Winamp 5.58 com suporte para VP8/WebM

42 Comentários

O Winamp é um dos mais populares players de mp3 da história. O programa suporta praticamente todos os formatos de áudio, reproduz vídeos, permite ripar CD’s e conta com uma vasta colecção de plug-ins e skins criados pela imensa comunidade.

O Winamp continua a ser o player de eleição de muitos utilizadores.


Uma das novidades desta nova versão do Winamp, é o suporte para o formato de vídeo WebM /VP8 assim como já aconteceu no VLC ou Miro Video Converter.

winamp

Outras novidades

  • Possibilidade de importar dados da biblioteca do iTunes
  • Melhorias a nível de suporte para o Windows 7
  • Possibilidade de obter as capas de álbuns de música
  • Disponível em 16 idiomas, incluindo PT

Um pessoalmente já conheço o Winamp há uns bons anos. Sempre gostei da sua simplicidade e interface “clean”. Apesar de existirem muitos outros players no mercado, este continua a ter o seu espaço garantido no meu sistema.

E para vocês, qual o melhor player?

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista/7
Download: Full [10.76MB]
Download: Bundle (limited time) [10.76MB]
Homepage: Winamp

Partilhar:
Tags:

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de manu

    para mim é o Jetaudio.

    Extremamente prático, e permite-me personalisar as playlists exactamente como eu gosto.

    Winamp e um pc pesado… pelo menos na ultima vez que testei era um pouco.

    1. Avatar de Fábio Palma

      Idem, apesar de estar usar o WMP 11 que serve perfeitamente para ouvir música e ver filmes de vez enquanto.

    2. Avatar de Hawk
      Hawk

      Também uso o JetAudio, há muito tempo. Desde a versão 5 eu acho.

  2. Avatar de pph
    pph

    O meu player de eleiçao, ja ha mais de 10 anos.

    1. Avatar de zylor
  3. Avatar de Luis
    Luis

    O Winamp faz parte do windows?

    “Windows live winamp?”

    1. Avatar de zylor
      zylor

      é uma skin

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Ah ok

        Burrice minha então 🙂

  4. Avatar de Heartless
    Heartless

    Foobar é o meu player de eleiçao, mas vou testar o winamp, que nao uso ha anos.

    1. Avatar de So7t
      So7t

      Somos 2!! Alias o Foobar é produzido pelo antigo fundador do Winamp!! 😉

    2. Avatar de Jo
      Jo

      Foobar2000, o mais simples player de musica com suporte de varios formatos. e o mais importante para min é o seu aspeco limpo e basico.
      muito simples de usar.
      já a varios anos que o uso 🙂

    3. Avatar de vitor
      vitor

      mudei do winamp para foobar e nao estou nada arrependido.

  5. Avatar de Hawk
    Hawk

    Winamp parece zumbi – não no mal sentido – existe desde que comecei a acessar a internet, mais de 10 anos, não morre nunca.

    Tudo que é bom tem que durar muito mesmo.

      1. Avatar de Aspegike
        Aspegike

        Hawk concordo contigo, mas no meu caso, uso o Winamp desde 1997/1998 na altura em que saiu a 1ª versão. Nesses tempos foi uma revolução para mim ver um ficheiro de cerca de 4/5 megas com tamanha sonoridade (128 kbps LOL) e a primeira música que tive em mp3 foi a “Men in Black
        ” do Will Smith. Lembro-me de mostrar aos meus amigos e eles nem sequer conseguiam acreditar em tal coisa… e para converter uma música de cd para mp3 utilizava o velhinho l3encoder versão MS-DOS e demorava uns 30 minutos para converter uma só faixa…
        Isto tudo para resumir que o Winamp para mim continua a ser o meu leitor de preferência e já nem consigo pensar em mudar para outro, o que este faz, serve-me perfeitamente.
        Cumps!

