Novo Dell XPS 13 – Um concorrente sério aos MacBook da Apple?

103 Comentários

A Dell é uma das marcas de referência no segmentos dos portáteis. Recentemente, a empresa anunciou os novos portáteis, que fazem parte da série XPS 13, onde o destaque vai para o novo e inovador hardware, melhor autonomia e conectividade e também para as novas cores disponíveis.

Vamos conhecer melhor estas novas máquinas.

dell_00


A Dell renovou a linha XPS 13 onde o principal destaque vai para a integração dos processadores Kaby Lake da Intel. De acordo com a própria Intel, a sétima geração de processadores Core potencia uma melhoria de, no mínimo, 12% em relação às gerações anteriores.

Um ganho significativo que está também patente no consumo de energia, que é, pelo menos, 20% menor. Ainda relativamente ao processador, esta máquina tem a opção de vir com um  Core i3-7100U, Core i5-7200U ou Core i7-7500U com a GPU integrada Intel HD 650.

dell_01

O novo XPS 13 mantém o ecrã InfinityEdge (onde quase não há bordas) de 13,3”, e o utilizador poderá decidir se pretende adquirir o equipamento com ecrã non-touch FHD ou 4K. De acordo com o Press Release, o novo XPS 13 tem 1,2 kg e apenas 9 mm.

Relativamente à memória RAM, há também várias configurações que podem ir de 4GB a 16GB. No que diz respeito à memória de armazenamento, o XPS 13 pode ser adquirido com SSD de 128 GB ou/até 1 Tbyte. Destaque ainda para a integração da tecnologia Thunderbolt 3, portas USB 3.0, leitor de cartões 3 em 1 (SD, SDHC e SDXC), DisplayPort 1.2, VGA, HDMI, Wi-Fi ac e Ethernet.

De acordo com as informações, a autonomia da máquina ronda as 22 horas quando utilizadas aplicações de produtividade ou então 13 horas em navegação web/reprodução de conteúdos multimédia.

dell_02

Preço e Disponibilidade XPS 13

O Dell XPS 13 está disponível a partir de 800 €, com ecrã FullHD, processador Core i5, 8 GB RAM e SSD de 256 GB. Este equipamento está agora também disponível na cor rosa ouro. As vendas começam a 4 de Outubro.

Será que os novos MacBook de Apple serão ainda mais poderosos?

Comentários

103

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    Parece porreiro… mas 4 gb de ram acho muito pouco… enfim…

    1. Avatar de jose
      jose

      depende para que queiras o PC. Um pc de 13 polegadas certamente não vais correr jogos nele, muito menos modelar filmes ou objectos 3D, a nao ser que uses lupa. Um Pc para office e navegar pela internet 4gb e suficiente. Mas claro que quanto mais melhor

      1. Avatar de Moses
        Moses

        4Gb não chega para o excel..

        1. Avatar de Ricardo Porto
          Ricardo Porto

          LOL, amigo eu tenho 2gb e tenho excel, word, musica, chrome com 5tabs abertas e utorrent a fazer download de 4 torrents e tudo corre fluido no meu lenovo miix 3

        2. Avatar de Flavio
          Flavio

          4gb nao chega para excel?? Que tipo de excel é esse?

          1. Avatar de RDastr
            RDastr

            O moses usa o excel para simulações de escoamentos nos oceanos, deve andar a ver como vai passar entre os mares.

  2. Avatar de Carlos Cardoso
    Carlos Cardoso

    9 mm? 0.01cm? hummm bota ultrafino nisso…

    1. Avatar de Nuno Sousa
      Nuno Sousa

      Essa matemática está fantástica. São 0,9cm meu caro.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Até um servente de pedreiro sabe 😛

  3. Avatar de MLopes
    MLopes

    a dell tem portáteis fantásticos, bonitos, bem construídos e fiáveis. se precisasse de um portátil não tinha dúvidas em comprar dell. os problemas começam quando temos que lhe instalar um sistema operativo, se fôr windows está tudo “estragado” (por culpa do so e não do dell).
    como em todos os portáteis fico logo curioso acerca do touchpad. os da apple são fabulosos e a vasta maioria dos outros são uma porcaria, por comparação.

