Turing Cadenza: O melhor smartphone do mundo?

84 Comentários

Na área dos smartphones há muitos que “concorrem” para ser o mais poderoso do mundo. iPhones, Androids, com 6 GB de RAM, com SoCs de última geração mas, a verdade é que, nada bate a máquina que apresentamos hoje.

Chama-se Turing Cadenza e é um super smartphone… o mais potente do mundo, certamente!

turing_00


A Turing Robotics Industries anunciou recentemente o Turing’s Cadenza. A empresa acredita que este é o smartphone mais poderoso e o mais seguro à face da Terra. Em Julho de 2015, a empresa apresentou o Turing Phone que se destacava pela sua super-resistência. Este, se bem se lembra, é equipado com uma carcaça de Liquidmorphium, um material mais forte que o titânio.

 

Turing Cadenza… a super máquina?

Agora a empresa deu a conhecer a sua nova máquina que se destaca, logo numa análise, em três características:

  • RAM: 12GB DDR4X
  • Memória de armazenamento interno: 512 GB
  • 2xSoC: Snapdragon 830

Além destas características, o destaque vai também para a feroz encriptação end-to-end.

turing_02

Mas há mais! Além dos 2 SoCs Qualcomm 830 e um ecrã de 5,8”, este smartphone terá também uma câmara traseira de 60 MP “iMAX 6K Quad Rear Camera, Triplet Lens/T1.2”, duas câmaras frontais de 20 MP e, além dos 512 GB de memória interna, poderá ter ainda contar com mais 512 GB através de um cartão microSD. Claro, não esquecer a bateria de 100Wh.

A empresa diz ainda que este equipamento tem “o design perfeito”, que virá com o Swordfish OS e que terá suporte para tecnologias como o WiGig, VoiceOn, etc. Destaque ainda para o facto de suportar 4 cartões SIM.

turing_01

Tendo em conta as especificações, o Turing Cadenza não deixa qualquer dúvida que, de facto, é o smartphone mais poderoso do mundo. No entanto, quem quiser esta máquina terá de esperar até 2017, data em que a empresa o lançará no mercado. Vejam aqui a informação enviada pela empresa.

Verdade ou não, é sem duvida uma máquina super poderosa, sem qualquer concorrente à altura. Ficamos, contudo, curiosos para saber o preço e sobretudo quantos graus centígrados é que o seu interior atingirá com este brutal poder de fogo. Ficamos a aguardar mais desenvolvimentos.

Comentários

84

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Str
    Str

    Com essas specs e com o preço em conformidade deve ter uns 15 anos de updates senão se for igual aos demais ao fim de dois ou três anos vai acabar em pisa papel

    1. Avatar de Alpha
      Alpha

      Porque um telemovel sem o último SO transforma-se em pisa papeis… Valha-me Deus, valha!

      1. Avatar de TheGambler
        TheGambler

        Também gostaria de saber o motivo! Tenho um WP com 4 anos que ainda funciona bem.

        1. Avatar de Android FTW
          Android FTW

          Se tens um windows phone e achas que ele funciona bem, estás enganado.

          O que estás habituado é a ele nunca ter funcionado bem 😉

          1. Avatar de Aguamenti
            Aguamenti

            Pode-se inverter na boa o argumento: tu achas que WP nunca funcionou bem porque achas que o Android funciona bem, mas aquilo a que estás habituado é ao Android nunca ter funcionado bem. E daqui não saímos.

          2. Avatar de LuisMSantos
            LuisMSantos

            Tipica resposta de quem nunca usou um Wp mais do que 5 minutos .
            Se disser que não tem as mesmas apps que há no android e IOS ,é outra conversa ,mas nem todos são app dependentes .As apps que o WM10 tem ,para mim chega e sobra ,para outros não será assim .

        2. Avatar de Aguamenti
          Aguamenti

          Mas pelo menos esse ainda teve e tem upgrades essenciais de segurança, não foi esquecido desde há 4 anos.

      2. Avatar de Aguamenti
        Aguamenti

        Não é preciso ter o último grito em OSes, mas seria simpático as marcas garantirem pelo menos updates de segurança por um tempo aceitável. Agora, lançar um telemóvel com um OS upgradable e nunca mais olhar para ele, também nos valha Deus.

