História Bizarra!!!

60 Comentários

Uma história bizarra por Luís Carlos via e-mail.
Isto foi-me divulgado sem mais notas, portanto ainda vou tentar aprofundar, só decidi mostrar porque acho uma descoberta algo estranha. O que realmente se passou é a verdadeira história de sorte!

“Alguém” comprou um terreno, terreno esse que continha um celeiro ou barracão, que estava selado, isto é, com as portas de ferro soldadas, impedindo assim a entrada ou saída seja do que for. “Alguém” viu isso tudo na primeira vez que esteve perto do barracão, mas não se interessou pelo conteúdo e comprou o terreno assim mesmo, até porque parece que ele iria mandar o prédio abaixo.

Dias depois de ter realizado a compra, “Alguém”, foi lá ver o que tinha dentro do barracão, forçou a entrada e abriu os portões de ferro soldados, quando se deparou com o conteúdo que aqui vos divulgo, que julgo em primeira-mão! Encontrou nada menos do que uma colecção de carros (que vale uma fortuna), que pelos vistos está estimada em mais do que o valor do terreno que havia comprado recentemente.

Mais notícias sobre este caso inédito, virão!

As fotos mais bizarras da história:




Partilhar:
Tags:

Comentários

60

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    Pk é k isto nao acontece comigo?? 😐

  2. Avatar de jtiago
    jtiago

    sera? humm… pelas imagens parece credivel, mas quem e que ia deixar os carros ali?
    se alguem os tinha todos, é porque gosta/gostava de carros, e se gosta/gostava, nao os ia deixar a “apodrecer” num barracao…….
    mas como neste mundo ha de tudo….. Oo

  3. Avatar de Ricardo rodrigues
    Ricardo rodrigues

    como foi este achado possivel ele ha carros aqui que tem mais de 40 anos e sera que ninguem sabia deles nao um registo algo que podesse dizer algo sobre a historia dos dono esta bela coleçao valera uma grande fortuna dada bem visto a quantidade de carros que aqui se encontram eu acho que alguns deveriam ser dados a museus

  4. Avatar de mikel
    mikel

    Mesmo que isto seja verdade, não quer dizer que quem comprou o terreno fique com os carros, pois estes têm outro título de propriedade…

  5. Avatar de Martinho
    Martinho

    Bem e isso aconteceu em que país?
    Eu acho que ao divulgarem uma coisa destas parece falta de inteligência de quem comprou o terreno, porque os familiares dos antigos donos vão reinvindicar o material para eles.
    Enfim, custa a acreditar….

  6. Avatar de EduardoHBN
    EduardoHBN

    Loucura!!! Carros tão valiosos encerrados dentro de um barracão…isso é muito estranho. Acho que existe alguma coisa errada por trás.

  7. Avatar de Osiriums Ventaka

    Talvez o ex-dono do terreno que vendeu por último, não soubesse o que tinha o barracão.
    Bem, isto é que é sorte!

  8. Avatar de Maluk3
    Maluk3

    Aparentem,ente não valia nada passou a valer td não é 🙂 por vezes as coisas surpreendem mos =)

    um bom fds

    um abraço vitor

  9. Avatar de mpf
    mpf

    Para pôr esses carros a valer dinheiro, alguém vai ter que gastar dinheiro….
    A não ser que a poeira e o lixo agora valham fortunas…

  10. Avatar de KOISO
    KOISO

    pois mas os carros duvido k fikem para ele

  11. Avatar de Karlos
    Karlos

    As matrículas são Portuguesas!

  12. Avatar de Kaixas

    Realmente, estão aqui algumas preciosidades… mesmo não estando em condições para andar, só por si já são carros caros…

    Agora, porque é que alguém “acumula” tantos carros num barracão e em tanto tempo ninguém sabe que eles lá estão… esquisito…

    Também é esquisito alguém vender um terreno sem sequer se dar ao trabalho de ver o que tem um barracão que lá está… (mesmo não usando o barracão, vai-se sempre ver o que lá está…).

    Também concordo que os carros têm um registo de propriedade, logo não serão do dono do terreno… mais cedo ou mais tarde, aparecerão os donos deles… (mesmo que a história não fosse revelada, quando tentasse ir a um centro de inspecção ou fosse parado pela Polícia não ia ter documentos…).

    Mas não deixa de ser uma história interessante, se for verídica!

