Apple dá indicação clara que ainda trabalha num carro autónomo

37 Comentários

O projecto da Apple para criar um carro autónomo tem sofrido várias alterações e vários revezes. Dado como certo por muitos, tem conseguido manter a sua aura de secretismo.

Mas se era ainda uma incógnita e até apenas um rumor, a Apple deu agora uma indicação clara de que existe e está a avançar a bom ritmo.

Carro Apple

Foi numa carta enviada pela Apple à National Highway Traffic Safety Administration, a entidade que está a definir as regras para os carros autónomos, e onde a empresa mostra as suas intenções sobre estas novas tecnologias, que ficou claro que a empresa tem um programa que pretende desenvolver tecnologia que estará ligada à criação de veículos autónomos.

Não tendo declarado de forma explicita que está a desenvolver um carro, a Apple mostrou que tem um interesse grande nesta nova área da condução autónoma e que pretende desenvolver sistemas para ela.

investing heavily in the study of machine learning and automation, and is excited about the potential of automated systems in many areas, including transportation.

A Apple revelou ainda nessa carta que pretende que seja feita uma partilha de dados entre todas as entidades envolvidas, para que se consigam criar sistemas ainda mais eficientes e capazes de garantir a segurança.

Também a Google e a Ford já tinham respondido à National Highway Traffic Safety Administration com os seus planos e as suas ideias sobre as regras que estão a ser criadas. A novidade aqui é a posição clara da Apple em relação a este tema e a sua afirmação clara de que vai desenvolver sistemas para a condução de veículos autónomos.

O projecto Titan, nome interno dado ao carro autónomo da Apple, tem sofrido muitas alterações recentes, tendo passado a ser apenas um projecto de desenvolvimento de software para condução autónoma.

Mais uma vez a Apple volta a não dar a conhecer os seus planos para a criação de um carro autónomo ou de uma plataforma para terceiros usarem. A verdade é que a marca está empenhada em criar a sua solução e isso será conhecido num futuro próximo.

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mário S.M
    Mário S.M

    Primeiro, é óbvio que a Apple não vai fazer software nenhum, vai fazer um carro, já para isso, andou a sondar várias marcas.

    Segundo, onde está o carro da toda poderosa e inovadora Google? Não eram eles que estavam à frente?

    1. Avatar de SSaraiva
      SSaraiva

      Os carros andam por aí, literalmente. Fala-se em Apple e porque tem de vir à baila a Google?

      A google está muito avançada nesta área, é algum novidade?

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        O carro ds Apple ainda nem existe e já é o melhor do mercado

        1. Avatar de Rui Miguel
          Rui Miguel

          O carro da Apple ainda não sai, já lhe estão a por defeitos e problemas e o da Google também não, já estão a dizer que a Apple anda atras da Google

      2. Avatar de Mário S.M
        Mário S.M

        Andam aí a brincar, mas chegar ao consumidor é que nunca!

        Vamos ver se está assim tão avançada…

        1. Avatar de toni da adega
          toni da adega

          Eu já encomendei um carro da Apple, era para vir um Tesla, mas prefiro comprar o melhor do mercado.

    2. Avatar de Joao
      Joao

      A google está a espera da apple para aprender como se faz…ja no mundo mobile é sempre assim..a Apple dita o mercado e o resto copia e o povo com dinheiro compra apple o resto chora e compra android

      1. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        Acredita nisso que vais longe…

      2. Avatar de Guilherme
        Guilherme

        Nunca vi um comentário tão ridículo como o teu LOL a google copia a Apple? Mas a Google agora faz telemóveis? ahah cala-te mas é.

        LOL a google copia a apple LOL só falta dizeres que as marcas de portáteis vão copiar a Apple e lançar portáteis com Micro-USB LOL

        1. Avatar de Pepe
          Pepe

          Ele disse a verdade, todos o sabem mas custa admitir que a Apple manda no mercado tecnologico atual. Infelizmente só quem tem dinheiro pode usufruir dos seus produtos que sao os melhores, o resto tem de se contentar com o resto.

          1. Avatar de Guilherme
            Guilherme

            Pepe?!?!? Mas diz-me em que é que a apple manda no mundo tecnológico? Mas sabes o que dizes? Eu tenho todos os computadores deles, ipads e iphones.

            Acabei por comprar uma workstation, porque o MACPRO não é assim tão pro e só trás a merda da AMD. Acabei por trocar o iPhone por um s7 edge porque o iphone nunca teve uma bateria de jeito.

            Não digas m++da, ao dizer que os produtos deles são os melhores. Sim são os mais bonitos e tal…. mas falta muito power.

            Miguel?! A Apple não tem portáteis com micro-USB? Então como chamas ao USB MICRO-B? Andam-me entendidos tecnológicos que até fico parvo.

          2. Avatar de Rui Miguel
            Rui Miguel

            Que eu saiba, a Google tem os Pixel telemóveis e tablet e portáteis.

          3. Avatar de Miguel
            Miguel

            *não*
            a Apple não usa micro usb b. 😀

            começou a usar a ficha USB C e nem é para USB.

            ai estes ‘entendidos’…

        2. Avatar de Miguel
          Miguel

          a Apple tem portáteis com micro-usb?
          alguém tem?

        3. Avatar de Mário S.M
          Mário S.M

          Sim, a Google faz telemóveis.

