AeroCalculator – Calculadora com look Aero

23 Comentários

A evolução que o Windows tem tido tem sido no seu coração e na sua “cara” tem mudado em muito este sistema operativo. Naturalmente que a parte mais visível dessa mudança têm sido as alterações que o Aero, com as suas transparências e outras novidades, tem implementado.

Naturalmente que as alterações que a Microsoft implementou nas últimas versões do Windows passaram a estar disponíveis nas ferramentas de programação, e isso deu origem a aplicações que fazem uso das novidades, de forma pouco normal. Já apresentámos várias e hoje ficaram a conhecer o AeroCalculator.


Esta pequena aplicação é o substituto ideal para quem quer dar uma imagem mais Windows 7 à calculadora que acompanha as ultimas versões do Windows. O AeroCalculator usa e abusa das transparências na sua interface, o que a torna uma ferramenta interessante de usar, nem que seja para causar uma boa impressão junto dos amigos.

De salientar que esta calculadora é apenas similar à do Windows na sua vertente Padrão, mas na verdade a maioria dos utilizadores apenas utiliza esta calculadora. O AeroCalculator não tem as restantes calculadoras que acompanham a calculadora do Windows (Cientifica, Programador e Estatísticas).

A sua utilização não contém segredo nenhum, sendo igual a qualquer outra calculadora. Introduzam os números, a operação aritmética e peçam o resultado.

Caso sejam fãs de todas as funcionalidades do Aero e das transparências o AeroCalculator é uma ferramenta a terem à mão. Coloquem-na na vossa pen e usem-na sempre que precisem de fazer uma operação aritmética.

E como podem ver esta é mais um excelente exemplo de como se podem usar as transparências numa interface de um software.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista/ 7
Download: AeroCalculator [23.89KB]
Homepage: AeroCalculator

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de kekes

    Calculadora com Aero mas com butões a Windows 2000 😀 Já que o unico forte é a interface devia ao menos isso estar mais elaborada.

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Mas escrevi em baixo, o utilitário utiliza os botões do sistema, logo, dá para reparar que o sistema (onde esta screenshot foi tirada) está em modo aspecto clássico. Ou isso, ou o utilitário bug(ou).
      Tens um site uma outra screenshot. 😉

  2. Avatar de Valter C.

    Usar isso num fundo branco é que não dá muito jeito… 🙂

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Concordo plenamente. Não custava nadinha colocar uma “camada” por detrás do botões, mas não deixa de estar giro… À lá glass fans! 😆

  3. Avatar de paulo
    paulo

    @off topic, necessito de converter a minha colecção de cds para mp3, alguma sugestão ? o windows media player chega ? Obrigado!

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Uma sugestão, sim claro, Fórum Pplware! 😀

    2. Avatar de José Moreira
      José Moreira

      Format Factory. Sempre!

      1. Avatar de paulo
        paulo

        Claro que sim. Onde é que eu estava com a cabeça. Obrigado, Abraço!

      2. Avatar de paulo
        paulo

        Não estou a conseguir, amanha é outro dia, Obrigado!

  4. Avatar de Miguel Pipe

    Look Aero mas realmente é um pouco feia. Esses botões.. ai ai.

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      O utilitário utiliza os botões do sistema, logo, dá para reparar que o sistema está em modo aspecto clássico. Ou isso, ou o utilitário bug(ou).
      Tens um site uma outra screenshot. 😉

      1. Avatar de Miguel Pipe

        Sim. Realmente na screen que está no site os botões são mais bonitinhos.

  5. Avatar de RicardoResende
    RicardoResende

    Nada de especial.
    Podiam perder tempo com noticiais mais importantes.
    Isto não significa postar uma noticia passado uma semana.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Se puséssemos em tempo real todos os artigos que saem na Net, para além de não termos site suficiente não íamos ter tempo para os apresentar todos.

      Este está escrito já há alguns dias e apenas hoje teve espaço para ser publicado.

      Não sabia que já o conhecias, mas também tu não disseste nada! 😉

      1. Avatar de RicardoResende
        RicardoResende

        Não digo em tempo real.
        Mas um dia/ dois e não uns 3 ou 4 ou até 5.

        É que muitas noticias aqui já aparecem em “2º mão”.

        1. Avatar de Gilberto Pereira
          Gilberto Pereira

          Não leias, é que ainda por cima é mentira.

          Venho aqui todos dias e raramente vejo notícias resseças como tu queres fazer acreditar, ainda há uns dias tinhas aqui software que nem nos sites de referencia lá figurava, alguém ate meteu em hipótese de não ser uma versão verdadeira aquela dos codecs.

          Por isso estas a dizer cenas erróneas. 😉

          E agora vou dormir que a praia cansa. 🙂

        2. Avatar de Vítor M.

          Ricardo Resende, temos sempre aberto um lugar de colaborador para a área de flash news, se quiseres manda-me um mail que faz sempre falta quem queira ajudar.

          Depois é como o Pedro disse. Esta aplicação está há um ou dois dias agendado, mas não podem sair todos ao mesmo tempo.

          Depois a relevância dos artigos, a estrutura equilibrada, a amplitude da notícia trabalha sob o nosso ponto de vista… tudo isso faz parte de um método que sempre deu frutos e julgamos ser o mais indicado para o mercado da informação tecnológica.

  6. Avatar de Freitas

    isso e tao interessante quanto, nah nao e interessante

  7. Avatar de Gilberto Pereira
    Gilberto Pereira

    Por acaso gostei desta calculadora.Vai ficar lindamente com o tema que tenho no Windows 7.Bom pormenor Pedro Simões.
    Responder

  8. Avatar de André
    André

    O conceito do glass como janela e fundo da aplicação está interessante. Mas no Windows 7 com o tema default, tonalidades de azul escuro mal dá para ler as letras…

    Vale pelo conceito, mas só isso na minha opinião.

  9. Avatar de Nit Not
    Nit Not

    “Caso sejam fãs de todas as funcionalidades do Aero e das transparências o AeroCalculator é uma ferramenta a terem à mão. Coloquem-na na vossa pen e usem-na sempre que precisem de fazer uma operação aritmética.”

    Você tá de brincadeira né? Essa calculadora é redicula. Colocaria uma multi plataforma e com mais opções, aliás tá cheio de calculadora melhor no sourceforge.net.
    Se for para postar calculadora podre nem posta nada, na boa.