Irão quis barrar pornografia e conseguiu bloquear a Internet

20 Comentários

Como é normal em muitos países, a pornografia e os conteúdos relacionados são proibidos e os governos tomam medidas activas para os bloquear. O Irão pratica estas medidas e não é, por isso, anormal que o acesso a sites pornográficos esteja barrado.

Na esperança de conseguir uma melhor filtragem destes sites, o Irão acabou por conseguir bloqueá-los em grande parte da Internet, deixado-os fora do ar.

Irão barrar pornografia

Foi na passada 5ª feira que o Irão implementou novas medidas de bloqueio para impedir os utilizadores do país de acederem a todos os sites pornográficos que existem na Internet. Mas, após essas medidas serem aplicadas, começaram a surgir queixas de toda a Internet de que muitos sites pornográficos estavam inacessíveis.

Ao todo foram 256 os sites que foram afectados e que, mesmo com os servidores a funcionar de forma correcta, não estavam acessíveis na Internet. A grande totalidade dos utilizadores que tiveram este problema estavam localizados na Ásia.

router BGP

As medidas de bloqueio de pornografia do Irão

O que se passou foi simples de perceber, mas teve um grande impacto durante várias horas. A empresa estatal de telecomunicações iraniana, a TCI, resolveu realizar uma medida conhecida como BGP hijacking que leva a que sejam indicados caminhos errados para os sites.

Como o estava a anunciar para a Internet em geral, não foram apenas os ISP iranianos a receber estas rotas, mas também vários outros por toda a Internet. Após 28 horas, o problema foi descoberto e resolvido através do bloqueio dessas rotas, tendo estes sites regressado à sua normalidade.

pornografia

O BGP hijacking não é, naturalmente, a forma correcta de realizar bloqueios e de impedir o acesso a sites, mas é muitas vezes utilizado em ataques de larga escala, para isolar o acesso a sites em determinados países ou regiões.

Como se pode ver, as regras de bloqueio que o Irão quer implementar são de tal forma grandes que conseguem colocar em risco o acesso a partes da Internet.

Via TheVerge

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de judas iscariotes
    judas iscariotes

    acho muito bem na minha opinião quem assiste esse tipo de conteúdos tem graves problemas psiquiátricos ou de outro cariz muitos países deviam seguir os passos do irao

    1. Avatar de int3
      int3

      Também acho. Deve-se cortar o membro extra ou de alguma forma inutiilizar o orgão reprodutor de quem utiliza estes tipo de serviços nojentos e completamente insultuosos e fechar estas pessoas hospital psiquiatrico para se tratarem.

      Estou a ser sarcástico pessoal… calma.

    2. Avatar de BDrumas
      BDrumas

      lool… mentalidade do tempo das cavernas esse comentário

    3. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      isso é uma piada, nao?

      1. Avatar de Alvaro
        Alvaro

        de mal gosto ainda por cima

    4. Avatar de Luís
      Luís

      O que está aqui em causa não é a pornografia mas sim a forma usada de bloqueio. Desta forma qualquer país pode usar esta técnica com segunda intenções. Agora seguir passos de ditaduras e ainda por cima muçulmanas… não me parece. Por muito má que seja a democracia ainda é bem melhor que viver oprimido e onde os direitos humanos são minimamente respeitados.

    5. Avatar de Alfie
      Alfie

      Com as tuas opções morais nem sequer devias ter lido este post. Vai já ao psiquiatra!

    6. Avatar de Darth
      Darth

      Único com problemas aqui es tu.

  2. Avatar de Joao Terra
    Joao Terra

    Quando nao se sabe o que se faz, mas vale esár quieto do que fazer asneiras. Já agora qual o problema de ver porno na net? Censura da mais pura que pode existir.

    1. Avatar de Joao 2348
      Joao 2348

      Desvaloriza o ser humano, reduzindo-o a um mero objecto, o que é contrário aos mandamentos da Luz. O corpo deve ser utilizado para desenvolver o espírito, usar o próprio corpo como o objecto (e/ ou um objectivo em si mesmo) não desenvolve o espírito. É por isso que a pornografia é errada.
      Não é a censura dos conteúdos pornográficos que é errada, mas sim eles existirem em primeiro lugar.

      1. Avatar de Joao 2348
        Joao 2348

        E já agora, também porque as pessoas passam a visar o que é terreno, por exemplo tentando acumular riqueza e coisas similares para conseguirem o objecto (pessoa) de seu desejo, em vez de se focarem naquilo que é transcendente/ aquilo que é espiritual e que as eleva.

        1. Avatar de HMendes
          HMendes

          Oh amigo, lá pq a tua religião te faz acreditar em algo, n significa q todos nós temos q acreditar. Posto isto és bem vindo para opinar, agora para vir pregar acho q estás no local errado.

          1. Avatar de Joao 2348
            Joao 2348

            O comentador perguntou qual era o mal de ver porno na net, e eu expliquei.
            Não recomendo religião nenhuma, porque são todas falsas… Deus nunca precisou de religião e se forem ver bem, nenhum de seus verdadeiros mensageiros divulgou Sua mensagem através das estruturas das religiões de seu tempo, quanto muito veio a dar origem a religiões (ainda que nunca tenham dado indicações nesse sentido).

        2. Avatar de YaBa
          YaBa

          Quando o efeito do LSD passar avisa.

          1. Avatar de crypto
            crypto

            Ahahahahahah!

        3. Avatar de Pedro S.
          Pedro S.

          Que drogas fumas? Arranjas um pouco para mim??

      2. Avatar de badsector
        badsector

        Felizmente uso porno só para bater não para essas cenas que estás para aí a falar.

        1. Avatar de crypto
          crypto

          Eheheheheh!

  3. Avatar de Bcl
    Bcl

    Respeito a opinião do João mas reduzir a pornografia ao uso do corpo como objeto é não entender nada de arte. Hoje em dia existe pornografia sem exploração humana e essa, a meu ver, não é condenável.

  4. Avatar de NT
    NT

    Bem retirando a pornografia (que para uns é arte, para outros é pecado, para outros…) o problema que eu vejo aqui é mesmo a censura. Hoje em dia cada vez é mais fácil (para os estados/países) ‘fecharem a Internet’.
    Como o que acontece com os torrents, sites como o wikileaks e afins estão sempre sobre ameaça de serem ‘desligados’ da internet.
    Temos que manter viva a função primária da internet que é de passar/trocar informação.