WeTransfer – Para grandes transferências temporárias

19 Comentários

Existem muitos serviços de alojamento online. São serviços importantes pois permitem que sejam partilhados dados para troca de informações. Esta troca pode ser generalizada, aberta ao público, ou pode ser feita de forma privada, apenas com aqueles que nos interessam que recebam esses dados.

Uma das limitações desses serviços é o tamanho que cada ficheiro poderá ter. Por normal (infelizmente) a limitação impede a partilha de grandes ficheiros (acima dos 300MB). Existem no entanto, alguns serviços dedicados a essa “lacuna” dos outros serviços, permitem que sejam partilhados, alojando temporariamente, ficheiros de grande dimensão. WeTransfer é um desses serviços.

Um dos pontos que nos chama rapidamente à atenção neste serviço, é a constante alteração da sua imagem de fundo. Apresenta na sua webpage vários wallpapers que vão distraindo o utilizador enquanto o ficheiro está a ser carregado.

A sua mais valia é a permissão para envio de ficheiros até 2GB que ficam alojados durante duas semanas. Tempo relativamente interessante para podermos partilhar um ficheiro daquele tamanho.

O upload para os servidores do serviço até é rápido e os tais wallpapers servem, como referi no início, para distrair, enquanto esperamos pelo fim do envio.

O serviço não exige registo, apenas solicita o email para quem queremos partilhar o ficheiro e o nosso email para que nos seja enviado o link.

Depois de colocada uma pequena descrição, opcional, esperamos um pouco e o serviço enviará para as contas de mail requisitadas o link para download. Refira-se que é um serviço gratuito e bastante rápido, onde depois de duas semanas, o que lá estiver será apagado.

Homepage: WeTransfer

Partilhar:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de M.Manuelito

    Tenho utilizado o Yousendit para enviar ficheiros que não consigo enviar por e-mail, mas parece-me que este serviço é mais simples, pelo que da próxima vez que necessite vou enviar pelo WeTransfer.

    1. Avatar de Vítor M.

      Eu também usava o Yousendit, até porque conseguia fazer uma tracking das descargas feitas ao link de download através de uma aplicação para o iPhone, mas esta ferramenta pareceu-me mais rápida e limpa. estou em fase de teste para determinar qua a melhor, mas esta já consta nos serviços com que posso contar.

      1. Avatar de Fernando
        Fernando

        eu para grandes ficheiros costumo usar utorrent, o protocolo bittorrent é para mim a maneira mais fácil e robusta para enviar ficheiros grandes, com a vantagem de o receptor os estar logo a receber enquanto os envio…

  2. Avatar de Elfo
    Elfo

    Já utilizei este várias vezes e não tenho a mínima razão de queixa. Super simples e eficaz.

  3. Avatar de Olly

    Sou utilizador assíduo deste serviço.
    Sempre que tenho que enviar um trabalho para as gráficas lá vai ele via WeTransfer.
    Até hoje não tive razões de queixa, muito bom mesmo.
    E ainda envia um mail de confirmação de envio e outro de download completo por parte do destinatário (uma garantia em como tudo correu bem).

  4. Avatar de Mário
    Mário

    E em termos de publicidade? É que alguns destes serviços “grátis”, quando quem recebe o link de descarga clica nele, abrem também uma série de páginas duvidosas… para adulto digamos. Um destes é o uploading.com

    1. Avatar de Vítor M.

      Nada. este serviço não dispara essas páginas manhosas ou hardcore.

      1. Avatar de Mário
        Mário

        Adiciona aos favoritos então 😉

  5. Avatar de Rick
    Rick

    Já conheço e uso bastante.
    É dos melhores k já usei e sem publicidades.
    Simples, rápido e eficaz.

  6. Avatar de Ganha dinheiro na net

    É excelente este serviço!
    E os wallpapers são espectaculares. Nem temos pressa que o download termine com aqueles fundos, lindíssimos! 🙂

  7. Avatar de Paulo Nunes
    Paulo Nunes

    Acho muito melhor o MegaUpload.. Os ficheiros ficam armazenados por 90 dias e o tamanho limite dos mesmos é de 1GB.
    Prefiro mais tempo em vez de tamanho, pois 1GB já é bastante aceitável.

  8. Avatar de Rubens
    Rubens

    Lendo o texto abaixo, parte do “privacy policy”, foi o motivo de desistir de utilizar o serviço. Continuo com o Yousendit

    ******
    6. Is Personal Information transmitted outside the EU?

    It may be required for technical and operational reasons that your Personal Information is transferred to (servers of) companies affiliated to us in the United States or other countries outside Europe where the regulations in the field of privacy protection might not provide the same protection as in the European Union. By using the Service you are giving your consent to this.

    ******

    Não quero que as minhas informações sejam transferidas a outras empresas…

  9. Avatar de Newtomic

    Mas o Dropbox não dá para se armazenar ficheiros grandes se tivermos lá espaço?
    É que actualmente nem é necessário fazermos o upload para a pasta Public!

  10. Avatar de Newtomic

    Esqueci-me de meter a notificação por mail. Sorry! 🙁

  11. Avatar de SérgioDinis
    SérgioDinis

    Acho o dropbox bastante mais util. Desde pastas partilhadas a ficheiros independentes em que se pode enviar o link… Abrange tudo. É preciso registar, mas e quê? é só uma vez e não dá mais chatices. Além disso dá até 8 GB e a velocidade de download é muito boa (nunca saquei a menos de 300 Kb/s)

  12. Avatar de phixie
    phixie

    “WeTransfer
    To use WeTransfer, please install the latest version of Adobe Flash Player
    If you are not able to (or don’t want to), then don’t worry – we’ll be launching the HTML version soon.”

    Flash comigo é sempre desactivado! Pena… Fico à espera…

  13. Avatar de Inês
    Inês

    quandro entro neste site aparece a página em branco já instalei o adobe flash player e não sá nada

  14. Avatar de Jorge Palmeira
    Jorge Palmeira

    Na verdade desconhecia esta “ferramenta” para envio de grandes formatos. Como trabalho na área da Fotografia, torna-se sem dúvida uma Ferramenta indispensável. Acabei por começar a aceder a ela com mais frequência. Parabéns e obrigados.

  15. Avatar de Rui Silva

    Porque não usam o Dropbox, o controle dos ficheiros enviados é maior, e não existe o problema de no fim de 2 semanas os ficheiros serem apagados.

    E sim pode-se enviar um link através da Dropbox para outra pessoa e ela pode fazer o download do ficheiro sem ter o Dropbox instalado, e nem sequer precisa de estar registada no site da Dropbox.