Windows 10 ainda é gratuito! A Microsoft oferece… Aproveitem

79 Comentários

Foi em finais de Julho que a Microsoft terminou, oficialmente, o período de oferta do Windows 10. Mas, a empresa de Redmond, continua a permitir a actualização do Windows 7 ou 8.1 para o Windows 10, sem que o utilizador pague qualquer valor.

Saiba como actualizar já o seu Windows 7 ou 8.1 para a nova versão do Windows.

win10_05


Em Agosto deste ano, informámos aqui que a Microsoft ainda continuava a disponibilizar gratuitamente a actualização pra o Windows 10. Apesar de já terem passado vários meses, a Microsoft continua a disponibilizar uma forma oficial dos utilizadores terem a actualização a custo zero. Não esquecer que, em Portugal, o Windows 10 Home custa 135€ e o Windows 10 PRO custa 279€ (já com IVA incluído).

win10_02

Então como ter o Windows 10 grátis?

O processo é muito simples. Primeiro basta que aceda a esta página e depois carregue em Actualizar Agora.

win10_01

Irá ser descarregada uma ferramenta de instalação que verificará se a sua máquina cumpre os requisitos mínimos, tanto ao nível de espaço em disco, memória RAM como de CPU.

win10_03

Depois é só esperar que o Windows 10 seja descarregado e instalado na máquina.

win10_04

Lembrem-se que não se sabe por quanto tempo estará disponível, por isso, o melhor mesmo é actualizarem já para o Windows 10 (Não vá a Microsoft mudar de ideias em 2017!).

Comentários

79

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Dumitru
    Dumitru

    Mesmo a calhar este post, estava mesmo a pensar se ainda era gratuito ou nao, pois comprei um tablet com o 8.1 e quero fazer o update para o 10

  2. Avatar de Manuel
    Manuel

    Li num blog alguém que comprou licenças Windows 7 e 8 no ebay por 15 euros e daí atualizou para o Windows 10. Já alguém experimentou essas ditas licenças?

    1. Avatar de Pedro Fernandes
      Pedro Fernandes

      eu não experimentei essas ditas licenças, mas experimentei instalar um W10 e depois por uma chave OEM que vem por baixo do portatil e funciona.

      por isso, assumindo que essas vendidas não estão listadas, deverá activar.

      1. Avatar de André
        André

        O meu pc vinha com o W8 home, se eu instalar o win10 pro consigo usar essa chave OEM?

        1. Avatar de Fernando Selicra
          Fernando Selicra

          Não, tens de instalar a versão 10 Home!!!

        2. Avatar de Napoléon Bonaparte
          Napoléon Bonaparte

          Não. Terias de utilizar uma chave do W8Pro, se é que isso ainda funciona.
          Ainda durante o período de oferta do W10, eu atualizei o W10Home que vinha no meu Lenovo para W10Pro, mas isso custou-me a utilização de um COA do W8Pro retail que eu tinha adquirido antes e que nunca tinha sido utilizado.

      2. Avatar de Manuel Santos
        Manuel Santos

        olá o meu 7 já não dá para atualizar, como posso ter o 10?
        obrigado

    2. Avatar de Sera
      Sera

      Bem posso atestar a isso, já que meu tio fez isso mesmo.

    3. Avatar de Cruz
      Cruz

      funcionam, foi o que fiz a cerca de 2 meses atras.

    4. Avatar de LJ
      LJ

      Comprei há uns meses uma licença Windows 7, mas com envio físico do autocolante. Funcionou sem problemas. Tem só cuidado com os que vendem a licença sem envio do autocolante, pois nada garante que daí a um mês não vendam a mesma licença a outra pessoa daí a 1 mês e depois ficas agarrado, e a reclamação junto do PayPal já não é possível.

      1. Avatar de Napoléon Bonaparte
        Napoléon Bonaparte

        Olha que não!
        Uma vez utilizada a licença, esta não pode ser novamente ativada. O que o pode acontecer é que quando recebes o COA seja por e-mail seja um autocolante, nada garante que vais poder ativar o software.
        Se já foi utilizada, não o vais conseguir fazer, seguramente!

        1. Avatar de Cortano
          Cortano

          Ora aí está o problema! Há muitas licenças à venda no ebay e outros sites que são OEM e já foram ativadas. Pagas, usas a licença, o sistema até pode aceitar e passado 1 mês o Windows manda uma mensagem – ative o seu windows.
          É um risco, por isso, tentar comprar a vendedores com boas reviews.