    1. Avatar de L_730
      L_730

      Não é bem assim. Já trabalhei com um apple e aquilo era uma treta comparado com um asus. Deixava muito a desejar o apple.

      1. Avatar de MLopes
          1. Avatar de MLopes
            MLopes

            deves ter usado um mac com um problema no touchpad. a apple tem os melhores touchpad existentes (há alguns que se aproximam ou, para alguns, mesmo tão bons, mas não melhores). se achas que deixam muito a desejar é porque havia um problema ou então não conheces bem as funções e isso requer habituação.
            na asus os touchpad de mais de 90% (para não dizer 100%) dos modelos com vendas significativas têm touchpad muito inferiores aos da apple (os computadores também são mais barato, é verdade).

          2. Avatar de Douglas Ferreira
            Douglas Ferreira

            O touchpad do MacBook é um dos diferenciais que mais gosto no Mac. Mas é preciso treinar um pouquinho para quem nunca usou.

            Muita gente reclama que não tem botão! Pra quê botão?! Na verdade, não sei nas versões mais atuais, mas o trackpad do Air 2012 tem sim um botão na parte inferior do trackpad, mas é apenas um botão.

            De qualquer forma, pouco importa o botão, eu não uso. Quando quero clicar em algo basta apontar o cursor e tocar o trackpad; para duplo clique basta tocar duas vezes em sequencia; botão direito com um toque usando dois dedos.

            Que estiver lendo um texto, posso tocar com três dedos em uma palavra e surge um quadro do dicionário com o significado dela.

            Arrastar? Três dedos. Se não se acostumar, pode fazer como a maioria que usam windows: pressiona o botão com uma mão, e com a outra arrasta… chega a ser ridículo… precisar das duas mão para usar o trackpad.

            Se tem algo que a Apple fez muito bem foi o trackpad. Feito em vidro, é bem agradável de usar.

          3. Avatar de LiTO
            LiTO

            Que estranho tenho gostado do trackpad do meu Macbook Pro… De qualquer forma, concordo contigo, nunca mais compro um portátil da Apple, são muito caro pelas specs. Principalmente quando existem portáteis com as mesmas specs, menor preço e dá para lhes dar Hackintosh.

          4. Avatar de MLopes
            MLopes

            @LiTO as expecificações em termo puros não interessam rigorosamente nada e nada dizem do desempenho de uma máquina. o que interessa é a forma como o conjunto hardware/software se conjugam e qual o resultado final tanto ao nível da performance com da usabilidade e da experiência de utilizador.
            se a apple pode ser igualada e até batida na performance (mas tens que abrir na mesma os cordões à bolsa e de que maneira) já na usabilidade e na experiência de utilização parece-me imbatível.
            o hackintosh é um “armanho” sem grande interesse e com montes de problemas. no final prejudicas gravemente a usabilidade e experiência de utilizador. então para quê? nós queremos o computadores para quê? para usar, certo?

    2. Avatar de censo
      censo

      Windows…esse causador de todos os problemas….enfim!

      1. Avatar de MLopes
        MLopes

        não é causador de problemas, é O problema (em particular do 8 inclusivé para “cima”) para quem ,como eu, não gosta. gostos não se discutem, acho eu

        1. Avatar de T
          T

          Problema é quando as coisas não funcionam. Gostos não são problemas, são gostos. O problema está no utilizador. Eu tmb gosto muito de linux, da sua aparência, da sua filosofia, etc. Não gosto é dos seus problemas, das suas incompatibilidades, das aplicações que uso (sem concorrência à altura) não existirem lá sequer. Isso sim é um problema.

          1. Avatar de Alexandre Martins
            Alexandre Martins

            …isto sim é uma resposta à altura!!! muito bom.

          2. Avatar de MLopes
            MLopes

            no que diz respeito ao windows optei por já nem ir por aí, mas podia ter ido e todos sabemos que sim

      2. Avatar de Tomas
        Tomas

        A maioria dos problemas no windows acontece devido ao utilizador!

        1. Avatar de Tico
          Tico

          no windows nem a calculadora se aproveita, faz por exemplo na calculadora do windows 3+3:3 e vais perceber que nem as prioridades da matemática funcionam… enfim.

