Companhias aéreas proíbem utilização do Galaxy Note7 em aviões

66 Comentários

Veja ainda o incêndio em jipe provocado pelo Galaxy Note 7.

Após a polémica dos Samsung Galaxy Note 7 que que explodiram, fazendo com que a empresa sul-coreana suspendesse a sua venda, as consequências estão à vista.

Trata-se se uma situação delicada com a qual é necessário ter todo o cuidado e, neste sentido, as companhias aéreas já reagiram, sendo que na Austrália e na América, os utilizadores estão mesmo impedidos de utilizar, e carregar, os seus Galaxy Note 7 nos aviões.

galaxynote7_avioes


Já seria de experar que, após as explosões de vários Galaxy Note 7, surgissem consequências negativas, e significativas, para a Samsung.

Logo após serem suspendidas as vendas do Note 7, a primeira consequência surge na Austrália em que as companhias aéreas Qantas, Jetstar e Virgin Australia, começaram a alertar os utilizadores para não utilizarem, nem carregarem a bateria deste modelo de smartphone, durante o voo.

Segundo o porta-voz da companhia aérea Qantas afirmou, num comunicado à Reuters:

Following Samsung Australia’s recall of the Samsung Galaxy Note 7 personal electronic device we are requesting that passengers who own them do not switch on or charge them in flight.

note01

Por sua vez, também a Administração Federal de Aviação (FAA), entidade responsável pela aviação civil americana, considera banir a utilização do Galaxy Note 7 nos seus voos e encontra-se, para já, a desenvolver um guia interno com orientações para se lidar com este problema.

Veja o nossa Unboxing ao Samsung Galaxy Note 7

De momento, a FAA está a aconselhar fortemente os passageiros a não ligarem ou carregarem estes equipamentos durante o voo, nem que os guardem na bagagem pois, dessa forma, podem passar despercebidos à segurança de aviação.

 Jipe incendeia alegadamente após explosão do Note 7

De facto, a vida não está fácil para a Samsung…

Segundo noticia do Fox 13 News, Nathan Dornacher, residente em St. Petersburg, na Florida, encontrava-se dentro de casa a descarregar compras que havíam feito, quando se depararam com o seu Jeep Grand Cherokee envolto em chamas, no exterior da casa.

jipe01

Dornacher havia deixado o seu Galaxy Note 7 no jipe, a recarregar a bateria, e tudo aponta para que essa tenha sido a causa do incêncio, que deixou o veículo completamente destruído.

jipe04

Os bombeiros conseguiram extinguir o fogo mas, o carro, ficou no estado que podemos ver nas imagens.

jipe02

Segundo Dornacher escreveu no seu Facebook:

Not the barbecue I wanted on my day off. We go to a garage sale to grab a desk for bonnie get back to the house unload the car leave it running ac on to keep the car cool we were planning on grabbing the dog and Bonnie and heading to petco, I head back out to the car to grab my phone which was on the charger (me and Lydia always fight over the house charger) go to open the door and see flames inside… open the door and it’s engulfed run inside to get extinguisher and of course not to be found yell at Lydia to call Fire Department and well here is the end result…

jipe-07
Estado em que ficou o Galaxy Note 7 deixado a carregar no jipe.

No entanto, já veio informar que a Samung entrou em contacto consigo:

Here is a update on everything @Samsung has been in contact with us since last night and is being very helpful. They are sending someone to review everything. We will not gain anything from this for the keyboard invesgator’s out there. Yes we had insurance but very minimum and nothing to cover any of the recent work done no ones fault but our own. We are not and have not asked for anything, we are not getting a lawyer, we will replace in time when we can afford it.
All I want out of this is for everyone to take this recall seriously and if you didn’t know about it please educate yourself before it’s too late I had the phone for 5 days and not having tv or a notification we did not know. We are safe no one was hurt all that matters to me.

Após estes indicentes, estariam dispostos a comprar um Samsung Galaxy Note7?

Comentários

66

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Daiquiri
    Daiquiri

    Sim. Até porque já é possivel identificar qual o batch com defeito.

    O que não é possivel verificar sao as alegacoes destes indendios mas ok

    1. Avatar de lf_santana@sapo.pt
      lf_santana@sapo.pt

      deve ser para a indeminização tão ao gosto dos gringos: dezenas de milhões

      1. Avatar de FAB
        FAB

        Sim, é tudo coincidência…

        Queria ver o que diziam se fosse com iPhone…

        1. Avatar de Zéi
          Zéi

          Já aconteceu com com iPhone onde aliás acabou de forma muito mais trágica e nada aconteceu

    2. Avatar de Ze
      Ze

      Se é possível identificar o batch com defeito porque é que o recall continua activo para todos os dispositivos?

