PhotoPad – Pequenos ajustes artísticos nas suas Fotos

11 Comentários

O iPad tem visto o seu “arsenal” de aplicações crescer. Há imensas aplicações de produção e hoje trazemos uma simpática aplicação de edição de imagem.

PhotoPad é uma pequena, mas muito interessante, ferramenta que permite ajustes, correcções e aplicação de filtros artísticos. Num dispositivo onde a imagem tem um tratamento privilegiado, faz falta um software que possa tornar essas mesmas imagens mais perfeitas sem grandes trabalhos nem necessidade de recorrer a elaboradas suites de produção gráfica.

Esta aplicação traz uma barra de ferramentas muito completa sob o ponto de vista dos equipamentos desta grandeza. Não será uma aplicação super completa, com poderosas ferramentas de selecção ao recorte, mas traz o básico para podermos solucionar pequenos erros ou pequenos defeitos numa foto.

A aplicação permite que sejam usadas as imagens existentes nas nossas blbliotecas de imagens, quer residentes, quer na cloud e depois é uma questão de movimento dos dedos e de criatividade.

Entre as várias ferramentas o utilizador pode contar com:

  • Rotação de imagem
  • Escalonamento da imagem
  • Desenho e Esboços
  • Balde de Preenchimento
  • Permutação de cores
  • Recorte
  • Níveis de limite
  • Posterize
Ajustes:
  • Cor
  • Contraste
  • Tom
  • Cromaticidade
  • Saturação

A aplicação vai criando um histórico das nossas acções, permitindo reverter, caso seja necessário. Além disso, no final, poderá enviar o trabalho por mail, partilhando a obra de arte.

Mais uma ferramenta gratuita de muita qualidade para uma utilização permanente do iPad.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: iPhone OS 3.2 +
Download: PhotoPad 1.2.1 [5.0MB]
Homepage: PhotoPad

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de mmick
    mmick

    Opa, a aplicaçao nao a acho nada de especial, mas a miúda da foto é bem gira!!! Quem é???

  2. Avatar de pedro
    pedro

    adoro este site, boas noticias e é um site que uso diariamente como fonte de informação da informática. Tento me registar no forum e diz.me sempre que ja se registaram 2 pessoas com o meu ip no forum nesse dia. Poderia-me ajudar? Obrigado

    1. Avatar de Vítor M.

      Pedro envia sff um email para o geral[arroba]pplware.com a descrever o problema para eu encaminhar para a Ana Narciso ou Para o Rui Oliveira admins do fórum. Eles resolvem isso.

      Obrigado.

  3. Avatar de aver
    aver

    Quem tiver iPhone e um iPad há várias app que, embora tenham uma versão para iPhone e outra para iPad, só é preciso comprar uma vez.
    São as que aparecem no iTunes/App Store com o sinal “+” (This app is designed for both).
    Às vezes têm o mesmo preço mas falta o “+” ou têm o mesmo preço e o “+” mas uma é “qualquercoisa2” e já não dá.
    Estive a reparar e nas app de fotografia há poucas com “cruzinha”.

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas o iTunes manda tudo de um lado para o outro. Até o NDrive para iPhone corre “maravilhosamente” no meu iPad. 😀

      1. Avatar de aver
        aver

        Pois, se calhar nāo disse tudo e baralhei as pessoas.
        A verssão para iPhone tambėm corre no iPad – com a resoluçāo original fica com o tamanho do ecrâ do iPhone ou pode-se duplicar o tamanho do ecrā com perda de definiçāo (dispersāo dos pixels).
        Com as app “+” nāo há esse problema. A conta do iTunes tem que ser a mesma.

  4. Avatar de aver
    aver

    Declaradamente não sou um fã do iPad.
    Enquanto não sai o iOS4 para iPad, melhora qualquer coisa com o jailbreak (o mesmo do iOS 4 e 4.0.1 do iPhone).
    Antes do iOS4, para ter multitasking no iPhone gostava muito do ProSwitcher. Mas o Circuitous para iPad (precisa que se instale primeiro o Backgrouder) não é nada mau.
    http://www.youtube.com/watch?v=RQPWxZRTiCI&feature=related
    Quando me convencer que apesar do tamanho não é um computador (e me esquecer do preço) talvez ainda venha a gostar do bicho.

    1. Avatar de Vítor M.

      Acredita no que te digo: é fabuloso 😉

      Com Jailbreak e uns quantos repositórios 😉 aquilo é fenomenal.

      Mas sim, faz-me muita falta as novidades chegadas com o iOS 4.

    2. Avatar de mmick
      mmick

      aver:

      o iOS 4 penso que sairá brevemente (Setembro creio) para o iPAD e acredito que irá melhorar muitos aspectos. Em todo o caso se ainda nao tens o iPAD/€€€ para ele (ou entao se ainda nao ficaste convencido a largar o €€€ para um “nao-PC”) poderia aconselhar-te a esperar mais um par de meses porque:
      – vai sair o iOS 4 para iPAD e ja ves as melhorias que traz

      – vao sair vários tablets de 7″ mais pequenos e leves, alguns com Android e outros Windows 7, mais capazes de actuarem como PCs

      – talvez já haja mais info concreta do iPAD 2 ou do iPAD 7″ que talvez se aproxime mais ao que procuras

      1. Avatar de aver
        aver

        @mmick

        Não é falta do iOS 4. Aliás, quando ele chegar ao iPad já pus a funcionar um conjunto de app do Cydia em que o IOS 4 já pouco adianta. Dois exemplos:

        – Multitasking – resolvi com o Circuitous para iPad, como escrevi acima (pena não haver o ProSwitcher)
        – Pastas para juntar os símbolos das app: comecei por arrumar os ícones em ecrãs temáticos usando o MulticonMover (vai-se carregando nos símbolos que estão dispersos, como se faz com as fotos no iPad para as seleccionar, chega-se a uma zona do ecrã, carrega-se em “home” e os símbolos ficam lá todos direitinhos). Como em alguns ecrãs não cabiam todos os ícones do mesmo tema criei uma pasta para arrumar os sobrantes usando o Categories (a única versão, para iPhone. Não é muito intuitivo, requer uma certa habituação).

        O problema não está no sistema operativo. Vai acontecer o mesmo com os “Android tablet”. O problema é que este tipo de tablets não são computadores – são equipamentos dependentes de computadores. Dão uma autonomia muito muito reduzida aos utilizadores. Ora, se isso é aceitável num smartphone, para andar no bolso, deixa de ter graça com um equipamento do tamanho dum iPad, rigorosamente o mesmo dum netbook.

        É o que me desgosta no iPad e é uma questão sem solução. Um computador tablet com um sistema operativo de outro tipo (Windows, Mac OS, Linux …) não terá a facilidade de utilização do iPad, ou de um futuro “tablet Android” (que não são computadores).

        Para os aficionados do jailbreak fica a lista das app do Cydia compatíveis com o iPad.
        http://bit.ly/9YYicd

  5. Avatar de mmick
    mmick

    Vitor M: mas ainda nao me respondeste, quem é a miuda? 🙂