Apple comprou e fechou a rede social iCloud

9 Comentários

A Apple é das empresas que mais procura defender a sua propriedade intelectual e as suas patentes. A mesma ideia aplica aos seus serviços e a todo o seu ecossistema.

Por isso, e para evitar confusões com o seu serviço iCloud, comprou agora o domínio icloud.net e a rede social que estava disponível neste endereço.

iCloud

São vários os domínios que a Apple detém relacionados com os seus serviços. A ideia é garantir que estes não são usados por terceiros para se promoverem e causarem confusão aos utilizadores, evitando também que estes sejam usados em esquemas de engenharia social.

A mais recente compra da empresa nesta área deu-lhe acesso ao domínio icloud.net, que pertencia a uma pequena rede social chinesa. Com a compra deste domínio esta mesma rede social vai ser fechada, não se sabendo se a Apple irá manter o domínio ativo.

Por agora, esse domínio apresenta apenas uma mensagem a indicar que os utilizadores devem eliminar as suas contas e que o serviço será descontinuado no final de fevereiro, sendo os dados destruídos no dia seguinte.

iCloud

Esta não é uma situação nova para a Apple. O próprio nome e domínio iCloud.com foi comprado pela empresa em 2011. O seu anterior dono, a empresa sueca Xcerion, que tinha lançado o seu serviço cloud com esse nome em 2007, terá recebido 5,2 milhões de dólares. A Xcerion mais tarde transferiu para a Apple mais 170 domínios, entre eles iCloud.us, iCloud.eu e iCloud.tv.

Não se sabe ao certo quanto a Apple terá pago pelo domínio icloud.net, mas o valor desta rede social não estava avaliado num valor muito elevado, segundo a maioria dos avaliadores disponíveis na Internet.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de RuiZ
    RuiZ

    Devia ter mais utilizadores que a rede social Google Plus

    1. Avatar de Kripper
      Kripper

      looool 😀 +1

    2. Avatar de gFan
      gFan

      Sim nomeadamente nudes lololol

  2. Avatar de Nope
    Nope

    Também já alguém reservou o domínio icloud.xxx
    Quando quis registar o domínio, sempre podia ser que a Apple caísse com alguns milhões … nada 🙁
    Escusam de tentar icloud.pt porque também já foi abarbatado pela Apple.

  3. Avatar de gigbola
    gigbola

    Isto ripo de politicas é uma vergonha. Os falanyes de inglês qye comecem a investigar novasbpalavras para maca

    1. Avatar de alguem
      alguem

      Tu parece que já criaste umas quantas novas palavras :p

  4. Avatar de ze ninguem
    ze ninguem

    o meu vizinho tem o mesmo que eu não gosto mas já estou habituado o mesmo não se pode escrever sobre a Apple uma vergonha

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      RIP Português…