Portugal: Vodafone é a melhor operadora nas redes móveis

51 Comentários

A Vodafone Portugal é a melhor operadora de telecomunicações na qualidade e desempenho das redes móveis no país, de acordo com os mais recentes estudos da empresa independente P3 Communications e da DECO.

Conheçam os resultados da Vodafone, MEO e NOS.

vodafone-lte-advanced


A Vodafone Portugal foi reconhecida pela DECO PROTESTE como a operadora de telecomunicações “Melhor do Teste – Internet Móvel”, medido pela aplicação QualRede.

Através da aplicação QualRede é possível a qualquer cliente de serviços de telecomunicações testar a qualidade e a velocidade da sua Internet móvel. São analisadas a velocidade de download e de upload, bem como a qualidade de navegação na web e de streaming no YouTube.

A Vodafone lidera em todos estes indicadores, bastante distanciada dos seus principais concorrentes. A pontuação (15.024) foi calculada com base nos testes efetuados pelos utilizadores.

Já a P3 Communications elege também, pelo terceiro semestre consecutivo, a Vodafone como a melhor operadora nacional de telecomunicações, tanto no que diz respeito à qualidade de voz, como de dados móveis, num estudo realizado em 20 cidades de grande e pequena dimensão, num total de mais de 4 mil testes.

Vodafone Portugal: Receitas de Serviços crescem 2,2%

O resultado – 915 num total de 1000 – posiciona a Vodafone Portugal num dos mais elevados padrões de excelência a nível mundial, atingindo o top 5 quando comparada com todas as operadoras europeias medidas pela P3.

vodafone2

Para ver os estudos completos clique nos links abaixo:

Comentários

51

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    Agora vão vir os queixosos de sempre, os clientes que vão dizer o contrário “Isso não é verdade, a minha rede está assim e assado, é pior do que a NOS ou MEO”

    Meus amigos, todas as operadoras tem algumas zonas mal cobertas ou com velocidades baixas, isso é relativo antes que venham acusar de que esta noticia é falsa ou é mentira ou não corresponde a realidade.

    Recordem-se que os números não é só vocês! Como muitos pensam.. “Mas eu tive problemas, não deveria estar em primeiro!” La pelos “queixosos” terem problemas não significa que não merece estar em 1º, 2º ou 3º.

    A Vodafone merece não só pelo seu investimento como pela prática de preços mais baixos no mercado sem recorrer a negociações.

    E não, não sou fanboy tenho MEO Fibra e no móvel Vodafone (anteriormente MEO)

    1. Avatar de José Rodrigues
      José Rodrigues

      A questão não é tanto a cobertura, actualmente todos andam quase na mesma linha, uns melhores numas zonas outros noutras como disseste, a questão tem mesmo a ver com a qualidade da rede, qualidade do audio, saltos entre antenas, comportamento com baixa cobertura, etc, aí há algum tempo que a Vodafone está muito acima dos outros operadores, a MEO está mediana e a NOS está uma desgraça, esses sim fazem tudo por preço, quem trabalha com eles ao nível empresarial sabe do que falo.

    2. Avatar de Ecossistemas
      Ecossistemas

      Facturar valores ilícitos na factura mensal faz da VODAFONE o melhor kkkk

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      Vodafone com preços mais baixos? Abaurdo! Já tive NOS. Entretanto perdi o telemovel e fui exprimentar a vodafone… horrível. Fui vodafone até ontem. Agora voltei a ser NOS. Com 5GB de internet. 5GB só para Youtube e Spotify. Apps (as que mais se usam) com tráfego ilimitado. 5000min para todas as redes. SMS para todas as redes… pelo incrível preço de 16,8€ por mês. Tinha basicamente a mesma merda na Vodafone. Gastava quase 10 euros por semana a carregar a merda do telemóvel.

  2. Avatar de fabio antonio
    fabio antonio

    No metro de Lisboa, funciona muito mal. Sou o único?

    1. Avatar de ta chateado?
      ta chateado?

      se funciona mal a vodafone imagina a nos

      1. Avatar de fabio antonio
        fabio antonio

        Calma, estou só a perguntar. No meu caso não funciona bem. E não, não estou chateado.

      2. Avatar de Mark
        Mark

        Mesmo! Na NOS é mais fácil saber onde funciona bem do que onde funciona mal, é horrível.

