Já circulam na Internet imagens do novo MacBook Pro

105 Comentários

Será ao final da tarde de amanhã que a Apple irá revelar os seus novos computadores pessoais. Muito se tem escrito sobre as suas novidades e as melhorias que vão trazer.

Mas antes deste evento circulam já imagens dos novos MacBook e muitos dos rumores ficaram já confirmados.

apple


As imagens que agora surgiram calcula-se que sejam reais e não apenas renderizações criadas com base no que se conhece. Foram encontradas dentro da actualização do macOS Sierra que a Apple lançou ontem.

De imediato é possível ver as novidades que vão chegar. Falamos das novas linhas do MacBook Pro, do novo teclado ao estilo do MacBook e do leitor de impressões digitais, que ficará no canto superior direito.

macbook_pro_2016_1

O ecrã OLED sensível ao toque está também presente e aparenta adaptar-se ao que está a ser mostrado no ecrã. Uma das imagens mostra um pagamento a ser feito e a informação apresentada na Magic Toolbar, nome que se pensa vir a ser dado a esta área, a dar suporte ao utilizador.

Para além destes novos elementos, é possível ver também que as molduras do ecrã e do próprio teclado estão menores, conseguindo-se assim um ganho de espaço. Não é possível ver, no entanto, por essas imagens, se este novo MacBook Pro será mais fino e mais leve como se espera.

MacBook Pro

Por fim, é possível ver que este novo modelo irá passar a ter as colunas de som ao lado do teclado, numa zona mais acessível e com melhor sonoridade.

Para além deste novo modelo visto na imagem, que se pensa ser a versão de 13 polegadas, é também esperado que a Apple apresente um novo MacBook Air com as mesmas dimensões.

Comentários

105

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Malta da Apple, atualizam rapidamente para a última versão lançada do iOS 10.1. Pelos vistos, um simple JPEMG malicioso da controlo total aos hackers.
    http://applenws.com/your-ios-devices-can-be-hacked-just-by-opening-a-jpeg/2016/cult-of-mac

    1. Avatar de Nuno A
      Nuno A

      esse problema existia no ios10.0.2, foi corrigido no ios10.1

    2. Avatar de Bartolomeu
      Bartolomeu

      Ao menos têm como actualizar rapidamente para a última versão

      1. Avatar de Bartolomeu
        Bartolomeu

        Really? Is that the best you can do?

  2. Avatar de Aguia
  3. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Uma novidade que gostei de ver nas imagens, e não foi falado aqui no artigo, foi a nova tecla “delete” que não existia nas versões anteriores

    PS: corrijam esta frase: “se este novo MacBook Pro será mais fino e mais leve (e não “levo” como está escrito) como se espera

    1. Avatar de Rick
      Rick

      Existia como combinação de “Fn”+Backspace.
      Faz o mesmo que o delete.

      1. Avatar de Bartolomeu
        Bartolomeu

        A tecla nos Macbook sempre teve o nome Delete

        1. Avatar de Flavio
          Flavio

          Nada disso.

          1. Avatar de Bartolomeu
            Bartolomeu

            Nada do quê?
            um velhinho iBook
            http://www.user-agent.org/cgi-bin/stuff?item=2009/01/03/iBook
            um MacBook de 2007
            http://www.ifixit.com/Guide/MacBook+Core+2+Duo+Upper+Case+Replacement/515
            Todos usavam o nome delete para a tecla

          2. Avatar de Douglas Ferreira
            Douglas Ferreira

            Sim, estou digitando no MacBook Air de 2012 e a tecla delete está aqui. E estava também no meu MacBook desde 2008.

            O nome gravado na tecla é delete, mas o comportamento é de backspace. Porém, se usar a combinação fn + delete ela apaga caracteres a direita, como o delete dos PCs tradicionais.