    5. Avatar de EuTech
      EuTech

      Tenho uma licença do ebay e a funcionar 100% foi comprado o win7 Pro actualizado para o Win10 sem problemas até enviei mail à Microsoft a vereficar a licença.

    6. Avatar de Angelo
      Angelo

      Dispenso, obrigado

    7. Avatar de okapi
      okapi

      No ebay até compras Window 10 por menos de 8 euros, para quê compra o Win 7 ou 8.

    8. Avatar de LiTO
      LiTO

      Eu hoje vou passar de Mac para Windows… E dispenso iPhone, mt obrigado

    9. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Graças ao “fantástico” MacBook Pro de 2016 e da sua “poderosa” AMD Radeon 460 Pro vou passar de macOS para Windows.

      Dado que o iPhone 7 nem sequer tem uma ficha USB-C vou passar de iPhone 6 Plus para OnePlus 3T.

    10. Avatar de Marco Rua
      Marco Rua

      sim dá eu fiz isso mas foi pelo site a g2a ficou-me por volta de 20 euros o windows 8.1 pro. Depois actualizei na boa.

    11. Avatar de Cortano
      Cortano

      LOL!
      Eu quero é despachar o imac que aqui tenho. Isto parou no tempo.

    12. Avatar de Rodolfo
      Rodolfo

      eu comprei uma key win10 pro no ebay e ficou a ~6€ no total.

      1. Avatar de Eduardo
        Eduardo

        E continua funcional?

    13. Avatar de Manuel
      Manuel

      Paguei 3 euros por licenças do 7 foram aceites em fresh install pelo 10 e activou de forma correta isto há uns meses atras

  3. Avatar de António Morais
    António Morais

    Tenho um ssd de 16 gb. Presumo que apenas isso não sirva, correcto?

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Servir serve… não ficas é com muito espaço para instalar outras coisas no SSD.

  4. Avatar de Taconi Dantas
    Taconi Dantas

    Basta instalar o windows 10 correspondente e usar uma chave do windows 7 ou 8 que ativa normalmente, já fiz centenas de vezes para os meus clientes

    1. Avatar de LiTO
      LiTO

      N vale a pena Paulo, eu tenho uma máquina com Windows 10 que baixei por torrent e tenho de usar o KMSpico para a ativar de novo todos os meses… (não que seja difícil) Com este tens logo a versão original.

      1. Avatar de Christian
        Christian

        Eu tb fazia isso mas até baixar a versão +leve a do Windows Home, a ativação aparece desativada e diz q n pode se comunicar com os servidores de ativação no momento, n me preocupo mais e já passou 1 mês! E o meu Sony Vaio veio com 1 Windows 7 Home original. Agradeço a MS por isso e por ser 1 Windows Insider, avalio os apps e programas Microsoft.

  5. Avatar de José Rodrigues
    José Rodrigues

    E vai continuar a ser gratuito.

  6. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    Eu tenho 1 Asus X50sl series diz-me desde o inicio que da mas depois ao instalar da bluescreen. Podem ajudar por favor já pesquisei e nao consegui encontrar nada

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      Boas Nuno,
      padeço do mesmo problema (o meu é o X550LN) na altura que o win10 ficou disponível instalei pois tanto no website da asus como na verificação do windows davam o meu portátil como compatível mas após instalação os problemas de bluescreen começaram. Enviei o pc para a Asus 3x e após ssd novo e motherboard substituída os problemas mantiveram-se. Pareceu-me tudo um problemas de drivers e/ou bios no entanto a Asus não lança um update já a alguns anos e até tive a infelicidade de instalar o driver booster da iobit mas fui aconselhado a não usar o programa.

      1. Avatar de Pedro S.
        Pedro S.

        Tem quase certo a ver com incompatibilidade com uns ficheiros DLL e o CPU… Tive que fazer uma modificação com o meu G3258.. Pesquisa na internet… 😉

      2. Avatar de Joana
        Joana

        Boas Francisco, tenho o mesmo pc e possuo o windows 10 desde o lançamento porém realizei uma instalação limpa e um update à bios.

        1. Avatar de Joana
          Joana

          Antes que me esqueça não instale as drives do chipset do site da Asus provocam o bluescreen.

