Novidades Facebook! O ataque ao YouTube vai começar?

25 Comentários

Tal como apontavam as estatísticas da Cisco há uns anos atrás, o vídeo será (já o é) um dos principais conteúdos digitais e nesse sentido é importante que as empresas ofereçam as melhores ferramentas para visualizar este tipo de conteúdo.

Consciente desta necessidade, o Facebook anunciou que vai em breve disponibilizar uma app para TV para garantir a melhor experiência na visualização de vídeos e transmissões ao vivo. Mas há mais novidades.

facebook_004


De acordo com o anúncio recente, o Facebook vai ganhar apps para TV, em especial para Apple TV, Amazon Fire TV e Samsung Smart TV.

A empresa refere também que há mais plataformas que terão em breve suporte para estas apps. O objectivo é garantir que o utilizador tenha a melhor experiência na visualização de vídeos, podendo inclusive guardar os conteúdos para ver mais tarde, fazer upload de vídeos, partilhar com amigos, etc.

Esta nova app será, sem dúvida, um verdadeira concorrente à app do Youtube que já existe para TVs. Mas há mais novidades.

De acordo com o anúncio, além da app para TVs, a partir de agora os vídeos serão iniciados automaticamente (e com som). Se o smartphone estiver em modo silêncio, os vídeos serão na mesma reproduzidos automaticamente mas sem som.

fb_00 Outra das novidades é o facto de agora ser possível ler o feed de notícias e ver vídeos do Facebook em simultâneo. Estas novidades vão chegar em breve por isso estejam atentos.

Via Facebook

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Victor F.
    Victor F.

    Não é que seja fã do Facebook mas o Youtube já estava a precisar de um concorrente à altura!

      1. Avatar de BTN
        BTN

        Achas mesmo que o FB é concorrente ao YT?! FB só quer facturar ás custas do pessoal e não dá nada em troca ao contrario do YT que através do Adsense dá dinheiro a quem coloca videos na sua plataforma…por isso nem de perto nem de longe vai ser concorrente ao YT.

        1. Avatar de RuiZ
          RuiZ

          Kek, quero lá saber…

          1. Avatar de Toder
            Toder

            Claro que nao queres, mas achas que quem faz os videos proffesionais, os faz so porque sim?!

    1. Avatar de maxim
      maxim

      concorrente só se o FB pagar como a google faz

  2. Avatar de Toder
    Toder

    so haverá concorrente quando o facebook tiver monetization nos videos, coisa que é a única coisa que mantem os video creators no youtube

    1. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      Pois, mas faz também falta uma barra de pesquisa como a do YouTube.

      Apesar da maioria só utilizar para ver música de borla e ver os vídeos sugeridos…

  3. Avatar de Bruno
    Bruno

    O facebook gera falsas estatísticas por causa disto. O facto do video começar a tocar logo, mesmo que estejas a fazer só scroll pelo feed vai contar como 1 view.

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    “a partir de agora os vídeos serão iniciados automaticamente (e com som)”, não obrigado, agora é que a net de casa não aguenta, 10Mbps de velocidade, se houverem umas 3 pessoas no facebook lá se vai a velocidade toda.

    1. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      Está na altura de arranjar net sem ser pirata

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        NET pirata? Já ouviste falar em ADSL?

        1. Avatar de Toder
          Toder

          esta a viver fora de cidades? Se sim ainda te dou um desconto porque a net longe das cidades esta sim fraca, mas se estas em cidade e com essa net é que nao

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            sim, na minha zona não há fibra, apesar de pagar o mesmo por menos

          2. Avatar de miguel
            miguel

            lool devem pensar que todos vivem em cidades, no meu caso so chega a 4mb, 3G chega a 3mb no maximo.
            MEO e a unica opcao por cabo(4mb), eles cobram o que querem por um servico miseravel.

          3. Avatar de Miguel Ferreira
            Miguel Ferreira

            eu tenho 100/100 e tenho tudo o que é lixo do FB (flash e videos) bloqueado, acho absurdo ter de ver esta mer* sem ter de carregar no play… se o fb quer vender e eu tenho de gastar BW, paguem-me a linha e ai já pode-se pensar em deixar o lixo abrir

          4. Avatar de RuiZ
            RuiZ

            Sei de sítios que são mesmo aldeias, aldeias, e têm fibras de 100mbit.

            Lol

          5. Avatar de Gonçalo Costa
            Gonçalo Costa

            Até há bem pouco tempo tinha internet por satélite, o que é uma valente porcaria. E conheço pessoas que ainda estão nesta situação e a uns míseros 7 ou 8 km da cidade. Tudo porque só a meo é que presta serviços para as casas fora da cidade e fazem o que querem e cresce-lhes tempo

  5. Avatar de RichardCooper
    RichardCooper

    Alguém que já tenha usado o teamview já experimentou este programa? É melhor?

  6. Avatar de jorge
    jorge

    Se pagarem mais que o youtube talvez tem uma chance

  7. Avatar de jorge
    jorge

    O facebook que já ataca o youtube há anos, a usar videos do youtube para gerar receitas de publicidade para eles próprios.

  8. Avatar de sergio santos
    sergio santos

    O YT está-se nas tintas para o facebook.
    inteligente era fazerem uma parceria entre de jeito entre eles

  9. Avatar de Nope.avi
    Nope.avi

    lol primeiro o fb tenta competir com o steam com o seu “gameroom”, agora vai tentar com youtube?
    ahahahahha