    3. Avatar de Ze
      Ze

      Se não fosse possível verificar as alegações dos incêndios nunca teriam feito o recall e perdido milhões.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Não é para todos, não fales do que não sabes.
        Quem quiser trocar de carro, ja tem desculpa deixa o note dentro do carro e empurra para samsung.
        Queres ver que ele foi para dentro de casa, e esqueceu se do telemóvel no carro, ainda para mais lá dentro. Quem faz isso?

        1. Avatar de JOjo
          JOjo

          Então devias estar bem calado…
          aproveita e lê :
          https://news.samsung.com/global/statement-on-galaxy-note7

        2. Avatar de Ze
          Ze

          Muita gente, vai a casa trocar de roupa para sair ou comer algo rápido e deixa o telm no carro porque está a carregar ou até só porque sim. O meu dorme no carro por exemplo, não gosto de telefones em casa.
          Além que por algum motivo a Samsung está a dar apoio ao caso e colocou os peritos deles a investigarem a situação, devias ler melhor as coisas e fazer um ponto de situação mental antes fazeres posts.

          1. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            E quando sais do carro e o desligas, deixas o telemóvel la dentro e a carregar, e vais para dentro de casa? Para mais, ha mais de uma semana que a Samsung fez o recall, quem quiser arriscar que arrisque.

          2. Avatar de TA
            TA

            Até posso deixar, mas não ia carregar. No caso do meu carro a alimentação do isqueiro desligasse quando removo a chave da ignição. Deve ser prática comum agora que é tão usado para carregar tudo.

        3. Avatar de luis
          luis

          tantas vezes que ja la deixei o telemovel xD ha pessoas que não são agarradas e arranjam coisas mais uteis para fazer sabes? 😛

    4. Avatar de Portimão
      Portimão

      Se fosse o iPhone já era o drama e o horror, mas como é um Galaxy já dizem que é coincidência, que são as próprias pessoas que ateiam o fogo, etc.

      Estes fãs verdes são a piada do pplware.

    5. Avatar de PTO
      PTO

      Afinal estavas enganado. Não só não se sabe qual o batch com defeito, pois os telemóveis que foram enviados para substituição tb tiveram o mesmo problema, como nem sequer a Samsung sabe qual a causa do problema.

      E à data deste comentário a Samsung já comunicou oficialmente que cancelou totalmente a produção do Note 7, que já deu indicação para não ser vendido mais nenhum e que vai recolher todos e devolver o dinheiro a quem o comprou.

      Maior fiasco que este, no lançamento de um smartphone topo de gama, ainda estou para ver.

  2. Avatar de PGinTheHouse
    PGinTheHouse

    Mas que parvoíce. Baterias a explodir é algo que nenhum dos fabricantes de flagships não pode dizer que não acontece.
    Uma sugestão para a FAA … banir (palavra em voga depois dos pokemons) todos os telemóveis dos voos

    1. Avatar de KURT
      KURT

      Uma coisa é acontecer esporadicamente num baixo numero de equipamentos (não sendo bom pode até ser minimamente compreensível) outra coisa é acontecer num vasto numero de equipamentos, achar que isto é natural é no mínimo ser inconsciente, isto não para te ofender.

      1. Avatar de Alpha
        Alpha

        Vasto número? 35 nuns quantos milhares vendidos?

        1. Avatar de Brasão SS
          Brasão SS

          Tens consciência que o número está a aumentar certo?
          Imagina que nestes 35 casos morria sempre alguém, mais os prejuízos materiais. Achas isso normal? É pouca coisa? Felizmente não morreu ninguém, mas há prejuízos. E agora quem paga?
          Depois os apple fan boys é que têm palas.
          Enfim que estupidez!

        2. Avatar de Ze
          Ze

          Em 1 semana ou 2, sim, vasto número. Por norma não vês isto em milhões de equipamentos ao longo de 5 anos, por isso a amostragem é desconcertante, e os novos casos que surgem todos os dias também.

          1. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Vamos falar de percentagens, afectou 0,02% dos aparelhos postos a venda. Para qualquer empresa este número é insignificante. Muito bem a Samsung.

          2. Avatar de Trend
            Trend

            Ricardo, Mesmo que até sejam 35 o número de casos de explosões, isso é apenas a consequência até ao momento, não revela a real extensão do problema, isto é, poderia acontecer o mesmo a muitos outros aparelhos já vendidos ao longo do seu tempo de vida (+ do que 2 semanas).
            0,02% seria insignificante se fosse um mero defeito de fabrico, mas isto não é um mero defeito de fabrico, é algo que põe em risco a integridade física de pessoas e bens, por isso não é insignificante.