          3. Avatar de Pedro
            Pedro

            Bartolomeu,

            Esse não deve ser o teclado português, em 2004 comprei um iMac G5 e em 2009 um Macbook e nenhum deles diz Delete na tecla, têm todos o simbolo do backspace e desde que comecei a usar macs que faço fn+backspace para ter o comportamento do delete.

          4. Avatar de Bartolomeu
            Bartolomeu

            Pedro, pois, eu tenho usado o teclado internacional e diz Delete, mas sempre funcionou como backspace. Nos teclados para desktop já é um pouco diferente, pois nos modelos de teclado completo, há a tecla adicional de Delete além do backspace.

          5. Avatar de Flavio
            Flavio

            Bartolomeu, eu também estou a usar um MacBook Air de 2012 e não diz delete na tecla. Aparece como na primeira imagem deste artigo. E eu não disse que nunca apareceu, apenas discordei quando disseste sempre esteve, o meu não tem.

          6. Avatar de Flavio
            Flavio

            Esqueci me de dizer que é de Inglaterra.

          7. Avatar de Bartolomeu
            Bartolomeu

            Flavio, sempre esteve nos MacBooks com teclado americano e internacional

          8. Avatar de Flavio
            Flavio

            Nos que eu comprei em Inglaterra nunca teve. Um MacBook Air é um pro. Ambos 2012

          9. Avatar de Flavio
            Flavio

            Mas mais uma vez como disse, sempre teve não está certo, ou só nalguns países ou só alguns modelos.

          10. Avatar de Bartolomeu
            Bartolomeu

            Flavio, sempre teve está certo, tendo em conta a discussão sobre a imagem que é mostrada.

    2. Avatar de Luís Almeida
      Luís Almeida

      parece-me ser na mesmo o backspace… mas com a indicação de que se pode usar como função de “delete” com recurso a FN.

      1. Avatar de Douglas Ferreira
        Douglas Ferreira

        Exato, apesar do nome delete ela se comporta como backspace, apagando caracteres à esquerda; mas com “fn”, ela trabalha como o delete no windows.

    3. Avatar de Flavio
      Flavio

      Oh é a tecla backspace com um nome diferente

    4. Avatar de Bartolomeu
      Bartolomeu

      Nova tecla delete? Não me recordo nenhum Macbook sem a tecla delete

  4. Avatar de Rui Miguel
    Rui Miguel

    Fantástico!

    Compra certa para mim! Ou o de 15 ou o iMac de 27″, estou a ponderar os dois…

    1. Avatar de oO
      oO

      Eu até estou ponderar comprar a 2 de cada! só 1 de cada nao me chega =)

      1. Avatar de omg
        omg

        Tens razão, 2 de cada é suficiente. E talvez um iphone 7 e um 7 plus para não ter problemas de sincronização.

      2. Avatar de fdsbgs
        fdsbgs

        este e mais um que fala e depois usa o computador da biblioteca

    2. Avatar de Rogerio Samora
      Rogerio Samora

      Deve ser verdade.

    3. Avatar de Miguel Nóbrega
      Miguel Nóbrega

      Fantástico!

    4. Avatar de INVEJOSO
      INVEJOSO

      Who cares?

  5. Avatar de Daniel
    Daniel

    Apenas uma correcção: vai ser mais fino. O hinge que liga o corpo do computador ao ecrã é mais fino, e é possível calcular, com alguma precisão, a espessura do computador a partir de comparações com os modelos actuais

  6. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    Falta saber se adicionam isto (barra e operação emagrecimento) mas para compensar os custos retiram conectividade física e obrigam o cliente a comprar acessórios. ..

    1. Avatar de Atento
      Atento

      Os meus 5 cêntimos em que vai ser isso que vai acontecer…acessórios a la Apple…(e licenciamento=$$ – visto que tem propriedade sobre o lightning por exemplo – a outros fabricantes para poderem também fabricar/comercializar este acessórios e fazerem assim encher os bolsos da Apple cadito mais)

      1. Avatar de Bartolomeu
        Bartolomeu

        ? O USB-c a ser usado nos novos Mac é um standard

        1. Avatar de Rui Miguel
          Rui Miguel

          Não vale a pena porque estás a falar chinês para eles.