    2. Avatar de Android
      Android

      lag onde? smartphones mais baratos ok, pegas nos android high end são superiores aos iphones em quase tudo… samsung edge 6, lg g4 etc etc pra não dizer modelos mais recentes porque não sou daqueles que compara um telemovel com 1 ano ou mais de uso com um modelo da concorrencia mais recente, porque senão tinhamos agora ai o s7 para amostra, diz onde está o lag neles e onde o iphone é superior ( tenho o edge 6 plus, todos os amigos com iphone dizem que o edge é superior)

    3. Avatar de VN
      VN

      Não sei porquê!!! Tive um Samsung durante 9 anos e só fiquei sem ele pq caiu ao mar!!!!

  2. Avatar de L. Kanbaru
    L. Kanbaru

    E nem assim vai ter um ecrã 4K, Sony Xperia Z5 Premium continua a ser único.

    1. Avatar de Jose Pereira
      Jose Pereira

      para que serve um ecrã 4k num telemóvel?

    2. Avatar de Aguamenti
      Aguamenti

      Para que queres nesta altura um ecrã 4K num smartphone?

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      4k no ecrã de 5.8″ ???
      Isso não são características, chama se cúmulo di ridículo

    4. Avatar de Duda
      Duda

      4k em 5.8″ é só mesmo para dizer que têm

    5. Avatar de Faial Fonseca
      Faial Fonseca

      Desculpe-me, é 4k sem duvidas, mas com um flash de porcaria e um software mal trabalhado. Usei durante 5 dias e o vendi Sem nenhuma dor, pois nao consegui personalizar os dois cartoes sim separadamente. O flash deixou muito a desejar em relaçao a capacidade da camara. Voltei pro meu huawei mate 9 superpotente

  3. Avatar de fulld
    fulld

    Essa RAM toda é para telefonar?!
    Ate que enfim que temos chamadas sem cortes nem soluços 😛

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    Também tira cafés se o educarmos bem.

    1. Avatar de David
      David

      Deviamos ter um sistema de likes no pplware 😉

      1. Avatar de Aguamenti
        Aguamenti

        Já chega isso no Facebook. Antes de Likes, seria fixe um sistema que filtrasse quem comenta aqui para evitar o lixo avulso dos fãs de marcas e OSes de smartphones.

    2. Avatar de Nitro
      Nitro

      Inteligência artificial?! Hum! Não tinha compreendido isso na leitura do artigo…

  5. Avatar de RF
    RF

    Tem mais potencia que o meu pc :/

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Nao tem mas esta la perto…

    2. Avatar de Anyway
      Anyway

      tem? tens um pentium no teu pc?

      1. Avatar de logic404
        logic404

        acho que nao leste bem a parte que tem dois 830. Por isso mesmo contra o teu lowbook air com um core m rebenta-o por todos os lados.

        1. Avatar de Trend
          Trend

          Diz que tem 2 Snapdragon mas ainda não se ouviu a Qualcomm a falar de algum snapdragon com suporte para multi-SoC ou para 12GB de RAM, de modo que mesmo que venha a ser uma realidade dificilmente será para criar um sistema multi-processador eficiente

      2. Avatar de Aguamenti
        Aguamenti

        Eu tenho aqui um Pentium E6500 a rodar. Algum problema com quem usa hardware com 8 ou mais anos? Good.

        1. Avatar de Samuel
          Samuel

          o meu tem 11 anos e faco nele o q preciso…

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Vais a net… e cuidado não abras muitos separadores.
            a rodar linux. Porque 11 anos é muito

      3. Avatar de Anyway
        Anyway

        Ninguem entendeu mas eu explico mais devagar…

        O “RF” disse que aquele telemóvel tinha mais potencias que o pc dele, entao perguntei se ele tinha um pentium… Entendidos?

        Porque quase todos os x64 > ARM, mas ok

        1. Avatar de Aguamenti
          Aguamenti

          Nós entendemos à primeira. Eu acho que não entendeste é que o teu comentário não é nada pertinente. Btw, o meu Pentium é x64 – como se compara a um ARM?

