Nova operadora por cabo em Lisboa

31 Comentários

A TvTel, operadora de televisão, telefone e Internet por cabo, começou esta semana a operar na área da Grande Lisboa.

De acordo com a agência Lusa, vários clientes de Carnaxide já podem usufruir dos serviços da operadora, sendo que nas próximas semanas estes serão alargados a Queijas, Linda-a-Velha e Algés.


A operadora já havia anunciado que iria arrancar com o serviço no concelho de Oeiras, expandindo depois para a Amadora e Cascais.

A Lusa refere ainda que a TvTel pretende investir, este ano, entre seis a dez milhões de euros ano na expansão da sua rede no Grande Porto e entrada na Grande Lisboa.

Com uma rede de banda larga totalmente em fibra óptica, a TvTel reclama ser o operador mais rápido do mercado, disponibilizado 50Mb por segundo.

Para Setembro, a operadora prevê disponibilizar alguns serviços de televisão interactiva, refere a empresa no seu website.

Fonte: Blog It

Partilhar:
Tags:

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    Sou cliente da Tvtel no Porto há alguns anos e recomendo!
    Bons preços, optimo serviço e muito boa assistência.

  2. Avatar de Migas
    Migas

    para mim nao ha nada que bata o clix neste momento…

    http://acesso.clix.pt/adsl/index.html

  3. Avatar de Migas
    Migas

    já agora fica aqui a comparaçao com a concorrência…

    http://acesso.clix.pt/comparativo.html

    nota: nao, nao sou vendedor clix lol 🙂

  4. Avatar de dc
    dc

    😐

    uuaaauuuu… Eu vivo mesmo em Carnaxide… mas inda não tinha conhecimento que a minha zona seria a primeira, pensava que era Miraflores.
    O problema é que eu sou Clix e estou muito contente, quer a nível de chamadas de telefone e Internet com boa velocidade e trafego ilimitado.
    Vou ponderar melhor sobre o assunto, mas que fiquei ansioso com a noticia isso fiquei, mas trafego limitado comigo não funciona…

    CUMPS

  5. Avatar de Couto

    Serviço impecável.

    Assinei contrato com 1mg vel. e 5 gb vel. Actualmente, com contrato intacto, tenho 3mg vel. e 10gb (indiferenciado). Porreiro.
    Quando necessitei assistência (2x em 4 anos, uma na ligação inicial, e a outra corrigiram trapalhadas deixadas pela netCabo no cabo exterior) esta foi pronta e eficaz.

    Recomendo constantemente.
    Por agora, parecem apostar mais na qualidade do serviço do que no lucro chupista..

    cumps.

  6. Avatar de Migas
    Migas

    agora que vi o serviço e os preços da tvtel volto a dizer… meu rico CLIX

  7. Avatar de dc
    dc

    Já agora… alguém me pode indicar os tarifários e contactos?
    É que no site só encontro os tarifários JetSonic e os contactos do Porto! eles não tem sede em Lisboa ou algo do género?

    CUMPS

  8. Avatar de fock
    fock

    sede em lx por alma de quem??sede é no PORTO.

  9. Avatar de joao1991
    joao1991

    Foram gastar tanto dinheiro em fibra óptica para dar 50mb/s ? Já vi extraordinariamente, coisa k julguei impossivel, linhas de cobre a dar 128 mbps ou seja + ou – 16 MB/s .
    Mas é um bom avanço, esperemos k a começem a aproveitar bem…Tb devem possibilitar um bom upload !!
    Abraço

  10. Avatar de T.I.
    T.I.

    Migas: Quando o mês de Junho acabar ficas com um limite de tráfego estupidamente reduzido. E para que queres 12Mb ou 24Mb com um tráfego tão reduzido? É a mesma coisa que comprares um Ferrari, e te dizerem que só podes gastar 50€ de gota nele por mês.
    O preço tá bom, mas os limites de tráfego são muito reduzidos. Se tivesse pelo menos nacional ilimitado, aí sim, seria a melhor opção.

  11. Avatar de dc
    dc

    @fock
    Eu sei que a sede é no Porto, mas se eles vem para Lisboa algum estamine devem de ter por cá para os lisboetas entrarem em contacto? Ou tás-me a dizer que tenho de ir ao Porto caso haja algum problema com a ISP? Acho que as coisas não funcionam assim!

    O problema é que não sei onde e quem contactar para pedir mais informações pelo serviço que irá funcionar (está a funcionar) aqui na minha zona.

