Unboxing e primeiras impressões ao novo iPhone 7

88 Comentários

Hoje, dia 16 de Setembro, foi a data anunciada pela Apple para iniciar a distribuição dos novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus. Para muitos fãs da marca da maçã, este era um dos dias mais aguardados, tendo em consideração as longas filas que já ontem se tinham formado à porta das lojas Apple e o facto de existirem modelos que esgotaram na fase de pré-reserva.

Como vem sendo habitual, também hoje o Pplware acordou mais cedo e já tem o novo iPhone 7! Assista ao unboxing que preparámos para si e leia as primeiras impressões deste novo topo de gama.

iphone-7


Setembro é o mês das grandes novidades ao nível da tecnologia e o mês que a Apple tem vindo a reservar para lançar os novos modelos do seu iPhone. Este ano, sem grandes surpresas ao nível das características gerais, a Apple apresentou um iPhone 7 e um iPhone 7 Plus.

Os novos iPhone 7 vêm equipados com um SoC A10 Fusion que garante um processamento 40% mais rápido que o A9 e 2 vezes mais que o A8. A Apple considerou-o o processador mais poderoso de sempre num smartphone e isso parece agora começar a ser confirmado, com a indicação de que é duas vezes mais rápido que os melhores Androids do mercado.

A Apple acabou com os modelos de 16 GB de armazenamento interno, oferecendo agora modelos de 32 GB, 128 GB, 256 GB e a versão preto brilhante, que apenas está disponível com 128 GB e 256 GB.

iphone-7_1

Estes novos smartphones aboliram a porta de áudio para jack de 3,5 mm e criaram uma ficha lightning para os earphones com fios (e um adaptador para quem quer continuar a utilizar headphones com jack de 3,5 mm).

O iPhone 7 Plus vem com duas câmaras traseiras integradas sendo que a câmara grande angular de 12 megapíxeis trabalha em conjunto com uma câmara telefoto de 12 megapíxeis capaz de fazer ainda mais zoom, de melhor qualidade e a uma distância maior. O iPhone 7 inclui apenas uma câmara principal, também ela de 12 MP, com gravação de vídeo a 4K.

O modelo que já temos em mãos é o iPhone 7 de 256 GB e já o tirámos da caixa.

Especificações Gerais

  • Ecrã: 4,7″ Ecrã Retina HD de resolução 1334×750 píxeis, ~326 ppp
  • Dimensões: 138,3 x 67,1 x 7,1 mm
  • Peso: 138 g
  • CPU: Processador A10 Fusion com arquitectura de 64 bits e coprocessador de movimento M10 integrado
  • Memória RAM: 2 GB
  • Memória interna: 32/128/256 GB
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac com tecnologia MIMO, Bluetooth 4.2, NFC
  • Câmaras:: traseira de 12 MP e frontal de 7 MP
  • Sistema Operativo: iOS 10
  • Bateria: Li-Ion 1960 mAh não removível
  • Certificado IP67: Resistente à água e a poeiras

 

Primeiras impressões

Num primeiro contacto, é perceptível desde logo a “dureza” na pressão dos botões, que são agora revestidos a borrachas por conta da resistência a água. Pelo mesmo motivo, o slot para o cartão SIM é também mais difícil de remover.

iphone7_apple-watch2

Devido à alteração dos altifalantes, que passaram a estar integrados nas duas extremidades do telefone, reproduzindo som em stereo, há uma clara mudança positiva em relação ao iPhone 6S.

O ecrã é agora capaz de mostrar cores mais quentes e é perceptível uma alteração nos brancos, também em relação ao modelo anterior.


Já tem também o seu novo iPhone 7?

Comentários

88

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Madeira
    Rui Madeira

    Estou à espera do Plus 😉 mas a procura superou o Stock. Estou ‘no aguardo’.

  2. Avatar de MACnista
    MACnista

    É impressão minha ou não era suposto o iPhone 7 vir com phones sem fios???

