Alerta Apple: Tinta do iPhone 7 está a descascar

86 Comentários

Os problemas nos smartphones da Apple estão a virar moda! Olhando para o historial de iPhones é difícil encontrar um modelo que não tenha dado problemas e o novo iPhone 7 parece seguir a tendência.

De acordo com vários posts nos fóruns de discussão da Apple, a tinta do novo iPhone 7 preto mate está a descascar. Será que vem aí mais um problema para a gigante de Cupertino?


Alerta Apple: Tinta do iPhone 7 está a descascar

Se o iPhone 7 ajudou a empresa da maçã a bater recordes de vendas, agora poderá tornar-se num pesadelo para os utilizadores e para a própria Apple. De acordo com vários testemunhos, a tinta do novo iPhone 7, cor Matte Black, está a descascar sem razão aparente. Segundo os utilizadores, tal situação acontece mesmo quando é utilizada uma capa e é mais comum no iPhone 7 plus.

A Apple ainda não publicou qualquer informação oficial sobre este tipo de problemas mas já informou um utilizador, que enviou um e-mail a pedir esclarecimentos, que a garantia do equipamento não cobre este tipo de danos.

 

Tinta a descascar será o tintagate em 2017?

Tendo em conta o preço dos novos iPhones e considerando que estamos perante um problema de fabrico, pode ser que a Apple venha a assumir responsabilidades. Caso contrário será, sem dúvida, uma frustração para os utilizadores que adquiriram um equipamento destes.

Problemas detectados nos iPhones

Normalmente a Apple tem uma preocupação acrescida com a estrutura do iPhone, mas será que é apenas um lote, será que está confinado a um país ou iremos ver um pouco por todo o mundo esta nova cor a dar problemas?

Comentários

86

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ta chateado?
    ta chateado?

    é o que faz fazerem a pressa 🙂

  2. Avatar de ta chateado?
    ta chateado?

    one plus 3t 128GB a venda no site

    1. Avatar de abrolhos
      abrolhos

      25€ ja com portes?

  3. Avatar de 007
    007

    tenho um iphone 7 logo desde que ele saiu e ainda não tive problema nenhum com a tinta. Posso ate dizer que trabalho num ambiente bastante rigoroso, com bastante humidade e calor, faço uma utilização moderada do telemóvel mas anda sempre comigo no bolso ou em cima do meu carro de ferramentas.

    1. Avatar de claro
      claro

      uma fotografia dele?

      1. Avatar de 007
        007

        como é que te envio uma fotografia?

    2. Avatar de SC
      SC

      E por acaso o teu é Matte Black?

      1. Avatar de 007
        007

        é mate black sim, nao comprei o preto brilhante porque nao gostava dele. Não sei qual é a dificuldade em acreditar em mim???
        vou ter mesmo de arranjar uma maquina fotografica para mostrar que o telemovel nao tem um risco.

      2. Avatar de Kayke
        Kayke

        Amigo o meu é o jet Black e tbm começou a descascar hj

  4. Avatar de Extraman
    Extraman

    Lol e mais lol!

  5. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Qualidade paga-se! 800-700€!!! A tinta sem duvida é uma tinta muito boa e de excelente qualidade! Como é obvio, descascar? Acham mesmo? Isso é impossível! Alias tudo na Apple é impossível eles só usam produtos de qualidade, o Android é que não os usa…….!

    (sarcasmo)

    1. Avatar de Nuno Santos
      Nuno Santos

      Isso passa-te com o tempo… quando chegares a uma certa altura da tua vida atinges a puberdade e depois deixas de ser assim… facioso. Deixa lá…

  6. Avatar de Luís M
    Luís M

    Não vai ser problema, porque a Apple vai alegar que foi propositado para transformar o Iphone Preto no Iphone Zebra.

      1. Avatar de miguel
        miguel

        opa dêem a taça a este gajo! damn! ahhah

    1. Avatar de amigodaonça
      amigodaonça

      Zebragate!

