UMi Plus E, o primeiro com SoC Helio P20 e 6 GB de RAM

34 Comentários

Foi no passado mês de Setembro que surgiram na Internet os primeiros rumores de que a UMi se preparava para lançar no mercado o primeiro smartphone Android equipado com o SoC Helio P20.

O UMi Plus E (“Extreme”) está finalmente em pré-venda por menos de 200 € e já são conhecidas as suas principais características.

umi_plus_e


Pouco depois da Mediatek ter apresentado os seus novos SoC Helio P20, P25 e X30, surgiu a notícia de que a UMi seria a primeira marca a lançar um smartphone com o Helio P20, um SoC que se destaca pela inclusão de 8 núcleos (Cortex A53) e que funciona a 2,3 GHz, em vez dos 2,0 GHz do Helio P10, conseguindo assim um desempenho 20% superior. O GPU é um Mali T880MP2 a 900MHz, 25% melhor que o antecessor.

 

UMi Plus “Extreme”

O novo UMi Plus E é então o primeiro smartphone a receber o novo SoC Helio P20 da Mediatek e vem equipado com 6 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Este smartphone tem um ecrã de 5,5 polegadas com resolução FullHD de 1920 x 1080 píxeis. Tem ainda um sensor de impressões digitais frontal, num botão semelhante ao dos equipamentos Samsung e que cada vez mais marcas estão a adoptar, que além de desbloquear o smartphone, terá ainda outras funcionalidades associadas.

A bateria é de 4000 mAh com tecnologia de carregamento rápido, através de uma porta USB Tipo-C. A câmara traseira é de 13 MP, com capacidade de gravação a 1080p e a frontal de 5 MP.

É importante referir ainda que o UMi Plus E permite a inclusão de dois cartões SIM, ou de um cartão SIM e um microSD até 256 GB, tendo ainda suporte para a rede 4G, na banda 20, permitindo aceder a esta rede fora dos grandes centros urbanos em Portugal.

Preço e Disponibilidade

O UMi Plus E está disponível em preto por cerca de 200€.

UMi Plus E

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Leandro
    Leandro

    UMI é uma fabricante confiavel ? Costuma atualizar o aparelho?

    1. Avatar de José Gomes
      José Gomes

      sendo o processador Mediatek, não contes com muitas actualizações do Android e conta com alguns bugs…

      1. Avatar de Mota
        Mota

        +1

        Bem como uma quebra de desempenho elevada, falta de roms, etc.. É o mal deste processador.

    2. Avatar de tuta
      tuta

      confiável? Tão confiável quanto todas as outras marcas de bons smartphone chineses. Ou seja, confiança nenhuma! Mas são bons aparelhos até o fim da vida útil deles.

      1. Avatar de Rui Manuel Santos Alves
        Rui Manuel Santos Alves

        Quantos tlms grandes marcas que não são fabricados na china ?

    3. Avatar de Luis Carlos
      Luis Carlos

      Comprei um Umi super na Banggood, com 3 meses de uso deu problema, não sei se na bateria ou outro problema qualquer. Começou a desligar do nada e depois a inchar ou inflar como se fosse explodir. Já mandei video pra loja banggod e estou esperando a resposta.

  2. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    Há gente que vai comprar certamente, mas não entendo a necessidade de seis gb de ram, ainda para mais a julgar pelo processador que segundo parece não é topo de gama.

    1. Avatar de carlitos
      carlitos

      Interessa a quem compra hardware no papel, mais é melhor…

  3. Avatar de Luis
    Luis

    Li no passado muitos comentários de bugs e optimizações q deixam a desejar. Tem sido assim ainda? Isto é muita fruta para tão pouco dinheiro….

  4. Avatar de Rui
    Rui

    A pior marca android que usei até hoje só me enganaram uma vez, UMI nunca mais só bugs e material fraco, desde que mudei para Xiaomi não quero mais nada!

    1. Avatar de okapi
      okapi

      Pode-se dizer o mesmo da Xiaomi, boas maquinas RMA da treta,

    2. Avatar de Joaquim Pedro
      Joaquim Pedro

      Sou um sortudo então. Tenho um UMI Iron há mais de um ano, ligado 24 horas/dia porque tenho de ter o BT ligado para a Xiaomi miBand2 e nunca tive problemas… Som fantástico graças aos phones VOIX da UMI, imagem exc elente, fotografia da câmara traseira excelente, nada a reclamar…

    3. Avatar de Joel C
      Joel C

      Digo o contrário. XIAOMI desiludiu-me e a UMi surpreendeu-me.

  5. Avatar de Max
    Max

    Eu tenho um umi plus e ate agora estou contente com o material, mas tambem temos que ver é um telemovel com custo muito baixo para aquilo que apresenta nao podemos pedir muito mais

  6. Avatar de Luis Carlos
    Luis Carlos

    Tenho um Umi Super e estou gostando muito do aparelho, pra quem não quer gastar muito ou tem pouco dinheiro é uma boa opção. Tive uns probleminhas no som dele, mas a umi fez uma atualização e resolveu o problema.