    1. Avatar de Joao
      Joao

      É impressão tua. O que foi anunciado foram phones lightning. Os AirPods só serão lançados em Outubro.

    2. Avatar de KURT
      KURT

      O iPhone 7 vem apenas com Earpods (Lightning) e com adaptador, os AirPods (Wireless) tens de comprar à parte, custam 180€ em Portugal

      1. Avatar de joao
        joao

        180?? nunca percebi estas convenções de dólares para euros em Portugal……..

        1. Avatar de KURT
          KURT

          Este valor não é obtido a partir de nenhum cambio directo de dólares para euros, simplesmente a Apple é que decide quais os preços que pratica em cada região de acordo com vários factores, nem sequer tem a ver com Portugal, todos os países com que aderiram ao € têm estes preços…

        2. Avatar de Anyway
          Anyway

          sim, 156$ depois tens os impostos de PT

          1. Avatar de KURT
            KURT

            Não tem muito a ver com os impostos porque o valor é igual para qualquer pais que utilize o euro e os impostos não são iguais em todos os países.

          2. Avatar de Anyway
            Anyway

            Saiu a 156$ nos USA, mais os 23% dá logo uns 185€ em PT

          3. Avatar de KURT
            KURT

            Faz melhor as contas e percebes que isso está incorrecto e se não quiseres fazer contas basta perceberes que na Europa o IVA varia entre os 17 e os 27% logo isso não faz muito sentido…

    3. Avatar de Renato Reis
      Renato Reis

      Nop… Vem com fios mas nao com a ligacao jack..

      Eles vendem em separado uns sem fios…

    4. Avatar de Just Saying
      Just Saying

      é mesmo impressão tua. Esse phones custam “só” 179e. Com o iphone 7 vêm uns “EarPods com conetor Lightning”.

    5. Avatar de marcocm
      marcocm

      Não. Eles trazem os earpods com lightning e um adaptador de 3.5mm para lightning . Se quiseres os airpods (phones sem fios da apple) tens que esperar ate meados de outubro e pagar mais uns 150€.

      1. Avatar de MACnista
        MACnista

        OK OK obrigado a TODOS pela info!!

  3. Avatar de Rey
    Rey

    Horrível aspeto esse iPhone vou continuar meu iPhone 6s Plus 128

    1. Avatar de JV
      JV

      lol. são iguais

  4. Avatar de marcocm
    marcocm

    Já agora….alguem consegue usar a pesquisa de gifs nas iMessages no iOS 10? Ou é mais uma daquelas funcionalidades que é estupidamente barrada geograficamente?

    1. Avatar de FAB
      FAB

      Está temporariamente desactivada porque apareciam GIFs porno do bing.

      1. Avatar de marcocm
        marcocm

        parece que nao..
        *#imagens não está disponível em todos os países.

        desde que passou a 10GM ou 10.0.1 nunca mais me aparece…

        https://support.apple.com/pt-pt/HT206906

    2. Avatar de Luis
      Luis

      lol foi bloqueado porque apareciam póneis… pron.

  5. Avatar de LFr
    LFr

    Boas, corrigindo o iphone 7 só tem 2gb de ram, o 7 plus é que tem 3gb ram

    1. Avatar de Vítor M.

      Exacto. O Plus que irá sair nos próximos dias é que tem 3GB de RAM.

  6. Avatar de Alpha
    Alpha

    Isto é mais um 6S2… Não percebi a jogada da Apple…

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Estão a preparar-se para o ano que vem, novo modelo, 10 anos de iPhone. Faz sentido precisamente por este ser um S2 e dizes bem

      1. Avatar de Alpha
        Alpha

        Então o 7, deveria ser o do próximo ano, não este.

    2. Avatar de FAB
      FAB

      Em equipa vencedora não se mexe.

