iCloud – Apple oferece 2TB por 19,99 €/mês

73 Comentários

Como é normal na empresa de Cupertino, com o lançamento do seu principal produto, o iPhone, há sempre actualização das características do seu ecossistema e preços desses mesmos serviços.

Estamos a poucos dias da apresentação do iPhone 7, com data marcada para dia 7 de Setembro e começam as novidades nos preços dos produtos. Que tal ter 2TB de alojamento iCloud por 19,99 euros mês?

pplware_icloud_2tb_00


O serviço iCloud está a sofrer grandes melhorias com a introdução do macOS Sierra, juntamente com o novo iOS 10. Como vimos na Keynote de Janeiro da Apple, no novo macOS Sierra, o utilizador já pode sincronizar as pastas que tem no desktop com o iCloud e atribuir, separadamente, ao Mac a tarefa de apagar a cópia local sem que com isso apague o que está no iCloud.

Pode ser uma pequena medida mas, na realidade, está a reduzir o espaço ocupado no disco.

pplware_icloud_2tb_01

Há agora uma janela de gestão de espaço completamente nova, situada em Menu Maçã > Acerca deste Mac > Armazenamento > Gerir.

Esta nova janela dará ao utilizador ferramentas que o ajudarão a gerir o espaço em disco, permitindo uma manutenção com vista a libertar espaço. É aqui que pode, por exemplo, definir que o que tem no Lixo é apagado após 30 dias automaticamente. Mas explore esta opção que vai gostar.

pplware_icloud_2tb_02

 

Preços de armazenamento do iCloud

Ao registar-se no iCloud, recebe automaticamente 5 GB de armazenamento gratuito. Se necessitar de mais armazenamento, pode efectuar a actualização para um plano com mais espaço de armazenamento.

Pode efectuar a actualização do armazenamento do iCloud a partir do iPhone, iPad, iPod touch, Mac ou PC. Ao actualizar, pode optar entre um espaço de armazenamento total de 50 GB, 200 GB ou 1 TB.

Após efectuar a actualização, o pagamento é feito mensalmente. Iremos ver a seguir os novos preços disponíveis para Portugal e restantes países.

Se tiver adquirido um plano mensal antes de 16 de Setembro de 2015, a sua conta foi automaticamente actualizada. Se o seu plano actual for anual, este continuará a ser renovado anualmente com base no respectivo preço. Se seleccionar um novo plano mensal, o plano anual deixará de estar disponível.

Preços iCloud no mundo


América do Norte, América do Sul, América Latina e Caraíbas


Estados Unidos (USD)
50 GB: 0,99 $
200 GB: 2,99 $
1 TB: 9,99 $

Canadá (CAD)
50 GB: 1,29 $
200 GB: 3,99 $
1 TB: 12,99 $

México (MXN)
50 GB: 17 $
200 GB: 49 $
1 TB: 179 $

Europa, Médio Oriente e África

Croácia4 (USD)
50 GB: 1,24 $
200 GB: 3,74 $
1 TB: 12,49 $

Islândia3 (USD)
50 GB: 1,23 $
200 GB: 3,71 $
1 TB: 12,39 $

Rússia (RUB)
50 GB: 59 p.
200 GB: 149 p.
1 TB: 599 p.