        3. Avatar de KURT
          KURT

          O numero não pode ser avaliado em função do numero de unidades fabricadas mas sim em função do numero de dispositivos que é previsto apresentarem falhas graves como esta, que geralmente é ZERO (sendo que no caso de acontecer por exemplo em 1 unidade num largo espaço temporal, não sendo suposto é aceitável).
          Agora 35 casos de falha grave em tão pouco tempo sim é um vasto numero de acontecimentos.

      2. Avatar de PGinTheHouse
        PGinTheHouse

        Ofender!? quem tu !? Tens é que ir aprender a ler para depois comentares.
        Vê lá se descobres onde é que eu escrevi “é natural” ou que “acho que é natural” ? Já encontras-te ?
        Comentar sem saber interpretar o que se lê, isso sim é ser inconsciente, claro isto para não te ofender.

        1. Avatar de KURT
          KURT

          No teu comentário tu escreves como se esta situação se possa repetir em qualquer smartphone, dizes que a FAA deve banir todos os smartphones dos seus voos, logo assumes que este acontecimento seja algo natural e não um acontecimento isolado num determinado modelo de equipamentos. Se não achas isto natural então como podes dizer que isto pode acontecer em qualquer dispositivo?! LOL

          Talvez não seja eu que tenho de aprender a interpretar, ou talvez sim, no caso se seres daqueles que quando quer carne pede peixe então eu admito que não estou preparado para a tua tamanha complexidade 😉

          1. Avatar de PGinTheHouse
            PGinTheHouse

            O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante do idiota que quer bancar o inteligente
            Confúcio

          2. Avatar de KURT
            KURT

            @PGinTheHouse “The advantage of being smart is that you can always make the fool, while the opposite is impossible” Woody Allen

            Obrigado pelas respostas.

      3. Avatar de Marco B.
        Marco B.

        KURT a tua analogia esta quase certa, a questão aqui e que apesar de ser um numero pequeno de casos, é um defeito reconhecido pela Samsung em algumas unidades.

    2. Avatar de Ze
      Ze

      Se assim fosse teria de banir tablets e computadores também, para quem passa longas horas em voos e por vezes voos superiores a 9 horas é preciso trabalhar além de ter algum entretém para além da leitura (que em muitos casos já é feita em e-readers e afins).

      Acho muito bem esta decisão de banir este modelo, só peca por tardia, se em algum voo que tiver apanhar alguém a mexer num Note 7 é garantido que o avião não levanta voo com o dispositivo ligado nem a pessoa o liga durante o voo.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        És tão nabo que nem sabes ler, podes levar um note contigo, não podes é carrega lo lá dentro.

        1. Avatar de Ze
          Ze

          “Logo após serem suspendidas as vendas do Note 7, a primeira consequência surge na Austrália em que as companhias aéreas Qantas, Jetstar e Virgin Australia, começaram a alertar os utilizadores para não utilizarem, nem carregarem a bateria deste modelo de smartphone, durante o voo.”

          Say what smart ass?

      2. Avatar de raz0r24
        raz0r24

        Eles não estão a banir ninguém nem o equipamento. Eles estão a aconselhar que não liguem nem carreguem.

        PS: Mais depressa sais tu do avião que a pessoa do Note 7 lawl. Crias distúrbios, dão-te como pessoa conflituosa e ficas em terra xP

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Péssimo costume que temos de manter aparelhos em recarga sem supervisão.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Ou óptima oportunidade de trocar de carro 😛

    2. Avatar de nunov
      nunov

      Quem é que fica quase 2h a olhar para o telemóvel enquanto este carrega?? :/

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Basta estar por perto para evitar que o carro ou a casa ardam 😛

        1. Avatar de FAB
          FAB

          É mesmo, a Samsung até lançou um equipamento para o utilizador carregar o Note 7 em segurança…

          http://i.imgur.com/tbVI7iE.jpg

    3. Avatar de FAB
      FAB

      Sim, se ele começar a arder, fazes o quê? Chichi para cima dele?

  4. Avatar de Piruças
    Piruças

    Ahhhh… entao foi isso q aconteceu no Andanças! Um murcao deixou o Note a carregar no carro… mais um misterio solucionado.

    1. Avatar de RF
      RF

      loooooool mto bom!!

  5. Avatar de Joseph Miau
    Joseph Miau

    Samsung sempre a inovar…primeira empresa que lanca telemoveis autodestrutivos! Alem de funcoes de smartphone podem ajudar no combate ao vizinho barulhento rebentando lhe o carro ou a casa.

    1. Avatar de rommel
      rommel

      AHAHAHAHAH. O melhor comentário de todos.
      Parabéns.