          Para eles USB-C é um exclusivo Apple porque o bombo de plástico preto com teclas saltadas e a fazer barulho com as ventoinhas só tem USB-A.

          1. Avatar de me and me
            me and me

            usb-c é standard, mas os acessorios nao o sao…
            comprar o dito “premium” e ter de gastar dinheiro para ter portas usb “convencionais”, porta de rede etc… nao me parece ser chines…

          2. Avatar de Bartolomeu
            Bartolomeu

            me and me, Que acessórios que não seriam standard é que estás a falar? Passar de USB-c para USB-A é outro standard. Porta de rede será a mesma questão que nos modelos anteriores do MacBook, isto é, uma questão de drivers.

          3. Avatar de me and me
            me and me

            Bartolomeu

            Repito,
            O usb-a é standard claro. O que não é standart é ter que COMPRAR acessórios extra para poder usar outras portas.
            Para mim, não é normal ter de andar com adptadores para poder usar conectividades standart que o portátil simplesmente não tem…. So isso

          4. Avatar de Bartolomeu
            Bartolomeu

            me and me, afinal o que dizes são trocadilhos.
            Há anos que para os portáteis (PCs e Macs) se comercializam hubs para aumentar o número de portas, e adaptadores para se ligar a diferentes tipos de portas, e até há quem aprecie docks. Por isso não é fora do normal!

        2. Avatar de Atento
          Atento

          Hum! My bad! Por acaso não sabia que tinham adoptado o USB-C…

          1. Avatar de Flavio
            Flavio

            Então não estás “Atento”.

    2. Avatar de me and me
      me and me

      ahahahahah.

      admira-te…

  7. Avatar de Não Interessa
    Não Interessa

    “Já circulam na Internet imagens do novo MacBook Pro” não esperava serem tão literais no “imagens” são só mesmo 2, pelo menos na notícia, mas também não há links externos para mais…

    1. Avatar de Flavio
      Flavio

      Querias que dissessem circula imagem e depois metessem duas?

    2. Avatar de Vítor M.

      Hahahaha… duas é singular 😀 ??? Hehe

  8. Avatar de Miguel Rodrigues
    Miguel Rodrigues

    Pelo que vejo das fotos também não tem Power-Button
    Vai ser interessante ver como é que as aplicações se adaptam a essa barra OLED

    1. Avatar de b
      b

      tem sim na primeira foto é visível…

      1. Avatar de Bartolomeu
        Bartolomeu

        A primeira “foto” não faz parte do “leak”, é uma montagem de alguém para mostrar o conceito.

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        Mas a primeira foto parece ser de um modelo diferente das outras. Repare que nas outras duas fotos “vêem-se” as colunas ao lado do teclado e na primeira isso não é visível.

    2. Avatar de Bartolomeu
      Bartolomeu

      O interessante vai ser a falta da tecla ESC tradicional, qual é que vai ser a solução usada para a sua funcionalidade, como o Force Quit. O Power Button provavelmente será o Touch ID.

      1. Avatar de b
        b

        sim o ESC até que faz falta…. o power possivelmente é fisico mas como esta à mesma altura e da mesma cor, da barra, parece ser parte dela.

  9. Avatar de FAB
    FAB

    Daqui a nada está a Microsoft e a Google a copiar a barra e o TouchID…

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Errado, estão a dizer que é ideia deles e que lhes foi roubada.

    2. Avatar de Alberto
      Alberto

      Esse conceito de copiar é tão relativo!!!
      E quem foi o primeiro a copiar as teclas? QWERT ?
      é pá, se for uma ideia que funciona, porque não adoptar?
      Vais me dizer que a Apple não copia nada? deve ser so idiotas para terem tantas ideias novas…

      1. Avatar de FAB
        FAB

        O mecanismo das novas teclas dos MacBook foi inventado pela Apple.