Suécia (SEK)
50 GB: 9 kr
200 GB: 29 kr
1 TB: 89 kr

Emirados Árabes Unidos (AED)
50 GB: 3,69 AED
200 GB: 10,99 AED
1 TB: 36,99 AED

Dinamarca (DKK)
50 GB: 7 kr
200 GB: 25 kr
1 TB: 69 kr

Israel (ILS)
50 GB: 3,90 NIS
200 GB: 11,90 NIS
1 TB: 39,90 NIS

Arábia Saudita (SAR)
50 GB: 3,69 SR
200 GB: 10,99 SR
1 TB: 36,99 SR

Suíça4 (CHF)
50 GB: 1 CHF
200 GB: 3 CHF
1 TB: 10 CHF

Reino Unido (GBP)
50 GB: 0,79 £
200 GB: 2,49 £
1 TB: 6,99 £

Euro2, 4 (Euro)
50 GB: 0,99 €
200 GB: 2,99 €
1 TB: 9,99 €

Noruega4 (NOK)
50 GB: 10 kr
200 GB: 29 kr
1 TB: 99 kr

África do Sul4 (ZAR)
50 GB: 14,99 R
200 GB: 44,99 R
1 TB: 149,99 R

Turquia (TRY)
50 GB: 2,99 TL
200 GB: 7,99 TL
1 TB: 29,99 TL

Ásia-Pacífico

Austrália (AUD)
50 GB: 1,49 $
200 GB: 4,49 $
1 TB: 14,99 $

Índia (INR)
50 GB: 65 Rs
200 GB: 190 Rs
1 TB: 650 Rs

Nova Zelândia (NZD)
50 GB: 1,49 $
200 GB: 4,49 $
1 TB: 14,99 $

China (CNY)
50 GB: 6 ¥
200 GB: 21 ¥
1 TB: 68 ¥

Indonésia (IDR)
50 GB: 15.000 Rp
200 GB: 45.000 Rp
1 TB: 149.000 Rp

Singapura (SGD)
50 GB: 1,28 S$
200 GB: 3,98 S$
1 TB: 12,98 S$

Hong Kong (HKD)
50 GB: 8 HK$
200 GB: 23 HK$
1 TB: 78 HK$

Japão (JPY)
50 GB: 130 ¥
200 GB: 400 ¥
1 TB: 1300 ¥

Taiwan (TWD)
50 GB: 30 NT$
200 GB: 90 NT$
1 TB: 300 NT$

  1. Nos países onde a moeda local não é suportada, as actualizações de armazenamento são cobradas em dólares americanos (USD).
  2. Nos os países da Zona Euro, as actualizações de armazenamento são cobradas em Euros.
  3. Na Islândia, as actualizações de armazenamento do iCloud são cobradas em dólares americanos (USD) e os preços são ligeiramente mais altos devido ao Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA).
  4. O IVA está incluído em todos os preços dos seguinte países: África do Sul, Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Japão, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia, Suécia e Suíça.

Razões para o aumento do espaço disponível

Muitas pessoas apontam o serviço cloud da Apple como parco em opções. Na verdade, a Apple tem equipado o seu serviço com novas ferramentas. Tal como o Dropbox oferece uma app para gerir o conteúdo da nuvem, o iOS e o macOS também têm a app iCloud Drive. Esta app gere o conteúdo do armazenamento iCloud e permite sincronizar qualquer documento entre o seu dispositivo iOS, Mac ou PC.

Agora, com o próximo lançamento do novo SO macOS Sierra, a Apple irá apresentar essa app embutida no sistema e haverá agora uma área no Finder dedicada ao iCloud, onde estará a pasta iCloud e as duas pastas que também sincronizam os ficheiros, de forma automática, para o iCloud, que são a Secretária e os Documentos.

pplware_icloud_2tb_03

Dado o volume de ficheiros que agora serão colocados na cloud, a Apple assume uma nova realidade e amplia a sua oferta de armazenamento para um máximo de 2TB, espaço que será dedicado a profissionais.

Além disso, este aumento da opção de armazenamento também pode dar credibilidade ao “rumor” de que a Apple pode lançar em breve um novo iPhone com 256GB de armazenamento. Isto porque, antes deste aumento para 2TB, o backup de um iPhone com 256GB de armazenamento para iCloud poderia potencialmente forçar o utilizador a consumir o limite que antes era de 1TB.

 

E a concorrência?

Em termos de preço, a oferta da Apple está alinhada pelos serviços concorrentes. O Google Drive oferece 1 TB por 9,99 euros mês (não tem mais nenhuma opção até aos 10 TB por 99,99 euros mês), enquanto a Microsoft oferece 1 TB por 7 euros mês como parte de uma assinatura do Office 365. O Dropbox oferece 1 TB por 8,25 euros.

Os serviços são muito idênticos, pese o facto do Dropbox não estar associado a nenhum outro produto enquanto os restantes integram os seus produtos quer nos serviços quer nos seus sistemas operativos.

Todos eles estão bastante alinhados, o que pode pesar na escolha é a conveniência para os utilizadores e que plataformas irão funcionar melhor entre todos os seus dispositivos.

Com esta introdução de opção no armazenamento e com a integração do iCloud no macOS, a Apple pode ter finalmente construído uma ferramenta útil iOS e Mac que poderá levar os utilizadores desta plataforma a abandonar as suas assinaturas Dropbox ou Google Drive (entre outras) e ficar só com o iCloud.

