Pixel e Pixel XL – Os sucessores dos smartphones Nexus

40 Comentários

De forma a acompanhar o lançamento de uma nova versão de Android, a Google lança anualmente um ou mais dispositivos designados por Nexus.

Segundo as últimas informações, a Google irá abandonar os Nexus já este ano substituindo-os pelos Pixel.

google-pixel1


Em Janeiro de 2010, a Google apresentava o Nexus One, o primeiro dispositivo Nexus fabricado pela HTC e equipado com Android 2.1. Desde esse ano, a Google decidiu acompanhar cada lançamento de uma nova versão Android com um ou mais dispositivos Nexus. No total dos últimos 5 anos, foram já apresentados 8 smartphones, 4 tablets e 2 boxes.

Para este ano, segundo as últimas informações, a Google já não irá apresentar os seus novos smartphones sobre o nome Nexus, mas sim como Pixel. O ano passado, a Google já tinha apresentado o seu novo tablet sobre este novo nome, o Pixel C, sendo agora também aplicado aos seus smartphones.

Segundo a mesma fonte, os smartphones apresentados este ano pela Google serão identificados como Pixel e Pixel XL, fazendo lembrar o nome dado pela Microsoft a dois dos seus mais recentes dispositivos.

Pixel

Segundo os rumores que têm surgido nos últimos tempos, o Pixel (antes conhecido por Sailfish) virá equipado com um ecrã de 5″ Full HD suportado por um processador Qualcomm Snapdragon 820 e um GPU Adreno 530, 4 GB de RAM e 16/32 GB de armazenamento interno.

Para fotografia estará equipado com uma câmara principal de 13 MP e uma secundária de 8 MP. Adicionalmente, possuí um sensor de impressões digitais localizado na parte posterior, uma bateria de 2770 mAh e vem equipado com Android 7.0 Nougat.

Pixel XL

Já o Pixel XL (anteriormente conhecido como Marlin) possuí um ecrã de 5,5″ QuadHD, um SoC Qualcomm snapdragon 821 e um GPU Adreno 530, 32/128 GB de armazenamento interno, 4 GB de RAM, um sensor de impressões digitais, porta USB Tipo-C, uma bateria de 3450 mAh e Android 7.0 Nougat. Para fotografia, o Pixel XL contará com uma câmara principal de 12 MP com sensor Sony IMX378 e uma câmara secundária de 8 MP com um sensor Sony IMX 178.

Estes smartphones deverão ser apresentados no próximo evento da Google, que várias fontes apontam para dia 4 de Outubro, onde também poderão ser apresentados o Google Home Assistant, o Chromcast 4K e o Daydream VR.

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de miguel
    miguel

    A copiar a MS!!! Pior so copiar a Apple iPixel

    1. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Copiar o que mesmo?

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        O XL.
        Até agora só a Microsoft usa a denominação XL quando se refere ao topo de gama phablet.

        1. Avatar de Alpha
          Alpha

          XL é um termo genérico para designar “extra large”, também na Apple tens XL, por exemplo nas beats pill xl.

        2. Avatar de Alex
          Alex

          A Microsoft copiou foi a roupa feita no Bangladesh! 🙂

          1. Avatar de Alex
            Alex

            E depois copiar a Microsoft nos telemóveis parece-me totalmente desaconselhado…

    2. Avatar de Pedrinho
      Pedrinho

      por mero acaso a Google já tem tablets denominados “Pixel”

  2. Avatar de Luis Da Costa
    Luis Da Costa

    Sailfish OS é o nome do OS da Jolla. O nome do telemóvel é só Sailfish.

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Corrigido. Foi uma distração na escrita. Obrigado 🙂

  3. Avatar de Rita Costa
    Rita Costa

    E so um rebranding continuam nexus apenas muda o nome. Mas apenas samsung vale a pena no android por serem bons e bonitos. Ou iphone

    1. Avatar de Alpha
      Alpha

      Na comida só um arroz de marisco é que vale a pena, ou bacalhau…

    2. Avatar de vitor
      vitor

      gostos não se discutem mas axo que disseste uma barbaridade.
      Nota-se bem que nunca tiveste um nexus… Mais ainda, até a Motorola é melhor que samsung

      1. Avatar de Luiz Antônio Vieira
        Luiz Antônio Vieira

        Bingo! Falou tudo!

