Tem saudades do Windows XP? Instale o ReactOS 0.4.4

20 Comentários

O ReactOS é um sistema operativo gratuito e de código aberto, muito semelhante ao Windows, que reflete um esforço para criar uma alternativa em Software Livre ao Microsoft Windows, mantendo a compatibilidade com o hardware e software existentes.

Recentemente foi lançado o  ReactOS 0.4.4. Conheça as novidades.


Como sabemos, atualmente existem diversas diversos sistemas operativos com os mais diferentes objetivos. Uns são mais populares em determinados países, outras mais direcionadas para a investigação, outros para o utilizador…enfim, há para todos os gostos.

Depois de o apresentarmos em 2011 e do ensinarmos a instalar aqui, hoje a nossa sugestão volta ao ReactOS pois foi disponibiliza uma versão nova.

Tal como o Windows, o ReactOS oferece diversas funcionalidades que permitem ao utilizador controlar facilmente o ambiente do seu sistemas. Está disponível, por exemplo, um gestor de serviços, uma interface de configuração do sistema. O ReactOS  traz também um cliente para Remote Desktop, o tradicional Explorer para gestão de ficheiros e diretórios, um gestor de periféricos e até o popular Painel de Controlo.

Além das funcionalidades já apresentadas, está também disponível um gestor de aplicações, onde podemos facilmente instalar as aplicações que mais usamos, como por exemplo, o browser, players de musica, clientes FTP, OpenOffice, Notepad++,etc. Esdtá também disponível um terminal.

Novidades do ReactOS 0.4.4

  • Melhorias no sistema de impressão
  • Correção de vários bugs
  • Melhorias ao nível ad usabilidade

O ReactOS 0.4.4 está disponível em duas versões: uma para instalar (com apenas 102 MB) e outra para executar em modo live (com 68 MB).

Download:ReactOS-0.4.4.zip (102MB), ReactOS-0.4.4-live.zip (68MB)

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mikewolf
    Mikewolf

    Seria possível utilizar jogos como o Alone in the Dark: The New Nightmare nesse SO sem problema? Todos os SO Windows após o XP apresentam problemas em correr o jogo (e outros jogos), mesmo usando o modo de compatibilidade.

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Tens que usar um programa chamado DosBox, que permite emular o antigo ms-dos

      1. Avatar de Mikewolf
        Mikewolf

        Os exemplos a que me referia (como Alone in the Dark: The New Nightmare) são da era do Windows XP e fazia parte dos requisitos recomendados no que diz respeito ao SO. Esses não funcionam no DosBox

    2. Avatar de paulo g.
      paulo g.

      Talvez com o Wine em Linux ou Mac te safes melhor, às vezes é mais compatível que o próprio Ruim.

  2. Avatar de Mário Farinha
    Mário Farinha

    Tem mais aspecto de Windows 9x do que de Windows XP.

  3. Avatar de Fernando Telmo Silva Santos
    Fernando Telmo Silva Santos

    Painel de controle 🙂

  4. Avatar de 123asdasd123123123123
    123asdasd123123123123

    se tiver saudades do windows xp, instalo o windows xp

  5. Avatar de int3
    int3

    Usa um kernel com arquitetura NT muito parecida ao do Windows NT.
    Este projeto ia morrer mas felizmente a Rússia quer remover a sua dependência de um só sistema e começou a investir a reativar este sistema operativo muito interessante 🙂

  6. Avatar de Vinicius
    Vinicius

    Se eu estiver com saudade do XP, eu irei instalar o XP, certo?

    1. Avatar de Raposao
      Raposao

      Nem todo mundo tem uma cópia legal do Windows XP

  7. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Saudades do XP? …

  8. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Esse é mais Windows 95.

  9. Avatar de Kleber
    1. Avatar de El Xunil
      El Xunil

      Não… Só bactérias …

  10. Avatar de Victor F.
    Victor F.

    Se for só pelo design gráfico até o Windows 10 dá para por assim hehe

    1. Avatar de Null42
      Null42

      o windows 10 não tem tema classico

  11. Avatar de Anderson
    Anderson

    Não é muito bem visto e respeitado devido a estar num nível mais Windows 2000 que qualquer outra coisa.

    Quando eles atingirem um nível de similaridade com o Windows 7 por exemplo, aí a porra vai começar a ficar séria.

  12. Avatar de Ricardo Borges
    Ricardo Borges

    Não ! A estabilidade que o kernel possui não é sequer comparável com o Windows XP. Após instalar VirtualBox Additions nem consegui arrancar novamente com o SO, portanto não !

  13. Avatar de William Marins
    William Marins

    Sou mais antes instalar VirtualBox e instalar o Windows XP mais atualizado q é mais bonito do q esse. É só emular normalmente cmo se tivesse instalado no próprio PC.