Amazon Prime Video já está disponível em Portugal

73 Comentários

O streaming de conteúdos é cada vez mais a forma escolhida para ouvir música ou vermos filmes e séries. Os modelos tradicionais foram abandonados e cada vez mais a Internet é o fornecedor de conteúdos.

Depois de termos recebido em 2015 o Netflix, chega agora a vez de mais um concorrente de peso escolher o nosso país como um mercado interessante. O Amazon Prime Video é também já uma oferta que podemos usar no nosso país.

Amazon Prime Video

A chegada dos negócios da Amazon a Portugal mostram que o nosso país está finalmente a ser olhado de outra forma e que agora somos um mercado onde importa investir.

A oferta do Amazon Prime Video

Com uma oferta variada, o Amazon Prime Video pode finalmente ser usado em Portugal, ainda que esta não seja tão rica como a do Netflix, conta também com produção própria, para além das ofertas já conhecidas. Presente está o tão aguardado The Grand Tour, uma produção própria da Amazon.

O acesso ao Amazon Prime Video é feito pelas aplicações, presentes nos principais sistemas operativos móveis e algumas smartTVs. No caso dos PCs e outros computadores, o acesso é feito pelo site Amazon Prime Video.

amazon_3

Os preços do Amazon Prime Video

Um ponto importante, e que tem afastado os utilizadores da concorrência, é o preço a que o Amazon Prime Video vai ser comercializado. Segundo a Amazon, o seu serviço terá um custo de 2,99 euros durante os primeiros 6 meses. Findo esse período o valor é aumentado, ficando nos 5,99 euros. A utilização durante a primeira semana é gratuita.

Ao contrário da sua concorrência directa, o Amazon Prime Video tem apenas um plano, podendo ser ajustadas as taxas de transferência para as situações em que os utilizadores necessitem de poupar. Há também a possibilidade de descarregar os conteúdos para serem visto sem acesso à Internet.

O valor mensal e as funcionalidades extra tornam o Amazon Prime Video interessante e como uma opção a ter em conta. Principalmente o preço, mais baixo que a concorrência, irá pesar a favor da Amazon na hora de escolher a oferta pretendida.

Amazon Prime Video

Grande parte dos conteúdos do Amazon Prime Video vai estar já legendada em português, havendo ainda alguns conteúdos que estarão também dobrados para o nosso idioma.

Para além do nosso país, o Amazon Prime Video está agora também disponível em 200 novos países. Este alargamento faz parte da estratégia da empresa em alargar fronteiras e cimentar o seu serviço de streaming como um dos favoritos. A concorrência ainda não é muita, mas tem no Netflix um adversário de peso e que dificilmente irá conseguir destronar.

Comentários

73

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de chicosoft
    chicosoft


    Com uma oferta variada, o Amazon Prime Video pode finalmente ser usado em Portugal. Com uma oferta variada, …”

    1. Avatar de ACS
      ACS

      Ya, para já a lista de conteudos não valem 5 euros mes.

    2. Avatar de João Craveiro
      João Craveiro

      Há imensas séries que não disponibilizam as legendas em Português. Deviam ter legendas em português de Portugal e não somente no português do Brasil.

  2. Avatar de Freekode
    Freekode

    Pena que o Português seja Português do Brasil. AO menos podiam colocar as legendas em PT-PT

    1. Avatar de The Onee
      The Onee

      É normal, até porque a população do Brasil é 20 vezes maior que Portugal.

      1. Avatar de Freekode
        Freekode

        normal não! Quando se pretende um mercado tem que se estar adequado a ele. Se quero vender um produto no mercado de Portugal tenho que ter toda a informação em Português. É lamentável que se aceite passivamente esta ofensa à língua Portuguesa!

        1. Avatar de Zukunft
          Zukunft

          Ofensa à LP?

          1. Avatar de Freekode
            Freekode

            Ofensa por parte da Amazon colocar as legendas em PT-BR e designar como Português e não disponibilizar em Portugal com PT-PT. Será mais uma ofensa ao Portugueses de Portugal.

          2. Avatar de Insider
            Insider

            Sim, ofensa, e com letra maiúscula! Mas ~esta é uma guerra perdida, porque a força dos números e a penetração da língua e cultura brasileira vai ditar a “aculturação” da língua portuguesa (sim, o brasileiro é outra coisa) e de Portugal àquela forma de expressão. A história, meus amigos, repete-se sempre (contexto diferente mas resultados iguais).

          3. Avatar de Miguel
            Miguel

            Insider essa “aculturação” também acontece dentro de fronteiras!!!

        2. Avatar de Gustavo Dezen
          Gustavo Dezen

          Mas a diferença nem é tão grande assim! De início é o que se espera, mas conforme a demanda aumentar, Portugal irá receber melhores atualizações.