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      E la está eles a se queixar, e é por isso que não merece os resultados que deve? Porque tu ou outros tiveram alguns problemas na rede? Isso é a minoria lol.

      1. Avatar de Phoenix
        Phoenix

        E leres o que o user disse? ele NÃO disse que a vodafone não merece estar em primeiro, apenas perguntou se era o único com má cobertura ou velocidade na zona do metro de lisboa
        Antes de estares com essas manias típicas de fanboy lê o que o user perguntou

    3. Avatar de Lisbon lover
      Lisbon lover

      E nos Alfas e Intercidades é igual… Vai abaixo em muitos troços. E a Vodafone é que fornece a fibra ótica da Internet para a CP.

      1. Avatar de KitKat
        KitKat

        Mas você pensa que tem fibra ótica da Vodafone nos comboios Alfa e Intercidades? LOL
        O que tem é um Hotspot 3G/4G.

    4. Avatar de Bruno
      Bruno

      Metro de Lisboa 5 estrelas na MEO
      Linha azul e vermelha
      Foi rara a vez que chamadas normais ou chamadas voip caíram.

  3. Avatar de Diad
    Diad

    Até as velocidades do 4G da meo são uma treta. Eu que tenho um Xiaomi que não tem banda 800. Vejo que a Vodafone e a nós meteram na minha cidade uma antena sem ser da banda 800. E a meo foi a única aqui a meter, onde as velocidades são quase como o 3G.

  4. Avatar de RF
    RF

    A NOS em várias partes do país não funciona de todo… a velocidade da net então…. uii cuidado com ela!

  5. Avatar de leal360
    leal360

    Vodafone, Meo e NOS… em relação à vodafone só posso dizer que tem sido uma desilusão em relação aos tarifários, pois nos últimos anos têm seguido um rumo no qual nós consumidores temos sido prejudicados.
    Analisem os seus tarifários, são uma gatunice.

  6. Avatar de Sergio
    Sergio

    Passei de Vodafone para NOS e foi como passar de mercedes para fiat.. Vodafone é mesmo muito boa

    1. Avatar de Lisbon lover
      Lisbon lover

      Eu não acho… Desde que saí da Vodafone passei a ter um tarifário melhor, que não cobra cada SMS nem megabyte de Internet. Mas por acaso estou arrependido de me ter mudado para a NOS…

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Tenho o tarifário Vodafone Madeira por 9,90eur que inclui 5GB de Net e 1000 SMS/minutos para todas as redes. Não encontrei melhor na concorrência.

        1. Avatar de Ruparel
          Ruparel

          Nowo(Cabovisão), 2GB net, 1000 minutos e 2000 SMS para todas as redes 9 e 2 por 5 euros!!!!!

  7. Avatar de Joao 2348
    Joao 2348

    Confirmo, nos testes que tenho feito um pouco pelo país de tempos a tempos a Vodafone, geralmente é sempre a melhor das três operadoras (se tiverem as três disponíveis, em muitos locais só existe por exemplo a NOS, e em outros serão só uma das outras duas).

  8. Avatar de Luis Carlos
    Luis Carlos

    Eu acho que a meo é a melhor

  9. Avatar de na
    na

    A MEO é má de mais!! infelizmente tenho pouca rede de qualquer operadora, era vodafone nos telemoveis, mas acabei por juntar os telemoveis á net e tv meo que já tinha, fiquei pior… A net da meo cada vez tá pior, quando instalei á uns 4-5 anos tive 12MB, passei para 8, 6, e agora 3-4MB em dias bons, com quedas até aos 400KB, e eles dizem que é da linha! Já para não falar do apoio técnico, é péssimo!

    1. Avatar de Luis Carlos
      Luis Carlos

      Disseste aquilo que eu cansaria-me a dizer 🙂

  10. Avatar de André
    André

    Que novidade… a NOS está em terceiro em todos os testes.
    Não percebo como é que ainda há quem adira a esta operadora, sinceramente… No serviço fixo é a box super lenta e a falhar constantemente e um router que nem dado o queria (e nem vou falar na velocidade de upload!). No serviço móvel têm uma velocidade 4G vergonhosa e a cobertura é a pior de todas!

    1. Avatar de Helio
      Helio

      Por experiencia propria, já uso NOS/ZON à algum tempo, e zero problemas no serviço fixo. Em duas instalações diferentes em localidades distintas da grande lisboa.

