Donald Trump: Vírus, Spam ou actualização de segurança?

118 Comentários

Donald Trump ganhou as eleições presidenciais dos Estados Unidos da América. O mundo está ainda a digerir este acontecimento, mas é um facto. Em Janeiro de 2017 Donald John Trump será o 45º Presidente dos Estados Unidos.

Para o mundo da tecnologia, qual será o impacto?

pplware_donald_trump00


Donald Trump: vírus, hoax ou update de segurança?

Numa campanha muito pouco ortodoxa, muitos foram os líderes das grandes empresas tecnológicas norte-americanas que viraram as costas a Trump e vieram a público fazer campanha por Hillary Clinton. Tirando Peter Thiel, co-fundador do Paypal, praticamente todas as grandes empresas de tecnologia estavam declaradamente contra o candidato republicado e houve mesmo quem fosse mais radical e, na abertura do site da empresa que liderava, colocasse a frase Fuck Trump.

A gigante Google e o Facebook criticaram publicamente Trump, mas não lhe retiraram, contudo, o apoio tecnológico durante alguns eventos da sua campanha. A Apple decidiu manter-se fora e não contribuir, como havia feito no passado, com a doação de tecnologia ou dinheiro para apoiar as convenções republicanas e democratas.

Durante a campanha eleitoral, principalmente, sobre o caso do atirador de San Bernardino, Trump, num comício na Carolina de Sul, pediu aos norte-americanos para boicotarem a Apple. Mas não foram certamente esquecidas as declarações sobre os emigrantes, as minorias e as mulheres, que levaram a empresa de Cupertino, assim como a Microsoft, Google, Facebook e outras, a criticar publicamente o candidato.

pplware_donald_trump02


Deixe-nos a sua opinião: Poderá a presidência de Trump afectar o mundo da Tecnologia?

 

Mas poderá ser o apocalipse da tecnologia?

Sendo ainda um tempo difuso de analisar, as conclusões preliminares retiradas pelos analistas referem que as grandes decisões sobre as políticas das empresas de tecnologia não passam directamente por Donald Trump e que, por isso, poderá não ter uma acção directa no desempenho dessas empresas e serviços.

Contudo, há já uma onda de impacto pessimista que pode, num futuro imediato, causar algum stress e abrandamento no que toca ao investimento nestas áreas.

 

E-mails que tramaram Hillary Clinton

A tecnologia está intimamente ligada a esta eleição. Um dos factores que pendeu contra a candidata democrata foram alguns dados sobre correspondência electrónica encontrada pelo FBI, cerca de 10 mil e-mails que Hillary, à data em que era Secretária de Estado dos EUA, tinha alojados num servidor privado.

Estes e-mails, pela natureza do cargo que ocupava, poderiam conter informações secretas que, se publicadas, colocariam em risco não apenas interesses políticos e económicos, mas também vidas de funcionários americanos envolvidos em operações ligadas à área de segurança no exterior. Donald Trump, candidato republicano à Casa Branca, passou a usar o caso para atacar Hillary, e chegou a sugerir que o presidente da Rússia, Vladmir Putin, “hackeasse” a democrata para procurar outros e-mails relacionados.

 

Site de imigração do Canadá “crashou”

pplware_site_imigracao_canadiano

As reacções não se fazem sentir apenas na população americana e há já quem queira fugir dos Estados Unidos. Assim, o website dos serviços de imigração do Governo do Canadá, logo após os resultados começarem a ficar mais definidos, recebeu tantos pedidos de informação que “crashou”.

O mundo agora está expectante quanto às promessas deixadas pelo candidato republicano Donald Trump. A tecnologia é cada vez mais o ponto forte e fraco de um político, podendo rapidamente servir de canal de propagação mas também ser o pecado mortal.

Como será agora o mundo com o Presidente Donald Trump?

Partilhar:
Tags:

Comentários

118

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José Henriques
    José Henriques

    Grande Trump. Agora é só demonstrar que estavam todos errados em não querer que ele ganhasse.
    Abaixo a Crooked Hillary.

    1. Avatar de Str
      Str

      “Agora é só demonstrar…” Só?!!!!!!! Mais uma vez o diabo está nos detalhes. Mau com ela pior com ele

      1. Avatar de PauloM
        PauloM

        Topa-se que so viste CNN, para escreveres isso,…
        Surgiu um movimento
        https://www.youtube.com/watch?v=lDUwXFvTJfA

    2. Avatar de Apoca
      Apoca

      vai ser tipo brexit….

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Acho que vai ser mais tipo Costa…
        As consequências directas é que ainda não se manifestaram muito e ninguém as quer ver.

      2. Avatar de Jefferson Nogueira de Oliveira
        Jefferson Nogueira de Oliveira

        Mas não para a humanidade fazer u Earthxit

    3. Avatar de PauloM
      PauloM

      Sem duvidas e espero que o Trump escolha Trey Gowdy para Procurador , se existe justica a tipa tem que ser presa e o HOMEM certo para isso e sem duvidas Trey Gowdy.

