alguma razão é. Nunca época onde a memória não devia ser um problema porque os computadores atuais tem sempre muita memória.

    Sinceramente, prefiro a velocidade que traz ao guardar os dados em RAM do que a lentidão a executar os processos dos outros browsers.

    É tudo uma questão de:
    velocidade vs recursos

    Onde os recursos atualmente estão a subir de forma absurda, e a velocidade é o essencial.

    Bem fazem os colaboradores do chrome em manter a velocidade. É por isso que é o navegador mais usado atualmente.

  9. Avatar de Lisbon lover
    Lisbon lover

    Boa boa… Obrigado! Vou já sacar. 🙂

  10. Avatar de Pérolas
    Pérolas

    Não é a primeira, nem a segunda escolha, mas, dava jeito ter o plugin do java, pelos, menos dar ao utilizador possibilidade de escolha. Chrome e Edge sem java e agora o Firefox também, not cool. Menos cool ainda é o portal das finanças ainda não se ter adaptado à nova realidade; o que está a acontecer com o java já estava anunciado hà muito. O único beneficiado disto tudo é o internet explorer e a M$, coincidências??? Só para quem acredita no pai natal… é uma forma “elegante” de tentar excluir os SO concorrentes, right?

    1. Avatar de Redin
      Redin

      Contudo, seria preocupante era se eles não oferecessem alternativas. Tens o programa que podes instalar.

  11. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Sinceramente mal fiz a actualização, reparei que estava ligeiramente mais rapido, no entanto não vi quanto estava a consumir de memoria, mas notei logo isso.

    A pressão no mercado dos browsers assim o exige!

  12. Avatar de vaitecatar
    vaitecatar

    Manjaro Linux
    Versão 57.0.2987.98 (64-bit)

  13. Avatar de sakura
    sakura

    Lindo….. e agora como vejo tv no ArchLinux? alguém usa esta configuração?
    ArchLinux:
    “”Linux localhost.localdomain 4.10.1-1-ARCH #1 SMP PREEMPT Sun Feb 26 21:42:00 UTC 2017 i686 GNU/Linux
    Chromium 57.0.2987.98 () SO Linux
    Flash plugin 24.0.0.221 /usr/lib/PepperFlash/libpepflashplayer.so””

  14. Avatar de Diogo
    Diogo

    Não sei porque que reclamam tanto da ram, a ram é para ser usada, como a ram é a memoria mais rapida de leitura e escrita do computador eu prefiro ter as apps todas prontas para uso na ram, e não ter que aceder ao disco rigido para ler todos os dados da app again e ter que esperar. Alem do mais o windows faz um trabalho excelente a gerir todos os recursos do sistema, por isso eu nem me importo com a ram que uma app usa.

  15. Avatar de Supercars mozambique
    Supercars mozambique

    O melhor e o opera neon

  16. Avatar de J.Fernando
    J.Fernando

    Realmente fantástico.

    Utilizo-o aqui numa máquina de 2008, C2Duo T9300 e o anterior Chrome estava-me a desesperar pois estava lento a abrir…mas agora com a actualização, estão rapidíssimo…muito bom.

    Num PC velhote se calhar nota-se mais a diferença do que num moderno. óptimo.