      3. Avatar de Fido
        Fido

        Experimenta o Driverpack Solution já me resolveu um problema de drivers no meu Satellite cujas drivers eram as fornecidas pela Toshiba.

  7. Avatar de Ricardo Pereira
    Ricardo Pereira

    “Sim, utilizo tecnologias de apoio”
    Parece que o pessoal não prestou muita atenção às condições da oferta

    1. Avatar de Bob
      Bob

      Era o que ia dizer….
      Já faz muito tempo que a Microsoft disse que ia continuar a oferecer o upgrade para o Windows 10, a utilizadores que precisam de tecnologias de apoio.
      Apesar de funcionar em qualquer PC que preencha os requisitos, deve ser contra o EULA acordado (não fui ler aquilo tudo).

      Convém anotar isso no artigo. Até porque pessoas que precisem mesmo, podem desconhecer.

  8. Avatar de Francisco
    Francisco

    Boas,
    pelo que percebi esta versão é dedicada a pessoas que precisam de “tecnologias de apoio” ou seja pessoas com algum tipo de deficiência fisica. A minha pergunta é esta versão é diferente da “normal” oferecida anteriormente ou a diferença é vir com os apoios necessários ativos possibilitando a sua desativação? Aproveito para pedir a vossa opinião, pplware e leitores, sobre o que será melhor manter o meu 8.1 ou passar para este 10.´

    Abraço e Bom Ano
    Francisco

  9. Avatar de ED
    ED

    Ainda ontem atualizado o meu de um portátil com esta oferta. Respondendo à questão se desativa algo não me parece: tinha instalado o Windows 8 Pro e executei este soft da Microsoft para fazer o upgrade, nao usando sequer qualquer tecnologia de apoio.

  10. Avatar de Joao Terra
    Joao Terra

    Desde o windows 8.1 que a MS anda a desiludir a população…. Nem dado eu quero, lixo toxico, nem que a MS me desse uma fortuna para o rodar no meu pc.

    Agora espero os comentários daquela malta que é paga para dizer o contrario.

    O windows 10 o layout é de uma disto linux, a interface nova das configurações é complicada e para chegar a locais simples do sistema, é preciso passar por uma interface ridícula e complicada, os ambientes virtuais que são apresentados na tela no windows é copia do sistema mac….. o powershell é igual ao CMD ( Linha de comandos) Enfim…. Mas claro que irei ser criticado, porque muitos nao aceitam as criticas e como muitos são pagos pela MS vai existir sempre quem a defenda…

    1. Avatar de Joao Terra
      Joao Terra

      e muitas funções do windows 10 funcionam mal, O directx 12, ainda anda em fases de experimento, o cortana que nem em pt de portugal existe e para não falar que ainda é um sistema em desenvolvimento e que o codigo ainda não foi terminado. Ainda a dizer que estraga baterias e gráficas Quando uma empresa diz uma coisa num dia e no dia seguinte diz outra coisa diferente, está tudo dito…..

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        Existe Siri em PT-PT ou Google Now em PT-PT?
        Existe alguma distro Linux com assistente digital tipo Cortana?

        Não gostas,,, não usas! Por isso tem alternativas. Pagam-te para dizer mal, é?

        1. Avatar de Joao Terra
          Joao Terra

          Não me pagam, mas as novas versões do windows 8 e 10 estão uma porcaria. Os melhores sistemas operacionais foram o XP e o 7 até agora. Só ando a expor o meu comentário e o que está mal feito por parte da MS. Ate te digo mais, o w10 tem potencial, mas ser lançado como foi e a cada actualização piorar, acho que nem com services pack lá vai. Tenho que ter o windows por causa de alguns programas e jogos, por isso optei pelo 7 que é o mais estavel de todos.

    2. Avatar de Miguel Ferreira
      Miguel Ferreira

      “O windows 10 o layout é de uma disto linux,” qual é o linux que vem com tão mau aspecto?

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        por isso existem tantas distros a imitar o ambiente Windows?