    4. Avatar de victor
      victor

      errados em acharem que ele é misógino, machista, xenófobo, homofóbico, racista? obviamente, não estão errados.

  2. Avatar de ExitLight
    ExitLight

    Hitler is Alive… :O
    Prepare for war!!!

    1. Avatar de Yaca
      Yaca

      Com Trump pode vir a guerra? Com Hilary viria com certeza. Com o apoio dos “Senhores da Guerra” do próprio partido republicano. Haver vamos?

        1. Avatar de Nelson N
          Nelson N

          Muito bem observado! Vamos ter o que?
          Quanto ao Trump ouvi um emigrante Português a dizer que não votaria nele por ter dito que: “se temos armas nucleares é para serem usadas”. Também é verdade que os políticos em campanha dizem uma coisa e depois fazem outra.
          A ver vamos.

    2. Avatar de PauloM
      PauloM

      Conversa tipica de liberal sem argumentos, ensinaram-te na escola a palavra Hitler e nunca mais esqueces-te.
      Olha deveria ter muito medo tb do 44.
      O liberal so sabe implantar o medo, vive e sobrevive disso.
      Ja o Hollande quando foram as eleicoes na Franca, teve o desplante de dizer que se Le Pen ganhar acontecera uma guerra civil na Franca,…

      Vai ter ca uma supresa,…

  3. Avatar de Papa Joe
    Papa Joe

    O discruso de vitória dele já foi completamente diferente.Ele escreveu um dia ” eu sei o que vende..” e vendeu-se bem.

    É o que ele sabe fazer melhor, vender a imagem dele.Teso ou não, milionário ou não ele vende-se muito bem e dá a volta à conta disso.

    vendeu o que os americanos queriam comprar “America great again”

    1. Avatar de RUI ALVES
      RUI ALVES

      Não posso estar mais de acordo, Trump, o candidato era um produto, fez muito bem o trabalho de casa e soube vender esse produto aos seus eleitores, ele sabia que não conseguia vender esse seu produto na costa oeste dos estados unidos e em Nova York, mas sabia que o seu discurso radical tocaria no coração da América profunda, havia uma serie em tempos que retratava bem o típico americano (uma família ás direitas), Archie Banker ainda personifica bem grande parte da américa profunda…

  4. Avatar de Redin
    Redin

    Mas que grande “Tranp”a hem?

    1. Avatar de Redin
      Redin

      Sim, eu sei… também o teclado me traiu.
      Dammit!

      1. Avatar de wdawddawda
        wdawddawda

        tas a tentar com muita vontade. descansa amigo.

        1. Avatar de Rui C.
          Rui C.

          Ele bem que se esforça, mas ninguém lhe passa cartão. LOL

  5. Avatar de Bruh
    Bruh

    Como dizia o outro: “Prognósticos só no fim do jogo”.

    1. Avatar de bola
      bola

      O problema é que neste caso o fim do jogo pode bem ser o Fim, basta o Trump cumprir o que disse na campanha, s
      pesquisem no google e verão o que ele disse que fazia e como desde o início da campanha, se cumprir quero ver depois o Mundo como fica….
      Das 2 uma ou não cumpre e é mentiroso como os outros (neste caso ainda bem senão…) ou não é mentiroso e se cumprir tudo o que disse que fazia será bonito será…..

  6. Avatar de Str
    Str

    Mais um maluco pirómano que chega ao poder. Receio não o que possa fazer, porque vão lhe cortar e muito as asas, mas antes o que possa dizer, aí reside o verdadeiro perigo, no discurso xenófobo racista e belicista contra tudo e contra todos. Em boa verdade os americanos votaram no muro na fronteira com o México, votaram na expulsão dos imigrantes ilegais, votaram na proibição da entrada de muçulmanos. A primeira coisa que ele disse que ia fazer era mandar prender Hillary Clinton essa grande vigarista e criminosa. Parvos devem ter ficado os seus apoiantes quando ele no discurso de vitoria ate elogiou o serviço prestado por ela a democracia americana quando podia ter optado por ficar calado e nem falar nela. Se acabar o primeiro mandato, o que eu duvido, tenho ainda mais duvidas que consiga um segundo. Definitivamente a partir de hoje o mundo ficou mais perigoso.

    1. Avatar de Pedro Barros
      Pedro Barros

      Aiii que medoo…!!! Vem ai o bixo papão, fujam…!!!! Santa ignorancia…
      Xenofobo e racista?? Dá lá um exemplo concreto de xenofobia e racismo da parte dele… Ou sreá que já vulgarizaram tanto o significado dessas palavras que quando aparecer alguem REALMENTE racista nem vão conseguir perceber nem identificar porque o termo está tão vulgarizado por ser usado por tudo e por nada…?