    2. Avatar de Pedro S.
      Pedro S.

      Muito bom!!!

    3. Avatar de PauloM
      PauloM

      no iphone8 irao lancar essa versao?
      Tenho Iphone7 zebra estou satisfeito com a zebra

      1. Avatar de joao magalhaes
        joao magalhaes

        Acho que vão inovar e vão lançar Zebra ao quadrado. Mas estás tão satisfeito e já estás a pensar trocar o telemóvel que dá para 10 anos ?

        1. Avatar de PauloM
          PauloM

          Ouvi dizer que o proximo zzebra,…o iphone 8 zebra, vem cheio de inovacao e ira elevar-me o status social.

  7. Avatar de Daniel
    Daniel

    Não é tinta, nem está a descascar. É um processo de anodização para fazer tingimento integral. Para que isto aconteça é necessário que a camada de óxido sofra algum dano, o que à partida significa defeito de fabrico.

    1. Avatar de Bruh
      Bruh

      Falas em tingimento e ainda dizes que não é tinta. Tá bom.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Vinha aqui comentar isso. 🙂

      Ou provavelmente a empresa que fez a anodização poupou no ácido sulfúrico (era o que a empresa onde eu trabalhava fazia)…

      1. Avatar de José Quintas
        José Quintas

        Mas isso é o típico em empresas portugas.

  8. Avatar de TenhoDIto
    TenhoDIto

    #justapplethings

  9. Avatar de forever
    forever

    Por acaso ja tinha visto esta noticia, ate pensei que fosse mentira, mas andei pelos forums da apple e so vejo gente a chorar,a apple como sempre ja apressou-se a desmarcar

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Se está no Pplware, confirma-se 😀

  10. Avatar de kan
    kan

    é mais um presente da apple, pronto! aí todos sheeps dela vao amar!

  11. Avatar de Delta
    Delta

    Mais um… e a Apple como sempre a descartar-se até não poder mais. A Apple que aprenda com a Samsung e a história das baterias explosivas.

  12. Avatar de APereira
    APereira

    iPhone 7Plus preto matte aqui e até agora sem problema algum.

  13. Avatar de Paulo Ferreira
    Paulo Ferreira

    iPhone 7 128gb preto matte aqui e até agora sem problema algum.

  14. Avatar de Joaozinho
    Joaozinho

    Pode ser falta de primário. É sempre bom aplicar primário.

  15. Avatar de Pedro S.
    Pedro S.

    É mais uma “inovação” da Apple! É uma funcionalidade nova!! E foi a Apple que a descobriu! 🙂

  16. Avatar de Bruno
    Bruno

    Nunca na vida telemóveis desde valor podem apresentar estes problemas, se o cliente paga caro pela a qualidade, esta tem que lá estar … Mas pelos os visto parece não ser o caso

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Não faltam são exemplos bem piores. Um LG G qualquer coisa era “Todo em metal” , afinal era plástico. Sony a mesma coisa. Marcas chineses usam metal e depois aparafusam no plástico, anulando a resistência e consistência que o metal é suposto dar.

      1. Avatar de joao magalhaes
        joao magalhaes

        Sony? Qual Sony? O meu Z2 dificilmente vai descascar, uma qualidade de construção de topo e não custou 800€.

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Não é o Z2 mas é o XZ. Além disso, os topos Sony custam o mesmo que os outros.

