Foi finalmente lançado o novo Android 7.1.1

47 Comentários

A Google tinha prometido para o início deste mês a chegada da mais recente versão do Android. Ainda sem data definida, muitos esperavam que fosse por estes dias o seu lançamento.

Pois a espera acabou e a Google lançou finalmente a versão mais recente do Android, a 7.1.1, disponível, para já, apenas para os Nexus e para os Pixel.

Android 7.1.1

Esta nova versão segue a mesma linha do Android Nougat e traz algumas novidades no que toca à interface do Android. Depois de duas versões de testes, onde foi possível aprimorar esta versão, chega finalmente para os equipamentos da Google.

Nesta nova versão, a versão mais significativa são os atalhos das aplicações, que estão disponíveis quando carregamos num ícone, dando acesso directo a algumas das funcionalidades mais importantes. Há ainda novos emojis e também melhorias no campo do VR, que tem agora uma melhor performance.

Esta nova versão traz também a actualização de segurança de Dezembro, que cobre 30 bugs entretanto descobertos, que vão desde graves a moderadas.

Android 7.1.1

A Google actualizou já as suas páginas de download com as imagens totais e com as actualizações OTA. Podem descarregar estas imagens e instalá-las directamente nos vossos Nexus ou Pixel.

  • Pixel XL: Android 7.1.1 — NMF26O — Imagem  — OTA
  • Pixel: Android 7.1.1 — NMF26O — Imagem — OTA
  • Pixel C: Android 7.1.1 —NMF26H — Imagem — OTA
  • Nexus 6P: Android 7.1.1 —NMF26F — Imagem — OTA
  • Nexus 5X: Android 7.1.1 —NMF26F — Imagem — OTA
  • Nexus 6: Android 7.0.0 — NBD91S, NBD91S — Imagem — OTA
  • Nexus Player: Android 7.1.1 —NMF26J — Imagem — OTA
  • Nexus 9 (LTE): Android 7.1.1 —NMF26F — Imagem — OTA
  • Nexus 9 (Wi-Fi): Android 7.1.1 —NMF26F — Imagem — OTA

Com esta nova versão lançada, que deverá chegar nos próximos dias aos smartphones que foram contemplados, é agora a vez dos fabricantes criarem as suas versões e actualizarem os seus equipamentos.

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vitor Sousa
    Vitor Sousa

    Este so chegara a 2% dos users daqui a 1ano..bem vindos ao mundo android..é triste mas é assim

    1. Avatar de VC
      VC

      Se as pessoas instalarem as roms costumizadas para os equipamento, ja chega a 60/70% dos utlizadores…

      1. Avatar de Raposao
        Raposao

        E como fica a atualização da firmware, que precisa ser feita em conjunto para deixar o sistema otimizado?

        1. Avatar de Filipe Teixeira
          Filipe Teixeira

          Lol

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        E problemas de segurança disso = 0?
        Fia-te na virgem que ha gente que faz isso de borla e sem obter algo em troca.

      3. Avatar de ARKAN
        ARKAN

        aí perde n coisas fazem customizaçao….ficam nas maos de quem sabe se la que as fez, e seus holes. fora a garantia que vai para as cucuias.

        Prefiro versoes oem, que custom rom.

    2. Avatar de MM
      MM

      infelizmente é verdade, maior problema do android desde sempre é a fragmentação e a google não quer saber

    3. Avatar de Luis Braz
      Luis Braz

      bla bla bla whiskas saquetas!
      Já repararam que a lengalenga é sempre a mesma! 🙂

      1. Avatar de superMaca
        superMaca

        sem duvida ja chateia…toda a gente sabe que iphone e o melhor e o resto é o resto..

      2. Avatar de Marco B.
        Marco B.

        Precisam mesmo disto, deve ser para alimentar o ego ou algo do género sei la…

        1. Avatar de superMaca
          superMaca

          quem tem iphone tem status e respeito na rua..androids so para os geeks feios

          1. Avatar de Vlad
            Vlad

            Abram alas que chegou o troll.