      1. Avatar de Str
        Str

        O mais trágico é ele ofender as vossas mães e da forma mais porca e ainda assim conseguirem nutrir simpatia por ele, como por exemplo você.

        1. Avatar de Pedro Barros
          Pedro Barros

          Oh meu amigo, onde é que me ouviu dizer que tenho “simpatia” por ele??? E você, aparentemente nutre muita simpatia pela Clinton, não…? Uma joia de senhora…

      2. Avatar de p_t
        p_t

        O que não falta por aí são vídeos em que ele faz comentários racistas. Quanto à banalização do termo, pode-se dizer que existe, mas isso confronta-nos com um problema. Quais são os critérios que discernem se o termo é usado correctamente ou exageradamente? É preciso estar a linchar um preto para ser considerado racista? Ou basta ser preto para achar que são menos capazes ou competentes?

      3. Avatar de Diogo
        Diogo

        Mais ou menos isto:
        1- “When Mexico sends its people, they’re not sending the best. They’re not sending you, they’re sending people that have lots of problems and they’re bringing those problems with us. They’re bringing drugs. They’re bring crime. They’re rapists… And some, I assume, are good people.”
        2- “Our great African-American President hasn’t exactly had a positive impact on the thugs who are so happily and openly destroying Baltimore.”
        E há mais exemplos tanto de xenofobia e racismo como de outros temas polémicos (muro no méxico, descriminação feminina, má conduta, etc…).
        As pessoas realmente tendem a exagerar muito em muitas situações, mas que o Trump tem ideais xenófobos e racistas, lamento, mas não há duvidas!

      4. Avatar de RUI ALVES
        RUI ALVES

        Estamos todos cheios de mendo, é o fim do mundo anunciado, o verdadeiro acopalise..Realmente há cada personagem… Trump é um problema dos americanos, mas sinceramente teria mais medo de Hilary do que Trump, Hilary representa o poder instalado, Trump a mudança de paradigma, tinha tudo para perder mas ganhou e acreditou que ia ganhar…

      5. Avatar de Nitroflow
        Nitroflow

        Deves andar a dormir ou então não vives neste mundo https://twitter.com/i/moments/796417517157830656

  7. Avatar de jose rodrigues
    jose rodrigues

    Moveram o céu e a terra para impedir a vitória de Trump, demonizando-o de todas as formas possiveis e imaginárias. Os “repetidores”/opinion makers todos se uniram contra ele. As sondagens, todas, também se uniram contra ele. Uma vez mais o povo falou mais alto. O movimento que foi lançado na Grécia com o Syriza, continua e continuará a mudar a “ordem” instalada. A democracia está viva!

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      LOL acredita na virgem.
      Será que se ele perdesse não “recontariam” os votos como já aconteceu no passado? Pode ser que não mas…

    2. Avatar de Rui
      Rui

      É engraçado o povo falar mais alto, mas….. Trump até teve menos votos que a Clinton!!!!! E esta hein?

      Engraçado falares no Siryza, quando acabou o dinheiro, meteram o rabo entre as pernas e aceitaram tudo. Está neste momento a cortar despesa pública na Grécia. E quando a Le Pen ganhar em França o que dizes? Viva a democracia?

    3. Avatar de karsak
      karsak

      não é demonizar quando o que ele propõe é simplesmente absurdo. e, já agora, o povo falou mais alto, “ponto e vírgula”. a abstenção foi superior a 40%!

  8. Avatar de censo
    censo

    Os media venderam-nos Clinton. Mas a America provou que está acima do poder dos media. Trumo não tem poder absoluto na governaçao, e poderá ser uma surpresa. Aliás, já começou com o discurso de vitória. Não há que temer o desconhecido. Afinal Clinton dava-nos garantia de quê?? Esta vitória é também uma derrota dos políticos. O povo esta farto dos políticos. Estes tem de pensar muito bem em para quem estão a governar. Trump é reflexo disso. É por isso que os lideres europeus já estão todos a tremer e a tentar incutir esse sentimento no povo através dos media, lançando todo o tipo de inceetezas e especulações.

    1. Avatar de L. Kanbaru
      L. Kanbaru

      +1
      Graças a drus que ele ganhou

      1. Avatar de drus
        drus

        sim. graças a mim.

        1. Avatar de L. Kanbaru
          L. Kanbaru

          Fuck
          D E U S

          1. Avatar de Xis
            Xis

            Duas palavras que ficam muito bem uma junto da outra…boa

    2. Avatar de Pedro Osório
      Pedro Osório

      Verdade. Totalmente de acordo.

