doPDF 7.1 Build 343 – Instale uma impressora PDF

18 Comentários

O doPDF é uma excelente ferramenta que permite criar documentos em PDF, a partir de qualquer aplicação. A instalação desta ferramenta, coloca à disposição do utilizador uma “impressora” PDF virtual, fácil de usar e com uma aparência bastante apelativa.

Como nas máquinas, pelo menos nas minhas, não quero “elefantes brancos” procuro ferramentas de qualidade de preferência gratuitas. Aqui temos uma!

Primeiro requisito está na licença, open-source ou freeware, depois leve e simples sem perder todas as características que necessito.

Para os utilizadores de outras ferramentas, um aspecto importante é a flexibilidade em determinados opções técnicas; no doPDF algumas opções estão ao dispor do utilizador, não muitas mas as mais usuais, como a disposição da folha, o tamanho da mesma, etc.

As alterações que esta versão traz são:

  • Alterações de texto em algumas traduções
  • Resolvido um bug que impedia a impressão em pastas que já tivessem ficheiros

Podem ler mais sobre todas as novidades aqui.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: doPDF 7.1 Build 343 [3.95MB]
Homepage: doPDF

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Marques
    Rui Marques

    Utilizo diariamente, 100% fiável, muito leve e super simples de utilizar.

  2. Avatar de B80
    B80

    É mais leve que o CutePdf printer?

    Tenho de lhe fazer um test drive. 🙂

  3. Avatar de Sérgio Alves
    Sérgio Alves

    O PDF reDirect é também Freeware e é mais completo que o doPDF.
    Download em http://www.exp-systems.com.

  4. Avatar de Tiago Fernandes
    Tiago Fernandes

    acho que o office 2010 faz isso directo, imprime em pdf

    1. Avatar de José Moreira

      YEAP! O Office 2007 também Dá-te a possibilidade de escolheres entre o PDF e o XPS – embora eu, como leigo, não consiga descortinar as diferenças entre um e outro.
      Mas aguardo calmamente que um companheiro me elucide…

    2. Avatar de Rui Maltez
      Rui Maltez

      @Tiago Fernandes
      “acho que o office 2010 faz isso directo, imprime em pdf”

      sim faz, mas já pensaste na questão de estares com um portatil numa zona onde não tens impressora e precisares de imprimir uma pagina web, um email ou outro qualquer documento que não é Word ou Família Office?

      A solução é este tipo de programa!

      Pessoalmente já usei o DoPDF e o PDFCreator.
      Conclui que o PDFCreator é superior ao DoPDF, pois o objectivo num PDF é que tenha QUALIDADE e tamanho MINIMO POSSIVEL. O PDF Creator faz PDFs mais Curtos. Alem de PDF faz JPG, TIFF,…, o que por vezes é necessário.

      1. Avatar de José Moreira

        Rui, desculpa mas, se calhar há por aí um lapso qualquer… Eu julgo que o Tiago, quando disse “imprimir” em PDF queria referir-se a uma impressão virtual e não a uma impressão física. De facto o que o programa usa é uma “impressora virtual”. Eu já o utilizei, quando tinha o Office 2003. Actualmente, como tenho o Office 2007, prescindo e uso o programa próprio. No entanto, e se tiveres o 2007, se fores a “Dispositivos e Impressoras” do Windows, lá irás encontrar a “impressora” «Microsoft XPS Document Writer»:-)

  5. Avatar de phixie
    phixie

    Utilizo diariamente o pdf creator (http://www.pdfforge.org/pdfcreator). Não sei se será melhor ou pior mas estou completamente satisfeito e pode ser uma alternativa…

    1. Avatar de Nuno J.
      Nuno J.

      Same here.

      Não sei se é melhor ou pior que os outros mas até agora estou satisfeito.

  6. Avatar de okapi
    okapi

    Já uso desde o principio assim como uma outra que tem funções que esta não tem , são simples mas eficientes para o que eu quero.
    Quanto há outra já aqui deixei num post mas volto a deixar para os interessados.
    Informações do green print em http://www.printgreener.com/

  7. Avatar de Elfo
    Elfo

    Uso o PrimoPDF

    1. Avatar de Brito
      Brito

      Eu tb. Até agora não tenho problemas.

  8. Avatar de Marcio Jacinto
    Marcio Jacinto

    Eu Uso O FreePDFXP
    acho perfeito para tudo o que preciso.

  9. Avatar de gr1298
    gr1298

    Eu uso o Bullzip PDf Printer e me parece muito bom memo!

  10. Avatar de Rui
    Rui

    E para conseguir imprimir para PDF uma listagem de um programa que corre em DOS? Apenas reconhece a porta paralela para imprimir em impressora!

    Consegue-se alguma coisa?

    Abraço e bom trabalho!

    1. Avatar de phixie
      phixie

      Questão interessante…
      Tão interessante que resolvi googlar…
      À primeira vista só por hardware mas encontrei um link promissor: http://homepages.rootsweb.ancestry.com/~fhcnet/fhctech/print2file.html
      Não faço ideia se resulta mas se quiseres tentar.
      (P.S.: Tenho algum receio em sugerir links que nem sei se poderão levar a ficheiros malignos, no entanto a decisão é tua… a minha intenção é apenas tentar ajudar…)

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Obrigado phixie!

        Não sei se por falta de jeito ou de “programa” mas ainda não foi desta!

  11. Avatar de ARosado
    ARosado

    Ao converter para PDF documentos com vários objectos, o Microsoft Office 2007 ou o 2010, “imprime” no PDF alguns erros gráficos ou altera as margens do documento, desalinhando o seu conteúdo.

    Mais uma alternativa gratuita: PDF995 em http://www.pdf995.com/download.html