          1. Avatar de Freekode
            Freekode

            A diferença é assustadora, então em legendas é um abismo, até provoca convulsões cerebrais. Se for em dobragem até se entende mais ou menos.

        3. Avatar de Miguel
          Miguel

          Não é ofensa ao Português de Portugal até porque com o acordo ortográfico as diferenças são apenas de vocabulário.

          Ofensa ao Português de Portugal é as traduções serem feitas em Lisboa e como tal aparecerem palavras típicas locais, do género: “imperial” para designar uma cerveja à pressão.

          Mas quanto a isso não te queixas…

          Se assumes que o PT-BR é problemático então o PT-LX mais problemático é.

          1. Avatar de Freekode
            Freekode

            É exactamente nesse apenas que está a grande diferença.

          2. Avatar de Miguel
            Miguel

            Nesse “apenas” são “apenas” diferença de vocabulário.

            Se fizesse a tradução da frase:

            “Vou acender a lanterna” para “Vou acender a fox” continuava a ser português já que fox é utilizado em Portugal em alguns locais para designar uma lanterna e não deixa de ser português aliás, nem deixa de ser português de Portugal!!

        4. Avatar de Gustavo Dezen
          Gustavo Dezen

          Ora pois, mil vezes falar da lingua americana, porque é que fostes colonizar tal território Portugal?!

          1. Avatar de Carlos V
            Carlos V

            Nao foi colonizada, foi achada…
            Tambem nao gosto muito de ler. Ouvir nao me faz confusao nenhuma. Percebe-se perfeitamente. Mas sou eu que sou velho. Os velhos e os ainda mais velhos que eu nao importam. Viam optimas novelas brasileiras e vem agora tambem filmes em brasileiro que tiveram oscares.
            Se for preciso os jovens usam palavras e teclam em ingles ou numa lingua que nao existe sequer como “axo ke” e outras porcarias similares e ainda se queixam do pt br…

          2. Avatar de Miguel
            Miguel

            Carlos V +1

    2. Avatar de Alberto Barroso
      Alberto Barroso

      Pois é!!! Tipo Mr. Sulu, Velocidade de Dobra 5 – In Star Trek! Pelo amor da Santa “Velocidade de Dobra” .!!!!!! … WARP é Warp!!!

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Imperial? isso é o quê?
        Bica? Queres beber água da bica?
        Garoto? Queres beber uma criança?
        Ténis? Queres calcar um desporto?
        Gaiato? São as pessoas de Gaia.

        E por aí fora.

        1. Avatar de badsector
          badsector

          Cimbalino é outra

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Papo seco… WTF?!?!?!

        2. Avatar de Carlos V
          Carlos V

          Mas pelo menos croissant no Porto… A palavra é igual, mas o croissant do Porto é do melhor… E mesmo ao pé de Campanha. Deixa-te disso, eu sou alfacinha e o Porto é um espetaculo, incluindo a simpatia das pessoas.
          Eu nao bebo bicas, bebe cafés e muitos.
          Alcool nao bebo.
          Garoto nao bebo. Quando bebo é cafe da maquina com leite.
          Gaiato nao, pirralhos sim.

          Nao generaluzes

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Mas alguém disse que eu sou do Porto?

        3. Avatar de Silva
          Silva

          O sr. Miguel tem problemas sérios com os lisboetas.

    3. Avatar de Miguel Leme
      Miguel Leme

      Nem todas, algumas series apresentam legendas em portugues de portugal. Agora concordo com a maioria das pessoas se a amazon quiser ter sucesso tem que fazer como a Netflix e oferecer legendas em português de Portugal para todo o conteúdo sem exceção!

    4. Avatar de Adson
      Adson

      Esse é o problema. Assinei esse streaming aqui em Portugal e quando fui assistir não havia legendas em português em nenhuma série ou filmes.

  3. Avatar de Luís
    Luís

    Sabem se já existe aplicação para a PS4?

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Ainda não a vi na psstore…

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Eu tenho mas se calhar é porque a minha conta é americana…

  4. Avatar de rui
    rui

    Temos de fazer pressão para enviarem a FireTv para Portugal

    1. Avatar de badanas
      badanas

      Rui não temos que fazer pressão nenhuma, eventualmente os equipamentos Fire TV vão cá chegar e a mais 200 países, eles só vendem os seus equipamentos nos países onde existem o Amazon Prime Video, por isso é só esperarmos que cá vai chegar.

  5. Avatar de Pedro T.
    Pedro T.

    O “interessante” é que, sendo em Portugal o nosso endereço, temos um acesso muito limitado, coisa que a notícia não esclarece…

  6. Avatar de Nuno
    Nuno

    Em espanha a promoção é de 30 dias grátis e depois 19.95€/ano.
    Só por isso já não não vou aderir.