    3. Avatar de Larsen
      Larsen

      todas as mídias maistream mundiais decretaram o seguinte: olha…vocês podem votar, mas só podem eleger o NOSSO candidato, tá bom filhinhos???? não, os filhinhos disseram…votamos em quem quisermos, bobalhões…..heheheheh

      1. Avatar de Rui Miguel
        Rui Miguel

        Fox News é o canal de notícias mais visto nos EUA, que é onde se vota

    4. Avatar de DFacer
      DFacer

      Então os media venderam-nos a Clinton? Que eu saiba, o Trump também ficou conhecido e popularizado nos media..

      1. Avatar de DFacer
        DFacer

        Só para complementar o que disse:

        http://www.imdb.com/name/nm0874339/

        1. Avatar de Lars
          Lars

          …eu prefiro esse:

          https://youtu.be/HixvnTAXnfk

          mas claro não é a “grande” mídia…

      2. Avatar de karsak
        karsak

        claro que venderam. notou-se bem quando, ainda antes de haver nomeados de cada partido, os pódios vazios de trump estavam em primeiro plano nas transmissões televisivas enquanto outros candidatos (D e R) falavam, num quadradinho no canto da tv.

    5. Avatar de Rui
      Rui

      Está enganado. Uma das coisas que o Trump disse para a Europa foi que se quizermos segurança, temos de ser nós a gastar muito mais dinheiro na Defesa, porque ele quer cortar a presença militar no mundo. Querem submarinos, aviões, carros de combate, etc, etc, ….. PAGUEM-NOS vocês, é no fundo o que ele quis dizer! O que vai totalmente contra a mentalidade podre europeia de que não precisamos de forças armadas e de segurança, porque os terroristas com meia dúzia de psicólogos curam-se!

    6. Avatar de Pedro Barros
      Pedro Barros

      +1000. E isto é só o inicio… Ainda há pessoas que teimam em não aprender com a historia…

    7. Avatar de bola
      bola

      Sim é muito melhor ditadores que politicos………

    8. Avatar de victor
      victor

      As mídias apoiaram Hilary porque ela, ao contrário de Trump, mas não pretende construir nenhum muro para separar os “drogados dos mexicanos”, expulsar todos os imigrantes de outros países, tirar o casamento homossexual e muitos outros direitos que foram lutados durante anos .

  9. Avatar de Alpha
    Alpha

    Não foi Trump que ganhou, foi Hillary e Obama que perderam, o povo americano fartou-se de politiquices e de exageros na “liberdade” e “defesa dos coitadinhos”. Cá também tivemos o brexit e não deverá ficar por aqui.
    Só espero que Trump agora se modere e não faça metade do que prometeu, à imagem do syriza.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      O mais irónico é que a Clinton até teve mais votos que Trump 🙂

      1. Avatar de Rui Miguel
        Rui Miguel

        Pois foi, mas eles gostam é desse sistema estupido

        1. Avatar de Xis
          Xis

          Eles e nós, já que aqui em Portugal também funciona assim!

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Trump é totalmente de direita e a roçar a extrema direita meu caro, muito ao contrário do Sirysa!

      1. Avatar de Pedro Barros
        Pedro Barros

        Claaaro… Até porque a esquerda e extrema esquerda é muito melhor, não é?? Um espetaculo…

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Se tu soubesses o que eu gosto da esquerda e da extrema esquerda, em especial da geringonça!!!!! (tb não admiro a extrema direita, já agora)

          Estava apenas a referir que o Siryza nada tem a ver com Trump, estão em extremos opostos. Não sei se leste o post do Alpha

          1. Avatar de Alpha
            Alpha

            Qual (extrema) esquerda? Aquela que sempre ia fazer mil e uma coisas radicais em prol dos trabalhadorzinhos mas que quando lhes cheirou a poder se vendeu ao PS e agora se limita a acenar afirmativamente com a cabeça? Vergonhoso!

      2. Avatar de Alpha
        Alpha

        Nada disso, ambos de extremos e tal como o outro também este vai ser mais moderado nas acções que nas promessas, foi disso que eu falei.

    3. Avatar de David Ramos
      David Ramos

      “Defesa dos coitadinhos” Pense lá um pouco no que disse. Há muitos coitadinhos por ai que merecem muito mais do que você. É este tipo de comentários que me assusta.

      1. Avatar de Alpha
        Alpha

        Não me diga que lhe serviu a carapuça… Sim, “coitadinhos”, aqueles “coitadinhos” que vivem de subsídios porque trabalhar faz calos, aqueles “coitadinhos” que são minorias e por isso querem mais direitos que as maiorias, para quem só “somos todos iguais” quando dá jeito, direitos todos, deveres nenhum. Sendo que não me conhece, não sabe o que eu mereço ou deixo de merecer, no entanto tece essa afirmação, isso é que o devia assustar… já pensou que eu posso ser um desses “coitadinhos”? Pobre de mim, então…