          1. Avatar de ze
            ze

            a minha calc dá 4, sendo que aplicando as propriedades da matemática, a resposta ao teu problema seria…? secalhar o bom a matematica nao és é tu

          2. Avatar de Marco
            Marco

            se calhar és tu que n sabes fazer a conta numa calculadora.

          3. Avatar de Pedro
            Pedro

            Hilariante…

          4. Avatar de Pedro
            Pedro

            Já agora experimenta numa calculadora física dita normal e vê quanto dá. Aparentemente vivemos há décadas com calculadoras que não se aproveitam. lol

          5. Avatar de Fernando
            Fernando

            Calculadora Modo Padrão = 2
            Calculadora Modo Científica = 4
            É uma questão de alterar o modo.

          6. Avatar de MLopes
            MLopes

            @Fernando desculpa lá mas se os resultados são esses são um absurdo! 3+3:3 temq ue dar sempre o mesmo resultado independentemente do modo da calculadora!!!

      3. Avatar de Joao C
        Joao C

        windows que continua com o disco a 99% desde o w8 e ainda nao resolveram isso. tenho um mac de 2008 que continua a correr como se fosse novo

    3. Avatar de Fábio
      Fábio

      Por que o Windows é o SO mais utilizado se “estraga tudo”?

      1. Avatar de MLopes
        MLopes

        para mim estraga porque não gosto, dá-me uma má experiência de utilizador.
        contudo, e para te explicar porque o teu argumento não tem sentido, podia dar-te o exemplo do vhs que foi o sistema de vídeo mais vendido de sempre é era tecnicamente muito inferior ao beta e tinha pior qualidade de imagem, pausa, etc.
        idiossincrasias do mercado e opções das marcas e dos detentores das patentes

        1. Avatar de Toto
          Toto

          Este MLopes é um poço de sabedoria… que portento!!! “ai… gostos não se discutem, acho eu… ai ai ai”.. já te deste ao trabalho de ler o que vomitas para cima do teu teclado!!!

          1. Avatar de Paulo
            Paulo

            Este MLopes é um iluminado

          2. Avatar de MLopes
            MLopes

            talvez fosse tempo de aprenderes em vez de continuares ignorante 😉

    4. Avatar de Pereira
      Pereira

      Tenho um Dell Latitude E6410 com uns bons anos em cima e zero razões de queixa até ao dia de hoje. Construção impecável e sempre fiável, apenas fiz upgrade à RAM e meti um SSD, ficou como novo! Quanto ao SO, tinha o Win7 e agora o W10 e continua cinco estrelas. Acerca do touchpad, sem dúvida que os da Apple são fabulosos, nem comparo. Dell está de boa saúde e recomenda-se.

  4. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Qualidade Dell no seu melhor

  5. Avatar de Ricardo Nunes
    Ricardo Nunes

    Bem acho que ja nao vou comprar o xiaomi.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Este é muito mais caro do que o xiaomi… este é mais na linha do yoga 910 recém lançado da lenovo.

  6. Avatar de Fábio Ribeiro
    Fábio Ribeiro

    O problema é que para o adquirir em Portugal é muito complicado.

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      então o 15…

  7. Avatar de Manuel
    Manuel

    Para mim que percebo e gosto de alumínio, é impressionante como ainda andam todos tão longe da Apple, fazem uma capinha para dizer que é alumínio, mas bloco único através de fresagem como todos os Apple, ainda falta. E este novo Iphone com o rebordo da câmara mais alta que o corpo, para quem não sabe é necessário desbastar para conseguir o corpo mais baixo… nada, não há nada no mercado assim….

    1. Avatar de Anyway
      Anyway

      o meu pc não é apple e é todo de alumino, não a tal “capinha”

    2. Avatar de Ricardo Fernandes
      Ricardo Fernandes

      É alumínio por fora e fibra de carbono por dentro, com corning gorilla glass na tela. Ele é muito bem construído.