          Micro-USB? Em portáteis? LOL!

          A Apple foi a primeira a lançar portáteis puramente USB-C. As outras estão a copiar agora…

    3. Avatar de Filipe Teixeira
      Filipe Teixeira

      Algum dia a apple vai fazer um carro por completo? Pensam que é só colocar um motor e umas rodas.

      Muito provavelmente vai fornecer software com integração entre os seus dispositivos e com todo o mecanismo do carro, e com condução autonoma, tal como a google.

      O carro da google? Já fez bastantes km de forma autonoma,com resultados bastante aceitáveis até agora, tens andado distraído.

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        A ver vamos, a Apple não é conhecida por fazer software para terceiros. Normalmente o seu software é feito para hardware proprietário

        1. Avatar de Filipe Teixeira
          Filipe Teixeira

          É verdade, mas eu acho muito improvável que eles se dediquem a desenvolver um carro de raiz.

        2. Avatar de Guilherme
          Guilherme

          Essa coisa de dizer hardware proprietário, cuidado. Porque depois existe muito crânio que pensa que os processadores são melhores, e as gráficas dentro da maça mais fortes LOL Quando são exatamente as mesmas marcas de todos os outros.

          Eles não fazes software para hardware proprietário, aliás ninguém faz software para HARDWARE. Mas vocês andam todos a dormir?!???! Eles fazem um SO (SISTEMA OPERATIVO) de forma a correr rápido num monte de hardware de merda conjugado por eles isto nos PC’s. Nos telemóveis eles desenham processadores!? Talvez, ninguém sabe. Mas também desenham o SO.

          Depois o software é feito para correr nos Sistema Operativos não nos HARDWARES.

          1. Avatar de toni da adega
            toni da adega

            Mas que grande confusão vai para ai.
            Hardware proprietário não significa que seja ou fabricado exclusivamente para uma marca, e muito menos que seja melhor. Hardware proprietário significa que é comercializado exclusivamente por uma marca.
            Software a correr em Hardware proprietário significa que esse software está disponível, única e exclusivamente um hardware exclusivo. iOS e macOS só correm em hardware Apple, a grande maioria das aplicacoes Apple só correm em SO Apple (que só corre em HW Apple).

            E mesmo noutras marcas isso acontece, muitos fabricantes Android, mesmo com um SO e HW que muitos outros fabricantes utilizam, possuem aplicaoes que só correm no HW da marca.

            PS: Sistema Operativo é um Software, nem sei onde está a duvida.

          2. Avatar de Guilherme
            Guilherme

            @Toni da Adega diz-me qual é o software da apple limitativo ao hardware exclusivo como tu dizes.

            E em relação ao software se estudasses um pouco tens o System Software e o program software. Mas pronto fico-me por aqui

          3. Avatar de toni da adega
            toni da adega

            System Software e o program software. Penso que a palavra chave ai é software mas se só um deles é considerado software tudo bem.

            Mas já que afirmas que o software da Apple corre em toda e qualquer plataforma podias dar uns exemplos? É que agora fiquei curioso.
            Eu só conheço 1 ou 2 exemplos tipo iTunes ou Apple Music, mas que eu saiba a grande maioria nao é.

      2. Avatar de Mário S.M
        Mário S.M

        Tu pensas que fazer um carro está fora de opção para a maior empresa do mundo…

  2. Avatar de censo
    censo

    A fotografia tá bonita : um audi Q5 com uma maçã roída !

  3. Avatar de Arthur Vicelli
    Arthur Vicelli

    Eu acredito que é o software que a maçã está desenvolvendo, na minha opinião eles estão fazendo com que qualquer carro que venha preparado com a tecnologia deles ou os carros da uber por exemplo venham uma tecnologia capaz de conectar com o iPhone que seria o suposto cérebro de tudo fazendo com que os carros autônomos sejam personalizados e com grande conhecimento em você. A Apple não quer abraçar o mundo simplesmente quer fazer o que já faz muito bem, celulares inteligentes.

  4. Avatar de Vítor Jobs
    Vítor Jobs

    É lindo. Adoro o interior 🙂

    1. Avatar de Rs4pt
      1. Avatar de Pepe
        Pepe

        É um Apple Car fabricado pela Audi..n deixa de ser exclusivo

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Como?! Não consigo imaginar nada mais exclusivo que um apple car fabricado pela Audi…

  5. Avatar de vitor
    vitor

    Lol… Ja estou a ver os comentários dos fanboys… Que caros fantástico, so podia ser Apple….. A audi é que copiou…. Ahahaha

    1. Avatar de Rodrigo Costa
      Rodrigo Costa

      Aqui vai um: icrashed

  6. Avatar de LG
    LG

    Mais alguem reparou na publicidade da Apple de 1984 no ecrã do carro? xD

  7. Avatar de Paulo
    Paulo

    Um carro Apple feito pela audi? Vai custar 100.000€, andar a 50, avariar a cada 3 meses. Mas os donos irão continuar a dizer qual melhor não há.

    1. Avatar de toni da adega
      toni da adega

      E não esquecer do carregar proprietário.

  8. Avatar de Susana G
    Susana G

    Reservem já 4 para mim!!!! Eu preciso mesmo disto…já ngm me faz seguros para os carros que conduzo