  11. Avatar de ro301
    ro301

    É caso de dizer “NEM DADO”! Não levem a mal o meu comentário. Acho o w10 um cavalo de troia. Um baita de um negócio de venda de informação. Enfim… Tentei só não irem à net 1 mês, nem precisam tanto. Vão ver que ele começa a dar erros inexplicáveis. Então se tentarem tirar as actualizações automáticas ele fica fulo… Lembro-me sempre do windows a estragar as apresentações dos senhores da televisão etc com o seu ecrã mágico “não desligue o computador”… O windows é muito bom na versão XP e 7. Uso o 7 sem as atualizações para aqueles softwares que só existe no windows, como por exemplo a antiga aplicação do abelhas, neste caso da minhateca, etc. Tirando isso não uso mais windows.

    1. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      O Windows 10 fica fulo? IA?

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Tem que haver sempre alguém assim.

    3. Avatar de José
      José

      Nem para rir.

    4. Avatar de Cortano
      Cortano

      Tu tratas mal o Windows. Tens de dar festinhas.

      Sabes que o teu comentário é um bocado ridículo. As atualizações, em qualquer sistema, servem também para corrigir problemas. Se não atualizas, se não corriges os erros, estes vão aumentando e expandido.
      isto acontece em qualquer sistema – ou tu em Linux também não atualizas e continuas com a mesma versão de há 5 anos?!

      1. Avatar de Christian
        Christian

        Estou de acordo com o Cortano! Atualizações funcionam em brechas de segurança testadas pelos programadores da MS para corrigir problemas atuais e evitar problemas técnicos futuros…

  12. Avatar de Carlos
    Carlos

    Essa atualização ferrou meu pc

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Essa atualização utilizou ferro de engomar no teu pc?

      1. Avatar de Robert Soares
      2. Avatar de José
        José

        Ferrar é além de marcar com um ferro é também sinónimo de morder em muitas regiões ;).

  13. Avatar de Heitor Alimo
    Heitor Alimo

    Windows 7 enquanto tiver programas e jogos fico com o w7 ultimate. Fui tester do w10 por um bom tempo. Mas depois de perder uns FPS em meus jogos voltei com o w7. Não sei agora como ele está com o jogos.

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      No Steam o Windows 10 há muito que passou o Windows 7 em utilização… e continua a aumentar, portanto, eu diria que o W10 já está melhor que o W7 em jogos.

      1. Avatar de Joao Terra
        Joao Terra

        o W10 ainda tem muitos erros a nível de desempenho, pode ser melhor para jogos e obteres mais 3 FPS, mas a nível de desempenho está muito mau e alguns jogos e aplicativos rodam mal.. E se tiveres a utilizar o pc muito tempo o windows 10 fica muito lento, já no 7 isso não acontece. O problema é que as actualizações da MS deveriam corrigir esses problemas, mas o que acontece é que surgem mais problemas e o consumo de recursos aumenta, tornando a vida útil do pc desgastante. Surgiria o W7 para já

        1. Avatar de Christian Lupovici
          Christian Lupovici

          Acontece que gosto de ficar o mais antenado possível sobre novas tecnologias segurança da info., e não jogo tanto assim, preferindo as redes sociais como Twitter, LinkedIn, Google+, Pinterest e meu e-mail Outlook… entre outros sites. A cada atualização surgem novos programas e os desenvolvedores/programadores acham e corrigem os erros passados em versões anteriores nos livrando de velhas brechas de segurança e ameaças de malware e vírus.

        2. Avatar de Wesley
          Wesley

          Você fala mau da Microsoft e fica usando o coitado do Windows 7. Difícil de te entender, cara. Saiba que o PCs morrem por causa desse terror em forma de software cheio de frescuras que você chama de Windows 7. É ainda tem hackers cheirando PCs com isso instalado.
          Temos que fazer uma evolução em nossos dispositivos: Windows 10 já.

          1. Avatar de Joao Terra
            Joao Terra

            ahahahahhahah. Enquanto o windows 8.1 e o 10 deram tantas dores de cabeça no meu pc.. Já o windows 7 não tem dado. Mas deves ser vendedor da MS para os apioares. A tecnologia mais recente é bem vinda, mas com graves problemas não. Além do mais o windows 10 é um sistema inacabdo

  14. Avatar de #Fernando
    #Fernando

    Usando um dvd/iso e instalar por cima do SO atual funciona na mesma e não é preciso perder tempo à espera que essa ferramenta descarregue o Windows. Uso esse processo várias vezes e escolho a opção de instalar sem guardar nada, para uma instalação mais “limpa”

  15. Avatar de RC
    RC

    A instalar. Obrigado 🙂

  16. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Boas, tenho um portatil que comprei em segunda mão, já vinha com o windows 7 instalado, a minha pergunta é sendo que não tenho a chave consigo instalar o w10 e utilizar sem qualquer problema ?
    Cumprimentos

    1. Avatar de Christian Lupovici
      Christian Lupovici

      Sim consegue, basta clicar em instalar a chave via internet automaticamente depois e ele inicia a atualização/formatação do HD-disco rígido te dando a escolher se queres manter ou descartar seus arquivos pessoais, fazendo o backup de tudo se escolher em manter.