        1. Avatar de Pedro Barros
          Pedro Barros

          +1000! Os “coitadinhos” de uns são por vezes os “calões” e “parasitas” de outros. Todos devem ter é “Igualdade de Oportunidades” e não o “somos todos iguais” e “merecemos todos o mesmo”. Cada um merece segundo aquilo que trabalhou, as competencias que desenvolveu com as oportunidades iguais para todos que devem existir, isso sim!
          Não é o: “ai coitadinho de mim, nunca quiz fazer nada, sempre fui um calão, sempre andei á boleia dos outros, esforço e trabalho “faz calos”, mas tambem quero um Mercedes, uma vivenda e ferias no Algarve, porque somos “todos iguais…””

    4. Avatar de karsak
      karsak

      vários pontos:
      1. liberdade não é o mesmo que libertinagem. com o racismo/discriminação instuticionalizado existente nos usa, verdadeira liberdade está garantida para homens brancos apenas (pense no que é ser negro / homossexual / transgénero nas partes menos liberais do país)
      2. quando não existe um sistema de saúde universal (possível mudança com o obamacare, mas ainda há pessoas não cobertas) como em praticamente todos os países desenvolvidos, em que pessoas morrem por não conseguirem pagar contas médicas, não é assim tão exagerado defender esses “coitadinhos”
      3. se o trump vai para lá mentir (não fazer metade do que prometeu), ao menos que fosse para lá alguém que soubesse o que estava a fazer e já tivesse dado provas de alguma coisa.

      agora resta só mesmo esperar que ele não faça o que prometeu (no fundo, politiquices) e que a sua atitude no comando dos usa seja diferente da que demonstrou na campanha

  10. Avatar de Rui LUX
    Rui LUX

    Trump vai obrigar a Apple a colocar o jack audio no iphone 8 😀 heheh e já agora.. dual sim e cartão de memória! LOL 😀 ahh e wireless charging 😀 aahh e partilha de ficheiros por bluetooth FORçA Trumps!! 😀

    1. Avatar de Alpha
      Alpha

      A Apple pode beneficiar a nível de impostos, por outro lado, pode-se tramar com a história do “designed in USA, made in China”. Quanto a negarem-se publicamente a colaborar incondicionalmente com as autoridades… Lol!

  11. Avatar de David
    David

    Entre o Trump e a Hillary, não votava em nenhum! O discurso dela era suave mas soava a falso, e o dele era demasiado agressivo, mas soava a genuíno. E genuíno talvez tenha sido o que fez com que ganhasse, num país ultra-conservador. Entre falso e genuíno, qual escolheriam? Depois ele teve uma atitude que lhe deu votos na minha opinião: pediu desculpa publicamente pelas palavras que proferiu sobre as mulheres. A Hillary alguma vez falou sobre os emails? Mas entre os dois, venha o diabo e escolha!!

    1. Avatar de Pedro Barros
      Pedro Barros

      O Trump é um brugesso sem duvida, mas tem rasao em muitas coisas e é genuino na maior parte.
      Entre o falso (penteadinho, produzido e com discurso fabricado por encomenta) e o genuino (bruto e grosseiro mas verdadeiro)? Mil vezes o GENUINO!!!
      Qualquer pessoa que se der ao trabalho de pesquisar sobre os dois vê claramente que u Trump é um “mal menor”
      Vão ver a ultima entrevista do Assange sobre os mails e o financiamento da fundação da sra. Clinton, vão….

    2. Avatar de Lucky Jack
      Lucky Jack

      A Hillary também falou sobre os emails. pediu desculpa e disse que se fosse hoje não o teria feito.

      Não, não foi por aí.

    3. Avatar de karsak
      karsak

      desculpa, mas comparar clinton e trump é uma falsa equivalência. aliás, se há coisa fascinante (ainda que assustadora) em toda a campanha de trump é como ele conseguiu dar o dito por não dito e desviar as atenções para onde bem quis; note-se a quantidade de escândalos que o acompanharam devido às suas próprias declarações e como quase nenhum lhe fez realmente mossa. em relação ao genuíno: eu também acredito que a malta do pnr também é super genuína no seu racismo e xenofobia e, no entanto, nunca votaria neles

  12. Avatar de Vasco
    Vasco

    Excelente artigo que demonstra como as eleições estavam viciadas pelos apoio monumental e enviesado à corrupta Clinton.

    GRANDE VITÓRIA, contra tudo.

    é um Patch de certeza

  13. Avatar de Março B.
    Março B.

    Como é possível haver tanta gente que não percebe que isto não é uma questão de quem é mais corrupto mas sim que respeitas os valores básicos de uma nação. Uma pessoa tal que diz que tem bombas nucleares para usar e que vai construir uma moralha na fronteira com o México. Nem sempre o que o povo quer ouvir é o melhor para a nação, alimentar xenofobia e preconceitos pelos outros povos nunca imaginei vindo de um presidente. Vamos ver se isto não é outro brexit, os mercados estão a entrar todos em baixa!