Partilhar:
Tags:

Comentários

73

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de May
    May

    20 euros por mês… Ahahaha!

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      Dropbox 1Tb – 9.99€ mês – hahahaha
      Onedrive 1Tb – 6.99 mês – hahahaha
      Google drive 1Tb – 9.99 mês -hahahaha

      1. Avatar de Carlos Pires
        Carlos Pires

        Jottacloud Unlimited (Europe) : €7.50 mês. Tenho lá perto de 15TB e ainda ninguém se queixou.

        1. Avatar de Ricardo Craveiro
          Ricardo Craveiro

          Atencao à falta de equilíbrio na comparação. Fala-se de serviços fidedignos e com suporte integrado dentro do ecossistema.

        2. Avatar de Cruz
          Cruz

          Jottacloud isso soa a chinezada. Um dia ficas sem nada.

      2. Avatar de João Raposo
        João Raposo

        Obrigado Francisco! Era isso que ia responder!! AHAHAHAH!

    2. Avatar de Ricardo Craveiro
      Ricardo Craveiro

      Ris pela falta de entendimento.

      É um serviço que além do armazenamento tem uma importância grande na ponte entre os dispositivos e no caso do segmento profissional, 20 euros por um serviço seguro e funcional é investimento.

      Entenderás mais daqui a uns anos.

      1. Avatar de Pirata
        Pirata

        Seguro? Até ao momento é a cloud (das grandes) que mais falhas de segurança teve. Não te lembras do Fapping?

        1. Avatar de Trend
          Trend

          O fapping em que também entraram em contas do Gmail?

        2. Avatar de Gancho
          Gancho

          O fapping? AHahahaha Ou o the fappening? Nota-se logo que não tens nenhum conhecimento na matéria.

      2. Avatar de me and me
        me and me

        Oi?

        O one drive não é ? google drive não é? Dropbox não é?

        Não estamos a falar de serviços alojados na China….

    3. Avatar de May
      May

      Há por aqui muita gente a viver no passado, altura em que cloud gratuita era um sonho…
      Mas, o vosso dinheiro não é da minha conta, força nisso! Ahahahah…

      1. Avatar de Trend
        Trend

        como é que achas que os gratuitos pagam as contas?

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          publicidade? Digo eu não sei…

    4. Avatar de Pedro
      Pedro

      Depois do que aconteceu com a Dropbox mais vale investir 200 eur numa NAS e ter os dados em casa

  2. Avatar de Vitor
    Vitor

    Oferece??

    A Vodafone também me oferece chamadas gratuitas por 30€/mês

    1. Avatar de Bruno Lopes
      Bruno Lopes

      Sou Red e tenho 2 números a 7 e 49 cada. Quem não acreditar deixe. Mail que mando comprovativo. A net e de 500 megas mas chega m. Ninguém da nada a ninguém.

    2. Avatar de Asdrubal
      Asdrubal

      Ia dar a mesma crítica…. mas enfim.
      iClode oferece 2TB, e os clientes oferecem €19,99 em troca. É tudo de borla, e entre amigos, oferece-se tudo uns aos outros.

      1. Avatar de Trend
        Trend

        .>pt.wikipedia.org/wiki/Oferta

        1. Avatar de Marco Pinheiro
          Marco Pinheiro

          +1 Trend, mas pronto… devo ser dos poucos fanboys android e do português.

        2. Avatar de Asdrubal
          Asdrubal

          Ganda erro que eu dei. lol 🙂 iClode… eheh

    3. Avatar de Ricardo Craveiro
      Ricardo Craveiro

      Fugiste à escola? Vai ler a terminologia e depois volta a comentar 😉

      Estreitos são os caminhos da ignorância.

  3. Avatar de Rui.M
    Rui.M

    Categoria! Apple sempre na linha da frente. 🙂

  4. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    E que tal 10TB por 5€/mês. É o que oferece o Hubic da OVH. Pagar 20€ por mês por 2TB e ainda há quem ache barato? Deve viver tudo no Mónaco, só pode…

    1. Avatar de Ricardo Craveiro
      Ricardo Craveiro

      Esse é um depósito. Os restantes são serviços integrador nos ecossistemas e, no caso do Dropbox, um serviço de massas.