    Se alguém quiser ajudar…

  12. Avatar de Navyseal
    Navyseal

    As velocidades e limites de download para quem quiser saber sao:

    30Mbps velocidade de Down e 3Mbps de Up, direito a 50Gb mensais de download (na tvtel n existe distinção de tráfego) os uploads sao à pala, tudo isto por 30€

    50Mbps velocidade de Down e 2Mbps de Up, direito a 100Gb mensais de download por 50€ mensais

    Por cada Gb adicional de download é cobrado 1€

  13. Avatar de Migas
    Migas

    @ T.I.

    meu caro aconselho o a rever os dwls do clix mas eu vou ajuda-lo)

    clix 24Mb -> dwl de 60Gigas (até 30 junho dwls ilimitados)

    (depois de 31 junho dwls gratis entre as 24h e as 8h)

    nota: desde que tou no clix que ha dwls de borla na chamada happy hour… alem disso nunca tive um dia sem net e sinceramente nao tenho a minima queixa contra eles (nem nunca me chegou uma factura errada, etc…) ja fui na net cabo/ sapo adsl e agora clix e acreditem que é a melhor…
    outra coisa para quem diz que o limite de dwl é pequeno eu ja cheguei a ter o pc 24h ligado durante varios dias do mes a sacar cenas no emule e em varios programas p2p e nunca consegui sacar mais de 20 gigas lol

    ——-

    @ Navyseal

    isso ta tudo muito bem mas ainda se encontra numa fase de “pre registo” acredito que quando se puder utilizar esses tarifarios/velocidades a concorrencia certamente nao ira esperar muito ate fazer os ajustamentos necessarios como vem sendo apanagio em situaçoes do genero 🙂 nao foi ha muito tempo q as velocidades eram de 56ks lembram-se??

    abraços

  14. Avatar de dc
    dc

    @Navyseal

    Obrigado, realmente se aderir é o tarifário de 30€, mas isso também trás telefone incluído?
    E mais uma vez pergunto se alguém sabe o contacto da TvTel em Lisboa, ou dos retalhistas que andam a vender o produto da TvTel…

    Eu tou com a Clix e estou mesmo super satisfeito no que toca a tráfego, upload é melhor que toda as outros ISP’s mas quero mais 😛
    Mas se a TvTel não incluir no pacote o telefone então não quero!
    Eu fugi á PT e não me quero meter noutro buraco escuro…

    CUMPS

  15. Avatar de Navyseal
    Navyseal

    So trás telefone se pedires, pagas a instalação do telefone e dps são 5 cêntimos pa rede fixa e 30 cêntimos por minuto para rede móvel.

    Ainda está numa fase de pré-registo pois só em Janeiro é que começaram a instalar o cabo em Lisboa, além de que ainda vai numa fase experimental para ver se haverá adesão ou não.

    É lógico que haverá concorrência também mau era senão houvesse. 😀

  16. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Cabovisão….. mais nada!!!!

  17. Avatar de KoD
    KoD

    Tenho Clix ha Coisa de quaze 2 Anos… e Confirmo a Boa Velocidade e Os Downloads ilimitados e Afins… mas… Procuro um Serviço 3 em 1… e a Smartv nao me parece fiavel para nao dizer que tenho 4 tv´s em casa e cada TV tem de ter um Aparelho e nao me Apetece ter outra vez Netcabo.
    Sendo Assim Quando a TvTel Chegar a Amadora Vou Logo Fazer contas a Vida e Meter os 3 Serviços.

  18. Avatar de p2mc
    p2mc

    A internet é importante mas neste momento temos muitas fornecedores de acesso para escolher, julgo que o facto mais importante para os Lisboetas é terem um serviço de televisão por cabo alternativo e de qualidade e posso afirmar que a TVtel em televisão por cabo é muito superior a TVCabo, melhor oferta de canais no serviço normal, (por exemplo tem o canal Fox incluido) e uma qualidade de sinal excelente, desde que mudei da Tvcabo para a TVtel nunca mais tive problemas, além de ter um serviço mais barato.
    E os canais SportTV1 e 2 e Disneychannel são emitidos em sinal analogico…

  19. Avatar de dc
    dc

    eh eh, ganda parvo! TvTel já cá canta, obrigado pessoal, mas já me tive a informar aqui com pessoal de Carnaxide que também já assinou e já tem TvTel a bombar e isto eles dizem que é uma maravilha.
    Inda por cima as obras que andaram a fazer aqui a 3/4 semanas na minha rua era mesmo para instalar a rede de fibra óptica e os repetidores, ou seja, o meu prédio já está preparado, é só assinar o pré-requisito e mandar vir os técnicos esburacar-me a parece, e o melhor de tudo é que tenho mesmo 4 fios de cabelo (fibra óptica) dedicada na minha habitação, ou seja, não é como o ADSL nem Cabo, não tenho de andar a partilhar a ligação com ninguém, e se tiver como o técnico me disse, a minha largura de banda máxima será de 322MBps, mas a TvTel só fornece 50MBps por isso até posso partilhar com o prédio que não me preocupo…

    Daqui a 2 ou 3 semanas já devo ter, e parece que eles também estão a oferecer a 1ª mensalidade por causa dos atrasos nas obras ou algo do género…

    Bem, parece que a Clix já era… decididamente foi o melhor serviço ADSL que me passou pelas mãos, pena o serviço de apoio ao cliente, mas nunca me deu graves problemas, velocidades brutais acima dos 20MBps e trafego ilimitado… até parece um sonho, mas TvTel eh eh, até a barraca abana… tenho é de me controlar com o trafego =P

    CUMPS

    PS: Mesmo assim obrigado a todos pela informação, continuo sem ver o site na mesma, mas também eles não tem apoio ao cliente porque inda não á contractos assinados em massa, por isso o apoio cliente é feito pessoalmente… realmente o conselho de Oeiras rula mesmo… é Clix, é TELE2 e agora TvTel, um gajo até fica á nora com o que lhe oferecem.