    3. Avatar de Alpha
      Alpha

      É um computador! Eu não gosto é de pagar mariquices quando compro um computador e hoje em dia já se pagam mariquices a mais, ainda me vens tu falar em fresagem ou não sei quê? Não é para mim…

    4. Avatar de Paulo
      Paulo

      Ó Manel, e 513 euros para substituir uma bateria num Retina Pro 13? Não há nada igual

      1. Avatar de Flavio
        Flavio

        What??? Onde foi isso?? Aqui em inglaterra pediram me 180 libras. e eu achei super caro. Entao fui ao meu amigo ebay e comprei uma bateria nova por mais ou menos 50 e mudei eu. 20 minutos e ja está. Aconcelho

    5. Avatar de RDastr
      RDastr

      Eu tenho um HP DM4 com chassi em aluminio e lasquei um bocado o aluminio anodizado, agora quando toco com o braço de muito levo levo com um choque, o que vale é que isto não é samsung, senão ainda explodia.

  8. Avatar de Anyway
    Anyway

    Vem com a porta VGA? fogo, 0,9 cm e vem com essas portas 😮 top xd

    “tecnologia Thunderbolt 3, portas USB 3.0, leitor de cartões 3 em 1 (SD, SDHC e SDXC), DisplayPort 1.2, VGA, HDMI, Wi-Fi ac e Ethernet.”

    1. Avatar de MLopes
      MLopes

      por 20 euros, qualquer dispositivo com displayport pode ser adaptado para vga 😉 com extrema facilidade. nem vejo o interesse de haver portas vga atualmente, exceto em caso de computadores para aplicações profissionais muito específicas

      1. Avatar de Anyway
        Anyway

        Eu sei, mas não é intregado. Era isso que estava a referir.

    2. Avatar de Tomas
      Tomas

      Penso que seja através de um adaptador incluído.

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      podias ter pegado com o
      “leitor de cartões 3 em 1 (SD, SDHC e SDXC)”

      que é SDXC (ponto)

  9. Avatar de Marco
    Marco

    Um concorrente sério aos MacBook de Apple?
    sim muito sério e não desde agora e a cada versao que sai, sai cada vez melhor.

  10. Avatar de youandtag
    youandtag

    No minha empresa só compram DELL…
    E por acaso estamos muito satisfeitos

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Fazes bem. Empresas a sério só trabalham com Dell ou Lenovo.

  11. Avatar de MIguel
    MIguel

    já ando a namorar este portátil a muito. O problema é que não o encontro a venda aqui em Portugal
    alguém sabe onde o posso adquirir e quanto custa?

  12. Avatar de Pedro
    Pedro

    Onde posso comprar com entrega em portugal?

  13. Avatar de Renato Reis
    Renato Reis

    Tenho este portátil (com o processador i5, 8GB, 256SSD) e estou SUPER contente com ele. Bastante rápido e uma bateria que me dura imenso tempo a trabalhar intensivamente! Um ecra também espectacular! Recomendo vivamente a quem estiver indeciso!

    1. Avatar de MIguel
      MIguel

      onde o compraste? quanto deste por ele?

      1. Avatar de Renato Reis
        Renato Reis

        Comprei na alemanha, teclado alemao, e custou praticamente mil euros

  14. Avatar de Renato Reis
    Renato Reis

    E pessoal, algo errado, este portátil nao tem porta VGA nem HDMI! Pelo menos na versao de 13″, apenas a tecnologia Thunderbolt 3 que através de adaptador se pode ligar a um ecra por VGA ou HDMI! Eu por exemplo utilizo o cabo USB Typ C (USB-C) HDMI-Kabel (DP Alt-Modus) para ligar a um monitor externo!

  15. Avatar de Fábio Santos
    Fábio Santos

    Estes computadores já estão disponíveis à 2 anos, mas a Dell Portugal não nos disponibiliza os mesmos, só importando e com teclado estrangeiros.

  16. Avatar de Joao
    Joao

    Pergunta inocente: Porque é que cada novo laptop que sai tem de ser um “concorrente ao MacBook”? é engraçado a comparação sempre com a mesma marca. quando a Apple lançar um novo MacBook gostava de ver um título do mesmo género, mas ao contrário.

