Eis o novo Surface Book, que promete 16 horas de autonomia

50 Comentários

… E o dobro da potência gráfica!

As novidades preparadas pela Microsoft para a tarde de hoje passaram pelo anúncio do lançamento de uma versão melhorada do seu Surface Book que promete um desempenho arrebatador.

surfacebook


Este não se trata propriamente de um novo Surface, mas sim de uma versão melhorada do Surface Book lançado há um ano. Este novo modelo destaca-se essencialmente pela autonomia, desempenho e pela potência gráfica.

surfacebook_

No que respeita ao desempenho da bateria, a Microsoft garante 30% mais de autonomia, o que corresponderá a cerca 16 horas de utilização.

Com o mais recente processador da Intel, o Intel Core i7, este torna-se assim numa versão mais poderosa do Surface Book, garantindo o dobro do desempenho gráfico.

surface-book_1

Todo o design e forma de trabalhar é mantido nesta nova versão, que está disponível em pré-venda a partir de hoje pelo preço de 2.399 dólares.

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo
    Hugo

    Barato demais pra mim 😛
    A menos que precisem mesmo de todo o potencial não vejo justificação pra gastar mais de 900€ num portátil, mas sem dúvida que parece ser uma grande máquina.

  2. Avatar de David
  3. Avatar de Hugo
    Hugo

    nao o pplware nao fez cobertura do evento em directo, e estao fartos de apagar os meus comentarios a criticar isso mesmo

      1. Avatar de miguel
        miguel

        e pq criticas a pplware por isso?

        1. Avatar de Tomás
          Tomás

          Amanhã quando for o evento da Apple vais perceber.

        2. Avatar de Phoenix
          Phoenix

          Para isso assistiam á stream da microsoft LOL

        3. Avatar de Aguamenti
          Aguamenti

          Talvez porque para os eventos da Apple lançam uma notícia a cada p*ido que o apresentador dá…
          Além de que publicam aqui o link do evento e explicam como se pode ver nas mais variadas plataformas.

  4. Avatar de Uaparac
    Uaparac

    Já que a MS não consegue vender SO´s há que tentar a toda a força vender Hardware 😀

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      lol so diz isto quem nao tem a minima noção do que e a MSFT e as empresas de tecnologia no dia de hoje, tanto a MSFT como a apple e google neste momento o foco nao e o SO mas sim os serviços

    2. Avatar de Leandro
      Leandro

      Acontece o mesmo com a Apple há anos, porque será ? e diga-se de passagem que o Hardware deles nunca foi barato…

      1. Avatar de miguel
        miguel

        A ms não vende SO? então quem consegue vender?

        1. Avatar de Uaparac
          Uaparac

          Que grande LOOOL vais-me dizer que compras ou compras-te algum Windows. Ou que os Windows que instalas-te são todos legais?
          Os únicos S.O que a MS vende são com as licenças OEM.
          O Windows deve ser o software mais pirateado no mundo só os iluminados acham o contrário.

          1. Avatar de MIguel
            MIguel

            Nunca tive nenhum windows pirateado 🙂 a apple vende SO?

          2. Avatar de ninguém
            ninguém

            compraste, instalaste.

        2. Avatar de Uaparac
          Uaparac

          Já para não falar nos Offices. Que a única forma foi a solução 360 com base na cloud. E mesmo assim não garante a 100% a luta contra a pirataria.

  5. Avatar de miguel
    miguel

    a primeira versão ainda nem chegou a pt 🙁
    não entendo, se os componentes hardware estão no teclado, quando usamos apenas o ecrã ou seja, modo tablet, como é possível?

    1. Avatar de Augusto
      Augusto

      Não dá para separar

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        da para separar sim senhora isto e um hibrido 2 em 1, o ecra separa-se do teclado.
        a grafica e a maior parte do tamanho do disco estao no teclado depois tem os componentes base como processador e uma grafica onboard ou mais fraca no ecra para ser usado como tablet.

        1. Avatar de Nitro
          Nitro

          Nem mais. Mas não pensem que eu vou gastar tão pouco num portátil! Eu quero algo mais mais à maneira…!

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      No teclado só está o GPU, o sistema de ventilação do GPU e uma bateria gigante.

      Tudo o resto está no ecrã.

  6. Avatar de dasd
    dasd

    3k mil por um “desktop” com uma gtx980m AHAHHAH! Só pessoal a gozar comigo lol

    Com 3mil€…. o DESKTOP que eu fazia, metia isso num bolso

    1. Avatar de dasd
      dasd

      Fora impostos de PT, vou me rir até ao ano que vem!

      1. Avatar de dasd
        dasd

        Isto agora publica comentários em pots diferentes, comentei noutro post do all-in-one -.-

    2. Avatar de Filipe Teixeira
      Filipe Teixeira

      no outro bolso metias o desktop.

    3. Avatar de miguel
      miguel

      não entendo pq as grandes empresas de multimédia e áreas do género não pensam como tu lol e onde tens touchped?

      1. Avatar de dasd
        dasd

        Lá por elas comprarem essas coisas querem dizer que sou menos inteligente? Lol, por acaso conheces-me para saber isso? Bem me parecia.
        Talvez por existe uma moda em torno de uma coisa. Apple -> multimédia, design e assim… sabes o que te digo? TRETAS!
        Arranjo por menos, melhor computador que imacs etc etc mas pronto, elas pensam melhor… não é?
        Agora não gozem comigo, quando isto é uma brincadeira de criança para mim.