  17. Avatar de Tiago Moriera
    Tiago Moriera

    Pronto, já vai sair um elephone com antidescacamento de tinta =D

  18. Avatar de Miguel
    Miguel

    Tenho 2 iPhone 7 plus um de 256G que já foi para manutenção durante 20 dias devido ao alta voz que avariou, o 128k é incrível porque está cheio de bugs especialmente na APP telefone que bloqueia ou do nada aparece a perguntar se quero responder por SMS a chamada (. Chamada que não existe) , para além disso o que me enerva mais neste telefone que ninguém comenta é a forma como se bloqueia o telefone ou melho… onde está o botão liga/ desliga/ bloqueia, isto porque está de lado e passo a vida a desbloquear…
    Além disso o bug do vídeo que estás a filmar TV acontece que estas em ambiente mais escuro e queres passar para um local mais claro aquilo fica tudo marado…o telefone é muito rápido a capaz, mas não vale o dinheiro,

  19. Avatar de Carlos V
    Carlos V

    Contruam equipamentos na China, ao mais baixo preço, depois pumba.

  20. Avatar de bola
    bola

    Nada de mais num telefone de 800€ é perfeitamente normal…. !!!

  21. Avatar de Henrique Graça
    Henrique Graça

    Até me custa dizer isto, mas talvez se tivessem mais cuidado e invés de os atirarem para cima da mesa ou os usar sem capa certos problemas poderiam ser evitados. Tenho o máximo cuidado possível e uso uma capa no meu Galaxy S6 (só para esclarecer que nunca usei um iPhone) e mesmo assim já notei num riscos no aro lateral metálico. Acidentes acontecem, mas agora não me venham chorar se têm riscos, se a tinta descasca (tendo em conta que é matte) e afins se usam as coisas como eu usava o meu 3310.

    1. Avatar de The Onee
      The Onee

      Adoro aqueles que não lêm o artigo todo: “Segundo os utilizadores, tal situação acontece mesmo quando é utilizada uma capa “

    2. Avatar de Marco
      Marco

      e no s7 o leitor de impressões digitais riscar muito facilmente.

    3. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Os Galaxy descascam muito facilmente. Antes o cromado saía passado uns meses e dava um ar de anos de utilização descuidada ao telefone. O alumínio que usam agora é melhor mas continua a ser mais frágil que alguma concorrência.

      1. Avatar de V. T.
        V. T.

        Se não fosses um fanboy… aluminio descasca?? A tinta pode sair do metal, agora o próprio aluminio descascar? Que ridículo. E já agora também enferruja certo??

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Fanboy? Eu tenho um S7, é o meu smartphone de eleição no momento. Vai chamar nomes para outro lado.

          E ja que é preciso explicar,
          O plástico pré S6 é que descascava. E o aluminio de agora risca o acabamento facilmente.

          Muito se fala em palas nos olhos por aqui.

          1. Avatar de V. T.
            V. T.

            Jovem, eu além de um S7 também tenho um Galaxy Alpha e tenho três amigos que têm o S6 e não descascam por lado nenhum. Por isso custa-me acreditar no escreveste. Até porque falar mal é grátis e ainda não paga imposto!

          2. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            “Jovem”, só te custa acreditar porque ainda não prestaste atenção ao que escrevi.

  22. Avatar de Rui caldas
    Rui caldas

    Tenho iPhone 7 mate e destacou entre os buracos da saída som. É mínimo o tamanho da falha mas é o início.

  23. Avatar de Sergio
    Sergio

    Por norma até aceito a justificação ” o iphone é mais caro porque nota-se a diferença na estrutura e acabamentos do equipamento”.. mas estou a ver que em vez de tinta dyrup andam a usar marca tinta da marca E ..

  24. Avatar de Pedro Matos
    Pedro Matos

    ALERTA CM: A TINTA DO IPHONE7 ESTÁ A DESCASCAR!!!!