  17. Avatar de diogo
    diogo

    A Dell sim é uma boa marca. Comparar a Dell com a Apple é comparar um Mercedes com um Fiat Punto.
    Só o facto de a Dell apostar na nova serie de processadores da intel diz tudo. Os Macbook vêm com a serie M da Intel o M5 ou M3, que têm dado alguns problemas, tanto em performance como em temperaturas.
    O Dell é bem superior ao apple, vai durar mais tempo, mais resistente, com temperaturas bem mais baixas e ainda por cima é mais barato, lol.
    Os meninos da apple vão falar ai e tal o S.O., a solução é muito simples Linux.
    Os meninos da apple pagam mais caro, e ainda por cima com um sistema que não é de confiança, não é credível, não é seguro e não é privado.
    Em relação ao Xiomi, é um portátil de outra gama, pois o preço é mais baixo.
    O portátil xiomi é uma copia do apple, o processador vêm com a serie da Intel M, e quase todas as outras especificações são identicas, a unica coisa que muda é o S.O. e o preço, o Xiomi é metade do preço, lol.

    1. Avatar de A Miranda
      A Miranda

      Vê se logo que falas do que não sabes.
      O dell é bom, mas o mac não fica atrás.
      Em termos de construção, o Mac ainda é melhor, mas o dell não fica atrás.
      Em termos de processamento, o dell é melhor, mas o osx está mais afinado.

      De resto, o preço é ao gosto do cliente. O XPS nunca vem abaixo dos 899€ e isto é na versão baixa. Pois, na média, fica ao praticamente ao preço do mac.

      1. Avatar de Tomas
        Tomas

        ” Em termos de processamento, o dell é melhor, mas o osx está mais afinado.”

        Estas a comparar uma marca de PCs com um SO operativo…

        “Pois, na média, fica ao praticamente ao preço do mac.”

        Fica muito mais barato comprar o dell principalmente o de 15

    2. Avatar de Marco
      Marco

      este modelo não compete com o macbook, compete sim com o macbook pro. foste levado a engano pela pergunta.

    3. Avatar de Marco
      Marco

      ah e qd dizes q este é + barato que um apple n sabes o preço dele.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        exacto é que depende das specs… tanto este Dell como o Macbook pro são maquinas excelentes.

    4. Avatar de Pilot Eyes 737
      Pilot Eyes 737

      Quando não se sabe o que se fala… Alguma vez na tua vida tiveste um Mac? O SO não é fiável? Essa foi o cumulo!!! Moço, pesquisa antes de falar.

  18. Avatar de Mário
    Mário

    E não vai ser a 799 + iva certamente + as alcavalas

    ou seja nunca menos de uns 1200 euritos

  19. Avatar de Rui LUX
    Rui LUX

    “DisplayPort 1.2, VGA, HDMI, Ethernet” — isto só com adaptador que NÃO vem incluido.. é pena (e um pouco incompreencível) que não venha com uma porta HDMI (ou mini HDMI).
    De resto.. máquina TOP! mas ainda prefiro o meu vaio pro 13 😉

    1. Avatar de Rui LUX
      Rui LUX

      * incompreensível 😀

  20. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Porque é que ainda comparam ao macbook? Ja esta ultrapassado ha muito. Nao percebo a insistência.

  21. Avatar de A Miranda
    A Miranda

    Concorrente sério? O dell é mesmo bom! Nem falo da MAGNIFICA assistência em Portugal, pois deve ser a melhor a nível mundial!

    Eu tive um, mas agora tenho o macbook retina por gostar do ecrã/osx, mas, se pudesse, era bem capaz de trocar o meu por esse dell.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      tiveste um xps 13 comprado em PT? onde o compraste?

      1. Avatar de T
        T

        Supostamente há a versão anterior numa loja, pelo kuantokusta, com os i7-6xxx.

        1. Avatar de Anyway
          Anyway

          Mais caros uns 200 ou 300€, assim já não compensa tanto.

      2. Avatar de Anyway
        Anyway

        À quem venda (conheço bastantes), o problema é: Dell custa 1000€, preço da loja 1500€ ….

        Enfim, preços estupidos.