      1. Avatar de Alpha
        Alpha

        Não foi o 6s que ficou aquém dos anteriores?
        Com essa desculpa não tinham mexido desde o primeiro iphone…

  7. Avatar de CS
    CS

    Só a apple para fazer um telemóvel de 100€ com a performance de um de 800€.
    Deixo ao vosso critério se é um insulto ou um elogio para mim é uma mistura de ambos.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Pelo que dizem as últimas notícias, o iPhone tem o dobro do desempenho, por isso deve ter o desempenho de um de 1600€. Deviam era aumentar o preço para 1500€, estão a vender muito barato.

      1. Avatar de Alex
        Alex

        Porque não os telefones duas vezes mais lentos custarem “apenas” metade do iPhone 😉 .

      2. Avatar de Kromia
        Kromia

        Daqui a pouco estamos a comprar telemoveis a preço de um carro topo de gama…

  8. Avatar de Pedro Sousa
    Pedro Sousa

    Vai rebentar com o Note7da Samsung…

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Se chegar perto de um Note 7 o Note 7 é que rebenta com ele 😀

  9. Avatar de MLopes
    MLopes

    gosto e sou utilizador de vários produtos apple mas cada vez que aparece um novo iphone não consigo deixar de pensar que a apple tem andado para trás em termos de desgn. são cada vez mais indistintos, e até mais feios, os novos iphones…

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Sim, também concordo mesmo sendo fan, alias os fans são os mais criticos

  10. Avatar de judas iscariotes
    judas iscariotes

    2GB OU 3

  11. Avatar de Sem censo
    Sem censo

    Sonho de tlm que todos desejam mas infelizmente nem todos podem comprar..terei de aguentar o meu humilde lg g4 mais um ano

    1. Avatar de Alpha
      Alpha

      Sim, porque o topo da LG é muito mais barato que o iphone… triste!

  12. Avatar de O Gajo
    O Gajo

    Ninguém gosta mas todos comentam. Há muita dor de corno por aqui.

    1. Avatar de LuisMSantos
      LuisMSantos

      Realmente ,já parece os tópicos do Windows phone ,WM10,.incrivel como um tópico a falar de um SO com 0.5 % de share consegue gerar sempre tantos comentários.Este tópico vai em 23 comentários ,se fosse sobre o WM10 já passava os 100 Comentários,sinceramente não sei onde é que há mais dor de corno .

    2. Avatar de Prodígio
      Prodígio

      Vais a um restaurante, escolhido por uma app qualquer, bem classificado.
      Reservas, chegas a tempo, efectuas o teu pedido, comes e no fim vem a conta. Ficas com a impressão que estás a pagar demasiado caro para o que acabaste de comer, pelo serviço e pela experiência. Se calhar não estavas à espera que fosse tão carote.
      Queixas-te, resmungas com quem te acompanhou.

      O empregado ouve, vira-se para ti e diz que isso é dor de corno.

      A capacidade do ser humano percepcionar o que é justo ou não, já vem dos primatas.

      E o facto de pagar 780€ (por um telemovel de 4,7” com 326ppi, 12MP, bateria que nem 2000mah tem, de uma empresa que nem impostos paga), possa ser um completo disparate por muita gente, não é de todo, errada.

      Eu sou favor que a Apple aumente os preços. Deviam no minimo pagar 1000€. Porque quem gasta 780, gasta 1000, e não tem noção. Vá, até deviam aumentar para 2000€.

      1. Avatar de JV
        JV

        também estou a favor do aumento de preços mas só para os que aqui vêm dizer mal e depois vão-se babar para a loja a olhar para ele

    3. Avatar de Alpha
      Alpha

      Quando os iFans invadem os artigos de android é dor de quê?

    4. Avatar de Altamente
      Altamente

      Vou copiar o teu comentário e referenciá-lo no próximo post sobre o W10M.