    1. Avatar de Avelino
      Avelino

      Luis,tenho um UMi super,sr tiver algum problema a que site, recorro.Por favor,podes responder.me.

      1. Avatar de Luis Carlos
        Luis Carlos

        Nao sei qual site recorrer no caso de problemas, mas alguem aqui do Brasil teve problema.
        Ele disse que o site no qual ele comprou resloveu o problema.

  7. Avatar de António
    António

    Com 6 Gb é o primeiro, com o processador X20 também está em pré venda o elephone R9 desde há uma semana.

    1. Avatar de Rui Chaves
      Rui Chaves

      pré-venda – queres tu dizer

    2. Avatar de camila
      camila

      Com 6 gb ram..nn é o 1° nn..o 1° foi o one plus 3..se nn me engano o umi plus E,é o 3°..ele é o 1° android a ter helio p20!!

  8. Avatar de sm
    sm

    Boa noite,

    A matéria não é bem sobre o que vou perguntar mas se me pudersm ajudar…

    Aos entendidos na matéria, qual o telemóvel que aconselham destas opções?

    Doogee Y6
    UMI MAX

    Ou outro na mesma gama de preços…

    Desde já obrigado

  9. Avatar de Edgar
    Edgar

    Todos os meses lançam um telemóvel novo, ao invés de resolverem os bugs das versões anteriores.
    Aguardar pelo Nougat a ver no que dá.
    As cameras podiam ser melhor, e pesa muito comparado com o que há no mercado.
    Por 200€ queriam Lagosta (Snapdragon)?

  10. Avatar de Vasco
    Vasco

    Venho informar o pessoal interessado neste tipo de equipamentos para ter cuidado, pelo menos, nas compras pela loja Igogo.es.

    Fiz lá recentemente 3 compras, ambos os produtos vindos do armazém HK2, e infelizmente ambas as foram expedidas pela PostNL!!!
    Ou seja, estou sujeito a ter ambas as encomendas retidas na alfândega quando chegarem a Portugal.

    Tenho lido também que na GearBest mesmo usado o método de envio “Priority Line – Spain Express” há muitas encomendas de pessoal em Portugal que ficam retidas na alfândega.

    Deixo o aviso!

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Convém informares também que isso só acontece porque mandaste vir de Hong Kong pois se vier de armazém na China, com o novo método de envia, não corres risco de parar na alfândega

      1. Avatar de Vasco
        Vasco

        A informação que me foi dada é que vindo do armazém HK há uma grande possibilidade de parar na alfândega.
        Dos armazéns HK-2 e CHINA o envio seria feito por método terrestre sem passagem pela alfândega.
        Mas parece que não é bem assim =(

      2. Avatar de Vasco
        Vasco

        Hugo Cura 20 de Outubro de 2016 às 12:30
        Isso terá acontecido devido ao produto ter sido enviado do armazém HK. O envio referido só está disponível para os armazéns China e HK-2.

        Isto foi-me indicado por um membro do PPLWARE no tópico:
        Elephone S7, para os amantes do design da Samsung

        Por isso é que estou a avisar o pessoal…

        1. Avatar de Goncalvez
          Goncalvez

          é verdade, esse método ja era, tenham muito cuidado.
          Pois o valor a pagar sera nao so o IVA como todas as despesas de armazém.
          No meu caso foi ulefone power tive que pagar mais 48€

  11. Avatar de jeffson
    jeffson

    oque qui tem esse armazem HK qui as encomendas parao na alfandega pois agora estou preocupado pois e minha encomenda vem desse armazem

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Mesmo problema….tenho um na alfandega a 2 meses….
      Deve estar quase a chegar ;(

  12. Avatar de Joel C
    Joel C

    Caros, recebi o meu UMI PLUS E comprado na gearbest. Demorou cerca de 2-3 semanas a chegar. Devo dizer que estou muito surpreendido pela qualidade e rapidez do equipamento.Por 200€ faz “ver” muitos topos de gama a 400 ou mais euros..
    O aspecto mais negativo, na minha opinião, é a focagem/estabilizador da camera, que em movimento deixa as fotos muitas vezes desfocadas.
    Apesar disso aho que o resto está muito bom.

    1. Avatar de Inacio
      Inacio

      Boas, quando escreve aparecem palavras com acentos? Eu quando escrevo nao aparecem as palavras com acento

  13. Avatar de GP
    GP

    Comprei um destes via gearbest.
    5* até ao momento.

  14. Avatar de Inacio
    Inacio

    Comprei um umi plus e. Quando escrevo nao aparecem palavras com os acentos.. Tenho o idioma, teclado e correcao ortografica para portugues mas quando escrevo isto continua na mesma ..