    4. Avatar de Marco Rua
      Marco Rua

      95% ou mais que tem android esta-se a borrifar se tem actualizações ou não. Para a maior parte quer é fazer chamadas mandar sms, facebook, alguns jogos e chega . Tal e qual como no ios (muitos ate acham chato estar-se sempre a actualizar a rom). Muitos até os aplicativos não Actualizam por ser chato, só mesmo em ultimo caso. Os outros 5% ja é ppl com alguma habilidade para fazer algumas alterações e fazer algumas pesquisas de como alterar a rom.

    5. Avatar de just a normal guy
      just a normal guy

      eu tenho a versao 7 no samsung s7 edge e foi lancada pela samsung apesar de nao ser a versao final bugs sao Zero. por isso nao falem mal,porque a samsung ate esta bem,e para quem ja usa a samsung a algum tempo,as novidades aqui apresentadas nesta versao ha mto que ja existem no universo da samsung.

  2. Avatar de rui
    rui

    isto é um pouco off-topic e peço desculpa por iss
    tenho um android(lazer x35 da box do jumbo) k comprei há uns tempos e queria meter-lhe outra room, sabem algum site ou coisa parecido k tenha um “guia” com os passos todos?? ou um video
    já tentei fazer root e não consegui

    1. Avatar de Filipe Teixeira
      Filipe Teixeira

      Por esse nome de equipamento, acho que não tens sorte nem com roms.

      1. Avatar de rui
        rui

        pois, não encontrei grande coisa isso é verdade

    2. Avatar de Carlos Pires
      Carlos Pires

      XDA mas está tudo em inglês mas encontras lá tudo o que precisas, desde rom’s costumizadas a ensinarem como fazer root. Cumps

      1. Avatar de rui
        rui

        tenho k ir lá então, obrigado

  3. Avatar de alix
    alix

    la vão começar a dizer. muitos nem o 7 tem e já a o 7.1.1

    loool

    1. Avatar de VC
      VC

      Tenho um equipamento que não recebe o Update oficial, mas já tenho o Android 7 uma semana depois dele sair. A google não atualiza oficialmente mts equipamentos pq a comunidade faz o trabalho por eles… por isso só não têm as atualizações se não quiserem…

      1. Avatar de FMIG
        FMIG

        Para a maioria dos utilizadores instalar uma nova ROM não é um processo fácil. No minimo a google devia obrigar os fabricantes a fazer as atualizações de segurança.

    2. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      entao e nao ‘e verdade?

    3. Avatar de MM
      MM

      talvez porque seja verdade…
      não são só as marcas de smartphones que não querem saber o problema é que nem a google quer resolver o maior problema do android desde sempre, a fragmentação

    4. Avatar de pessoa que corrige outras
      pessoa que corrige outras

      há*

  4. Avatar de Luís
    Luís

    Foi disponibilizada numa versão beta antes desta, novas funcionalidades como duplo toque para acordar e levantar para acordar ao estilo do ios 10. Alguém confirma se está disponível nesta versão final? Nomeadamente no pixel?

  5. Avatar de Sujeito
    Sujeito

    As falhas não vão de graves a moderadas. É ao contrário, vão de moderadas a graves.

    1. Avatar de Francisco C.
      Francisco C.

      Pensei o mesmo

  6. Avatar de PEdro
  7. Avatar de Pedro Meira
    Pedro Meira

    No meu Nexus 6P ainda não chegou atualização.

    1. Avatar de superMaca
      superMaca

      nem vai chegar…esse tlm tem lag e n vale um chavo…troquei o pelo iphone 7 plus que e muito mas muito superior

      1. Avatar de Filipe Teixeira
        Filipe Teixeira

        um fanboy da tua casta com um nexus? nao acredito

      2. Avatar de Pedro Meira
        Pedro Meira

        estas mesmo deitado a sombra!!! não chegou a versão final, mas a versão de testes já canta a muito… qd chegar não saberás o que é sequer!!! iPhone… estas nos comentários errados, neste sítio e para “droid’s” vai “assistir” para outro sítio.