  13. Avatar de Nitro
    Nitro

    Raios e coriscos! Hoje é o grande dia para o 7 mas as consequências ainda não se fazem sentir! Convencido estava eu do contrário: fui visitar um determinado site quer diz quanto custam e não é que os preços dos modelos válidos – leia-se SE e 6S – continuam de pedra e cal?! Estou deveras escandalizado! Não era suposto haver uma evolução para baixo desses valores, agora que o 7 ficou disponível?! Será que o preços não são flexíveis à descida?! Mal posso crer que se quiser um SE de 64 ainda vou ter de pagar acima dos 500!!!

    1. Avatar de Miguel Ferreira
      Miguel Ferreira

      Acho que baixaram a módica quantia de 50€ na loja oficial :p

    2. Avatar de FAB
      FAB

      Vais pagar menos 50€ que antes.

  14. Avatar de ding-doing
    ding-doing

    Silver 128GB… já o fui levantar à FNAC :). Passei do 6 para o 7, não há muitas diferenças estéticas, mas quando se pega e começa a funcionar… nota-se logo que é outra coisa. O botão home é fantástico!
    Não esquecer de actualizar para o 10.0.1.

    1. Avatar de Alpha
      Alpha

      Devias ter comprado o preto como a maioria quer fazer, senão as pessoas na rua não sabem que esse é o último modelo.

      1. Avatar de Jacinto Leite Capelo Rego
        Jacinto Leite Capelo Rego

        Verdade! Vai falhar o efeito dar nas vistas, se não for possível mostrar a quem não interessa, que não é dono de um 6 mas de um 7. Faz toda a diferença poder mostrar aquilo de que não se precisa, com o dinheiro que não se tem, para impressionar aqueles que não interessa. Trata-se do efeito status no seu melhor …

  15. Avatar de fakir
    fakir

    Sinto-me possuído por possuir este apogeu do avanço tecnológico humano.Bem hajam Apple por tão vislumbre lucidez das verdadeiras necessidades humanas.

    1. Avatar de PHas
      PHas

      Obrigado, já dei umas boas gargalhadas

    2. Avatar de Alpha
      Alpha

      Arranjaste um que tira finos, do prévio lugar do jack 3.5? 😀

  16. Avatar de Pisca
    Pisca

    Som stereo com a separação de meia duzia de centimetros é brutal, o 8 vai trazer 4 altifalantes e vai ser a descoberta do Som Surround

      1. Avatar de Alpha
        Alpha

        Porque nas outras marcas isso ainda não existe… Há anos…

    1. Avatar de int64
      int64

      “meia duzia de centimetros” é a distancia das tuas orelhas, de uma à outra ….

  17. Avatar de SXAC
    SXAC

    Só para que conste:
    No sítio do jack de 3,5mm fica uma falsa coluna… para preencher o espaço vazio…
    É preciso “coragem”!!! Dasss!!!

    1. Avatar de FAB
      FAB

      Ó mentiroso, está o Taptic Engine, que é uma coisa que nenhum Android se admite meter!

      1. Avatar de KURT
        KURT

        Por baixo do Taptic Engine há realmente uma peça em plástico, provavelmente para isolar a grelha e eventualmente por uma questão de simetria. De qualquer das maneiras parece-me que seria necessário mais uns mm de “chassi” para meter a entrada uma vez que o Taptic também é maior, resta saber a % de aproveitamento dentro do próprio Engine.

      2. Avatar de Hugo
        Hugo

        Parabéns, foste o único a falar na concorrência até agora LOLOL
        Compreendo que haja muita azia aqui pelo meio, mas a vossa mania da perseguição é de louvar 😛

        Em relação ao telefone acho que não está nada mal mesmo em termos de design.
        Afinal um telefone é para ser bonito ou bom?

        1. Avatar de FAB
          FAB

          Bem se sabe que quem diz mal, são os fandroids.

          1. Avatar de Alpha
            Alpha

            Nunca deves ter ido a artigos sobre Android… lol!

    2. Avatar de int64
      int64

      Essa “falsa coluna” que falas, não será a grelha de entrada para o microphone ?

