E se a Cortana lhe instalasse o Windows 10?

16 Comentários

Os assistentes virtuais estão a ocupar o seu espaço natural nos sistemas operativos e a começarem a ser indispensáveis. A Cortana, assistente virtual da Microsoft, tem conseguido marcar uma presença muito forte ao estar presente no Windows 10 e, agora, prepara-se para ser ainda mais completa ao conseguir ajudar os utilizadores a instalar o próprio sistema operativo.

Cortana

Apesar de ainda estar só disponível num número limitado de idiomas, a Cortana tem conseguido cativar os utilizadores tornando-se numa ajudante singular e única. As suas potencialidades crescem de dia para dia, tornando muito mais fácil a utilização do Windows 10.

A Microsoft, numa tentativa de tornar a Cortana ainda mais útil e universal, prepara-a para uma utilização em todas as áreas do Windows. A mais recente mostra agora que a assistente virtual irá poder ser usada até para assistir na instalação do Windows 10, onde receberá os comandos de voz dos utilizadores.

Bastará, para isso, ao utilizador dar o comando certo e a Cortana avançará nos passos de instalação do Windows 10, algo que, por si, já é um processo simples.





anterior próxima

Claro que esta novidade não irá impedir a utilização dos normais processos. O teclado, o rato e o ecrã (de toque) poderão continuar a ser usados da forma tradicional ao fazer a instalação do Windows 10.

Esta é uma novidade que deverá chegar ao programa Insiders já em Janeiro, numa das próximas builds que vão ser libertadas neste programa. No fim desse mês, a Microsoft deverá começar a focar-se na correcção de erros e problemas, uma vez que a Creators Update é esperada em Março.

Com esta integração, a Cortana ficará ainda mais presente no Windows 10, onde actuará desde a sua instalação até aos mais básicos comandos, onde tem aumentado cada vez mais a sua presença.

via: WindowsCentral

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Simão
    Simão

    Era bom que a Cortana tivesse o idioma PT-PT e não PT-BR.
    Nunca usei, nem sei se está instalado ou não pois em PT-BR não acho grande piada.

    1. Avatar de Miguel
    2. Avatar de Roberto
      Roberto

      Sou do Brasil e posso afirmar que a Cortana não funciona bem. Os comandos são enviados para o Bing, e em muitas das atualizações ela apresenta muitos travamentos. Ainda está longe de ser o ideal, como a assistente do Google, por exemplo.

      1. Avatar de Ricardo Negreiros
        Ricardo Negreiros

        Só é enviado para o Bing comandos inexistentes. Os quais ela entende que deve pesquisar. Comandos oficialmente configurados são plenamente reconhecidos.

    3. Avatar de neok
      neok

      Isso é tudo complexo de inferioridade?

  2. Avatar de censo
    censo

    Julgo que isto é só uma demonstração de capacidade tecnológica sem muita utilidade num processo de instalação de um sistema operativo.

    1. Avatar de Darcy Brás da Silva
      Darcy Brás da Silva

      Por favor relembrar que existem pessoas com dificuldades motoras cujo não seria possivel sem tais ferramentas.

  3. Avatar de Informático Amador
    Informático Amador

    Tudo isso é bom e recomenda-se. Mas para quando a Cortana em Português de Portugal e adaptada ao nosso País/Região? Podemos não ser o maior mercado que a Microsoft tem – claro! – mas estamos a ser prejudicados em relação a outros que pagam o mesmo pelo S.O. e têm-no “completo”.

  4. Avatar de Tiago
    Tiago

    Mudei o país para EUA e a cortana para inglês e mesmo falando em português, é feita tradução automática do que pretendo e ela age. Já em pt-br, muitas vezes aquilo que faz é ir ao bing… Usem em inglês e experimentem falar em portugues os comandos básicos (toca música, abre o word, etc)

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Se isso realmente funcionar, o Pplware, devia fazer um artigo sobre essa situação.
      Ver se testo isso…

      1. Avatar de Vítor M.

        Testa e diz que vamos também testar.

  5. Avatar de Freitas
    Freitas

    O meu assistente são os meus dedos, um dia ficamos deitados só a dar ordens 😀

    1. Avatar de Joao
      Joao

      O filme os “substitutos” vai ao encontro do que dizes. O futuro está-se a tornar assustadoramente real.

  6. Avatar de Alexandre Carvalho
    Alexandre Carvalho

    No Pc não uso tanto, apesar de a ter ativado, para receber todas as notificações e coisas importantes do telemovel.
    Mas no meu telemovel uso mais. É tão bom chegar ao carro e ficar ligado ao bluetooth do carro, e sempre que receber uma mensagem ela permite ler a mensagem e diz quem enviou a mensagem, isto offline sem internet ligada. E caso exista internet ligada até permite enviar uma mensagem que seja ditada.

    A cortana ainda precisa de muito em inglês está muito boa, no entanto no Brasil está muito atrasada, mas é normal, a Microsoft mudou o focou e vai pelo menos no próximo ano se concentrar nos Estados Unidos.

    Muita gente diz mal, mas quando demonstrei ela a ler as mensagens no carro a gente que dava boleia, quem tinha Iphone e Android, ficou até de desapontados de telemóveis tão caros não fazerem isso, ou até arranjarem alguma app mas ser preciso internet para funcionar.

  7. Avatar de Lumia 630 DS
    Lumia 630 DS

    Com o devido respeito ao pessoal do pplware, as perguntas que colocam “para quando”, nao deviam ser feitas aqui, mas sim nas paginas da Microsoft, precisamente para ele verem, que Portugal, esta a espera da Cortana em PT-PT