  25. Avatar de V.T.
    V.T.

    Simplesmente vergonhoso! Ridículo mesmo…

  26. Avatar de Andre
    Andre

    Devem estar utilizando a mesma que a samsung usa. Ficaram com inveja dos celulares descascados que a samsung despeja no mercado

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      Em português sff

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Para bom entendedor…

  27. Avatar de Nope
    Nope

    De modos que é assim.
    No trimestre que passou a Apple foi a que mais smartphones vendeu, com um record de 78,3 milhões.
    Digamos que iPhones 7 e 7+ foram 60%, dá 47 milhões
    E que desses, metade são os anodizados de que se fala, dá 23,5 milhões – num trimestre.
    Não é dito em quantos apareceu o problema, vamos supor que são 100: representa 0,0004%
    “Ah, não são 100 são 1000”, representa 0,004%.
    É assim que se pensa – é impossível num processo de fabrico desta escala que todos os exemplares saiam sem qualquer defeito. Por isso existem as garantias e as substituições.
    Vendo as “pateticegates” das versões anteriores do iPhone referidas no post e a sequência que tiveram, não custa a perceber que esta é mais uma.
    Não convém exagerar e pô-la na escala do Galaxy Note 7 😉

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      A malta só está bem a reclamar do que não têm, não querem, nem precisam. É um mistério.

    2. Avatar de Pedro Araújio
      Pedro Araújio

      E todos nós sabemos como é fácil activar as garantias e devoluções na Apple !! (ironia)

      1. Avatar de Nope
        Nope

        Aqui em casa só foi preciso fazer uma troca de um iPod Touch (os iPod não têm reparação) porque quem o usava deixava o jack de audio encaixado, enrolava o fio dos phones à volta e metia-o no bolso. A dada altura fazia mau contacto, por causa da pressão no jack.
        Já tinham passado vários meses do prazo de garantia (dois anos) e trocaram-no sem problemas.
        Não me consta que a Apple dificulte as substituições noutros equipamentos, quando não haja reparação. Mesmo que tenha reparação é frequente substituirem por um novo. O que pode acontecer é alguma demora até o equipamento ser examinado, no caso do iPod Touch foi em Espanha.

      2. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Nem sempre é fácil. Mas ao menos funciona.

  28. Avatar de Bruno Lopes
    Bruno Lopes

    Próximos iphone 7 vai vir com uma lata de tinta para o pessaol pintar o iPhone juntamente com aqueles fones sem fio. Lol.

  29. Avatar de PlacebopT
    PlacebopT

    Nada de novo, já no meu 6S Plus aconteceu isto.

  30. Avatar de Pirata
    Pirata

    não é bug, é feature.
    agora cada um tem um iphone personalizado

  31. Avatar de irlm
    irlm

    mais vale ter um de plastico do que um com chassi de matal que tambem dobra e não há possibildade de colocar o vidro em cima.

  32. Avatar de r41m31
    r41m31

    Com a tinta a sair ainda se vão notar as dedadas das crianças que o fabricaram……

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Que comentário errado a tantos níveis.

      1. Avatar de Joe
        Joe

        Errado porquê? Porque expõe uma realidade que muitos gostam de esconder ou simplesmente escolhem por ignorar? Se não são crianças são “escravos legais” a viver em condições precararias e a receberam um mínimo de salário comparado com os standards na América/ Europa, para a Apple poder vender os telefones a preço de ouro e manter os lucros nos milhares de milhoes de dollars.

  33. Avatar de Mike
    Mike

    “A chip off the old block….”

  34. Avatar de Bruno S
    Bruno S

    Tenho um iPhone 7, preto mate e levei a worten por causa desse problema. A ver o que acontece. Em alguns países a Apple diz que é um problema cosmético. Mas a mim é um iPhone novo 😉 depois foi um Feedback aqui.

    1. Avatar de Bruno Santos
      Bruno Santos

      Bom dia,
      Depois de quase 20 dias, chegou o “orçamento” de reparação Worten no valor de quase 400€.
      Lógico, recusei e pedi o telemóvel de volta sem reparação. Agora estou a tratar diretamente com Apple, via email com textos e fotos do telemóvel. Dizem que vão resolver, pois não faz sentido o valor pedido de reparação na Worten.
      Resumindo, não existe lojas físicas Apple em Portugal, apenas autorizadas, para reparação de pequenos problemas. Neste caso, existe um código de avaria nº 53, na europa, em que siginifica:
      – Dano estético, situação não abrangida pelas condições da grantia.
      Quando tiver o capítulo 3 da novela, deixo aqui o feedback, e espero bem que seja mais positivo 😉