  18. Avatar de Miguel Ferreira
    Miguel Ferreira

    Eu nunca tive um APPLE, tive sempre ANDROID. Não sou fã de marcas mas sou um apaixonado por tecnologia e adorava ter um IPHONE e manter o meu OPX. Pena a carteira não deixar…
    O Design dos produtos Apple é absolutamente divinal!

  19. Avatar de Pedro
    Pedro

    750p lololol upgrade?

  20. Avatar de Zé

    Eu bem ando à procura na zona de Lisboa de um iPhone 7 mas nada… e eu preciso de comprar um tlm hoje… nem que seja outro modelo pelos vistos 🙁

  21. Avatar de Lumia 630 DS
    Lumia 630 DS

    Eu estou a esperada primeira pessoa que ira levar com um choque electrico nos ouvidos.
    Estamos a falar da porta usb-c que deixa de ter os meros 5V.

    Esperemos que nao haja problemas. Mas desconfio do que aí possa vir.

    1. Avatar de int64
      int64

      Isto não tem porta usb-c

  22. Avatar de Applim
    Applim

    Aquela saliência na câmara estilo S6, 750p, apenas protecção IP67. Mantenho o meu iphone 6 mais uns tempos, não vou comprar um que parece o meu e é de 2014.

  23. Avatar de Miaggy
    Miaggy

    comprar um telemovel sem entrada 3.5mm é algo que so um iSheep faria.

    1. Avatar de int64
      int64

      Sério ?! Moto Z também não tem entrada 3.5mm. Se de futuro fizerem todos o mesmo ainda ficas sem opção de compra para telemoveis 😉

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Acho que querias dizer saída.
      Eu defendo a qualidade do som por cabo, no entanto neste caso acaba por ser pouco relevante.
      Iria mais pela falta de compatibilidade do que a qualidade.
      As fontes de audio digitais não são perfeitas…os periféricos não são perfeitos….e os nossos ouvidos..bem..já se sabe. Mais qualidade menos qualidade soa tudo ao mesmo 😛

      1. Avatar de int64
        int64

        No caso do iPhone, que eu saiba….tanto é entrada como saida. Podes ligar lá um microfone.

  24. Avatar de Victor F.
    Victor F.

    E um giveaway? 😛

  25. Avatar de censo
    censo

    O poderoso Iphone 7 com tudo o que é do bom e do melhor, rápido que nem uma flecha ! E com uma bateria de 1960 mAh ! Ah…Tem de ser rápido a descarregar, é isso !

  26. Avatar de Luis
    Luis

    Com toda essa potência e todo esse poder e 2 vezes mais rápido que qualquer Android não podiam ter um écran com mais resolução?

  27. Avatar de ribaslac
    ribaslac

    Para mim é só fogo de vista!

  28. Avatar de Armindo Robalo
    Armindo Robalo

    Estou ainda a aguardar pela licitação sobre o meu filho no OLX, mas encomendo logo que tenha a venda fechada!

  29. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Da para ligar um auricular de outra marca ao iphone? ou tem que ser mesmo aqueles deles?
    Sempre tive essa duvida de compatibilidade?

  30. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Entretanto parece que apple pagou mais 20 milhões por ter infrigido uma patente qualquer.

  31. Avatar de MAC
    MAC

    Façam o que um iPhone ou Samsung Galaxy (passados e futuros) fizerem, o meu Nokia 1000 de 19.90 € já fazia.

  32. Avatar de Filipe Teixeira
    Filipe Teixeira

    O ecrã é que continua mediocre, não percebo porque que não atualizam, um dos componentes mais importantes e que mais usamos, e que eles decidiram não atualizar.
    Não digo pra entrar na guerras das resoluções do Android, mas 1080p ou 2K já esta a tardar.

  33. Avatar de Santo
    Santo

    Boa tarde
    Alguém que tenha comprado o IPhone 7 em Portugal pode-me indicar qual é o modelo?
    Obrigado