Use o MSN para doar dinheiro da Microsoft

27 Comentários

Vou ser sincero, quando li pela primeira vez esta novidade fiquei a pensar se seria mais um hoax e qual seria o prémio desta vez. Mais um telemóvel? Uma cópia do Vista? Pensei mesmo que seria mais um esquema. Mas procurei mais um pouco de informação e acabou por se revelar uma ideia, pelo menos muito louvável!

Se é um dos muitos utilizadores que utiliza o nickname do seu messenger embelezado com imagens vai ficar de certeza muito satisfeito por poder agora começar a usar essa função para poder contribuir para causas realmente nobres.

A veia filantrópica do fundador da Microsoft é largamente conhecida e foi agora estendida à empresa de Redmond. Segundo o site im.live.com vai passar a ser possível contribuir com parte dos lucros que a Microsoft recebe com a publicidade que o seu live messenger lhe mostra para um conjunto de causas nobres.


A ideia é muito simples. Basta que os utilizadores adicionem ao seu nickname um código e por cada conversação iniciada uma parte da verba recebida em publicidade é entregue a ONG (Organização Não Governamental). A escolha da organização que recebe a verba das conversações é feita inserindo um código especifico. A lista das entidades e dos códigos é a seguinte:

Após a inserção do código escolhido, passará a aparecer no nickname a imagem .

A Microsoft não revelou qual a verba atribuída por cada conversação, mas garantiu que não existe limite máximo do valor a atribuir a cada uma das instituições e que fará uma contribuição mínima de 100.000 dólares a cada uma das instituições durante o primeiro ano.

Atenção que esta excelente funcionalidade apenas está disponível para os utilizadores dos Estados Unidos e nas versões em língua inglesa do live messenger.

Pena a lista de organizações ser toda centrada nos EUA, mas é um excelente começo.

Por isso já sabem, quando este programa se espalhar à Europa, escolham a organização da vossa preferência, alterem o vosso nickname e fartem-se de conversar! Até lá, activem e espalhem a mensagem.

Mais informações: I’m (live.com)

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Ora aqui está uma iniciativa louvável, a que valerá a pena aderir quando chegar cá.

  2. Avatar de Miguel Santos

    Não acredito muito. Mas pronto.

  3. Avatar de GOD
    GOD

    MEUS FILHOS… ainda acreditam no pai natal?
    oh meninos… que crédulos..

  4. Avatar de Zafa
    Zafa

    Mas isto cá em portugal ñ funciona?é q li a noticia á umas semanas noutro blog e aderi a esta camapanha e tenho tido o I’m no meu MSN.
    E ag fiquei na duvida sobre se realmente estou a contribuir par uma grande causa ou ñ. Alguem tem mais alguma novidade sobre o assunto para a Europa?!

  5. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    Muito bem Micro$ft

  6. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    @Zafa

    Estive a averiguar e do site im.live.com achei numa faq a confirmação mas não a razão.

    Q: Can everyone participate in this initiative?
    A: The i’m Initiative is available to everyone in the 50 United States and the District of Columbia.

    Lamento não ter mais informação. De qualquer modo ao activarem estão a espalhar a palavra.

  7. Avatar de Denise Fernandes
    Denise Fernandes

    Não será mais uma forma de controlar o utilizador? Acho tudo isso muito suspeito!!!

  8. Avatar de n_u_n_o
    n_u_n_o

    Não me cheira…. se eu quiser dar dinheiro, dou simplesmente, não preciso que ninguem me diga para dar….
    ou será q a micro já nao tem mais guito para dar?!

  9. Avatar de Andrius
    Andrius

    esta coisa tambem pode ser usada durante a conversaçao, basta introduzir estes mesmos codigos. 😉

    cumps

  10. Avatar de Asturi
    Asturi

    eu ja tinha conhecimento desta campanha a N tempo e de louvar e apsar d emuitos nao acreditar tem de ser verdade pois senao nao faltava pessoal que andasse a por isso em causao pelo que eu penso que seja verdade pois assim tambem da uma imagem de «humanitaria» a microsoft

    desde ja o vem haja a esta iniciativa

  11. Avatar de Antonio Aguiar
    Antonio Aguiar

    Mais uma vez usa-se a caridade para fins comerciais…Porque não dão simplesmente o $ e fecham-se em copas.

