Chegou o Messenger Day, o rival do Snapchat

12 Comentários

O Facebook é hoje muito mais que uma simples rede social, sendo considerado por muitos como “a Internet”.

Atentos à concorrência, a maior rede social do mundo lançou hoje o Messenger Day, uma nova forma de partilhar o que está a ver através de fotografias e vídeos. Ao adicionar fotografias e vídeos ao seu dia, pode partilhar com todos ou escolher apenas alguns membros da família ou amigos que podem ver e responder às suas mensagens antes do seu dia desaparecer após 24 horas.


O foco do Messenger Day é a câmara e oferece uma maneira de partilhar visualmente o que está a acontecer no seu dia e criar conversas melhores e mais significativas com as pessoas com quem já fala no Messenger. O Messenger Day tem sido testado em vários países e a partir de hoje, 9 de março, começará a ser lançado globalmente.

Principais características:

  • Câmara rápida: a câmara está sempre a um toque ou deslizar de dedo de distância, seja porque já está numa conversa ou tem que abrir a aplicação.
  • Efeitos especiais: escolha entre mais de 5.000 molduras, efeitos ou ‘stickers’ para personalizar fotografias e vídeos antes de adicionar ao seu Dia, muitos dos quais são exclusivos do Messenger.
  • Escolha a sua audiência: depois de personalizar o seu vídeo ou fotografia, pode enviar para quem escolher – incluindo vários amigos ou grupos.
  • Partilhe e controle o seu dia: pode optar por partilhar o seu Dia que aparece na parte superior do seu ecrã do Messenger e controlar quem pode vê-lo.

Como referido, esta nova funcionalidade está agora a ser disponibilizada aos utilizadores com Android e iOS. Para saber se já tem o Messenger Day, basta reparar na câmara que aparecerá com um ícone do sol.

Via Facebook Newsroom

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Cortano
    Cortano

    Snapshat… já foste….

    1. Avatar de FatGuy
      FatGuy

      para quê inovar se é possível copiar? -.-‘

      enfim, por isto é que vou usar sempre snapchat.. (para não falar que as raparigas quando querem partilhar certo tipo de fotos só confiam no snapchat para o efeito xD )

      1. Avatar de Pinto
        Pinto

        para que certo tipo de fotos quando se pode ver ao vivo? esta geracao está perdida

        1. Avatar de Alexandre Calvario
          Alexandre Calvario

          Para quando és feio como tudo e pessoalmente não tens hipotese. Ahahahah

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      Mas alguém ainda usa isso? Está mais que morto

  2. Avatar de Jose Barros
    Jose Barros

    Se o Facebook fosse a internet cortava o serviço.

  3. Avatar de Pinto
    Pinto

    Lumias é que nem messenger tem…mas felizmente hoje em dia ja ninguem usa essa porcaria

    1. Avatar de gentleman
      gentleman

      O messenger sempre esteve nos lumia e agora ate está atualizado (novidade no windows phone)

    2. Avatar de Karma
      Karma

      ?? Eu tenho Lumia e messenger

    3. Avatar de toni da adega
      toni da adega

      Uma mentira dita muitas vezes nao se torna verdade.
      https://www.microsoft.com/en-us/store/p/messenger/9wzdncrf0083

  4. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Mais um mensageiro para falarmos com as pessoas que nós já conhecemos?
    Estas apps esquecem-se sempre de que muitos de nós vamos abrir a aplicação e encontrar uma lista de contactos vazia. Depois vamos fazer alguns convites e continuar com a lista praticamente vazia, porque são cada vez menos as pessoas interessadas em testar mais um mensageiro idêntico a tantos outros.
    Falta um terceiro passo, o mais básico de todos: formas fáceis de conhecer novas pessoas. Chatrooms, grupos públicos, conversas locais, radar de pessoas nas redondezas, etc. – para quem precise destas opções, para depois ter com quem conversar.
    Isto é tão óbvio…!
    Os chatrooms têm vindo a ser desprezados nos últimos anos, o que é uma injustiça e um disparate. Eles são muito mais importantes do que estes mensageiros que já pouco ou nada acrescentam à vida das pessoas, porque são o meio mais simples e natural inventado até hoje de pôr desconhecidos a falar entre si através da Internet. Lembram-se do IRC? Fazem falta as velhas salas de chat anónimo, divididas por localidades e faixas etárias, devidamente supervisionadas para evitar abusos, onde todos se possam sentir seguros e confortáveis.
    É surpreendentemente difícil fazer novas amizades através do Facebook e as pessoas mais solitárias são remetidas para serviços do tipo Tinder, isto é, autênticas montras de carne, por falta de opção. Estamos em 2017 e a Internet ainda não foi capaz de criar formas dignas de combater a solidão, como se este fosse um problema menor.

    1. Avatar de Jorge Santos
      Jorge Santos

      Esta APP não é “mais um mensageiro”, é integrada no messenger.. por isso não terá o problema de encontrar a “lista vazia”. No limite terá lá todos os seus amigos do Facebook.