  13. Avatar de João Moreira

    Se vocês soubessem o que se passa em algumas propriedades…
    Eu estive (estou) ligado ao ramo de mediação de propriedades rurais (no Norte) , e tenho conhecimento de autênticas barbaridades cometidas a muito património cultural. Desde se venderem ornamentos em talha dourada; santos antigos; queimarem-se livros únicos; mandar-se para o lixo autênticas preciosidades do mundo rural… Pelo que conheço, não me admira situações destas. Por vezes os herdeiros desconhecem por completo o conteúdo do património que herdaram. Pode ser este o caso.
    Quanto a quem pertencem os carros, tudo depende do que consta no Contrato Promessa de Compra e Venda. Se referir que faz parte da venda todo o recheio, como é em muitos casos, quem vendeu vai ter um sério problema com a justiça,se reivindicar o carros.

    1. Avatar de carlos dias
      carlos dias

      isso não corresponde á realidade, pois quando se adequire um terreno com tudo que lá esteja é com o imovel neste caso o barracão, não é propietario dos veiculos pois eles tém titulo de registo de propriedade e a unica forma de ficar o proprietario dos mesmos é com á declaração de venda (unica forma possivel para registo de viaturas em nome de outrem), além disso essa historia é gato escondido com o rabo de fora.

  14. Avatar de TOFEBAR
    TOFEBAR

    Para mim o bisavó do antigo dono do terreno dedicava se ao gamanso de carros! eheheheh! fiquem bem e bom fim de semana!

  15. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Bem se isto for verdade, estao ali carros que podem bem ir para um museu visto que são reliquias históricas.

  16. Avatar de Covenant
    Covenant

    Aqui vão alguns detalhes dessa história

    Retirei este texto dum forum Alfisti Portoghesi

    Eu avisei que bastava uma semana para sabermos!
    Dito e feito. Hoje estive a falar com o dono da colecção, que por razões pessoais pediu-me para tentarmos contrariar um bocado este alarmismo e sossegar os ânimos. A pessoa em causa é seríssima e curiosamente já o conhecia há 5 anos, quando me vendeu o actual Spider. Só tenho a dizer que é alguém extremamente correcto, mesmo muito correcto e que foi de certa forma vítima da ambição algo desenfreada da Interclássico. O site Interclassico até à publicação da Garagem de Alibábá tinha relativamente poucas visitas e em quinze dias, após a publicação, foi visitado por cerca de 60 000 pessoas. Dá para perceber o interesse da Interclássico, que depois disto tudo voltou a publicar as fotos, voltando-as a retirar passado umas horas. As fotos são pois garantia de visita ao Site !
    A pessoa em causa é um importante colecionador da nossa praça e estamos a falar da colecção de uma vida inteira! No mínimo, o colecionador merecia um bocado de mais respeito.
    Aliás muitas daquelas viaturas que se vêm na foto estão/ou já estiveram frequentemente estacionadas no centro de Lisboa. A falta de espaço levou-o a comprar este armazém, que está numa quinta e devidamente isolado com corticite. O dito armazém foi revendido ao original dono e o colecionador teve necessidade de tirar os carros, fazendo-se acompanhar do seu antigo sócio e amigo, que resolveu tirar as fotos e colocá-las na Net. (Já agora, os carros não estão sequer tapados, para proteger a sua pintura, pois se estivessem, tinham uma película de humidade entre a tinta e a capa, o que danificava a sua pintura).

    Por isso amigos, fazendo juz ao seu bom nome e ao apelo que me fez pessoalmente de ter a colecção da sua vida, que cuida e estima (e isso eu posso garantir-vos, que o faz como poucos o fazem ou podem fazer!) salvaguardada, sem ter que estar exposta na boca de todo o mundo (Inglaterra, Itália, Espanha, EUA, França, etc), por ser um dos maiores adeptos nacionais de Alfa Romeos – e os seus modelos são mesmo muito raros (por exemplo o 1900 descapotável de 1952, etc) – e porque toda a gente tem direito ao bom nome, vamos tentar parar esta especulação, deixando o pobre do homem em paz (coisa que ele não conhece desde a publicação das fotos pela Interclássico e com o qual ele nada ganhou, antes pelo contrário…

    Pedro Rebordão

    Mais algumas fotos Aqui http://www.motorpasion.com/2007/01/23-el-tesoro-perdido-180-clasicos-abandonados-a-su-suerte#more

    http://miguellopes.wordpress.com/2007/01/31/descoberto-armazem-em-portugal-com-180-automoveis-classicos/