  12. Avatar de kendimen

    Dúvida: Uso o CleanMessenger para, entre outras razões, não ter a publicidade! Mesmo quando funcionar cá em Portugal, poderei aderir a esta causa?

    __________________
    (\_/)
    (O.o)
    (>

  13. Avatar de Nuno Peralta

    @kendimen

    o cleanmessenger só altera o skin, e “remove” (esconde) a publicidade, apesar de ela continuar a existir, mas você não a vê.

    claro que pode aderir a esta causa 😉

  14. Avatar de kendimen

    Ok! Obrigado pela rápida resposta! Aguardo então que fique válido em Portugal 🙂
    __________________
    This is bunny. Copy bunny into your signature to help
    him on his way to world domination.
    (\_/)
    (O.o)
    (>

  15. Avatar de RaCcOn
    RaCcOn

    Va la ao menus fazem alguma coisa de util!ja nao era sem tempo que comecarem a ajudar quem realmente preciza!ou nao!pelo menus a atitude e digna!embora com fins comerciais…nao deixa de ser uma atitude digna e humana por parte da M$!

  16. Avatar de Carlos
    Carlos

    Vá teóricos da Conspiração, acordem ou a realidade magoa isto é só o principio .

    Bem Haja Bill Gates
    Carlos

  17. Avatar de Rogeer
    Rogeer

    se eles querem realmente dar não precisam destas cenas acho estranho como eu muito ppl..

  18. Avatar de Miguel Jeri
    Miguel Jeri

    Claro que precisam! Dá publicidade e boa imagem, mesmo que a preocupação humanitária não seja sincera.

  19. Avatar de eu
    eu

    Muitos aqui são envijosos……. so porque o Bill tem dinheiro e a microsoft tem aviões já falam mal, se voces não sabiam…. a fundação que o bill tem ja deu uns 500M$….

    Eu.

  20. Avatar de UKN
    UKN

    É mas é para gerar mais receitas para eles com a publicidade … ah pois não …

  21. Avatar de Snatch
    Snatch

    Antes de dizer palermices que tal pesquisar um bocado? Se calhar ate descobriam a fundação como por exemplo a gates foundation…
    Sempre faz alguma coisa tira proveito disso e daí??

    muitos nem isso…

    que venham mais atitudes destas que acho muito bem, nos não perdemos nada as instituições também não e a Microsoft ganha e gasta…

    por isso deixem la a cena do M$ ja que muitos de vocês usam o sistema pq o querem…

  22. Avatar de nfu
    nfu

    Bom, isto pode ter muitos interesses comerciais e outros, tal como a Angelina Jolie que dá tanto dinheiro para os países Africanos e a própria fundação do Bill Gates, mas pelo menos, se dão, já fazem muito mais que os merdas do casal Beckam, que ganham milhões e nem um centavo dão para causas humanitárias…

  23. Avatar de n_u_n_o
    n_u_n_o

    Sim… é td muito bonito!!!

    Já agora por cada mail enviado quanto oferecem?
    e aqueles mails que até ja metem nojo com crianças todas queimadas que ganham 1 centimo por cada mail reenviado… já sei nao tem nada a ver… mas o principio é o mesmo, e chama-se publicidade.

  24. Avatar de Snatch
    Snatch

    @n_u_n_o

    estas a comparar spam estupido com uma campanha de pub/ajuda da ms?

    não tem mesmo nada a ver…. esses mail são simples spam e as pitas feitas estúpidas fazem o favor de reencaminhar… esses mails sim nunca deviam chegar as caixas de correio.

  25. Avatar de n_u_n_o
    n_u_n_o

    Gato escaldado da agua fria tem medo….

    So não acredito muito que isto resulte em dinheiro para estas organizações, ok, já toda a gente sabe as actividades filantrópicas que o tio bill faz…. so nao estou a ver se todos ou pelo menos se uma grande parte dos utilizadores fizessem isto se realmente o tal valor seria entregue, se assim fosse era dos primeiros a aderir.

  26. Avatar de WeLL DiaS

    Tamus ai
    =]

    planetafest.com =]