          1. Avatar de Anyway
            Anyway

            Foi uma simples pergunta e deu nisto “anyway”

            Nao se compara? À quem o faça

  6. Avatar de KURT
    KURT

    Falam como se o equipamento tivesse sido lançado ou como se já tivesse havido alguma demonstração quando ainda nem sequer abriram o espaço onde este projecto será testado, pensado e produzido e quando a data de lançamento é apenas uma estimativa muito remota, ou seja, pode muito bem ser lançado depois de 2017 ou nem sequer vir a ser lançado. Mas já é o smartphone mais potente do mundo.

    1. Avatar de Alexandre
  7. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Por muito inovador que seja faz o mesmo que todos os outros smartphones. Inovação exagerada para o que se pode fazer num smartphone.

    1. Avatar de Alpha
      Alpha

      Um Fiat uno também faz o mesmo que um La Ferrari…

      1. Avatar de Nonnus
        Nonnus

        pois, anda… anda é mais devagar.

        Este de tudo o que tem, telefonar deve ser a coisa mais simples que faz.

      2. Avatar de Joel Coelho
        Joel Coelho

        Se desse para por likes nos comentários dava no teu comentário

      3. Avatar de ELgatu
        ELgatu

        MAS MESMO ASSIM….preferia poder ter um Ferrari que um Fiat Uno!

      4. Avatar de Anyway
        Anyway

        mete “o mesmo” entre aspas… porque o fiat faz o basico de todos os carros, assim como o La Ferrari.. mas se formos para outro nível (velocidade / mecanica / etc), o Fiat Uno nao faz o mesmo!

        1. Avatar de Alpha
          Alpha

          A analogia continua válida…

          1. Avatar de Anyway
            Anyway

            continua mas nao digas o mesmo sem ” “… o mesmo é que um faz o que o outro faz, o que na realidade é mentira, por isso, é que server as aspas

          2. Avatar de Alpha
            Alpha

            Sendo uma analogia, não usei aspas porque no comentário original também não foram usadas, embora fossem necessárias, sim,

        2. Avatar de JCSL
          JCSL

          Se formos para outro nível, tipo a minha rua, um Fiat Uno faz muito mais que um La Ferrari, na medida em que não passava ou ficava entalado em alguma esquina!

  8. Avatar de OP3
    OP3

    Não vai ser necessário ligar na tomada para carregar, carrega automáticamente com o uso… Mais, esqueçam os PCs esta máquina também pode substituir os PCs de secretaria e laptops, pode ser ligado a um monitor externo, teclado e rato, tudo wireless.
    Esqueçam as consolas de jogos, é!!! Esta máquina também pode substituir as mais poderosas consolas de jogos.
    Fantástico não é? E tudo na palma da sua mão!!!

    1. Avatar de Anyway
      Anyway

      Pensas que isto pode substituir um pc de secretaria?

      A ir ao word só se for, corre o DreamWorks nisso lol

      Ou faz renderizaçao a 2k ali lol

      1. Avatar de Filipe Teixeira
        Filipe Teixeira

        Ele estava a ser irónico, e com uma certa azia pelo op3 dele o desiludir com o software mais bugado do mercado.

        1. Avatar de Anyway
          Anyway

          Este telemóvel é um Bugatti a andar dentro de uma garagem.. Tanta potencia e nao ha nada que aproveite aquele potencia.

      2. Avatar de Rangi
        Rangi

        Com estes specs, acredita que faz renderização …

        1. Avatar de Anyway
          Anyway

          faz, a 480… voces tem de entender que apesar destes cpus serem altamente potentes… porque sao!

          Nao se compara aos pcs dos desktops / laptops… senao era top, faziamos torres de renderizacao do tamanho de um telemovel e andavamos no trabalho com a torre no BOLSO…

          pensem bem no assunto, nao se compara isto, por amor à santa

          1. Avatar de Trend
            Trend

            Se muito do que é dito nesse blog fosse verdade nunca teria havido processadores RISC (da IBM, Sun, etc) mais poderosos que a mesma geração de processadores da Intel, nem a Intel teria andado a modificar os seus processadores para serem mais parecidos com processadores RISC.

            https://cs.stanford.edu/people/eroberts/courses/soco/projects/risc/risccisc/

          2. Avatar de Anyway
            Anyway

            Em alguns modelos em que os ARM conseguem acompanhas, por exemplo tens os Atom que estao em artigos moblie.