  6. Avatar de nfu
    nfu

    Para mp3, para ouvir as vezes dezenas rapidamente, para análise, uso o 1by1, o mais rápido e útil para fazer “scan” e até mesmo ouvir álbuns inteiros… Pena não dar para outros formatos. Aí sim, uso o WiNAMP.

  7. Avatar de Indrominado
    Indrominado

    uso foobar/AIMP2

    Para ouvir musica não há melhor, ambos leves e o foobar com grande poder de personalização 😉

  8. Avatar de Pedro
    Pedro

    Uso desde sempre exclusivamente pa musica 🙂 a facilidade de importar ficheiros é brutal

    5 Estrelas

    Cumps

  9. Avatar de Rui 'ALL' Sousa
    Rui ‘ALL’ Sousa

    Eu ando sp a saltar entre WMP12/iTunes/Winamp. A organização do WPM12 continua a ser a melhor. A não existência de hiper-links nos álbuns/artistas continua a ser uma falha grave tal como falha no iTunes.
    Contudo os plug-ins q posso aplicar no WA são nices, mas a comunidade esta mt morta.

    Em resumo:
    – Falta de hiper-links (artistas/albuns)
    – Falta de actualização instantânea (tal como o WMP) n é apagar uma musica do PC e ter q fazer pesquisa again… (pior mm só o degredo do iTunes lol)
    – A pesquisa de capa já era possível, apenas agora tem a opção mais à mão.
    – Pode ter suporte p iPod mas n p iPhone (pelo menos n consegui) 🙁
    – Poderia dar para sincronizar as classificações do WMP c o Winamp (mas isso seria secundário) e já vi programas de 3os p o efeito.

    Alguns dos plug-ins q uso (pode ser útil p alguém:
    – Lyrics Plugin – http://www.lyricsplugin.com/
    – MessengerAmp v3.0 – http://haanstra.eu/messengeramp/
    – Ultimate ML plugin 1.18 – http://mlplugin.try.hu/
    – Windows Media Player Import – http://www.winamp.com/plugin/windows-media-player-import/222065
    – ClassicPro – http://cpro.skinconsortium.com/
    – MiniLyrics (uso para a adição das lyrics automaticamente aos mp3) – http://www.crintsoft.com/

    1. Avatar de -_-'
      -_-‘

      WMP e iTune?? Deixa-te disso rapaz…

      1. Avatar de Rui 'ALL' Sousa
        Rui ‘ALL’ Sousa

        Se quiseres argumentar os pontos fracos do WMP sobre o WA go ahead, eu com mt gosto refiro o q faz o WA perder p o WMP.

  10. Avatar de blindclown
    blindclown

    Usei o Winamp desde os seus primórdios e sempre foi o meu player de eleição. Agora mudei para o AIMP2 para “variar” e não tou nada decepcionado. Mas qq dia volto ao bom e “velhinho” Winamp.

    Cumps

  11. Avatar de Dumitru
    Dumitru

    O windows media player 12 para mim foi o melhor ate agora, os restantes eram sempre ecra inteiro, agora esta está muito bom, alguns dizem que preferem a versão 11, noobs, a versão 12 está muito bem feita, e por isso não precio para ouvir musica estar a utilizar outros players, se for configurar bem o wmp 12 não precisa outra coisa!

    1. Avatar de -_-'
      -_-‘

      Noob é que usa o WMP, independentemente da versão… -_-‘

      1. Avatar de MrJohn
        MrJohn

        Noob é quem critica só por ser Microsoft. Se o MP fosse como Media Monkey, o que eu uso de momento, e fizesse auto-tag aos meus albuns, não usava outro player.

        Não sejas preconceituoso.