        1. Avatar de oO
          oO

          ULTIMA HORA
          A Terra nao gira á volta do Sol… Gira á volta da APPLE!

          1. Avatar de Bartolomeu
            Bartolomeu

            O mecanismo que a Apple usa nos teclado para serem mais finos é um invento da Apple.

          2. Avatar de Não Interessa
            Não Interessa

            Ok então a tecnologia é nova, mas a ideia não até porque já houve portáteis com ideias semelhantes ou mesmo iguais à alguns anos.

          3. Avatar de Bartolomeu
            Bartolomeu

            Não Interessa, por essa ordem de ideias todos teclados são iguais porque a ideia é escrever com o teclado. Para quê tentar melhorar e inventar novos mecanismos…

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      Sim, porque a Apple não copia.

      1. Avatar de FAB
        FAB

        Não, faz SEMPRE melhor.

        1. Avatar de oO
          oO

          relegiao Apple…

        2. Avatar de Mario
          Mario

          Este pessoal anda todo queimado!

    4. Avatar de oO
      oO

      Porque leitores de impressoes digitais sao uma coisa nova… e nunca usada noutros portateis para motivos de seguranca…

      1. Avatar de Rui Miguel
        Rui Miguel

        Algum que seja só tocar e funciona sempre como o do meu telemovel que apareceu primeiro no iPhone 5s?

        1. Avatar de me and me
          me and me

          olha até o biometrico da porta de entrada da empresa é so tocar e valida a impressao digital em menos de 1s… nao vejo o incrivel disso….

        2. Avatar de me and me
          me and me

          para nao falar de que o meu compaq de 2007 ja tinha leitor de impressoes digitais… guest what, still works… com o windows 10….

          maior inovaçao da apple foi tirar as cores da maça e tornar branca…

    5. Avatar de Adrien
      Adrien

      Lembro me argumentar contigo há uns dias atrás. Nunca mais o faço, está visto o tipo de comentários teus!

    6. Avatar de Alpha
      Alpha

      Estás a dizer que não sabes que já existem há MUITO tempo computadores com leitura de impressão digital e barras Touch Display?

    7. Avatar de Joao
      Joao

      Mas tu tens alguma % nas ações da Apple? Ou alguém te paga para defender a Apple? Gostar de uma marca é uma coisa, mas tem limites. Por tu gostares, ninguém mais é obrigado a gostar.
      As outras marcas podem “copiar”, assim como a Apple de certeza que já “copiou” alguma coisa. Ou não me digas que a Apple inventou os ecrãs também?
      É assim que os mercados evoluem, é assim que as marcas tentam ser inovadoras. Agora estas “guerras” entra Apple e Microsoft e IOS e Android chegam a ser ridiculas. Ver pessoas a quase insultarem-se para defender marcas que não lhes dão ou pagam rigorosamente nada é ridiculo.

  10. Avatar de antónio
    antónio

    A única coisa boa desta inovação vai ser a descida de preço dos atuais 😀

    1. Avatar de FAB
      FAB

      Ainda não foram sequer anunciados, já estão os haters a aquecer…

      1. Avatar de MIguel
        MIguel

        não sei para que queres um pc com processador de 4º e 5º geração quando já vamos na 7º

        1. Avatar de Marco
          Marco

          vamos? ora diz la qd é que saiu a serie 7 sem ser U?

  11. Avatar de Rui
    Rui

    Se estas imagens forem verdadeiras sempre haverá portas Usb normais e não apenas tipo C, alem disso parece-me ver uma saída HDMI e slot para cartões Sd

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Esqueçam a 1ª imagem é do modelo actual

    2. Avatar de Bartolomeu
      Bartolomeu

      A primeira imagem não faz parte do “leak”! São só as 2 últimas

    3. Avatar de Rui Miguel
      Rui Miguel

      A primeira é Photoshop

  12. Avatar de Tony
    Tony

    Uma pequena nota a alguns comentários:

    É verdade que todos copiam uns aos outros mas o que é certo é que normalmente o que a Apple faz, fica bem feito, é útil, faz sentido e torna-se mainstream.