        Moda é cena que não me assiste, e quando chegar o dia em que as pessoas pensarem por si e não pelo que a sociedade diz, beijo o chão!

        1. Avatar de miguel
          miguel

          isto não tem nada a haver com uma torre “normal” por mais potente que ela seja. onde arranjas isto num desktop que faças por ti? artboard? tens um monitor para isso?

          1. Avatar de Daniel Moreira
            Daniel Moreira

            É a unica coisa, que tens a mais nisto, mas calma, mais um tempo e tens outras empresas a fazer isso com preços mais apelativos.

            És capaz de dizer que o all-in-one não tem um preço exagerado? Ve-se logo de caras…

        2. Avatar de APereira
          APereira

          Enquanto que para ti se perderes o teu desktop por 1 ou 2 semanas a diferenca que te vai fazer é simplesmente nao poderes jogar ou ir ao facebook nele, numa empresa uma maquina parada por 1 ou 2 semanas por avaria ou falta de suporte significa milhares em prejuizo.

          Logo é óbvio que as empresas invistam mais a pensar em todo o suporte que a máquina tem…pois como deverias de saber a maior parte desse valor representa suporte que inclui nao só garantia para o caso de avaria como suporte técnico etc etc etc…

          Sinceramente nao achei um preco muito alto tendo em consideracao a máquina que é.

        3. Avatar de Carlos
          Carlos

          Ok.
          Mostra lá à malta onde arranjas um laptop com as mesmas funcionalidades, incluindo obviamente o GPU (um 965M com 2GB DDR5) e poder funcionar como tablet com tudo o que isso implica (multitouch de 10 pontos, GPS, magnetómetro, acelerómetros, etc.), com um ecrã com resolução de 3000×2000 e cuja bateria dura 16 horas.
          A sério mostra lá.

    4. Avatar de tal e coise
      tal e coise

      Normalmente só se arredonda para cima quando o valor anda ali nos 850, 900$/€ agora está nos 2400 e dizes que são 3000 epa parece que para ti 600 paus são “peaners”

    5. Avatar de Augusto
      Augusto

      A grande vantagem deste nootbook é a interacção hardware software melhorada. O preço é um exagero.

      1. Avatar de Daniel Moreira
        Daniel Moreira

        Exatamente, está brutal a ideia, ninguém pode dizer o contrário. Mas 3mil euros por isto, não obrigado.

        1. Avatar de Nitro
  7. Avatar de kabuki
    kabuki

    Por esse preço, é ridículo. Margem de lucro ultra exagerada. Estes gajos…

  8. Avatar de Tiago I.
    Tiago I.

    e dá para botar Linux?

    1. Avatar de Tropa Todos
      Tropa Todos

      Se quiseres com Linux vais ter que pagar mais €uros que é pelo custo da parvoíce.

  9. Avatar de Xico
    Xico

    Com este preço e com windows?! ahahaa

    1. Avatar de Tropa Todos
      Tropa Todos

      Como assim?! Com este preço eles oferecem-te o sistema operativo…

      1. Avatar de MLopes
        MLopes

        por 3000 euros oferecia-lhes eu o windows a eles!

  10. Avatar de just a normal guy
    just a normal guy

    ja se for um macbook por 1500euros com uma camera de 640p e so uma entrada usb c , ja toda a gente acha normal e nao tem problemas em dizer que é super bom lolol.

    1. Avatar de Balearic Soul
      Balearic Soul

      Mesmo! Só a Apple é que pode ROUBAR!!! 🙂

    2. Avatar de FAB
      FAB

      Pelo menos tem uma porta moderna: USB-C.

      Já o Surface é completamente ultrapassado.

      1. Avatar de PeFerreira98
        PeFerreira98

        Nós temos smartphone com usb-c…

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Check. Somos completamente à frente segundo o FAB…e não gastámos (falo por mimclaro) mais de 250€ 😀

    3. Avatar de APereira
      APereira

      Pois é um bocado por aí, gosto dos produtos Apple mas parte do que dizes é verdade.

      Quando chega alguém a fazer algo com qualidade como é o caso da Apple e agora da Microsoft dizem que é caro.

      Vem logo os paladinos comparar as specs e dizer que por aquele preco compram nao sei quantos Ghz e Tb… Tudo o resto nao conta, como a construcao, funcionalidade, suporte etc etc…

      Enfim…

  11. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    É caríssimo,Deus nos livre !! Mas lá que é uma máquina,se o é !! Tomara eu ser rico para comprar uma máquina destas.Mas dar mais de 2.200 euros por ele também “doía”,pois não. 🙂

  12. Avatar de ER
    ER

    Estive a ler os comentários, e sinceramente, a máquina não está cara os problema é que os nossos salários são baixos. Aposto que se fosse a Apple a apresentar este produto ninguém falaria no preço, e no entanto um macbook pro começa a 1500€ e pode ir até 2900€ sem chegar ao calcanhares deste surface, e a Apple também tem margens de lucro na ordem de 250% ou mais.

    1. Avatar de Carinha
      Carinha

      Imagina para os Brasucas, o MacBook Pro custa míseros R$ 12.000,00 (DOZE MIL).
      SurfaceBook, chegaria na casa dos R$ 16.000,00. Triste 🙁