      Quanto à utilização movel, também zero problemas, no mesmo equipamento no aeroporto de lisboa em areas não publicas, apanho mais facilmente 4G com a NOS do que com a MEO ou Vodafone. E a MEO só em zonas especificas.

      A NOS, antiga Optimus/Clix sempre esteve em terceiro nas operadoras moveis, mas muitas vezes foi a pioneira nalguns serviços e atitudes para com o cliente

  11. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Dou os meus parabéns à Vodafone por mais um significante prémio.Sou cliente da operadora com o pacote Tv Net Voz + Móvel desde quase o início do mês de Junho do ano passado e só tenho a dizer muito bem da mesma.Já fui cliente da MEO,da ZON(actual NOS),e só posso dar graças a Deus por estar agora nesta operadora,que me oferece um serviço de excelência.Em boa hora me fiz cliente.FTW Vodafone !! 🙂

  12. Avatar de 123asdasd123123123123
    123asdasd123123123123

    Tenho Nos e Vodafone em 2 telemóveis na cidade de Coimbra, sinceramente não noto diferença de um para outro em termos de velocidade/cobertura de net. Ambos apanham 4G com velocidades boas

  13. Avatar de Gonçalo Reis
    Gonçalo Reis

    A Vodafone é uma empresa de topo, e nem sequer devia ser comparada à Meo e Nos pois falamos de 2 maior operadora móvel do mundo ao contrário das outras duas a atuar em Portugal que só existem nacionalmente. Cliente desde sempre, pode eventualmente em alguns casos ser mais caro mas a qualidade paga se seja em que serviço for. Atendimento em loja, telefónico e qualidade do serviço infinitamente superiores.

  14. Avatar de Bruno Jesus
    Bruno Jesus

    Pela minha experiência isto está correcto, a NOS é simplesmente péssima, já com a Vodafone tenho sempre boa rede e boas velocidades.

  15. Avatar de Torres
    Torres

    Já experimentei as 3, para mim em termos de qualidade classifico pela seguinte ordem:
    Vodafone -> meo -> nos

    Classifico pela mesma ordem em relação ao apoio ao cliente, sendo que na Vodafone o apoio ao cliente é muito bom, já na meo e na nos deixa muito a desejar

    O que deixa muito a desejar na Vodafone são as PUR, neste momento sou Yorn e é um tarifário cheio de PUR, mas nem por aí atingo os limites

  16. Avatar de chicosoft
    chicosoft

    Só nao gosto do sistema de facturacao da vodafone, complexo demais.

    De resto sem duvida uma das melhores redes, tanto em PT como lá fora

  17. Avatar de Pablo
    Pablo

    Tenho preferência pela vodafone, moro num monte com net 4G, é rapida e fluida, com grande capacidade de download e upload. no movel tenho meo mas tem serviços muito maus, aumentaram-me o tarifário do nada, estou insatisfeito com a meo, gostaria de mudar para a vodafone. alguem sabe de bons tarifários e baratos?

  18. Avatar de Velho Rabugento
    Velho Rabugento

    É assim, houve uma altura em que tive MEO e NOS, a net movel da MEO era bastante mais rápida na maioria dos locais.
    No entanto a minha irmã têm vodafone, e fiquei muito supreendido quando usei o tlm dela. Internet bastante mais rápida em uso, e nos testes (zona do litoral alentejano), o meu da nós dava uns 13 Mbs e o dela 50 Mbs.

    Se o tlm não fosse da empresa mudava já.

  19. Avatar de Blue Screen of Death
    Blue Screen of Death

    Nenhuma operadora de telecomunicações está isenta de problemas, mas a NOS/ex-ZON é uma “empresa” VIGARISTA, dirigida por VIGARISTAS! É fraude atrás de fraude… Más prácticas, atrás de más prácticas… É publicidade enganosa em doses industriais… Os exemplos são mais que muitos e dariam para escrever um livro!

    Já fui cliente das 3 principais operadoras – actualmente Vodafone – e os tipos da NOS pura e simplesmente não são “gente” séria ou de confiança! É caso para dizer bendita Vodafone!

    Em qualquer país com um mercado regulado a sério – a ANACOM é outra anedota – essa empresa não sobreviveria muito tempo.

