NOS: Multa de 158 650 euros por questões de portabilidade

33 Comentários

De acordo com dados recentes, a operadora NOS atingiu um lucro de 90,4 milhões em 2016. Em termos de receita o crescimento foi de 4,9%, o que corresponde a 1,52 milhões. No entanto a empresa não se tem livrado de algumas multas que têm sido aplicadas pela ANACOM.

A ANACOM aplicou recentemente uma coima à NOS pela prática de ilícitos relacionados com a portabilidade.


Depois de ter sido obrigada a pagar uma multa de 21 000 euros por práticas comerciais enganosas, a NOS tem agora outra coima para aplicada. De acordo com a informação disponibilizada no site da ANACOM, a operadora “A 26 de janeiro de 2017, foi aplicada à NOS – Comunicações (NOS) uma coima única no valor de 158 650 euros e uma pena de admoestação por se ter provado a prática infrações ao disposto em normas do Regulamento de Portabilidade, relativas:

  • a 8 pedidos de portabilidade que aceitou ou rejeitou indevidamente, enquanto prestador doador e 19 pedidos de portabilidade que apresentou indevidamente, enquanto prestador recetor;
  • ao não pagamento a 31 assinantes das compensações previstas no n.º 4 do artigo 26.º do Regulamento da Portabilidade;
  • à não submissão junto da Entidade de Referência dos processos de retorno ao prestador doador de 11 números.”

Foi ainda determinado à arguida o pagamento das compensações devidas e não pagas a 31 assinantes, no prazo de 20 dias úteis a contar da notificação que receberá para o efeito assim que a decisão se torne definitiva ou transite em julgado, sob pena de aplicação de uma sanção pecuniária compulsória.

Notificada da decisão e não se conformando, a NOS interpôs recurso de impugnação daquela decisão condenatória para o Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão.

via ANACOM

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Ui, essa operadora abusa da democracia do nosso país. Não lhe volto a meter os pés, aliás, nunca para lá fui, apenas era cliente da Optimus, e quando esta se juntou à ZON ficou com um serviço muito mau e horrorosa assistência.

    1. Avatar de wishmaster
      wishmaster

      Já somos dois. Não volto a ser cliente desses larápios.

    2. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      Felizmente nunca fui cliente da NOS, e nunca serei!

    3. Avatar de esposende
      esposende

      Judeus nos contratos e serviços é pena a multa devia ter mais zeros à direita.

  2. Avatar de Arlindo Pereira
    Arlindo Pereira

    Muito pouco e ao que parece muita pouca gente acaba por apresentar queixa. A multa devia de ter mais um algarismo. Se fosse na ordem dos milhões já começaria a haver mais respeito pelo cliente. A satisfação a par de uma oferta de qualidade deveria de estar no topo da exigência deste tipo de empresas. Digo eu. Quando existe um serviço/produto de qualidade a preços competitivos o produto vende-se por si só com um mínimo de divulgação do mesmo, pois o melhor marketing é feito pelo feedback positivo dos clientes.

  3. Avatar de maxim
    maxim

    Tenho uma muta de 700€. recebi uma carta a dizer que se contratasse um serviço receberia uma nota de liquidação. Contratei o serviço na loja, liguei para o contencioso para me mandarem a nota, mas eles estão a dizer que tinha de contratar o serviço PELO contencioso, o que nem vem especificado na carta. Enfim, a tarde vou à loja e se n me derem a nota de liquidação vou fazer birra da grossa. Alguém passou por algo semelhante?

    1. Avatar de APereira
      APereira

      Oh esquece lá isso…
      Pior é quando cancelas um contrato, vem levantar os equipamentos e passado 2 anos te enviam uma carta a dizer que deves cerca de 1000Euros em facturas em atraso.

      Enviaram para contencioso sem sequer me ter notificado e ainda fazem ameacas que me congelavam as contas bancárias / salário…
      Quando perguntei “Qual salário? e quais contas bancárias? Se nem trabalho nem vivo em Portugal”

      Deixaram de mandar cartas/emails.

      Entretanto recebo um email a dizer que se me queria livrar da divida poderia aproveitar a fantastica promocao deles e fidelzar-me por nao sei quanto tempo. Obvio que recusei até porque nao tinha forma de usufruir do servico, pedi entao pela segunda ou terceira vez copias de todas as faturas em atraso e referi que os servicos nao cobrados ao fim de 6 meses prescrevem. Responderam a dizer que a meu pedido que tinham cancelado nao sei quantas faturas mas que a NOS nao via razao para cancelar outras tantas por se tratarem de faturas anteriores ao cancelamento do servico… (o que quer dizer que as restantes eram posteriores)
      Respondi exactamente isso e já se passaram mais 2 anos, até agora nunca mais ouvi falar dessa gente.

  4. Avatar de GEBO
    GEBO

    Nem sequer vou comentar…

    1. Avatar de André
      André

      Caso não tenhas reparado fizeste um comentário.

    2. Avatar de Luis Coelho
      Luis Coelho

      Não comentes então 🙂

  5. Avatar de miguel
    miguel

    “lucro de 90,4 milhões em 2016” multa de 15.000e … ok

    1. Avatar de Luis Coelho
      Luis Coelho

      158.000e.
      A questão é que eles rapidamente recuperam esse valor e outro que viesse. Faz-se o mais simples, que é o mesmo que faz o estado, aumenta-se os “impostos”.

  6. Avatar de AJCS
    AJCS

    É sem duvida o pior operador de telecom que temos em Portugal.
    -Péssimo serviço
    -Péssima relação com os clientes
    -Péssimo apoio técnico
    Fui cliente, à primeira todos caem, mas nunca mais.