  7. Avatar de Rui Carriço

    A App da Xbox One já está disponível mas na minha Android TV não.

  8. Avatar de Marco
    Marco

    Alguém sabe dizer se tem conteúdos em 4k.

  9. Avatar de Vitor Jesus
    Vitor Jesus

    Ainda ontem lá estive, pois estou com um mês gratuito de Prime.
    A oferta é muito limitada. Tudo o que não sejam as produções deles, não se podem ver no nosso país.

  10. Avatar de censo
    censo

    Já tenho pouco tempo para o cabo quanto mais para serviços de sreaming…

  11. Avatar de Mike
    Mike

    Com legendas PT-BR não quero! Obrigado! Passar bem!

  12. Avatar de badanas
    badanas

    “O acesso ao Amazon Prime Video é feito pelas aplicações, presentes nos principais sistemas operativos móveis e algumas smartTVs. No caso dos PCs e outros computadores, o acesso é feito pelo site Amazon Prime Video.”

    Convinha clarificarem que esse link é só para os USA e não para os restantes, que tem que ser através do site da Amazon…

  13. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    Pt Br? Passo…

  14. Avatar de Silvestre Malta
    Silvestre Malta

    Pt-br não!

  15. Avatar de Márcio
    Márcio

    Para já continuo a preferir Netflix

  16. Avatar de Pedro
    Pedro

    PT-BR eu também não.

  17. Avatar de pedro
    pedro

    nao consegui encontrar a app para uma Samsung Smart Tv… alguem já tem…?

    1. Avatar de Miguel Leme
      Miguel Leme

      Também já andei lá a procurar e ainda não esta disponível na minha também…

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Uma vergonha a maneira com estão a começar o serviço em Portugal. Na minha Samsung tambem não encontro app, pois parece que a tv é muito “antiga”, tem cerca de 1 ano e meio!! Para a PS4 tambem não, gostava de saber como é que vou ver o serviço na minha tv… (o serviço de apoio da Amazon tem sido do mais ineficiente que já vi)

  18. Avatar de Sujeito
    Sujeito

    Tanto escândalo com o PT-BR. As traduções PT-PT são terríveis a maior parte das vezes. Esta malta vê sempre o copo meio vazio. E ainda fazem tempestade lá dentro.

    1. Avatar de Freekode
      Freekode

      Cada qual tem os seus níveis de qualidade. Se quiser ver em japonês também é uma opção sua, mas penso que após fazer a alusão de disponível para Portugal devia incluir o PT-PT, é o mínimo que eu exijo como cidadão Português. Agora se alguém faz um lançamento que se assume para Portugal e lança numa língua que nem é a oficial do país, penso que alguma entidade oficial devia tomar uma atitude em relação a isso. Ou só há ASAE para as outras atividades??????!!!!!!!!

      1. Avatar de p_t
        p_t

        Entidade oficial? Não tem noção…

        1. Avatar de Luis
          Luis

          Até tem. É proibida a venda de produtos em Portugal sem rótulos em Português (de Portugal, obviamente). Acredito q se possa fazer pressão para isto se aplicar aos filmes vendidos cá, se não for aplicável actualmente.

    2. Avatar de Mário
      Mário

      Para mim só fico um mês, já vi o que queria e que tinhas legendas pt-pt o resto nem vou começar a ver, brasileiro não percebo prefiro inglês, no Brasil legendam as novelas portuguesas. Prefiro pagar mais 5 euros pelo Netflix.

  19. Avatar de Pedro Queiroga
    Pedro Queiroga

    Querem entrar no nosso mercado e nem sequer se dignam a fazer um serviço para nós, mas aproveitar o que já está feito de outro país…ridículo.

    Catálogo muito mais fraco, preço mais elevado, ter de se registar equipamentos não havendo liberdade nos mesmos, legendas PT-BR… a Netflix ganha por capote!

  20. Avatar de JJ
    JJ

    O problema de muitos serviços e produtos não chegarem a Portugal… é principalmente a mentalidade daqueles que escrevem alguns comentários. Alem de ser uma mentalidade que só pensam em curto prazo.

    Amazon abrir este serviço em Portugal, poderá levar a marca abrir outros serviços seus.
    Tem que se começar por algum lado.

    “Ai e tal… as legendas são PT-BR…” – Isso é realmente algo chato. Mas isso não quer dizer que daqui a uns tempos não fique em PT-PT.

    É preferirem arrancar um serviço em Portugal, que antes não havia acesso, sem estar 100% em PT-PT, do que não abrir o serviço sequer.

    Para mim, é muito mais criticável, empresas/startups portuguesas, criarem produtos e serviços e depois o site deles só esta em Inglês. Para não falar, que em vez de porem preços mais baratos para portugueses em Portugal, o preço é o mesmo para todo o mundo. E depois querem que os portugueses consumo produtos nacionais.

