Keka 0.1.3.4 – Compactar e Descompactar facilmente

16 Comentários

Compressão de ficheiros é algo fundamental nos computadores de hoje em dia. Compactar ficheiros grandes é um must em qualquer sistema operativo. Uma boa opção para Mac é o Keka. Esta aplicação é uma ferramenta open source que permite um controlo total sobre a compressão de ficheiros no Mac OS X.

Esta aplicação permite compactar ficheiros nos formatos: 7z, Zip, Tar, Gzip, Bzip2. O Keka permite também descompactar ficheiros nos formatos: RAR, 7z, LZMA, Zip, Tar, Gzip, Bzip2, ISO, EXE, CAB, PAX, ACE (PPC). A variedade é muita…

O seu funcionamento é muito simples. Para descompactar algum ficheiro basta clicar num arquivo compactado. Para compactar, é igualmente simples. Basta arrastar o ficheiro que desejamos compactar para o ícone do Keka na dock e já está. Nada mais simples.

Tirando o logótipo um tanto ao quanto National Geographics, o programa é extremamente leve e tem um look & feel convidativo.

Falta assinalar que Keka permite ser executado via menu de contetxto, para isso deverá instalar um plugin para que a ferramenta seja embutida na shell do sistema operativo.

O Keka é uma óptima alternativa. E o melhor de tudo é gratuito, então, porque não testar?

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.5+
Download: Keka 0.1.3.4 [5,0 MB]
Homepage: Keka

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de R3volution
    R3volution

    gostei do nome =P

  2. Avatar de fran
    fran

    adoro keka 😀

    1. Avatar de ViajantE
      ViajantE

      É caso para dizer: “Então vamos dar uma keka com o Mac?”
      lol 😀

    2. Avatar de lmx
      lmx

      x2 🙂
      but not with you 🙂

      cmps

      1. Avatar de ViajantE
        ViajantE

        not with you for sure 😛 hehehe
        mas por acaso pode ser um teste a durabilidade do Mac lolllll 😛

        abraços

      2. Avatar de ViajantE
        ViajantE

        Not with you for sure hehehe 😛

        Mas por acaso até seria uma boa forma para testar a resistência de um Mac lollll 😛

        Abraços

        1. Avatar de ViajantE
          ViajantE

          sorry pela duplicação mas pensei que não tinha saído o comentário.

          1. Avatar de lmx
            lmx

            boas..
            com dois posts defendes-te bem o teu ponto de vista 🙂 lol.

            cmps

  3. Avatar de Kkicks
    Kkicks

    Quem têm windows não têm keka! lol

    1. Avatar de Mário
      Mário

      Nem dicionário de Português 🙂

  4. Avatar de vinicius
    vinicius

    opa já tá na minha pasta de aplicativos

  5. Avatar de eu
    eu

    fogo… não se pode falar em keka que a malta fica logo… :D:D podia haver para Windows, assim ficava tudo f….comprimido.

  6. Avatar de transik

    tenho essa app pela recomendaçao do amigo jaab, muito boa keka que dou nos rar’s e zip’s 😀

  7. Avatar de R@lf
    R@lf

    Este gajo de certeza que não conhece o Pplware

    1. Avatar de lmx
      lmx

      boas..
      lol, o artista não sabe que normalmente em vilas e cidades o que não faltam são etares(tratamento de aguas) para fazer descargas. 🙂
      lol

      cmps

  8. Avatar de Miguel Pipe

    Também gosto do “The Unarchiver” :p