    1. Avatar de marco
      marco

      Em algumas culturas copiar um produto não é mal visto, pois o objetivo é copiar com o intuito de melhorar.
      Em vez de discutir quem atirou a 1.ª pedra, devíamos discutir quem atirou a melhor pedra e elogiar todas por tentarem 🙂

      1. Avatar de oO
        oO

        comentário lúcido!

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      O que os outros fazem não é útil? Não faz sentido? A apple faz igual aos outros, só que dá a imagem que o deles é que é muito melhor. Marketing, sabes?

    3. Avatar de Alpha
      Alpha

      Ou então, pode não ser útil/bem feito, como retirar o jack 3.5mm, mas na falta de alternativa, os utilizadores “aprisionados” ao seu ecossistema não têm outra alternativa a não ser adaptarem-se, nenhuma outra consegue fazer isso por não reunir as mesmas condições.

  13. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Para os menos atentos. A 1ª imagem não está relacionada com as restantes.
    As imagens do novo modelo são a 2ª e a 3ª, ou seja, não existe ou não dá para confirmar a existência do botão “power” e também não dá para confirmar as ligações.

  14. Avatar de ExitLight
    ExitLight

    Primeira imagem têm as teclas das setas, como as versões antigas dos macbooks (teclas mais pequenas)
    Segunda imagem, têm as teclas das setas como o novo macbook.
    Ou é Photoshop ou então teclados diferentes para air e pro? não me parece muito “à la” apple, se assim for.

  15. Avatar de André
    André

    Sem tecla ESC? Qualquer dia tiram o monitor…

    1. Avatar de FAB
      FAB

      1982 ligou, e diz que quer a sua tecla esc de volta.

  16. Avatar de me and me
    me and me

    aparentemente continuam a ter porta usb “convencional”

    1. Avatar de Bartolomeu
      Bartolomeu

      Primeira imagem é apenas uma montagem antiga para mostrar o conceito

      1. Avatar de me and me
        me and me

        ah ok.
        entao pronto, fora o leitor de impressões digitais e porta usb-c é mais do mesmo…

        1. Avatar de Bartolomeu
          Bartolomeu

          Vês 2 imagens e já sabes que não há mais nada de novo para além do leitor e porta USB-c? Eu até vejo ali o suposto ecrã OLED, por isso há mais do que o que mencionas…

        2. Avatar de Flavio
          Flavio

          Mais do mesmo? Queres o quê? Que voem?

          1. Avatar de me and me
            me and me

            Que não cobrem 70% mais por algo que não vale isso…

          2. Avatar de Bartolomeu
            Bartolomeu

            me and me, 70%? Bem, parece que segundo a tua informação a Apple se enganou a contabilizar os lucros.

  17. Avatar de Jorge P.
    Jorge P.

    Desde arranjem o problema das bolhas de ar no ecrã…

    1. Avatar de urtencio
      urtencio

      tens de tirar a película!

      1. Avatar de slowpoke
        slowpoke

        Podem fechar os comentários. LOL

  18. Avatar de Rui
    Rui

    e a tecla “esc”?

    1. Avatar de Bartolomeu
      Bartolomeu

      A tecla “esc” deverá existir, afinal de contas aquilo também servirá para mostrar teclas de função para aplicações, etc. A questão é como é que se obterá a funcionalidade nalgumas situações específicas, como o Force Quit.

  19. Avatar de Pedro Cruz
    Pedro Cruz

    NO ESC DUDES! D:

  20. Avatar de Blash
    Blash

    detesto usb c para carregamento… magsafe volta tas perdoado

  21. Avatar de Marco
    Marco

    apple hates vim users, hehehe…