      Os Samxunga boys é que nao devem ter gostado…

      1. Avatar de L_730
        L_730

        Mas ao menos reconhece o problema ao contrario de outros.

        1. Avatar de rommel
          rommel

          Sao evidencias explosivas. Seria difícil não as reconhecer nao é?

        2. Avatar de Portimão
          Portimão

          E pelo menos tem apps, ao contrário de outros.

  6. Avatar de BrunoF
    BrunoF

    Bastava dizer para não carregarem xD

  7. Avatar de L. Kanbaru
    L. Kanbaru

    Heh, Sony aquece pa ca##lho e nunca ouvi falar de explosões de Sony.
    Olha se o Note 7 tivesse sido criado com a Sony, explodia em minutos lol.
    Na realidade até sou utilizador Sony.

    1. Avatar de Joseph Miau
      Joseph Miau

      é porque nunca tiveste um lumia…basta fazer uma videochamada que aquece tanto que ate queima. Sem querer sem fanboy mas o iphone é o unico que nunca me deu problemas embora eu prefira android..mas todos os androids passam se sem um format a cada atualizacao grande

  8. Avatar de Luis
    Luis

    Comprador Galaxy Note = Jihad user

  9. Avatar de dumbass
    dumbass

    Diz que o estado islâmico tem estado a comprar estes equipamentos como se não houvesse amanhã…

  10. Avatar de Arkan
    Arkan

    Porque uma pessoa que le, e tem acesso a informaçao, ainda fica usando o galaxy note 7 ? sabendo do risco de explosão ??? nao seria mais facil levar e trocar na loja como a samsung esta fazendo ?

    Sera que crê que : nao vai acontecer isso comigo! ? ou: com os outros podem, comigo não!

  11. Avatar de Joseph Miau
    Joseph Miau

    É por estas e por outras que so compro iphone, samsung nunca mais! lumias nem dados…sem apps

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Não sejas extremista com objetivo de arranjar discussões.
      O Android não é Samsung. Samsung é só uma das centenas de marcas que usam Android.

    1. Avatar de FAB
      FAB

      Pois, com a Samsung a patrocinar o programa… porque é que ele não faz piadinhas com os Note a explodirem, sempre a mesma piada esse gajo, todos os anos… porque será?

  12. Avatar de Honor 6 Plus
    Honor 6 Plus

    Sim comprava… estou a precisar de trocar de carro 🙂

  13. Avatar de Alex
    Alex

    Eu não entro num avião com Samsungs lá dentro 😛 … Estou a ver o controlo de segurança nos aeroportos: líquidos, tesouras, corta-unhas, champô, telefones samsung, …

  14. Avatar de Luis
    Luis

    O próximo patch vai aumentar o poder explosivo: Galaxy Note 7 TNT Edition, e para o ano o Galaxy Note 7 C4 Edition.

  15. Avatar de Luis
    Luis

    O próximo patch vai aumentar o poder explosivo: Galaxy Note 7 TNT Edition, e para o ano o Galaxy Note 7 C4 Edition.

  16. Avatar de Luis
    Luis

    O próximo patch vai aumentar o poder explosivo: Galaxy Note 7 TNT Edition, e para o ano o Galaxy Note 7 C4 Edition.

  17. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    Só sei que o meu versão “não TNT” em 4 semanas está cá em casa e o resto é conversa. E já agora, ninguém quer saber que modelo se tem.

    1. Avatar de Bernardo
      Bernardo

      Sim, vai la dormir e deixa o teu note a carregar, ve la se acordas sem uma orelha ou com o quarto preto

  18. Avatar de idroidwin
    idroidwin

    como fã de tec…este é o telefone que mais me encheu o olho a nível tecnológico nos últimos tempos pelos vários features (faltou o ir e uma maior autonomia) para eu dizer “perfeito”…mas ja tive um iphone 4 que explodiu e não deixei de ir comprar outro pois para mim na altura era um telefone imbativel…agora parem de dizer Samsung nunca mais Lumia sem apps só compro iphones é iphone é melhor, isso é de uma mentecapta, é do tipo só gosto de Mercedes-Benz e têm um motor Renault la dentro (nem todos os modelos) estas empresas precisam umas das outras ponto, e quem beneficia somos nós, se nunca mais ninguém comprar um Samsung vamos parar no tempo e um bom tempo e a mesma coisa para os Microsoft e Apple também… isto é tec não são pessoas, basta “clicar no botão” e correção feita e temos de novo a meu ver um dos melhores telefones de sempre

  19. Avatar de kuki68ster
    kuki68ster

    Corrigido o defeito, compro sim….

  20. Avatar de João
    João

    Samsung cria parceria com Volkswagen.