        1. Avatar de Marco
          Marco

          o problema é que os fornecedores das lojas em portugal tinham os xps à venda mais caros que a dell tinha no site, isto porque em pt a dell so existe oficialmente para empresas,

          1. Avatar de Anyway
            Anyway

            Foi o que disse, quando andei à procura de um ultrabook. A minha primeira opçao era o Dell 13 / HP ElitePro ou Envy e Asus Zenbook… curti o Dell porque é um ecra 13.3″ mas o tamanho é mais o menos de um computador de 12.5″ (porque causa das bordas), até que andei a ver nas lojas e eram mais caros 300€ !!! Nossa senhora, isto é um absurdo.

  22. Avatar de Emanuel
    Emanuel

    Boa sorte a comprar este PC em Portugal…

  23. Avatar de Eurico
    Eurico

    Eu tenho um latitude 13” que veio de origem com Ubuntu 14 e até agora nada a apontar. Excelente máquina

  24. Avatar de sakura
    sakura

    Sou mais de Fujitsu ou HP e ter Tops como linux tb devia haver mais.

    http://www.muylinux.com/2016/09/13/portatil-preferido-linus-torvalds

  25. Avatar de hugo
    hugo

    Onde comprar em PT? (Particular)

  26. Avatar de diogo
    diogo

    Meninos da apple, em relação ao preço até podem ter razão, mas em relação ao resto estão totalmente enganados.
    A serie da M da intel têm dado vários problemas, aquece muito, pouca performance.
    Querem comparar este processador do Dell com o processador da Macbook. O processador do dell é o topo da intel e o processador do macbook é de gama média, com um custo bem inferior, basta verem testes de comparação.
    Querem comparar a Dell que é um fabricante de hardware, com a apple que é um fabricante de software. cada um na sua area, não me venham dizer que a construção do macbook é melhor, pois é falso. A construção do dell é melhor. tal como o s.o da apple é melhor do que o da dell.
    Eu não disse que o s.o. da apple não é fiavel, até pelo contrário os s.o. da apple são fiáveis, fluidos, estáveis, mas não são seguros, privados, de confiança, provas já reveladas pelo sr. snowden e por outros
    A apple bem tenta lutar contra esse escandalo a muito tempo, à prova disso é o caso do terrorista de são Francisco, com a apple a fazer uma grande novela para ganhar confiança, mas depois no fim da historia o fbi la teve acesso ao equipamento.

  27. Avatar de Pedro Duarte
    Pedro Duarte

    sou o responsável da equipa técnica Dell em Portugal e fico muito satisfeito em ler que muitos de vocês têm admiração e gostam da marca, é para isso que estamos cá…
    referente a este equipamento é realmente fantástico e bonito, e ao vivo é muito elegante.

    cumprimentos

    1. Avatar de Rogério Antunes
      Rogério Antunes

      Pedro Duarte,
      Onde podemos comprar um DELL?
      Estou para comprar há meses e nada…!
      Até e-mails já enviei para DELL PT, sem resposta.
      Ajude.

      1. Avatar de Pedro Duarte
        Pedro Duarte

        a maneira mais fácil é entrar diretamente com a equipa comercial Dell ou por revendedores, por exemplo databox, entre outros. por lojas normais de grandes superfícies tem menos hipótese de escolha.

        1. Avatar de eletric0
          eletric0

          Nessa pagina so tem o modelo i7 que é absurdamente caro.
          a maior parte dos clientes anda interessado na versão i5 FHD 128/256gb SSD… mas parece que se negam a vender por ca… não percebo.

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Só é mesmo pena não ser “muito” acessível ao utilizador comum, este e outras maquinas…

      1. Avatar de Pedro Duarte
        Pedro Duarte

        realmente os preços são um pouco elevados, e completamente compensados pelo suporte em garantia/qualidade.
        imagina o portátil avariar hoje e amanhã está alguém em tua casa com as peças para resolver na altura. nunca ficas sem o portatil, fora a qualidade dos mesmos. apenas um exemplo…

    3. Avatar de MLopes
      MLopes

      o escritório da minha esposa anda há imenso a tentar conseguir informações e cotações para comprar um servido da Dell e não tem sido fácil…a empresa de informática com que o escritório trabalha tem tido imensas dificuldades em obter seja o que fôr da Dell. não se compreende