    Sigam os links que esses posts têm ou google por Garagem Alibábá

  17. Avatar de Jey
    Jey

    Isto já passou pelo Digg.com há muito tempo e mais do que uma vês a última foi há 5 dias http://www.digg.com/motorsport/Man_buys_farm_finds_vintage_cars
    e a priemira vez foi já há 26 dias http://www.digg.com/offbeat_news/Portuguese_vault_opened_reveals_forgotten_collection_of_180_classic_cars

  18. Avatar de João
    João

    Infelizmente essa história não é verídica nos moldes em que está contada! Esses carros têm um dono que ao longo da vida os foi coleccionando! Para além disso, apesar de algumas viaturas aparentarem mau estado, o dono teve o cuidado de ventilar e tomar as devidas precauções em relação aos veículos! Finalmente, essa história foi muito empolada por um site da nossa praça que assim usou esse artifício para garantir publicidade!

  19. Avatar de Bellator
    Bellator

    Até da pena, verdadeiras relíquias, esperemos k pelo menos alguns sejam restaurados, da sempre gosto ver 🙂

  20. Avatar de sal
    sal

    num museu é que estão bem

  21. Avatar de iGama

    A historioa não é essa lamento desiludir…

    “Os carros pertencem a um coleccionador que pediu anonimato, têm documentos, e durante os anos 80 foram sendo comprados,em 90 com o armazém cheio as portas foram fechadas e soldadas sendo reabertas este ano na minha presença.”

    Foi planeado, n houve mistérios nenhums, nem vendas de terrenos.

    http://forum.motorclassico.pt/showthread.php?t=447

    http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=97706

  22. Avatar de iGama

    Peço desculpa, mas parece que os links que meti já n funcionam, mas o texto que re-escrevi foi escrito por Nuvolari (Administrador da página “InterClassico”).

  23. Avatar de DjLC
    DjLC

    O Mikel tem razão.Ele pode ter comprado o terreno mas ele não pode ficar com os carros pk mesmo co dono tenha falecido, eles tão no nome da família e tem de ser devolvido aos membros da familia por isso este “alguem” n teve tanta sorte assim! lol

  24. Avatar de ANTONIO
    ANTONIO

    NAO HOUVE VENDA DE TERRENO NENHUM!!!!

    OS CARROS FORAM COMPRADOS AO LONGOS DOS ANOS E GUARDADOS, POR MOTIVOS QUE NAO INTRESSAM AQUI, O ARMAZEM SEMPRE TEVE DONO NUNCA FOI VENDIDO, O MESMO DONO QUE O CONSTRUIU E QUE GUARDOU LA OS CARROS, TEEM DONO E VAO CONTINUAR A TER PORQUE NENHUM ESTA PARA VENDA

    ESCLARECIDOS?

  25. Avatar de UKN
    UKN

    Meti um comentário com umas quantas URLs … não sei se tem alguma coisa a ver, mas está a agurdar moderação. Para que não caia em esquecimento fica aqui o reparo. E já agora depois apaguem este.

    Cya.

  26. Avatar de Rui Couto
    Rui Couto

    Desculpem mas a história não é bem assim, já conheço este caso à alguns dias e tenho tentado seguir melhor. A verdadeira história foi contada na pág da InterClássicos: http://interclassico.com/index.php agora não encontro o post, mas também tá contada um pouco da história em: http://www.clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?t=15217 .

  27. Avatar de Nine

    Esta notícia já esteve no Digg, agora a veracidade dela é que é discutível.

  28. Avatar de Roger
    Roger

    Bem não é bizarra,

    Bizzara é a historia que vou lhes contar que aconteceu no Brasil, começo desse mês, em uma cidade do interior, nasceu uma criança de três olhos, isso mesmo três olhos, e aí na entrevista para tal acontecido na cidadezinha, a enfermeira ao vivo é perguntada:

    – o que vc acha desse menino ?
    – acho ele feio demais, ele tinha que ter nascido normal !!! diz a enfermeira

    Sem mais nem menos todos cerca de 40 pessoas, ouviram

    – Feio ? feio é o que vai acontecer no show da banda CALYPSO, dia assim assado, quem for vai sofrer disso e disso…e tal.

    E dito e feito no dia do show 30 mil ingressos NINGUEM foi com medo da profecia do menino….

    O organizador da festa ficou emputecido….e agora a banda Calypso está parada no pará….já que nenhuma cidade quer fazer show com eles.

