Daisy Disk 1.5.2 – Uma visão diferente sobre o disco

18 Comentários

Quem não gosta daquela sensação após formatar um computador, de ter começado do zero, com tudo limpo e organizado. É pena que isso não dure muito pois a tralha começa a amontoar-se e depois o que fazer? Bem, a resposta é arrumar tudo e apagar o que não interessa, o que acaba por se tornar difícil e entediante. Com o Daisy Disk a tarefa fica muito mais fácil.

Daisy Disk

O Daisy Disk começa por lhe pedir o que quer analisar. Pode analisar um disco/partição ou uma pasta. Eu examinei a partição do meu Mac OS (a outra é do Bootcamp).

Daisy DiskPassados 2 ou 3 minutos, o exame acaba e entramos na interface principal do Daisy Disk.

Daisy DiskA verdadeira vantagem é a forma gráfica como nos é apresentada a utilização do nosso disco rígido. Podemos ver, tal como num gráfico estatístico, a utilização do espaço e que ficheiros estão lá.

Após identificarmos aquele ficheiro grande e desnecessário que não queremos mais, podemos abrir directamente a pasta do Finder e eliminá-lo.

Daisy Disk

Apesar de ser um software pago, o Daisy Disk é uma aplicação muito útil e fácil de utilizar. Por vezes, esta aplicação aparece em sites como o MacHeist, com licenças gratuitas, por isso fique atento.

Licença: Shareware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.5 +
Download: Daisy Disk 1.5.2 [3,7 MB]
Homepage: Daisy Disk

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Androidiano
    Androidiano

    Sugestão ao pplware!
    Até adivinho que uma das perguntas que ia aqui aparecer era “e para windows?” “e para linux?”

    Pois bem, sugiro ao pplware visto que já tem uma biblioteca jeitosa de aplicacoes em que vai divulgando as novas versoes que à secção que tem ja igual em todos os posts da licença, sistemas operativos, download, etc que apresente também:

    Alternativa Windows:
    Alternativa Linux:

    😉

    1. Avatar de lmx
      lmx

      boas..
      para linux…
      ja existe ha montes de tempo alias isto parece uma copia da versão que existe para linux a imenso tempo.

      cmps

      1. Avatar de Lourenço
        Lourenço

        como deves saber, esta aplicação não foi feita propriamente ontem!…

        e dificilmente vejo alguém a copiar o que quer q seja do linux!:., é mais ao contrario!…

        1. Avatar de Cmatomic
          Cmatomic

          certo amigo, certo os utilizadores de sistemas fechados têm sempre razão, nunca copiam nada do Linux, mas roubam as ideias do Linux

        2. Avatar de jpn
          jpn

          Pergunta à Microsoft como implementou o Tcp/IP e outras funcionalidades de rede.

  2. Avatar de João Carvalho
    João Carvalho

    Muito útil!
    Existe algum programa idêntico a este, mas para a plataforma Windows?

  3. Avatar de dajosova
    dajosova

    Para quem conhece mesmo, qual desfragmentador me recomendam. Independentemente de ser pago ou free. Qual o melhor para uso doméstico no Win7 64bits?

    obg

      1. Avatar de João Carvalho
        João Carvalho

        Obrigado pela dica..Encontrei aqui no pplware o Scanner (https://pplware.sitedev.pt/software/scanner-o-seu-disco-ao-vivo-e-a-cores/) que é idêntico ao Daisy Disk e também apresenta os resultados em forma gráfica

    1. Avatar de bigkax
      bigkax

      Não te esqueças de desligar a desfragmentação automática quando instalares software de terceiros, não adianta ter desfragmentação dupla. 😉

    2. Avatar de Androidiano
      Androidiano

      Eu recomendaria só e unicamente O&O Defrag 12
      OU
      Perfect Disk 11

      sao os unicos que lidam com Volume Shadow Copy decentemente

      1. Avatar de Mike
        Mike

        Eu uso o Diskeeper 2010 e não tenho queixas.

        1. Avatar de dajosova
          dajosova

          pois.. o Diskeeper, o O&O e o PerfectDisk são de facto os nomes mais sonantes, mas instalei o Defraggler, porque tenho confiança na qualidade dos produtos daquela empresa. Já tive resultados muito felizes com o Recuva deles e decidi instalar tb o CCleaner para experimentar, q tb é mto conhecido. Ainda assim, neste campo, tenho usado o Windows 7 Manager que é completo.

          Agradeço a v/ sugestão e agradeço a dica do BigKax, que já não me lembrava que o desfragmentador do Win7 está activo por defeito.

          P.S.: pelo sim, pelo não… terei cópias de segurança noutro disco dos meus ficheiros mais importantes, não vá a coisa dar para o torto e corrompê-los.

  4. Avatar de mmick
    mmick

    Amigos, para quem tem Windows 7 (ou mesmo XP SP3) nao percam tempo com programas de desfragmentaçao, etc porque o desgaste provocado pouco ou nada irá fazer acima do sistema intrínseco do Windows.

    Recomendo, isso sim, a usarem o CCleaner + Disk Cleanup + Anti-virus/Windows Firewall actualizados e deixarem o resto à conta do SO.

    Estes programinhas de defrag sao mais fogo de vista. Se usarem o CCleaner + Disk Cleanup, depois testem:
    – defrag windows (e meçam o tempo de boot ou entrar um jogo)
    – outro programa defrag (e meçam o tempo)

    e vao ver que nao há diferenças ou sao desprezíveis.

    1. Avatar de Lourenço
      Lourenço

      portanto…, um jogo é o ponto de referencia…

      1. Avatar de Lourenço
        Lourenço

        solitario dá?

  5. Avatar de BigOix
    BigOix

    No ambiente trabalho GNOME já vem o Baobab que esta disponível em qualquer distribuição linux como unix , este ate da para analisar pastas remotas ou seja em rede.
    http://dl.dropbox.com/u/2143569/CapturaEcra233.png

    http://library.gnome.org/users/baobab/

  6. Avatar de dajosova
    dajosova

    Bem.. eu formatei o meu pc há umas 2 ou 3 semanas e hoje formatei-o outra vez. Estranhamente.. o Windows 7 Ultimate estava a portar-se mal pra caramba. Emperrava… ficava congelado um tempão interminável… n sei o que se passou.. talvez conflitos de drivers. Tinha tudo actualizado. Ah, e deu a breca por 2 ou 3 vezes com um BSOD ( ecrã azul )… coisa rara no Seven. O erro era “Driver power state failure” ou algo do género…

    Fica aqui apenas o desabafo. E agora vou instalar o Ubuntu noutra partição :p