  20. Avatar de Navyseal
    Navyseal

    Quando tiveres o serviço dá noticias sobre ele aqui ao pessoal que queira mudar (ja sou cliente tvtel desde 2002, quando esta comprou a pluricanal da minha zona).

  21. Avatar de dc
    dc

    @Navyseal

    Na descontra, agora só falta é rezar para que tudo corra bem para terminar o contracto com a Clix, se estes forem como a PT que demoram 2 meses então estou feito ao bife.
    E outro pormenor é que não me apetece nada ter aqui um técnico a esburacar as paredes para passar um cabo tão fino, mas sacrifícios são para se fazer…

    Eu dou noticias e inda faço um benchmark á rede para ver se a velocidade de down e up é mesmo a do contracto.

    CUMPS

  22. Avatar de T.I.
    T.I.

    Migas: Isso és tu, eu sako cerca de 300Gb mensais, sendo a maior parte nacional, e são muitos como eu. Se não consegues sakar mais de 20Gb, então o clix é uma maravilha para ti.

  23. Avatar de Mig@s
    Mig@s

    @ T.I.

    andas a vender na feira ta visto eheh cuidado com a policia 😉

    abraço

  24. Avatar de _Ricki_
    _Ricki_

    podem ver aki mais informações sobre o serviço da tvtel (internet)

    http://www.inforduvidas.com/forum/index.php?topic=961.msg4424#msg4424

  25. Avatar de dc
    dc

    @T.I.

    Eu por acaso também saco uma média de 100GB por semana em series e em filmes, não sou muito de sacar jogos e software só nas ocasiões, mas não ando a vender na feira, gravo para DVD e quando chegar á reforma e se os meus olhos inda estiverem em condições irei passar o resto dos meus dias a ver filmes com os meus netos, eh eh 😛

    PS: Clix tenho trafego ilimitado, TvTel limitado a 100GB, é mesmo á conta, mas mesmo assim não gosto que me ponham limites, tou lixado 😛

    CUMPS

  26. Avatar de Migas
    Migas

    @dc

    100gigas em series e em filmes por semana???!?!? dasse a tua casa deve parecer bollywood eheheheh tens tempo para ver isso tudo?? xiça e amigos que te arranjem uns dvds de vez em quando?? ehehheh

    abraço piratas das caraibas 🙂

  27. Avatar de dc
    dc

    @Migas

    Exacto, mas eu disse que não tempo de ver tudo, neste momento estou a acabar de sacar as Seassons todas da serie “24” e estou apenas a gravar para DVD, quando for velhinho e reformado talvez veja 😛

    Eu sou daqueles compulsivos que saca tudo da net, é downloads a torto e a direito, se tenho trafego para gastar, então tiro partido disso 😛

    PS: Para o pessoal que vive em Carnaxide aviso que os vendedores da TvTel já tem lá uma banca de inscrições no Pingo Doce, por isso se estão interessados e não sabem onde procurar vão ao Pingo Doce levar uns chocolates á borla e assinem a papelada para ter a TvTel 😛

    CUMPS

  28. Avatar de T.I.
    T.I.

    Migas: Não vendo, sou como o Dc, se tenho o tráfego, tiro o máximo de partido dele que posso, evidente que é impossível ver-se tudo o que se saka, mas com tempo vai-se vendo…

  29. Avatar de Paulofsky
    Paulofsky

    Tou na TVTEL há 2 anos (enviei a tvcaro pró cara***) e a diferença é abismal: melhor serviço, melhor preço e sobretudo melhor assistência.
    Tv, net e fone no mesmo pacote por 40 aéreos. Recomendo em absoluto.

  30. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    NADA DE ILUSÕES

    Pelo amor de Deus. Os tarifários da TV Tel são caríssimos para comunicação VOIP; consultem o tarifário deles e depois dêm um salto à Netcall.pt e vejam a diferença.

    Tomemos apenas este exemplo:

    A TV Tel cobra 1€ (um euro) por minuto para uma chamada para os Estados unidos.

    Sabem quanto cobra a Netcall para essa mesma chamada?

    Apenas 0,017€ (um cêntimo vírgula sete por minuto). Leram bem: 1,7 cêntimos por minuto apenas (reparem que é zero vírgula zero – só depois é que vêm os 17).

    Portanto, com 1€ podemos falar pela Netcall durante 58 minutos para os Estados Unidos.

  31. Avatar de dc
    dc

    Mas eu não ando a telefonar para os Estados Unidos, ando a utilizar a Internet á maluca com excelente velocidade e óptimos preços, logo não é uma ilusão 😛

    Aliás, eu aqui em casa nem uso quase o telefone, e quando uso é com o VoIPbuster naqueles 2 minutos grátis, telemóvel tenho chamadas á pala para os meus 10 amigos e SMS’s á pala para quase todas as redes…

    que mais quero eu?