    Pena que não foi gravado pq as fitas e o disco rigido das cameras digitais misteriosamente foram apagados….

    eita mundo…

  29. Avatar de BisMarques

    Vamos lá a ver é se não é uma colecção de carros roubados!!!

  30. Avatar de Carlos
    Carlos

    Logico que a historia não está bem contada, mas também foi dito que saberiamos novidades em breve, por isso vou aguardar .
    Bem Haja
    Carlos

  31. Avatar de Ice
    Ice

    realmente tem ali belas máquinas antigas, e se for uma colecção de carros roubados até parece o filme “60 segundos”.

    Abraço,

  32. Avatar de BisMarques

    63 Fotografias dos Clássicos podem ser vistas aqui

  33. Avatar de João
    João

    Não é nada roubado, já vos disse! Procurem no fórum do Motorclássico e vejam lá toda a verdade! A história como está aqui publicada, não passa de puro sensacionalismo!

  34. Avatar de UKN
    UKN

    Andava a navegar noutras bandas e dei com isto no It’s Knuttz :

    http://knuttz.net/hosted_pages/The-Cars-in-the-Barn-20070222

  35. Avatar de Paulo Ribeiro
    Paulo Ribeiro

    fdx inacreditavel grande lotaria

  36. Avatar de kno
    kno

    hm…parece não credivel…
    e o barracão era tao grande?
    loool…
    nguem deixaria esse recheio assim…ou os carros sao todos roubados e…
    ah..
    n acredito…
    fcbm

  37. Avatar de RichardCooper

    Isso é tudo menos um barracao! è um grande armazem duvido sinceramente, que o tenham comprado tudo sem ver o armazem, mas é em portugal os carrinhos sao todos Tugas!

  38. Avatar de dc
    dc

    O algodão não engana!
    Vão ser precisos litros de Sonasol e Ajax para limpar isso tudo, eh eh

    Mas não acho que seja uma grande lotaria, a maioria está em mau estado, e todos precisam de ser recuperados, isso custa dinheiro!
    Mesmo assim á sempre compradores destas maquinas, um exemplo disso é na FIL do Auto-Salão Clássico onde todos os anos aparecem este tipo de maquinas para venda e leilão.

    CUMPS

  39. Avatar de peopleware

    Eu posso estar enganado, mas tanta fortuna ao abandono, a apodrecer apenas por desleixo não me convence, aí deve haver algo, digo eu!!!

    Mas que é bizarra a história e as fotos, isso não digam que não é!!!

  40. Avatar de Molina

    A notícia não é bem essa. O portão não estava soladado, ele estava apenas com cadeado. A notícia foi publicada em meu blog no dia 21 de fevereiro, então tecnicamente esta notícia publicada aqui não é em primeira mão. Sorry! A mensagem original não consta nada sobre mandar o prédio abaixo, postada pelo próprio dono do terreno em Portugal!
    http://tecnomodo.blogspot.com/2007/02/portugus-compra-fazenda-e-descobre.html

  41. Avatar de NT
    NT

    Pois é bizarro… Porém confuso devido a várias fontes de informação… de qualquer forma vasculhei a net e encontrei uma “bizzarrisse” muito engraçada…
    Depois de ler o artigo entendo que não mais tenho que recorrer à pirataria porque se eu fizer o download de um filme para testar não é ilegal…….

    Segue o link…
    http://www.gildot.org/articles/07/02/19/1522214.shtml

  42. Avatar de Diego Marcell²

    uahsuahsuahsuah
    o cara já é milionario e nao sabe !
    xD
    q sorte hein !

  43. Avatar de Nuno
    Nuno

    KEM ME DERA TER ESTES CARROS ADORO CARROS ANTIGOS…ALGUEM CONSEGUE ARRNJAR O NUMERO DO PROPIETARIO KE COMPROU O TERRENO GOSTAVA DE FALAR COM ELE TALVEZ COMPRA SE ALGUNS CARROS PARA RESTAURO…KE TESOURO….

  44. Avatar de Snakk3

    pro acaso já tinha visto as fotos há pelo menos um mês atrás, penso eu, num site internacional. Mas só agora fiquei a saber mais detalhadamente da historia.

  45. Avatar de Rogeer
    Rogeer

    a pessoa comprou o terreno não os carros se houver donos serão entregues se não fica para o estado..

  46. Avatar de Rogeer
    Rogeer

    tem mais carros aqui do que na garagem dos filhos do sadam

  47. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Afinal a montanha pariu um rato. Por vezes a explicação para determinados factos é muito simples.

