Transmission 2.03 – Do melhor para Torrents

12 Comentários

O Transmission está disponível para a maioria dos sistemas operativos incluindo: Mac OS X, Fedora, Ubuntu, OpenSUSE, Debian, Mandriva, etc.

O Transmission é um excelente cliente para torrentes e foi anunciado recentemente a sua versão 2.0.

É simples, rápido, gratuito e é baseado em algoritmos inteligentes, que fazem do transmission um cliente de eleição para uso do protocolo p2p.

transmission_00

Para quem é fanboy da Apple, pode ver uma excelente revisão aqui sobre o transmission que foi realizada pelo Bruno Melo para o pplware.

Principais novidades

  • Melhorias a nível de NAT-PMP, codificação ISO-8859-1
  • “Local Peer Discovery” para encontrar peers na rede local
  • Optimização da largura de banda, para os pedidos de download
  • heurísticas inteligente para decisão de qual peer a escolher para ligação
  • Mais rápido a iniciar
  • Melhorias no interface GTK+

Pode conferir todas as novidades para todas as plataformas aqui

transmission_01

Como instalar no Ubuntu 10.04 (Agora já disponível no PPA oficial)

sudo add-apt-repository ppa:transmissionbt/ppa

sudo aptitude update

sudo aptitude upgrade

Depois de instalado, o transmission encontra-se disponível no menu Internet—>Transmission BitTorrent Cliente. Depois é só arranjar torrents e começar a descarregar da rede.

transmission_02

Como já tivemos a possibilidade de referir, o Transmission pode não ser o cliente mais completo com todo o tipo de funcionalidades, no entanto inclui algoritmos de ponta que fazem e marcam a diferença. Experimentem.

Licença: GNU Public License v2
Sistemas Operativos: MacOS/Linux
Download: Ver Sistema operativo aqui
Homepage: Transmission

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de pmsm1100
    pmsm1100

    A minha escolha para Linux, pena que não tenha (ou que eu não conheça) uma versão para Windows

  2. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    “É simples, rápido, gratuito e é baseado em algoritmos inteligentes, que fazem do transmission um cliente de eleição para uso do protocolo p2p.” esta frase diz tudo , e disponível em qualquer sistema tenha ambiente trabalho Gnome seja ele em unix como em Linux

    “Sistemas Operativos: MacOS/Linux”

    deveria ser assim, Linux & unix/MacOs
    Porque que digo isto, porque o MacOX é uma distro do UNIX/FreeBSD.
    E a razão que ponho o Linux em primeiro Lugar é porque ele na realidade é mais utilizado que o MacOX ou que qualquer outro sistema Unix apesar quando fazem as estatísticas só vem o mercado das vendas , mas como o lINUX 90 % é gratuito minguem conta com isso e isso faz com a apple pareça erradamente o sistema alternativo mais utilizado

    1. Avatar de Guilherme de Sousa
      Guilherme de Sousa

      offtopic:

      “MacOX é uma distro do UNIX/FreeBSD.”

      MacOSX neste momento (já há uns anos) tem kernel Darwin e não FreeBSD.

      ontopic:

      Excelente cliente, muito simples e faz o que é suposto sem grandes complicações. Só é pena não ultrapassar tão bem o traffic shaping como deluge (que mesmo assim já não é o que era dado o intensivo TS aplicado pela ZON e outros ISP’s).

      cumps!

      1. Avatar de racpxt

        Sim, é verdade que o MacOS usa kernel Darwin, e desde que é Unix semre usou o Darwin. A relação com o BSD é que o Darwin é um “fork” do BSD.

        1. Avatar de mmv
          mmv

          Desde quando é que MacOS é uma distro de BSD?

          Então por essa ordem de ideias o próprio Windows é uma distro de BSD, visto que até à bem pouco tempo a stack de tcp/ip deles foi um rip off da stack do FreeBSD.

          E o FreeBSD é uma distro do OpenBSD por terem ido buscar o PF. E o OpenBSD ser um fork do NetBSD devido ao Theo ter abandonado o projecto.

          BSD é BSD, Windows é Windows, GNU/Linux é GNU/Linux e MacOS é MacOS.

          Unix actualmente é uma designação (detida pela Open Group) que se dá a sistemas operativos que obedecem a determinados padrões e standards.

    2. Avatar de a Friend®

      Actualmente o Marketshare é medido pela utilização WEB e não pelas vendas 😉

      O Linux ainda continua abaixo do MacOsX no “Web Usage”

      E MacOsX não é uma distro. É um sistema “Unix-Like” mas baseado em “Mach/BSD -> Darwin”, que teve as suas origens no NeXTStep

      Distro deriva do nome “Distribuição” e é só aplicavel a variantes de Linux. Dizer isso do MacOsX poderá levar à confusão e por vezes faz muita gente pensar que o MacOsX é uma distro de Linux ou FreeBSD.

      A unica coisa que Linux e MacOsX partilham de comum é serem baseados em UNIX. Apenas isso 😉

      1. Avatar de Ricardo Elias
        Ricardo Elias

        As distribuicoes (software) nao sao apenas relacionadas com Linux. Existem tambem distribuicoes em *BSD (Berkeley Software DISTRIBUTION), como o PC-BSD e Frenzy, ambos baseados no FreeBSD. E existem mais distribuicoes nos *BSD.

        O MacOSX (10.0 ate’ 10.4) e’ um sistema operativo Mach/UNIX-like. No entanto, desde que o Leopard passou a certificacao e’ considerado um UNIX (nao precisa de sufixo -like).

        http://www.apple.com/server/macosx/technology/unix.html

        Fiquem Bem!

      2. Avatar de Xavier Orkall
        Xavier Orkall

        Este apenas deveria ficar entre aspas. Não é assim tão pouco, não achas?

    3. Avatar de Ricardo Elias
      Ricardo Elias

      “deveria ser assim, Linux & unix/MacOs”

      Assim e’ que devia ser: UNIX (MacOSX 10.5+) e UNIX-like (Debian, Ubuntu, Fedora, SuSE, …, FreeBSD, NetBSD e OpenBSD). rofl!


      @Pedro Pinto
      “Para quem é fanboy da Apple,”

      Devias alterar o “fanboy” para “fan”. Ou “Para quem usa MacOSX”. O artigo e’ bom para qualquer utilizador do MacOSX.

      Outra sugestao para os artigos em geral e’ deixares ou deixarem de usar o “aqui”, “clique aqui”, e outros termos para indicar que ha’ um link para outro artigo/site. Exemplos:

      ‘… excelente revisão sobre o transmission …’
      ‘Download: Ver Sistema operativo

      As pessoas ja’ sabem a diferenca entre texto normal e um link.

      Fiquem Bem!

  3. Avatar de Ghost_Rider
    Ghost_Rider

    também está disponível para Maemo 😛

  4. Avatar de Thiago
    Thiago

    [ OFF TOPIC ]

    Queres um ebook gratis da Dell, das series “for Dummies”?
    TI em Pequenas Empresas para Leigos

    http://www.dellparaempresas.com/br/

    Cumps

  5. Avatar de Vítor M.

    Gostei do desempenho desta ferramenta no Mac OS X. Além do desempenho, tem um excelente grafismo.