      2. Avatar de Rui 'ALL' Sousa
        Rui ‘ALL’ Sousa

        Mais um comentário bem fundamentado… dass…

  12. Avatar de Denker
    Denker

    Lembro que comecei com o Winamp em 1998. Gostava demais até conhecer o foobar2000 em 2003/2004. Desde então este passou a ser o meu favorito e o Winamp passou a ser secundário. Ainda hoje uso ambos, mas o meu preferido é o foobar2000 (muito mais leve que o Winamp)

  13. Avatar de Jorge Désirat
    Jorge Désirat

    Foobar meus caros, foobar

    Leve, simples, eficaz e poderoso

    Winamp já era!!! 🙂

  14. Avatar de SonicReducer
    SonicReducer

    já foi durante muitos anos o meu player de eleição, mas neste momento
    AIMP, é simplesmente fantastico, tem tantas features, skins , é muito versátil e muito mais leve que o winamp, e le tudo e mais alguma coisa

  15. Avatar de R
    R

    Uso o winamp desde sempre.
    Já experimentei outras aplicações, mas acabei sempre por voltar ao winamp. Por já estar habituado, talvez. Tem tudo o que preciso para ouvir a minha musiquinha e não complica. 🙂
    O único senão é que me parece um pouco pesado no sistema.
    Mas agora mais recentemente, os sistemas são mais poderosos, e já nem se “queixam”. Quando é para ouvir música… winamp!!!

  16. Avatar de Mário

    Usei Winamp durante bastante tempo… Ainda me recordo do meu velho Pentium II com Windows 98 SE e Winamp a rular…
    Actualmente só mesmo VLC! Considero-o prático e eficaz.

    1. Avatar de Rui Pedro™
      Rui Pedro™

      X2

      Até pra TDT uso o VLC

  17. Avatar de Jorges
    Jorges

    Uso o Jetaudio e não troco por nada. Para quem tem um sistema de som decente no pc, vai sentir diferenças com o Jetaudio. consigo um som com muito mais qualidade, mais limpo e um software brutalmente flexivel as necessidades de cada um. 🙂

  18. Avatar de Miguel
    Miguel

    E ninguem aqui usa o mediamonkey?

    1. Avatar de Zogui
      Zogui

      Eu uso! Não quero outro, e já experimentei de tudo, Soundbase, WMP, Winamp, JetAudio… enfim, e a lista continuava, mas voltava (volto!) sempre para o GRANDE MediaMonkey.

  19. Avatar de Leonardo

    O winamp é o Melhor por causa da sua biblioteca de midia, pois ele encontra até se procurarmos pelo nome da pasta.

  20. Avatar de Kayn
    Kayn

    Foobar. ‘nuff said.

    Só preciso de um software que olhe para a pasta onde eu tenho todas as pastas com álbuns e ma liste de forma a eu poder escolher o que quero ouvir.
    O foobar faz isso e ainda por cima alterações que eu faça a pasta (acrescentar musica) aparecem instantaneamente no foobar. A tal actualização automática sem scan.

    Usei o winamp muito tempo. MUITOS anos mesmo. Com a skin Hal’s Eye que ainda é das minhas preferidas. Mas aquilo começou a ser bastante pesado. Quando saiu o win7 fique babado com o WMP12 porque realmente neste, a M$ acertou. Mas quando o gajo tem que listar mais de 500 álbuns sempre que o abro, ele arrasta-se na mesma e, embora muito esporadicamente, até crasha.

    A isto associa-se o facto de que geralmente corro jogos por cima (WoW praticamente). O WoW consegue ser bastante intensivo, todos os recursos são poucos e o foobar é a coisa mais leve que me apareceu a frente e o que parece consumir menos. Afinal só tem que tocar musica 😛
    E para ele é irrelevante listar 5 ou 500 álbuns. Não arrasta e até a função pesquisa funciona impecável.

  21. Avatar de Copa7
    Copa7

    Acredito que muitos discordem comigo (devo ao consumo deste) mas sou utilizador do Win Media Player por uma simples razao, a organização da biblioteca! A procura de musicas é tao simples com o WMP que nao consgio mudar! Ja procurei por diversos players com bibliotecas semelhantes, mas nao ha nada que se compare ao WMP na minha maneira de ver!

  22. Avatar de aureo
    aureo

    porque não falam do KMpleyer eu acho bom