            Agora nunca vais susbsituir um ARM por um i7 4/5/6/7 *** k/hq e mesmo os ULV’s… isso é por estupidez

          3. Avatar de Trend
            Trend

            Anyway, há SoC ARM actuais que devem ultrapassar processadores Core da Intel para laptop de há uns anos atrás e estar quase lado a lado com modelos ULV actuais. Nem sequer vou falar dos Atom que esses acho que nem sequer conseguiam ser melhores que os melhores ARM da sua altura.
            Não é por não ser a melhor opção ou o mais potente para determinada tarefa que torna impossível de realizar essa tarefa

        2. Avatar de Anyway
          Anyway

          vai dar banho ao cao, desculpando o termo

  9. Avatar de Miguel Marques
    Miguel Marques

    Xiii, que exagero… Qual a intenção desta gente?
    Criar o primeiro Servidor verdadeiramente móvel?
    Sim servidor o Swordfish OS é uma variante de Maemo -> LINUX, julgo que não haverá dificuldade em tornar isto no servidor mais pequeno do mundo com estas specs.

    Processador 16 Cores
    12Gb de RAM
    512Gb de Disco
    O que a malta não faria com metade dos Specs….

    Mas sim este telefone é o equivalente à caçar peixes num barril com uma caçadeira “Shotgun” com mira laser e umas granadas para finalizar. 😀

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Com o preço disto, compravas tudo em rpi 3, ou um servidor de jeito x86…

  10. Avatar de Trend
    Trend

    Não é por nada mas a quantidade de jargão usado mais alguns das coisas que se conhecem do SoC Snapdragon 830 e alguns exageros, tornam isto tudo muito difícil de acreditar.
    Alguém acredita que a Qualcomm andou com o trabalho para dar suporte de hardware para multiprocessador sem ainda ter mencionado, e a escrever drivers para o SwordfishOS?
    Será uma versão diferente do SoC? já que o tem sido apresentado é que só suporta até 8GB de RAM e nunca se ouviu falar em suporte para video 6K, só 4K x 2K.
    Dizem 100Wh mas com os outros valores indicados isso implica que seria quase tudo dado pela célula de hidrogénio, e a sua menção deixa muitas questões sem reposta, pois conseguir miniaturizar uma célula de hidrogénio já seria um feito maior que o aparelho em si, e vindo do nada.
    4 nano-sim e espaço para 2 cartões microSD? O telemóvel não deve ter falta de espaço no interior já que vem com tudo a dobrar.

  11. Avatar de oluap
    oluap

    Quantos cv tem e qual a velocidade maxima sem limitador

  12. Avatar de pedro
    pedro

    E tudo mt bm e dps nao passa do papel e sp assim…
    Porq e q n fazem assim:
    4x Socs snapdragon 850 4.5
    64gb ram ddrx4
    1tb de disco
    2x Nvidea tegra 6
    6.7 super super amoled 8k
    Que me dizem…

    1. Avatar de GLT
      GLT

      Se isso saisse a 200euros comprava se nao tenho um elefone com deca core e 3gb de ram ecra 2k por 120eurod

    2. Avatar de Felipe
      Felipe

      Dois processador i7
      512GB de RAM
      HD 128 TB
      SLI de 4 Titan XP

      Na palma de sua mao

  13. Avatar de tiago
    tiago

    E o preço? E para quando um teste ao mesmo? :p

  14. Avatar de joao
    joao

    para mim só a uma marca depois da nokia só uso HTC samsungs nem dados

  15. Avatar de Nuno
    Nuno

    Se o sistema operativo for windows lá com o “continuum” deles já a funcionar COMO DEVE SER, as specs parecem-me bem. Vão precisar de uma dock também

  16. Avatar de darkvoid
    darkvoid

    É muito bom sim mas com todo aquele hardware deve pesar mais de 200 gramas e com um ecrã de 5.8″ não é de todo um smartphone!!
    É um mini tablet ou phablet se quiserem…

    Agora não venham para aqui dizer que é um smartphone!