    1. Avatar de Pedro Barros
      Pedro Barros

      Pois e tal… A Clinton em compensaçãonão é nada belicista… Vai pesquisar vai… Ela tem o dedo em todos os conflitos utimamente, directa ou indirectamente.
      Muro com o Mexico? Ate parece que o Mexico não tem um muro com a Guatemala para evitar a entrada de emigração ilegal no Mexico… Não pensem nem analisem por voces proprios, continuem a “papar” aquilo que os media vos dão…

      1. Avatar de Março B.
        Março B.

        Não estou a defender a Clinton, só acho que isso não faz do trump um herói. Custa me acreditar que no país tão grande foram arranjar esses os dois.
        Então estas me a dizer que pelo facto dos outros serem incorrectos da te o direito de o ser da mesma forma. Não se trata de “papar”, é uma questão de bom senso de princípios e de valores, ela não é nenhuma santa mas ele não é melhor, são os dois horríveis. Criar um muro vai contra tudo o que a América é. Não vai ser esse muro que vai travar o tráfego de droga. Já leste em detalhe os discursos que ele faz? Acho que devias analisar as frases dele, na mesma maneira que a críticas. Como disse no início a Clinton pode ser corrupta mas o trump tbm não o é? É o herói do povo queres ver…

        1. Avatar de Pedro Barros
          Pedro Barros

          Entre as duas escolhas possiveis ele é apenas o “mal menor”, não é heroi nenhum.
          “…é uma questão de bom senso de princípios e de valores…” Bom senso e valores são duas coisas que esta sociedade actual, podre e corrupta, não sabe o que é, há muito tempo…

          1. Avatar de Março B.
            Março B.

            Isto tal como os clubes está destinado a discussão até ao fim do mundo, só te posso para me dizeres em que é que o trump é o presidente ideal para o povo, sem mencionar os adversários claro.

  14. Avatar de Kroko
    Kroko

    Não percebo como é que alguém pode concordar com alguém que quer discriminar pessoas por causa de sua religião (a ideia nem é nova a inquisição e Hitler já o fizeram) e quer construir um muro para que as pessoas não entrem nos EUA (novamente ideia já usada em Berlin).
    A Clinton podia ser do pior, representar o sistema e afins mas alguém que têm estas ideias está provado que não dá bom resultado.

    1. Avatar de Pedro Barros
      Pedro Barros

      Pois, travar a imigração ILEGAL é uma coisa muito errada…. Não sei porque eles não estendem a passadeira vermelha para todos os Mexicanos entrarem ILEGALMENTE á bruta nos EUA, aumentarem a criminalidade e o trafico, e irem viver á conta da segurança social americana e andar ao subsidio

      1. Avatar de Str
        Str

        Pelos vistos você é que anda a papar tudo aquilo que os media nos dá. E os outros é que são ignorantes

      2. Avatar de Kroko
        Kroko

        Travar a emigração ILEGAL há muitas formas de o fazer e não estou a dizer que sou a favor ou contra a imigração, que é algo que sem todas a informações não consigo fazer um juízo de valor. Um exemplo estúpido mas para o Trump até não é muito, eu tenho uma ferida no pé, posso tratar da ferida ou então amputar o pé e deixo de ter a ferida.
        O teu comentário é um bocadinho racista e xenófobo estas a dizer que a criminalidade e o tráfego são culpa dos mexicanos, o Hitler também culpava os Judeus.
        Não conheço o sistema de segurança social americano mas parece-me que o teu comentário não é correcto como é que estando ilegal tens direitos a subsídios, para teres direitos deves ter que estar legal.

        1. Avatar de Pedro Barros
          Pedro Barros

          O dialogo acaba quando acusas alguem de ser “racista” ou ” xenofobo”. Palavras que estão tão vulgarizadas e banalizadas hoje em dia que pouca gente já tem a verdadeira noção do seu significado. Hoje em dia, qualquer opinião ou ponto de vista discordante e menos “simpatico” ou “politicamente correcto” á cerca de alguem ou um grupo de “alguens” é ser “racista” ou “xenofobo”.
          Vamos deixar entrar toda a gente e mais alguma de toda a especie, sem controlo, sem fiscalização, fronteiras abertas, tudo á grande…. Para não ser-mos chamados ou apelidados de “racistas” ou “xenofobos”.
          Eh pah, a serio, desculpa…. não tenho mesmo paciencia…

      3. Avatar de Carlos Belchior
        Carlos Belchior

        Só uma pergunta… O que é segurança social americana??? Nos EUA não existe isso. Queres médico? Faz um seguro de saúde, queres reforma? arranja um PPR, os impostos dos americanos podem servir para muitas coisas, mas segurança social não existe (pelo menos como a conhecemos na Europa).