    2. Avatar de Malamen
      Malamen

      Obrigado pela dica… não conhecia este serviço.

  5. Avatar de neok
    neok

    A MS dá 1TB mais o OFFICE, e está alinhado? nem lá perto.

    1. Avatar de Mário S.M
      Mário S.M

      A Apple também tem serviços exclusivos que podem ser mais importantes, e oferece 2TB.

    2. Avatar de Trend
      Trend

      A pegar por aí a discussão torna-se enublada, a Apple já oferece no Mac, iOS e online ferramentas tipo Office sem que se pague mais. Claro que não têm o mesmo alcance funcional que o Office da Microsoft, mas está lá e pode servir para muita gente.

      1. Avatar de sómaisum
        sómaisum

        Olha que alcance funcional tem… A maior parte não sabe é mexer -> Coisas diferentes.
        E o Office já está mais que vendido e patrocinado. Quer o libreoffice ou openoffice fazem quase tudo igual, ou igual, a custo 0, e o office continua a ser o “pacote” padrão.

        1. Avatar de APereira
          APereira

          Nao é bem assim…

          Nao tentem vender a banha da cobra do LibreOffice e afins, nem mesmo do iWork que nao tem nada a ver.
          Serve para os utilizadores mais básicos e que nao necessitem de muitas das funcionalidades.

  6. Avatar de Carlos Pires
    Carlos Pires

    Oferece não, disponibiliza.

  7. Avatar de Pirata
    Pirata

    Não está mal, para quem quer espaço há melhores alternativas a melhor preço, mas para quem quer compatibilidade com o seu iThing é uma boa escolha.

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Adoram atirar afirmações para o ar e depois não as fundamentam.
      Que alternativas a melhor preço tens?

      1. Avatar de Filipe Teixeira
        Filipe Teixeira

        Vê os primeiros comentários.

  8. Avatar de Xplouder
    Xplouder

    O título da noticia é contrassenso, onde está a oferta quando tens de pagar?

    1. Avatar de Trend
      Trend

      “lei da oferta e da procura” deve dar-te uma pista

    2. Avatar de Ricardo Craveiro
      Ricardo Craveiro

      Povo de pouca escolaridade.

      1. Avatar de Xplouder
        Xplouder

        Consegues provar isso? Bem me pareceu.

        1. Avatar de Portimão
          Portimão

          A tua afirmação não serve para provar isso?

    3. Avatar de APereira
      APereira

      Andaste a faltar as aulas para ir jogar berlindes de certeza…

      Utilizar a palavra “Oferece” nao significa que esteja a dar gratuitamente, mas sim a disponibilizar.

      Exemplo:
      “Nós oferecemos suporte informático para médias e grandes empresas.”

      Nao quer dizer que trabalhamos deborla, significa sim que o suporte informático é um dos servicos disponibilizados por nós.

  9. Avatar de Paulo Pinto
    Paulo Pinto

    Tantas ofertas, é a Apple, é Google é a Dropbox, são todas umas mãos largas.

    1. Avatar de Trend
      Trend

      .>pt.wikipedia.org/wiki/Oferta

  10. Avatar de TrasMontano
    TrasMontano

    Vejam a Degoo (https://degoo.com/about): 100GB grátis e 2000GB por €2,99; e
    A minha preferida a Stack (em https://www.transip.nl/stack/#activate) – usem o google translate pois a página está em alemão: 1000GB grátis, 2000GB por €10,00 e 10.000 GB por €50,00.

    1. Avatar de TrasMontano
      TrasMontano

      Para o Stack precisam ter um IP alemão!

      1. Avatar de Ricardo Craveiro
        Ricardo Craveiro

        Isso sim é fidedigno 😀 quem mete lá os seus trabalhos com estas maroscas?

        1. Avatar de ZX Spectrum
          ZX Spectrum

          As empresas alemãs são bem mais fidedignas que as Portuguesas… nota-se claramente que não sabes do que falas…

  11. Avatar de Marco B.
    Marco B.

    NICE isto quer dizer que no próximo leak de famosos vamos ter bem mais fotos! ;D

    1. Avatar de daniel
      daniel

      Tendo em conta que esse leak envolveu mais contas de Gmail do que iCloud, e que nada teve a ver com a segurança dos serviços de nenhuma companhia, este comentário não é dos mais inteligentes

  12. Avatar de Joao
    Joao

    tenho 50 GB no box e pago 0, tenho 50 GB no mega e pago 0

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      50GB para 2TB vai uma distância apenas enorme.