    Isso sim é mais criticável, do que uma empresa internacional disponibilizar um serviço em Portugal mesmo não estando 100% em português (quer dizer, em português esta… o que não esta é em PT-PT).

  21. Avatar de just a normal guy
    just a normal guy

    a minha smartTv actualizou ontem a noite e pusseram la logo a amazon video. fantastico e ainda se queixam da samsung…

    1. Avatar de Edexote
      Edexote

      Pois a minha Samsung não tinha actualização nenhuma ontem à noite. Quando foi o Netflix foi instantâneo, Amazon até agora nada. às tantas querem que compre uma TV nova…

      1. Avatar de Miguel Leme
        Miguel Leme

        Confirmo também na minha Samsung no smarthub ainda não foi adicionada a aplicação da amazon prime, e a minha televisão tem dois anos por isso penso que não tenha mesmo sido colocado lá.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Exactamente o mesmo se passa com a minha. Que raio de serviço, com o Netflix não houve o minimo problema. Será que só pessoas com TVs de 2016 conseguem ver o Amazon prime Video???

        2. Avatar de Miguel
          Miguel

          Obtive agora uma resposta da Amazon que, para mim, representa uma vergonha para um início de serviço (não dá para ver nem TVs “velhas” nem em PS4s…):
          “At this time, Prime Video is not available on any Samsung tv older than 2015 or on gaming consoles. I’m sorry for any inconvenience.
          Prime Video subscribers can watch anytime, anywhere through the Prime Video app on Fire Tablets, Android phones and tablets, iPhones and iPads, and LG and Samsung Smart TVs (2015 or newer) or online…”

          Ou seja, devem estar à espera que veja tv no iphone…

  22. Avatar de Artur Alexandre
    Artur Alexandre

    Boas companheiros minha bela Netflix isto não é prime, onde estão as legendas em PT passei tantos filmes nada, encontrei em alguns poucos já não perdi tempo a procura esquece assim não vão lá, 4k não vi nada só vi 1em hdr, obrigado.

  23. Avatar de MLopes
    MLopes

    estando em pt-br até é preferível eliminar a legendas e ver em original

  24. Avatar de Cláudio Santos
    Cláudio Santos

    Pelo que sei, não existe aplicação do Prime Video para a Apple TV. Ao contrário da Netflix que no dia em que começaram a operar cá, a aplicação apareceu imediatamente na lista de aplicações da Apple TV. Passo este serviço, até porque a única opção que dão para ver na Apple TV é através do Airplay, onde a qualidade de imagem é inferior e o som tem apenas 2 canais.

  25. Avatar de Victor
    Victor

    Boas, onde arranjo um aparelho Smart Tv para ligar à TV para usar este serviço? Ou netflix?

  26. Avatar de Joao Santos
    Joao Santos

    Boas

    Sera que se comprar a fire tv stick 2 em inglaterra ja a posso usar ca em Portugal e usar Netflix nela? antes nao dava, mas agora que ja existe amazon prime no nosso pais, provavelmente ja a posso usar ca nao??

    Cumps

  27. Avatar de NutsPT
    NutsPT

    https://www.amazon.com/gp/video/ontv/devices
    Não me parece que irão ter todas as SmartTVs :/ Assim sou capaz de já não aderir por muito tempo

  28. Avatar de este
    este

    Português há só um, nem do brasil nem de outro lado qualquer, só de Portugal meus caros

  29. Avatar de este
    este

    É ridículo que efetuem distinção entre os países, não me refiro às legendas, refiro-me à forma como os conteúdos são explorados de país para país. Não sejam gananciosos, os Portugueses também vêem séries americanas, inglesas e afins, no entanto só disponibilizam 30% dos conteúdos desses países, isso não é ser prime é ser discriminado.

  30. Avatar de Santos
    Santos

    Meus caros comentadores como eu,

    O mais justo que poderiam fazer e uma vez que são serviços pagos não era ser legendas em PT-PT, mas sim falado na nossa própria língua.
    Como é que aqueles que não sabem ler, não tem visão ou tem dificuldades de ler conseguem entender patabina do filme???

    Sim é isso aí, porque ninguém se lembra daquelas pessoas que infelizmente tem essas dificuldades e acabam sempre esquecidas por toda a sociedade.
    Pensem bem que nestas condições existe muita gente e poucos ou ninguém se lembra deles.

  31. Avatar de Rui Moreno
    Rui Moreno

    Subscrevi o serviço de Ptrime video mas verifico que na mimha TV Samsung (55 polegadas,UHD) as legendas aparecem demasiado pequenas, mesmo quando o tamanho é alterado para o máximo A3. Numa televisão grande, as legendas parecem desproporcioadas ao tamanho da TV. Há alguma coisa que se possa fazer para aumentar o tamanho das legendas?