    A bem de um melhor funcionamento do mercado de telecomunicações deviam ser banidos liminarmente!

    Os consumidores ficariam a ganhar!

  20. Avatar de Luis
    Luis

    BOM DIA, isto não e uma questão de queixar ou não, mas sim de as operadoras proporem um contrato de serviços na qual fornecem a troco de uma mensalidade e que não cumprem, e quando confrontadas com a situação não querem saber, não cumprem e não teem respeito pelos clientes. Os clientes são lesados…exige-se mais qualidade e respeito como profissionalismo as operadoras….eu mudei de operadora e estou contente, pois a NOS neste aspeto e das piores e por mim terão neste momento muio ma informação ou publicidade.

  21. Avatar de Ze
    Ze

    Eu tenho Vodafone e estou supersatisfeito…

    Quando vou à minha terrinha só apanho a Vodafone por incrivel que parece e em 3G…! 🙂

    Os outros nem sinal têm…

    A vodafone investe nos equipamentos, enquanto que os outros investem no Futebol…

    1. Avatar de Antonio
      Antonio

      Agora é que tocaste no ponto essencial, enquanto uns investem milhões em futebol e outros fazem “sumir” muito milhões em operações/negócios pouco claros, outros preocupam-se em investir realmente nas infraestruturas….

  22. Avatar de Abel Jose
    Abel Jose

    Eu não sou da opinião da Deco, pelos seguintes motivos:
    O som é muito inferior ao que tinha na Meo. O telefone tem uma campainha que até no compartimento em que está é fraco. Quando há um micro corte na corrente é necessário desligar o router e a box, o que demora cerca de 7 a 8 minutos para ter o sinal, quando por vezes não seja necessário repetir o procedimento – na Meo não acontecia isto. etc—etc-

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Caro Abel, Além de discordar totalmente consigo, estamos numa noticia sobre serviços móveis e o seu comentário é sobre serviço fixo… é o mal de muita gente, não sabe ler as noticias, ficam mal informadas e tomam decisões que muitas vezes não são as correctas…

  23. Avatar de Na
    Na

    Creio que há algum complô entre as operadoras, de forma a que nenhuma seja muito melhor que a outra, assim é como quem escolhe o menos mau. E estamos de certa forma desprotegidos e presos aos contratos que nos são impostos.

  24. Avatar de Belmiro de Azevedo
    Belmiro de Azevedo

    A NOS devia ser banida de Portugal, e ir para Angola. La é que é preciso internet 4G a 512K e chamadas em tarifários “ilimitados” que estão sempre a cair. Nao percebo como o NOJO da Anacom (mais uns trafulhas que deviam ir para Angola)… Nao intervem, e mete este “operador” se é que assim se pode chamar…. no seu devido lugar. Respeitosamente ao Povo Angolano. Menciono Angola… Porque lá é que costumam enganar o povo e roubar a torto e a direito.

  25. Avatar de Maria de Lourdes Mesquita
    Maria de Lourdes Mesquita

    Caros Senhores
    Estou perfeitamente dececionada com o vosso Serviço. Na vossa fractura enviada respeitante e Dezembro 2016, aparecem valores elevados de entidades que desconheço como SUNI.ART Tele com tel. 707302051 das quais resultam os valores faturados de 3,82 euros, e ainda os tais serviços diversos mobile-apps.pt que também desconheço faturaram mais 25,91 euros. Nas comunicações nacionais aparecem chamadas de varias horas de mim para o meu marido que nunca poderia ter feito e outras chamadas feitas para mim própria do fixo para telemóvel. Tenho 80 anos já trabalhei com várias empresas, nunca tal me aconteceu. Mudei há pouco tempo da MEO onde também tudo correu bem. Agradeço vossa resposta

  26. Avatar de Sunshine Real
    Sunshine Real

    Vigaristas é favor a NOS é um NOJO chegam cobrar duas facturas para o mesmo serviço.

  27. Avatar de Ecossistemas
    Ecossistemas

    Só é pena que seja cobrado ilicitamente valores na factura mensal e nao valorizem os clientes em anos de longevidade

  28. Avatar de filipe
    filipe

    A NOS no Porto esta a 100% tanto a nível 2G ,3G e 4G e o WTF como tarifário e muito bom sai da Vodafone por ser muito ma e cada vez esta pior devem fazer testes novamente