  7. Avatar de Blue Screen of Death
    Blue Screen of Death

    A NOS é LIXO TÓXICO!!!! O resto é conversa…

  8. Avatar de Rui Moritz
    Rui Moritz

    xiça!… vão à falência
    179,650 retirados aos aos 90.4 milhões…
    não sei como vão aguentar :)))

  9. Avatar de Rui Figueira
    Rui Figueira

    Acho pouco. Há 1 mês os sacanas recusaram-se a desbloquear um router comprado lá e que já tinha 3 anos com a NET deles. Resultado rescindi, comprei a password para desbloquear no ebay e agora tem a NET da Vodafone que é muito superior. Consigo sacar a 20mb às 8 da noite e com a NOS se tivesse 2mb já era muito. NOS nunca mais!

    1. Avatar de Alberto Martins
      Alberto Martins

      Acontecia-me a mesma coisa, só que a essa hora com a net da NOS cheguei a ter 0,02 Mbps. Reclamei e mandaram-me passear. Agora com a Vodafone é sempre acima dos 20 Mbps. De noite passa os 60 Mbps.

  10. Avatar de vargas
    vargas

    Só neste pedaço de terra é que se permite uma empresa como esta ainda esteja a operar. Deste campanhas enganosas a má conduta enquanto prestador de um serviço quase básico, vale tudo. A má qualidade do serviço acaba por ser apenas um detalhe. A única atenuante a favor deles é ninguém ser obrigado a fazer contrato com esta gente. Apesar de gastarem milhões em campanhas quase doentias, qualquer dos concorrentes presta um serviço bastante superior.

  11. Avatar de Ze
    Ze

    Lucram 1 milhão e pagam uma multa de 21.000€…

    Assim é que se ganha a vida!

  12. Avatar de Vitor
    Vitor

    trocos! com esse tipo de multa compensa ser prevaricador!

  13. Avatar de Alexandre Carvalho
    Alexandre Carvalho

    Esta operadora é lixo. Ponto.

  14. Avatar de Mário Gaspar
    Mário Gaspar

    O meu contrato com a Nós termina no dia 6-04-2017 mas tenho a concordar com tudo o que foi dito anteriormente a NET é muito muito mau quando se pede assistência nem vela sempre com evasivas e nada mais estou a pensar seriamente em não renovar o contrato com eles estes dois anos tem sido péssimos em termos de NET e assistência em relação a TV não tenho razão de queixa.

  15. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Sem duvida eles são uma nódoa…e até devia ser mais porque a agressividade com que fazem as coisas para com os clientes é demais…

    Um conselho a todos que tenham multas para pagar porque eles assim o querem… não paguem e deixem andar as coisas!

    Aconteceu comigo e simplesmente fiz queixa no livro deles e á ANACOM… andei 7 meses para resolver uma coisa simples que era eliminarem as multas que eles aplicaram a mim sem nexo…mas cancelaram e ainda me deram mais coisas no serviço pelos incomodos causados…

  16. Avatar de João Terra
    João Terra

    Acho engraçado que todos criticam a NÓs, mas vão todos lá parar 😀

    1. Avatar de Sérgio
      1. Avatar de falcaobranco
        falcaobranco

        Exactamente… uma coisa é ter o serviço e ter em condições, outra coisa é a maneira com que eles fazem e falam com os clientes para obter contratos novos…

  17. Avatar de Alvega
    Alvega

    Será sou eu que acho, o regulador, parte do problema ?
    Cacem as licenças de operação (por algum tempo, implicando INDEMNIZAR OS CLIENTES POR FALTE DE SERVIÇO), e logo vao ver se sao ou nao obedecidos. Todos os operadores em PT, abusam dos clientes, nao é só a NOS, o regulador olha para o lado, o tempo e custas estao a favor dos operadores, que se lixa é …..pois.
    Li os posts, revejo-me em alguns deles, e poderia descrever muitos outros casos, fazer o quê ?, é a lei do mais FORTE \ selva, e todos parecem achar bem.

  18. Avatar de Flávio Ferreira
    Flávio Ferreira

    eu tenho contrato com eles e ate então nada a apontar

    1. Avatar de int3
      int3

      7 anos e até agora nada. só tenho a dizer coisas boas…

  19. Avatar de Honorio Santos
    Honorio Santos

    Mas as outras operadoras também nao se ficam a rir.

    Anacom aplica coimas à MEO e Vodafone

    A Anacom aplicou coimas de 5.500 euros e de 7.250 euros à MEO e à Vodafone, respetivamente, por contraordenações e violação da lei nos serviços prestados por centros de atendimento telefónico, tendo ambas recorrido da decisão.

    Fonte: http://www.jn.pt/economia/interior/anacom-aplica-coimas-a-meo-e-vodafone-5717841.html

  20. Avatar de Dcdf
    Dcdf

    Posso dizer que já trabalhei nas 3 grandes operadores. sendo a NOS uma delas,e são todas iguais..se forem a algum tópico de noticia sobre as outras duas vão chegar a essa conclusão .no entanto em termos de serviços a VODAFONE e a MEO são bastante superiores.
    Sempre fui cliente certo e nunca tive problemas.nunca tive problemas como os demais já mencionados ..por isso nunca me relacionei nesses termos.Mas para todas as operadoras não se deixem levar pelos vendedores…porque é só isso que querem.

  21. Avatar de Celso Costa
    Celso Costa

    Fora a cobertura de rede móvel até agora estou satisfeito com o serviço

  22. Avatar de Miguel
    Miguel

    Pessoalmente não tenho nada a dizer da Nos já sou cliente acerca de 10 anos e não tenho ate a presente data qualquer problema.
    Já da TMN ou Meo a conversa é bem diferente.
    É o estremo oposto, não voltarei a utilizar os serviços dessa m****.
    ALDRABÕES