  17. Avatar de Marco Costa
    Marco Costa

    Boas! Já tentei a instalação 3 vezes e acaba por bloquear sempre nos 99%. Alguém sabe porquê? Tenho o Windows 8.1 Pro instalado. Cumprimentos

    1. Avatar de Rodolfo
      Rodolfo

      Pois. Aconteceu-me o mesmo… 🙁

    2. Avatar de Asousa
      Asousa

      A mim também está acontecer! Já la vão 48h e nem tenho informação para reiniciar por actualizações.

  18. Avatar de Mendes
    Mendes

    Para o Marco Costa e Rodolfo:
    Depois de chegar aos 99% vâo ao menu iniciar e verifiquem se está lá o simbolo amarelo que quer dizer que há actualizações e ENCERREM o PC.
    Aí aparece a tela para aguardar as actualizações. Não desliguem e deixem acabar até o PC encerrar.
    Voltem a correr a ferramenta de instalação do 10. Poderão existir mais actualizações.
    Voltem a correr a ferramenta e a partir daí o Windows 10 começa então a instalar.
    Comigo aconteceu isto (levei 24 horas a ser teimoso ) e resultou.
    É com este mesmo Windows 10 que estou agora a dar a minha sugestão. Tudo a funcionar bem. Estou satisfeito com esta prenda de ano novo pois só comecei a actualização ontem. Espero que resulte.

    1. Avatar de Marco Costa
      Marco Costa

      Obrigado Mendes. Graças à sua dica e após várias tentativas, finalmente consegui!!!

  19. Avatar de Christian Lupovici
    Christian Lupovici

    O Mendes tem razão mas essa ação deve demorar no Brasil, uma hora apenas e depois de instalado levará + uma hora pra instalar seus programas padrão. Em duas hrs. vc estará atualizado como eu em 1 laptop Sony Vaio com PT-BR, mas acho q deve ser o mesmo p/Portugal. Depois baixe e instale o prog. p/baixar drivers atualizados grátis chamado Driver Booster, p/ter certeza de q seus drivers são os mais recentes já lançados no mercado mundial.

  20. Avatar de Matheus Reis
    Matheus Reis

    Eu Formatei meu Notebook e instalei o Win8.1 Pro mas Cracreado, fiz a atualização normal, mas agora ta pedindo para Ativar o Win10 Pro. O que posso Fazer pra Ativar e não ter mais problemas futuramente com isso ?

    1. Avatar de Christian
      Christian

      Vc tem q buscar na internet o KMS Auto Pico pra baixar e instalar como administrador do sistema!

  21. Avatar de Carlos Perera
    Carlos Perera

    É de considerar a atualização do Windows 7 para o 10 ? Gostaria de obter a v/opinião .Em caso positivo como proceder.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Gostaria de saber também.

  22. Avatar de Christian Lupovici
    Christian Lupovici

    AJUDA DA PESQUISA NO GOOGLE: Aproximadamente 58.200.000 resultados (0,50 segundos)
    Resultados da pesquisa – Trecho da Web em destaque.
    Acesse o site da Microsoft e baixe a ferramenta; Abra a “ferramenta de criação de mídia” e aceite os termos de licença; Selecione a opção “Atualizar este computador agora”; A ferramenta irá perguntar se você quer manter seus arquivos ou fazer uma instalação nova. 2 dias atrás.
    https://www.google.com/search?q=o+meu+7+j%C3%A1+n%C3%A3o+d%C3%A1+para+atualizar%2C+como+posso+ter+o+10&oq=o+meu+7+j%C3%A1+n%C3%A3o+d%C3%A1+para+atualizar%2C+como+posso+ter+o+10&aqs=chrome..69i57j69i64&sourceid=chrome&ie=UTF-8