  35. Avatar de Raquel
    Raquel

    Até tirei a capa para verificar, nada por estes lados.
    Poderá ser uma surpresa da Apple, descaca e fica branco. 🙂

  36. Avatar de Manuel
    Manuel

    Filhinhos, a anodização não descasca, é sim um problema de óxido, ou seja um problema no acabamento, que tenho a certeza, pela experiência que tenho, que a Apple trocará o aparelho sem discussão e na hora. Haters….

    1. Avatar de joao magalhaes
      joao magalhaes

      Que chatice, mais uma vez é necessário ter que ir à loja reclamar e provavelmente aguardar umas semanas, pois até agora duvido que já se esteja a fazer essa troca. Ainda bem que eu não tenho essa “experiência toda ” , é muito mau sinal, felizmente neste quase 3 anos com um Sony nunca necessitei de ganhar “experiência” com os problemas que ele nunca me deu.

      1. Avatar de Jorge Carvalho
        Jorge Carvalho

        e quando precisares , depois diz como foi , um meu, está lá vai para 3 semanas …

        Abc

        1. Avatar de joao magalhaes
          joao magalhaes

          É como tudo, foste directamente à marca ou foste à loja onde o compras-te? Depois já sabemos que nunca te trocam o telemóvel sem primeiro verificarem o que se passou. Mas são todos assim, não estou a ver a Apple a trocar todos os telemóveis que avariam na hora.

      2. Avatar de Manuel
        Manuel

        A Apple, pela minha experiência, reclamas, o que é normal, e resolvem na hora e sem discussão.

        1. Avatar de joao magalhaes
          joao magalhaes

          Resolvem na hora não é bem assim, se o telemóvel avariar não te trocam por um novo.

          1. Avatar de Nope
            Nope

            Depende do tipo de avaria, se tem reparação ou não, e se está na garantia (dois anos com mais alguns meses de tolerância) ou não.

            Só conheci uma pessoa com uma avaria, num iPhone 5, no botão on/off (uma série tinha mesmo defeito). Num que não era dessa série, apesar do botão poder ser substituído, deram um novo, já com perto dos dois anos.

  37. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    O meu tambem está a descascar. Pensei que ofsse culpa minha, pois limpo com uma solução de alcool etilico isopropilico e agua numa porçao de 10/30/60 semprea o final do dia, por causa do trabalho que tenho e preciso de desengorudrar e desinfectar..

    mas foi o uncio que me aconteceu isto.. e ja uso desde o classic.

    Enfim.

  38. Avatar de danilo da cruz lima
    danilo da cruz lima

    teve algum posicionamento da apple a respeito? estou com o mesmo problema no meu

    1. Avatar de V. T.
      V. T.

      Sim, mudei para uma marca muito melhor… a Samsung!

    2. Avatar de Bruno Santos
      Bruno Santos

      Bom dia Danilo,
      sim, liguei diretamente a Apple Portugal e resolveram o problema.
      Enviei o telemóvel para a sede em Cork, e estou agora a espera do novo que foi enviado.
      O meu foi comprado na Worten, e pediram 380€ para reparação, mas como tnha apenas 3 meses de uso e não foi nada barato, liguei diretamente a Apple. Resolvem sem problemas, é apenas mais burocrático e demora um pouco.
      Abraço e boa sorte.

  39. Avatar de Bruno santos
    Bruno santos

    Resolvido, depois de quase 40 dias, iPhone 7 novo que a Apple enviou. Não tive custos de envios nenhum, apenas o tempo de espera mesmo. Espero ter ajudado.

  40. Avatar de Fabio
    Fabio

    Tenho um iPhone 7 e a tinha está a começar a descascar na parte de trás.
    Foi sempre usado com capa.
    Já aconteceu a alguém o que fizeram ??