    2. Avatar de Março B.
      Março B.

      Brainless ppl

    3. Avatar de Xinuo
      Xinuo

      A França aceita esse imigrantes vindo de países predominantemente muçulmanos e vive a ter problemas com extremistas. Não vejo como bom aceitar toda e qualquer imigração sob o argumento de que são coitados e tachar todos que discordam de racistas e xenófobos.

  15. Avatar de Nuno
    Nuno

    Trump foi a vitória de uma população inteira contra um sistema político corrupto, movido por interesses e compadrios próprios em detrimento da defesa dos interesses de todos os americanos. Foi a vitória de um candidato sem qualquer experiência política contra um “monstro” da política que é Hillary Clinton. Foi a vitória de um candidato sem qualquer experiência política contra a personificação de um sistema político no qual a maioria dos americanos não se revê. Um pouco à semelhança do que se está a passar um pouco por toda a Europa, por exemplo. E tudo por culpa dos políticos corruptos, sem escrúpulos, movidos por interesses pessoais, que nos têm governado e que não têm a capacidade de perceber porque é que isto está a acontecer!!!

    1. Avatar de Pedro Barros
      Pedro Barros

      +10.000

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Claro, claro. E o Trump que é milionário e até se gaba de não pagar impostos, é o exemplo a seguir, não é? Eu percebo o que queres dizer, votar em pessoas como o Trump, Le Pen, Sirysa, etc…. para além de ser estúpido é muito perigoso.

      Acho que é de longe preferível votar em alguém porque é melhor que os outros, do que votarmos em alguém só porque detestamos o opositor, mas isso sou eu………..

      Já agora, quem te disse que a Hilary perdeu? Até teve mais votos!!!!!!! Perdeu a presidência…. mas isso são as contas estranhas do sistema americano.

      1. Avatar de Pedro Osório
        Pedro Osório

        O Trump ganhou porque apostou no sector agrícola, na população que tem sofrido com a perda de tecido industrial e apostou na campanha do medo.

        Depois fez uma campanha a intimidar o povo com o facto de Hillary ser falsa, fria, calculista e mafioso. Obama mostrou isso, ele não gosta dela e os americanos sabem disso.

        Muitos votaram contra ele, contra o que ela representa ‘os Clinton’ e contra os tempos de paz e calmaria. Os americanos querem guerra, tropa no terreno, heróis mortos.

        Trump dará isso tudo.

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Trump ganhou as eleições por isso mesmo. Disse, na campanha, tudo o que as pessoas queriam ouvir. Que ia aumentar os empregos, revitalizar a economia, recuperar o sonho americano… Foi uma estratégia para ganhar as eleições que deu resultado. Acredito que metade do que ele disse que ia fazer não o vai fazer, em especial no que toca às relações internacionais. Aliás, o discurso dele mudou completamente desde que ganhou as eleições! Vejam o discurso da vitória das eleições, ou aquando da visita dele a Barack Obama.

    3. Avatar de Str
      Str

      Concordo com parte do que diz, sim são corruptos dos mais corruptos até. E acha que Trump é diferente? Trump é um homem do sistema, é produto do sistema, é um gajo de Wall Street não é diferente dos demais.

      1. Avatar de Pedro Barros
        Pedro Barros

        Entre os dois é um “mal menor”

      2. Avatar de censo
        censo

        Tás enganado. Trump não é um gajo de Waal Street como dizes. A vida de Trump é o negócio imobiliário. Trump é o sonho de qualquer construtor pato bravo português, é o que é Trump. É um gajo da construção.

        1. Avatar de Str
          Str

          Ao menos sabe o que é um gajo de Wall Street?

          1. Avatar de censo
            censo

            Pelos vistos não sabes, mas adiante !

        2. Avatar de Str
          Str

          Olhe começou a revolução de Trump esse pato bravo que nao é um gajo de Wall Street,já começou a varrer o lixo do sistema corrupto e cheio de compadrios e movido por interesses que ele tanto criticou e assim de repente para as finanças vai alguém com ligações aquele banco insuspeito que está em todas …vocês sabem. O que se segue? Ah! Arranjar milhões de empregos, ele que pegue nesses desempregados que votaram nele e que os ponha a fazer o muro na fronteira assim sempre mata dois coelhos.

    4. Avatar de Alpha
      Alpha

      É engraçado como Trump se conseguiu distanciar tanto de Hillary, como se ele fosse “um homem do povo”, como se não pertencesse à mesma elite corrupta.

  16. Avatar de André Marques
    André Marques

    Só vejo comentários loucos, por isso é q o mundo está como está sinceramente…

    1. Avatar de censo
      censo

      Comentários válidos porque expressam a opinião livre de cada um. Falta só conhecer a tua loucura de comentário.

      1. Avatar de André Marques
        André Marques

        certo, n quer dizer é que a opinião esteja correcta 😉

        1. Avatar de censo
          censo

          E ha opiniões corretas? Ou ha opiniões diferentes ? Ou ha opiniões discordantes da tua? Pensa bem no conceito de opinião.