    3. Avatar de Alex
      Alex

      Samsung são explosivos 🙂

  4. Avatar de Portimão
    Portimão

    Sailfish “”””OS””””? Isso é um sistema operativo!

    Esse smartphone da HTC que iria ser um Nexus tem o codename de Sailfish, apenas.

  5. Avatar de Alpha
    Alpha

    Quem fabrica o Pixel?
    Bateria demasiado pequena…

    1. Avatar de Cyberon
      Cyberon

      Tudo indica que seja a HTC.

      1. Avatar de Alpha
        Alpha

        No XL tem lá HTC, mas no outro não e aquela traseira faz lembrar os atuais…

        1. Avatar de Cyberon
          Cyberon

          A única foto “real” é a segunda, a primeira é um Nexus 6P e a terceira é um HTC 10 com Nexus escrito na traseira. (^_-)

    2. Avatar de jorge
      jorge

      Tudo indica que seja a Google. (com a mudança de nome )

      1. Avatar de Alpha
        Alpha

        A Google não vai fabricar hardware…

        1. Avatar de Marco B.
          Marco B.

          Têm indicado exatamente o contrário, onde foi buscar tal informação?

        2. Avatar de jorge
          jorge

          A Google já fabrica hardware, o Tablet Pixel C : Meet the first Android tablet designed and built from start to finish by Google with a full keyboard.

        3. Avatar de Alpha
          Alpha

          Desconhecia… Então assim é bem provável, mas aí é incoerente o xl ser fabricado por outros.

          1. Avatar de jorge
            jorge

            A foto é de um antigo Nexus fabricado pela htc. O Pixel só vais ver em Outubro.

  6. Avatar de Cyberon
    Cyberon

    Não me agrada muito mudarem o nome, mas se significar que a Google irá finalmente fazer publicidade em condições ao seu dispositivo, sejam bem vindos.

  7. Avatar de Cyberon
    Cyberon

    Já agora seria conveniente retirarem a primeira e a terceira fotos do artigo porque não são os Pixel, mas sim um Nexus 6P e um HTC 10 com Nexus escrito na traseira. (^_-)

    1. Avatar de Tiago Adrião
  8. Avatar de Cágono
    Cágono

    Lá anda a Google, ora a lançar um serviço ou telefone, para passado pouco tempo descontinuar (epá, temos pena). Enfim, a credibilidade da Google começa a ser afectada com estas “experimentações” que fazem regularmente…

    1. Avatar de Alpha
      Alpha

      Era suposto a Google produzir o nexus 1, 2, 3, 4, 5, 6, eternamente?
      Que é que a simples mudança de designação tem a ver?!

  9. Avatar de Jeton90
    Jeton90

    E os preços ?

    1. Avatar de Nitro
      Nitro

      Parece que vão ter direito a um up-grade para poderem acompanhar a HTC, Samsung, Apple e outros que pretendem esfolar o cliente. Só que pelo meu lado está murcho; muito murcho…
      Quanto mais penso mais pendo para o lado do OP3. Mas também não descarto outras alternativas, como um Lumia a preço de saldo…!
      Dar cerca de 800 ou 900 euros por um equipamento… ?! Nem morto…

  10. Avatar de Pedrinho
    Pedrinho

    Até poderá ser o meu futuro telemóvel mas se a parte da frente for preta e a de trás branca não me agrada nada.

  11. Avatar de SxaC
    SxaC

    Queria muito comprar um, mas: especificações banais, preço inflacionado, design borulento… Passo.

    1. Avatar de Cyberon
      Cyberon

      As especificações são o topo em Android actualmente, ainda não sabemos o preço e quanto ao design, ainda não há fotos em condições… Enfim.

    2. Avatar de Alpha
      Alpha

      O que é um design “borulento”?
      Eu até gosto do XL, só tem o ecrã demasiado grande para mim.

  12. Avatar de GLT
    GLT

    Excelente MAs prefiro o meu 6s. Android da muitos problemas

    1. Avatar de vitor
      vitor

      boa sorte com o touchgate

      1. Avatar de jorge santos
        jorge santos

        É só nos 6 e 6 Plus. Ele tem um 6S.

        1. Avatar de Nitroglycérine
          Nitroglycérine

          Sempre atento, Jorge!