    2. Avatar de APereira
      APereira

      Nao tens metade da funcionalidade do iCloud e continuas a pagar zero.

      Quando tens um produto o qual nao pagas por ele, significa que o produto na verdade és tu!

      Pensa nisso.

      1. Avatar de Gancho
        Gancho

        Tenho google drive com 250 GB e montes de funcionalidades e pago 0

  13. Avatar de Luís
    Luís

    a microsoft é q podia pôr esta opção no Windows
    Neste momento tudo o q eu tenho no Onedrive está a ocupar espaço físico em disco tb…

  14. Avatar de Pedro
    Pedro

    Não faltam opções realmente gratuitas mas cada pessoa é dona do seu dinheiro, normalmente, outra opção é ligar um disco rígido ao router uns minutos a configurar e já está! (Os routers das operadoras costumam estar bloqueados para isso)

  15. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Tanta gente a falar beca para aqui e beca para ali. Experimentem fazer uma coisinha a ver se os vossos droboxes e one drives fazem: abrir um documentozinho e editá-lo e em tempo real a ser modificado (eu digo dentro dum word ou algo do pages ou numbers)

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Tentem fazer isso usando o mesmo id no icloud,duas máquinas com o documento aberto e/ou se o documento estiver a ser partilhado com outro id,a mesma modif acontece em tempo real. Pequenas diferenças apenas…

  16. Avatar de Serato
    Serato

    A Tecent oferece 10 TB de cloud, é absolutamente grátis…..

    1. Avatar de Bezainas
      Bezainas

      E um dia destes fecha sem avisar e ficas lá com os dados.

      1. Avatar de Serato
        Serato

        Nota-se que não sabe o que dizes, e desconheces completamente a empresa…

  17. Avatar de irlm
    irlm

    O Owncloud é ilimitado e grátis só é preciso configurar e partilhar.
    PS: Discos até caber na máquina (servidor)

    1. Avatar de irlm
      irlm

      e o OpenMediaVault ou FreeNas espaço ilimitado

      1. Avatar de me and me
        me and me

        Ahahahahah

      2. Avatar de Portimão
        Portimão

        Por amor de Deus, era mesmo eu que confiava os meus ficheiros em clouds que ninguém conhece.

        1. Avatar de me and me
          me and me

          voce nao conhece mas nao quer dizer que é inseguro…

          owncloud é um serviço cloud que se instala em NAS, como openmediavault ou freenas, e o custo que se tem é apenas e so na compra do hardware (nao tem de ser mt caro) e a electricidade que o mesmo vai gastar por mes.. internet em casa todos têm….

          simples

    2. Avatar de APereira
      APereira

      Yah porque da última vez que vi Owncloud, OpenMediaVault e mesmo FreeNAS ofereciam-te o hardware para poderes lá instalar…

      Depois ofereciam também todo o suporte, integracao, backups automáticos e tudo o que isso implica…

      Claramente que estamos a falar exactamente da mesma coisa que do iCloud.

      Quando é que as pessoas vao perceber que iCloud, OneDrive e afins sao servicos que nada tem a ver com esses servicos da treta?

  18. Avatar de Paulo Ferreira
    Paulo Ferreira

    Tenho 2 nuvens ilimitadas com 7 TB cada e que funcionam bem. A Minhateca (grátis) e a Amazon Drive (55 € / ano). Depois do fecho do Abelhas e seus clones, achei melhor também ter um serviço pago de uma empresa conhecida.

    1. Avatar de Filipe Teixeira
      Filipe Teixeira

      Ilimitadas com 7TB?

      1. Avatar de Paulo Ferreira
        Paulo Ferreira

        7 TB não é o limite, é o que eu tenho guardado actualmente. Posso continuar a fazer upload de ficheiros sempre que precisar.

  19. Avatar de Rui Meira
    Rui Meira

    Falta referir que no google photos, espaço ilimitado para as tuas fotos no modo alta Qualidade, google play music 50.000 musicas!