  17. Avatar de marco720
    marco720

    E o aquecimento?

    1. Avatar de Trend
      Trend

      Refrigerado com smart-freon, com os mais recentes avanços da Antárctida.
      Não interessam os pormenores técnicos, só dar o nome e multiplicar por 2.

    2. Avatar de Nitro
      Nitro

      Tem proteção contra H2O para poder ser arrefecido rápidamente…

  18. Avatar de LuisMSantos
    LuisMSantos

    Esqueceram-se de dizer é que vem com uma torre de pc a acompanhar ,mas não se preocupem que vem com alças para porem ás costas .Será que um telemovel precisa de 12gb de ram e 2x 830 para ser fluido?
    Aquilo quando está a puxar deve ser preciso meter dentro do congelador .

  19. Avatar de moreira1
    moreira1

    Isso das especificações é tudo muito bonito. Mas onde é que está o prestígio da marca? Onde é que estão as pequenas provas que me fazem acreditar que a marca é confiável? De onde é que eles começaram, começaram logo com este telemóvel? Eu não sei quanto a vocês mas para mim antes de tudo o mais importante é eu saber que vou ser bem recebido e bem tratado pela empresa fabricante do aparelho que opto. E digo mais, escolho a Sony à mais de 8 anos e nunca me desiludiu (nem os aparelhos nem a empresa) os poucos problemas que tive foram rapidamente e bem resolvidos. Isso faz sentir que não és esquecido por eles.

  20. Avatar de Marcio
    Marcio

    Wp é ruim de mais, não sei como tem algumas pessoas perdidas por aí usando esse sistema ridículo…

    1. Avatar de AMS
      AMS

      Qual o objetivo desse comentário?
      Nada a ver com o assunto, mas nada mesmo…

  21. Avatar de Gil Oliver
    Gil Oliver

    Caraí veio isso é vdd eu não ponho fé

  22. Avatar de André McGoms
    André McGoms

    O SO deste super-equipamento é do melhor, é baseado no velhinho Meego do Nokia N9.

  23. Avatar de Mario Costa
    Mario Costa

    Comprei um telemovel por 25 euros na bomba de gasolina.
    será que tem internet ?
    Como é que eu posso saber se tem ?
    Podem-me ajudar ?
    Obrigados

  24. Avatar de MrKarvalhovsky
    MrKarvalhovsky

    Alguém me pode explicar para que é que servem duas câmeras frontais com 20 MP cada? LOL

  25. Avatar de Bruno
    Bruno

    Boas…gostaria se está a venda e se sim onde…

  26. Avatar de Felipe
    Felipe

    e a bateria ?
    alguem sabe ?

  27. Avatar de rc_joaopedro
    rc_joaopedro

    um telefone desses anda pra cima de 1000 contos,…

  28. Avatar de Márcio
    Márcio

    Se depender do designer acredito q ele deixou muito a desejar. Parece um celular com designer ultrapassado, quadradao. Parece que saiu de um filme grotesco de ficção cientifica dos aNos 80.(me refiro à parte traseira) Mas a configuração é bem robusta. Deve agradar os mais exigentes. Mas um celular na atualidade tem que reunir as duas características para poder ser plenamente aceito pelo mercado. Isso por que eu nem mencionei que a caixa desse celular deve ter sido feita por algum designer que ficou perdido no tempo( mais precisamente nos anos 80). Quanto às configurações tudo ok, mas erraram feio na apresentação (no cartão de visitas). Mas nada é perfeito !!!!

  29. Avatar de abel noa
    abel noa

    Esse smartphone e mais poderoso que alguns pc. Laptop. São demais..

  30. Avatar de Michael Alves da Silva
    Michael Alves da Silva

    Estou grandemente maravilhado com essa máquina e outras de Turing mais nem acho para comprar nem o monolith chacone nem apassionato nem esse cadenza só achei no eBay o Turing wyvern gleadr eo wyvern dark alguém sabe onde vende os outros