Chrome 55 irá consumir menos 50% da memória RAM

25 Comentários

Se o browser Google Chrome é fantástico então fique a saber que brevemente ficará ainda melhor. De acordo com uma promessa da própria Google, a versão 55 irá consumir menos 50% da memória RAM do sistema.

O Google Chrome 55 chegará já em Dezembro! Mas como irá o Chrome conseguir reduzir o consumo de memória em 50%?

chrome_00

O Google Chrome é um dos browser mais populares, mas é também um dos que mais recursos consome. Na versão 45 a Google conseguiu reduzir drasticamente o uso de memória RAM mas os utilizadores continuam insatisfeitos a esse nível.

De acordo com informações recentes da empresa das pesquisas, o Chrome 55 virá com um novo motor de Javascript que tornará o browser muito mais eficiente e rápido. De acordo com os testes já realizados, usando o Chrome 55 em sites como o New York Times, Reddit e YouTube o consumo de RAM é 50% menos quando usado o Chrome 53.

chrome_memoria_2

Esta nova versão está prevista chegar aos utilizadores já dia 6 de Dezembro e será sem dúvida uma excelente novidade para quem gosta de ter muitos separadores abertos.

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pionez
    Pionez

    Por alguma razão não consigo obter a atualização. Diz que já está atualizado, no entanto tenho a v53

    1. Avatar de aquele
      aquele

      Se queres a v55 tens de ir buscar a versao dev. A que tens é a stable…

    2. Avatar de andre
      andre

      not sure if trolling or just stupid…

      1. Avatar de Pionez
        Pionez

        Talvez estúpido, sr. Sabetudo

        1. Avatar de andre
          andre

          Peço desculpa pensava que era mesmo trolling, claro que ninguém pode saber tudo, cada um percebe da sua área, no hard feelings 🙂

          1. Avatar de Charles
            Charles

            Bom dia.
            Tiro o chapéu a este comentário. A sério…
            Pela humildade e pedido de desculpa.

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      “Por alguma razão não consigo obter a atualização. Diz que já está atualizado”

      Não deve ter lido a parte do “Esta nova versão está prevista chegar aos utilizadores já dia 6 de Dezembro”

  2. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    O Chrome assim fica praticamente sem concorrência. Estamos a repetir a história do Internet Explorer 6, onde existia uma monocultura web.

    Porque vai um programador web dar-se ao trabalho de responder às particularidades do Firefox/Safari/Edge quando o Chrome tem tudo? Isto pode ser muito mau e creio só quem não reconhece o quão mau foi ter o IE6 como único browser é que não reconhece isso.

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      Se assim for, os menos 50% de consumo de RAM, o que isso tem haver em ficar praticamente sem concorrência??? Na volta ainda continua a consumir mais que o FF, que para mim, como o Edge, são bem melhores para o que quero 🙂

      1. Avatar de Mário César
        Mário César

        Engraçado, estou a usar Firefox e com 15 tabs abertas (no chrome costumo ter bem mais) está-me a consumir 1.3GB de RAM… não é propriamente poupado também.

        1. Avatar de KingDi
          KingDi

          E??? Eu tenho 60 “tabs” abertas e nem 500MB está a consumir… até porque isso depende com o que está aberto e a ser “puxado”/usado.

          1. Avatar de rui
            rui

            Ora aí está. Para o que queres, serve-te muito bem, mas escreves como se fosse bom para todos. No meu caso, graças ao meu trabalho, só com 3 tabs abertas passa largamente o 1gb de ram quando no chrome ocupa o mesmo com essas 3 tabs e não crasha. 🙂 (felizmente que o firefox tem melhorado nesse aspeto mas ainda tem de comer muita sopinha, principalmente depois de o chrome ocupar menos ram neste update que aí vem)

          2. Avatar de T
            T

            60 tabs vazias só se for

      2. Avatar de daiquiri
        daiquiri

        Praticamente sem concorrência porque esta era uma das falhas do Chrome. Se já tem a quota de mercado que tem quanto mais assim…

  3. Avatar de pedro
    pedro

    Ah mas vai sim!

  4. Avatar de Pedro Guedes
    Pedro Guedes

    Se conseguir ter o desempenho do Safari no macOS… estão nada o conseguirá bater.

  5. Avatar de Umx
    Umx

    Ou então deixa de usar ram e rói o hdd/ssd todo por estar a mandar para lá os dados e assim poupar ram.
    O problema não está nos browsers, está no web design/web development.

    1. Avatar de fla
      fla

      Usa o Chrome, depois usa qualquer outro Browser da actualidade, vês logo que afinal o problema está no Browser. A única razão que ainda me leva a suar o chrome são as dev tools, nisso ainda está melhor que a concorrência. Agora a nível de browser? Até custa a usar… Então em portateis… No meu, com qualquer browser aberto (excepto o chrome) consigo 5h de bateria. Caso use o chrome, essas 5h passam para 3h…

  6. Avatar de Marco
    Marco

    Offtopic: É só comigo ou todos os browsers coma excepção do edge estão desfocados no win 10. Parece-me mais uma daquelas à M$ft dis velhos tempos

  7. Avatar de JMSampaio
    JMSampaio

    O meu Chrome é a versão 53 e deixa passar sites abusivos. Andei algum tempo, mal abria o sistema , o chrome abria uma pág. abusiva sem o ligar e não abria a pág. pré definida.
    Cumprimentos à comunidade.

    1. Avatar de Luís Fernandes
      Luís Fernandes

      Isso é adware. Não tem nada a ver com o Chrome. É vírus instalado no seu computador. Aconselho a que corra um scan completo com o seu antivírus e instale (caso ainda não o tenha) o Malwarebytes Anti-Malware e corra também um scan completo.

      1. Avatar de paulo g.
        paulo g.

        ou mudar de SO…

  8. Avatar de DaniloGM
    DaniloGM

    O meu é a versão 54.0.2840.50 beta-m (64-bit).
    Aguardando o download automático da 55.

  9. Avatar de TheGod10
    TheGod10

    Entre Opera, Chrome, Firefox e Edge qual o melhor?
    Com esta atualização o chrome continuará a gastar mais RAM que a concorrência na mesma?

  10. Avatar de Freefall
    Freefall

    Já experimentei e aparenta consumir menos memória e é seguramente mais rápido. No entanto deu problemas a abrir sites como o YouTube ou outros que usam vídeo. Actualizei os codecs ffmpeg, sem sucesso. Na versão 53 o YouTube correu sem problemas.