  8. Avatar de Rafael Silva
    Rafael Silva

    Boas,
    O melhor que posso te dizer e que em características o da huawei e melhor, mas recomendo o da samsung em relação qualidade preço e também, no que fala aqui das actulizacoes e que vais ter mais actualização de versão android na Samsung mesmo não oficiais como officias do que na huawei muito devido a tipo de processador.
    Mas o melhor e compares aqui: http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=7439&idPhone2=8315& mas claro em características o huawei e legeiramente melhor 1 ano diferença de lançamento, mas Samsung ganha numa coisa que acho que importante a qualidade do ecrã.
    Esta uma opinião minha, optava pelo samsung, mas ve para o que pretendes o tablet e o que achas vai satisfazer mais.

  9. Avatar de Rafael Silva
    Rafael Silva

    Pessoal talvez tudo que queiram ter as versões mais recentes do android devem optar por ter equipamento da marca que o produz. e muitas da chatices que dizem que android tem culpa vou ver que desaparece 🙂

  10. Avatar de MM
    MM

    Mais uma versão para 1% dos utilizadores desfrutarem *clap clap*
    (eu vou ter essa versão mas não sou cego em relação ao problema ao contrário da propria google…)

    1. Avatar de Flavio
      Flavio

      Penso da mesma forma , mas eu optei por mudar passado 5 anos ;). Infelizmente a Google não tem intenções de mudar ..

  11. Avatar de Luís Pinto
    Luís Pinto

    Eh, que pesadelo! Tive recentemente Android e nunca mais. Bugs e mais bugs. E a marca não quer saber das actualizações. Depois da actualização do Lollipop para Marshmallow ficou ainda pior. Um iOS numa máquina de 2013 funciona melhor, bem melhor. Uma máquina pode ser muito boa, mas se não tiver um bom SO, é dinheiro atirado à rua.

    1. Avatar de Francisco C.
      Francisco C.

      Sim claro… Nem bom mentiroso és!

  12. Avatar de Alex
    Alex

    Nexus 5x caiu agora a actualização.

    1. Avatar de Filipe Teixeira
      Filipe Teixeira

      Que sorte, para o 7 ainda esperei umas duas semanas, desta vez vai ser igual acho eu.

    2. Avatar de superMaca
      superMaca

      o nexus 5x ainda funciona? isso tinha tanto lag na 6.0

  13. Avatar de Pedro Antunes
    Pedro Antunes

    No meu 6P está a atualizar neste momento de 7.0 para 7.1.1

    1. Avatar de Bruno Almeida
      Bruno Almeida

      No meu nexus 5x está agora a fazer o download. Tive que verificar manualmente.

  14. Avatar de Flavio
    Flavio

    Durante 5 anos andei a comprar android atras de android, sempre na esperança que um dia a Google muda se o core do android para ter fluidez , no lag e as actualizações fossem para todos, mas infelizmente nunca o fizeram. Acho que o android é um bom produto mas peca pelas duas razões anteriores. Como os nexus e Roms não sao solução para mim pelas razões óbvias ,( hw não é bom e problema de segurança) , eu decidi experimentar iPhone . E sobre isso tenho que dizer que foi a melhor alternativa para mim . Se tens o dinheiro e não te importas de abdicar da diversidade de aplicações e integração nativa dos serviços da Google no android , iPhone é melhor solução. UI super fluido,rápido e em princípio vou ter 2 a 3 anos sempre com o software mais recente desde o primeiro dia da sua release . Se a Google corrigir estes dois pontos que penso serem essenciais num smartphone, eu volto para android , até lá penso que Iphone é melhor solução para mim . Bom natal 🙂

  15. Avatar de jorge
    jorge

    ohh so para os nexus e pixel
    noticia Lixo