          1. Avatar de karsak
            karsak

            há opiniões diferentes, sem dúvida. mas também há opiniões baseadas em distorções ou mentiras; acho que essas se podem considerar erradas, apesar de toda a gente ter direito às suas

  17. Avatar de Alpha
    Alpha

    Não entendo tanta revolta com a história do muro… Como se ele não existisse já, como se houvesse livre circulação neste momento…
    http://www.wallstreethedge.com/wp-content/uploads/2016/03/Mexico-Border-Fence.jpg

  18. Avatar de Str
    Str

    Depois de tudo o que fez e disse, no mundo real Trump nem como limpa fossas era admitido

  19. Avatar de César Oliveira
    César Oliveira

    Trump é uma cópia de Hitler
    É um hitler 2.0

    1. Avatar de Pedro Barros
      Pedro Barros

      LOL, oh amigo tu sabes lá o que dizes… Vai lá mas é estudar a segunda guerra e os seus intervenientes a serio e aprende alguma coisa. Mal de todos se o Trump fosse uma copia do Hitler…

      1. Avatar de Xis
        Xis

        Estudar a guerra e os seus intervenientes?? O que tem isso a ver com o que ele escreveu?
        É um facto que o Hitler ganhou eleições com o mesmo tipo de discurso que o Trampa teve na sua campanha, contra os imigrantes e com discurso patriótico. Nesse aspecto são iguais, de resto ainda não sabemos, da mesma forma que ninguém sabia que o Hitler ia ser o que foi no momento em que o elegeram…

        1. Avatar de César Oliveira
          César Oliveira

          Xis, Concordo plenamente contigo.

          Olhando para a história e para as caracteristicas dos dois individuos em questão se pode esperar o pior do hitler 2.0

          O Pedro Barros é daqueles que atacam pessoas e não ideias. O que se pode responder a um comentário desses ?

      2. Avatar de Victor
        Victor

        o pior é que é mesmo um mal de todos.

  20. Avatar de pintor
    pintor

    Hail to the Chief

  21. Avatar de AlexX
    AlexX

    Todo o mundo preocupado com um único homem que nem pode tomar decisões drásticas sozinho.
    Enquanto isso, milhares de muçulmanos extremistas seguem infiltrando-se na Europa onde vão multiplicar-se às ninhadas enquanto ainda aliciam outros tantos pobres de espírito à sua causa. Está portanto, tudo bem.

  22. Avatar de Gustavo Dezen
    Gustavo Dezen

    Run to the Hills (Canada)!!!

  23. Avatar de Carlos
    Carlos

    O Trump sugeriu que o Putin “hackeasse” a Clinton? Santa paciência mas o Trump nunca fez tal sugestão. Fez uma piada, o capanga da Clinton armou-se em virgem ofendida e acusou-o (sem provas) de que o Trump estava a incentivar cyberwarfare. E queiram-se lembrar que enquanto a Clinton foi Secretária de Estado, ela teve um servidor privado em casa onde podia lidar com informação classificada sem ser através dos servidores estatais .gov? E a empregada dela tinha autorização para imprimir informação classificada? Servidor privado esse que agora sabe-se com 99% de certeza que foi hackeado por outros governos estrangeiros. A Clinton foi Secretária de Estado durante o primeiro mandato do Obama. Se ela tinha o servidor já nessa altura, os ataques de hackers que têm sofrido até à data agora fazem demasiado sentido.

    1. Avatar de karsak
      karsak

      https://www.youtube.com/watch?v=gNa2B5zHfbQ

      novamente, genialidade da campanha de trump: candidato genuíno, que diz o que lhe vai na alma. quando as pessoas não gostam, há sempre uma razão; seja porque era uma piada, uma maneira de dizer, ou outra desculpa qualquer. as “piadas”, dependendo de quem as diz, têm um peso diferente e consequências diferentes e trump sabia-o. para além de que nem o disse em tom jocoso, no fim passou à pergunta seguinte

  24. Avatar de Paulo66
    Paulo66

    Dá para ver que a doença está mais avançada do que parecia à primeira vista.
    E dá para ver que os doentes ainda não perceberam que o Mundo está a mudar e que consequentemente irão ser curados. Esta mudança é a resposta dos Povos do Mundo na forma de um grande “Fuck you… and everything that you represent” para os doentes que continuam a insistir em querer ser doentes, a exemplo daqueles que se tornaram incuráveis.
    Tinha aqui um computador desses todos modernaços que começou com a tosse do Trump, formatei-o e ele curou-se na hora, agora imagina quando e se chegar-mos ao ponto de os computadores se recusarem a ser formatados…
    Como ia dizendo… e apenas para exemplo…
    https://www.facebook.com/acordarpt/videos/676272645866418/