Olá Vitor. Só mesmo para te deixar um post que poderás eventualmente apresentar e que irá certamente ajudar muita gente… ou pelo menos quem tenha um leitor divx de sala e tenha “problemas” de legendas.
Como sabes, a grande maioria dos leitores de divx/xvid de sala têm firmwares fraquinhos com legendas muito pequenas e por vezes com cor amarela. Há maneira de dar a volta a alguns através de update de firmwares não oficiais, mas nem para todos existe essa solução. Então na minha busca pelo Google, encontrei o programa Sub2Divx, e o que é que ele faz? Simples…
Tens o ficheiro “filme.avi” e a legenda “filme.srt”… é abrir o avi neste programa, e a respectiva legenda (se tiver o vobsub instalado faz isto de forma automática) e clicar em “converter”, o programa basicamente não vai converter rigorosamente nada, mas sim, trocar o container .avi para .divx (descompilar áudio/vídeo e compilar áudio/vídeo/legendas)
Vantagens disto:
– Colocar as legendas, áudio e vídeo, tudo num só ficheiro (no caso ficaria “filme.divx”)
– Escolher tamanho das legendas
– Escolher fonte das legendas
– Escolher o rebordo das legendas
– “Conversão” com tempo inferior a 1 minuto num ficheiro de 700 megas (e o meu pc é antigo já)
– Tanto dá para ficheiros avi-divx ou avi-xvid, o próprio programa altera o FourCC de forma a “enganar” o leitor divx
Bom, se quiseres um dia fazer um post sobre isto, estás a vontade, mas penso que talvez fosse ajudar algumas pessoas que visitam o peopleware. Eu pelo menos tive de pesquisar um bocado no Google para encontrar isto.
Um abraço, Hélio Martins.
Licença: Freeware
Download: Sub2Divx 3.3.2 [262.82 KB]
Download: Pack de suporte DivXMux e Bmp Toxsub [482.39KB]
Homepage: UserXP

