  48. Avatar de Nuno T.
    Nuno T.

    Que loucura! E eu adoro carros antigos!…
    Que colecção de classicos que o homem tem!!!! É pena estarem assim e não num sitio melhor. É a “garagem” do Jay Leno português 😀
    Já agora, fica o link: http://www.jaylenosgarage.com/

  49. Avatar de Zezito
    Zezito

    se o colecionador quiser depachar alguns por falta de espaço, eu tenho lugar para dois…lol, grande espetaculo!
    Agora a serio, uma exposição aberta ao publico era uma boa ideia.

  50. Avatar de WIlson

    Já dizia o procurador geral da republica, “os blogues são uma pouca vergonha”

    Primeiro o caso da licenciatura de socrates, agora os carros roubados que afinal têm dono

  51. Avatar de Richard Waszak
    Richard Waszak

    Pelo que fui informado. Essa fazenda ficou 15 anos sem niguem ir pagar os Impostos e o Governo local achou estranho e foi até lá e descobriu que os donos, um casal de aposentados, haviam morrido. Ficaram mais tres anos tentando encontrar algum parente e como nao foi possivel a fazenda foi leiloada pelo preço das taxas de impostos atrasadas e como o governo não tinha o porque de sabe ro que tinha lá dentro, não se importou. Pelo que conheço da historia é isso. Mas lembrem-se que não é Brasil, lá o pessoal não vai sair CORRENDO pra dizer que é filho da tia duma vizinho dos ex-donos da Fazenda só pra “tentar” ficar com os carros… lá nao tem disso. o Governo vendeu a propriedade e segundo as leis, tudo o que há nela peretence ao SORTUDO.
    Falando nisso lembra de um caso de uma Americana q achou um quadro Valiosíssimo no lixo e colocou na Internet e achou os donos… pois é, aqui provavelmente a pessoa que encontrou teria leiloado e pego todo o valor pra ela… Mania de Grandeza!
    é isso ai!
    Consciencia!

  52. Avatar de Prux
    Prux

    Gostei da história do calypso ahuhauhau

  53. Avatar de yo
    yo

    citando o ANTONIO :

    “NAO HOUVE VENDA DE TERRENO NENHUM!!!!

    OS CARROS FORAM COMPRADOS AO LONGOS DOS ANOS E GUARDADOS, POR MOTIVOS QUE NAO INTRESSAM AQUI, O ARMAZEM SEMPRE TEVE DONO NUNCA FOI VENDIDO, O MESMO DONO QUE O CONSTRUIU E QUE GUARDOU LA OS CARROS, TEEM DONO E VAO CONTINUAR A TER PORQUE NENHUM ESTA PARA VENDA

    ESCLARECIDOS?”

  54. Avatar de odair ramos
    odair ramos

    não sei em que acreditar se na história fantastica ou na falta de caracter desse dito site mas uma coisa é certa há coisas que só acntecem la na tuga.
    e esta hem!
    comprimentos de cabo verde.

  55. Avatar de bruno
    bruno

    se o estado soubesse o que estava la dentro nao teria vendido muito menos por pouco dinheiro .E pena ter sido um americano e nao um portugues .
    mas se o homem quiser dar algum eu estou disponivel.

  56. Avatar de Ruben
    Ruben

    Bem isto e o seguinte…
    um grande amigo do nicolas cage (actor no filme 60segundos)decidio roubar cerca de 100 carros num periodo de tempo (nao carros recentes e de muita celindrada mas sim antigos e de muito valor) visto que este golpe surgiu do filme 60 segundos…
    apos algum tempo o gajo viu o filme a pequena sereia e foi para mergulhador… o desastre foi quando viu o super homem, subiu as torres de world trade center e tentou voar, mas entretanto levou com um aviao e nao morreu, por isso em homenagem ele foi o produtor do filme voo447… coitado do homem tirem lhe a TV qualquer dia morre
    loooooooooooooooool

  57. Avatar de João
    João

    O que eu sei desta história e é verdade: há muitos anos atrás (vê-se pelos carros antigos) a policia da região não tinha armazém/edifício disponível para guardar os carros que eram apreendidos, abandonados nas estradas, multados e por aí fora… e daí a polícia pediu a uma pessoa da zona se podia guardar os carros a qual não se recusou, talvez mediante alguma renda. Os carros ficavam aí muito tempo até que os proprietários fossem levantá-los, o que não aconteceu como é evidente!