AutoCAD Freestyle, o Autocad simples e barato

11 Comentários

Artigo escrito por Ivo Bazilio para o Pplware

Após ler os comentários ao meu primeiro artigo sobre Project Butterfly , vi necessidade de apresentar uma solução de baixo custo que conheço desde o seu tempo de “project cooper” mas agora já em versão final.

O Feestyle é um Autocad simples que preenche todas as necessidades básicas do desenho 2D e mais algums extras, acredito mesmo que muita gente que usa o Autocad em Portugal não necessite de muito mais que isto. Para elaboração de Plantas é muito bom, é perfeitamente possível, neste programa, fazer um pequeno projecto sem qualquer problema.


O ambiente de trabalho é simples e de facil habituação mesmo para quem começa do zero. O formato é o clássico DWG o que vai agradar a muita gente mas suporta também PDF, JPG e DWF. O Freestyle vem com uma quantidade significativa de blocos e símbolos (fáceis de inserir e trabalhar) de várias áreas que tornam o programa mais abrangente. A malta “old school”, como eu, vai estranhar a dependência do rato mas é uma questão de hábito.

Muito fácil de trabalhar, o Freestyle é uma ferramenta de que sou fã pela sua relação qualidade preço. Um produto Autodesk, com qualidade Autodesk pelo preço de 49 Dólares (!!!)

A má notícia é que não o encontramos na página da Autodesk Portugal. Nada como fazer o download do Trial para testar.

Série de tutoriais:

Vejam aqui os restantes vídeos destes tutoriais.

Licença: Trial
Sistemas Operativos: Windows
Download: AutoCAD Freestyle
Homepage: AutoCAD Freestyle

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    Aqui fica alguns programas cad para linux
    uma lista deles

    https://help.ubuntu.com/community/UbuntuEngineering

    e este é o melhor ao meu ver, pois não sou engenheiro, mas pelo que vejo é utiliza por muitas empresas de destaque no mercado, também me disseram que era compatível com autocad aqui fica o link http://www.bricsys.com/en_INTL/

    1. Avatar de João Dias
      João Dias

      Tens o Lin-app.com, que tem lá muitas aplicações para CAD.

      1. Avatar de CMatomic
        CMatomic

        @Jão dias
        “oftopic”

        chegaste a ver o meu comentário sobre AS3, se não aqui fica o link
        http://code.google.com/p/minibuilder/

  2. Avatar de Diogo

    Para quem não conhece, existe um software de CAD que faz o que o Autocad faz mas por um preço MUITO MAIS em conta.

    ZWCAD

    http://www.zwcad.com.pt/

    1. Avatar de Ivo Bazilio
      Ivo Bazilio

      É uma bela alternativa sim. Um dia ainda vou escrever sobre ele.

  3. Avatar de Duarte
    Duarte

    Eu tenho o bricscad da bricsys na empresa e funciona bastante bem. É praticamente igual em tudo ao autocad, tirando o quadro da impressão e o do hatch, dá para o gasto.

    Em termos de impressão acabo por usar o Autodesk DWG True View, que é gratuito e permite a visualização e impressão dos desenhos. A vantagem é que o quadro de impressão é melhor que o do bricscad.

    Em termos de custo penso que ficou em cerca de 250 euros à 2 anos incluindo actualizações e abre desenhos do autocad 2010!

  4. Avatar de lmx
    lmx

    bOAS …
    com tantas empresas a trabalhar em cad, com productos tão bons ou melhores que autocad a preços muitissimo mais reduzidos e so se tem olhos para o autocad…que desperdicio.

    cmps

  5. Avatar de RJ90

    Realmente esta a um bom preço e dá para fazer o necessário.

  6. Avatar de Thiago
    Thiago

    Ola, tenho interesse em aprender a usar o AutoCAD.
    Instalei aqui a versão mais atual que é em 3D.
    Entretanto, é muito difícil usar ele, não sei fazer nada com ele.
    Alguém pode me sugerir um programa concorrente ao AutoCAD que seja MELHOR e MAIS FÁCIL de usar.
    Obrigado.

  7. Avatar de Tullio
    Tullio

    @Thiago
    Sugiro o ProgeCad. Ele é levíssimo e tem uma interface idêntica ao AutoCad. Em http://engenium.wordpress.com/2006/04/12/autocad-principais-comandos-e-alguns-truques-pelo-meio/ vc encontra uma lista de comandos. Vá direto para a seção ‘comandos mais utilizados’ e veja como é simples utilizar esse programa.

  8. Avatar de Thiago
    Thiago

    @Tulio
    Muito obrigado colega