Combustíveis mais caros amanhã! Saiba onde é mais barato

44 Comentários

Depois de oito semanas em queda, o gasóleo e a gasolina voltam a custar mais já a partir de amanhã. De acordo com as informações, o gasóleo terá mesmo a maior subida do ano e nesse sentido é importante que ainda hoje ateste o depósito do seu veículo para poupar uns trocos.

Quem deixar para amanha, antes de fazer o abastecimento é importante que conheça qual o posto de combustível da sua zona onde pode encontrar combustível mais barato.

combustivel


Com ajuda dos serviços que estão disponíveis online, os utilizadores podem facilmente saber qual o posto de combustível que está a praticar os melhores preços. Depois de destacarmos o serviço da Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG), hoje a nossa sugestão vai para o site KuantoKusta.

kuantokusta_combustivel

 

Primeiro terá que escolher o tipo de combustível que procura, em seguida a localização bem como o raio de quilómetros da pesquisa, indicar se usufrui de algum tipo de descontos em qualquer gasolineira e, ao confirmar essa informação, são-lhe logo devolvidos os resultados da pesquisa – Saiba tudo aqui.

kuantokusta_combustivel2

De acordo com algumas informações, o preços do gasóleo deverá subir cerca de 2,5 cêntimos por litro enquanto a gasolina deverá ter um aumento de  dois cêntimo por litro.

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ruivix
    Ruivix

    Não preciso de aplicação ou site para saber que nos meus trajectos habituais a PRIO tem sempre os melhores preços independentemente dos preços praticados. Ainda por cima passo todos os dias ao lado de um posto da PRIO portanto para mim não tem problema enquanto existiirem…

    1. Avatar de Miguel Marques
      Miguel Marques

      E a PRIO paga-te quanto pela publicidade gratuita? Ou Ganhas Quanto? A PRIO tem preços bonzinhos, Mas não os melhores… Outras marcas brancas como o Jumbo e Pingo doce tem melhores preços.

      Só estou a disser isto porque o teu comentário parece um anuncio mascarado de comentário!

      1. Avatar de sómaisum
        sómaisum

        Prio = Pingo Doce

        1. Avatar de Miguel Marques
          Miguel Marques

          não totalmente em 2007 à Jerónimo Martins e a Martifer “Aliaram-se” contra a galp mas não quer dizer que a prio pertença directamente ao pingo doce.

      2. Avatar de Ruivix
        Ruivix

        Pensa o que quiseres porque tal como eu fiz referencia a um vendedor específico tu também o fizeste. Portanto QUEM é que RECEBE afinal? Eu ou tu?

        1. Avatar de KURT
          KURT

          Não se chateiem, se ninguém quiser receber eu não me importo…

          1. Avatar de Ruivix
            Ruivix

            A marca que eu referi vende os combustíveis mais baratos 10 cêntimos e até à data a “carripana” ainda não pifou. Deve ser da marca possivelmente…

        2. Avatar de Miguel Marques
          Miguel Marques

          Para quem lê o teu comentário inicial, este lê-se como se trata-se de um anuncio e passo a exemplificar-te . Tu referes-te a PRIO como uma marca “ÚNICA”, como se estivesses a falar algo que não existe em mais lado nenhum e com o Nome encapsulado “MAIUSCULAS” (Dizer que quem está a escrever experiencias não encapsula nomes de marcas isso só acontece quando as memórias são artificiais)… tipo “não necessito de mais nenhum automóvel quando a BMW me dá todo o conforto e segurança que necessito!”

          Peço desculpa se percebi mal, mas a tua escrita pareceu-me mecânica de mais.

          E quando digo mecânica refiro-me sem uma demonstração real de experiência vivida (artificial), tipo recomendaste algo por recomendar sem que tenhas tido a experiencial.
          Por isso é que te questionei quanto é que te pagam pelo anuncio e quanto a mim, sim julgo que podias fazer a mesma presunção, mas eu falei de duas marcas, logo vou ganhar mais não é?! 
          Até porque o Grupo Auchan e a Jerónimo Martins tem tudo à haver um com o outro!!!!

          1. Avatar de Ruivix
            Ruivix

            Isso a mim não me interessa nada, o facto de eu comprar combustíveis a uma marca específica não implica que eu receba comissões (o que aliás até seria uma mais valia nos dias de hoje). O facto de eu ter referenciado a marca tem a ver com a localização dos meus percursos e sim também uso a GALP, BP, REPSOL, etc. Aé te digo one se encorntram os postos doa minha marca favorita – Algés e Santo Amaro de Oeiras. ISto porque uso a Marginal e Cascais como percurso diário

  2. Avatar de Nuno Fernandes
    Nuno Fernandes

    Aqui anda-se a GPL… o preço varia menos eh eh

  3. Avatar de Martins
    Martins

    Eu meto gasolina na Galp (1.419€, 0.9 km), que com o cartão continente (desconto 10-12 cêntimos/litro) fica mais barato que no que o kuanto kusta sugere (JUMBO – 1.319€, 6.5 km).

    1. Avatar de Aguamenti
      Aguamenti

      Isso é desconto em cartão ou mesmo directo no preço a pagar?

      1. Avatar de Martins
        Martins

        É desconto em cartão, mas como faço compras no continente, é basicamente o mesmo para mim.

        1. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          Julgas tu. Porque depois vais comprar as coisas num dos locais com os preços mais caros. Aquilo que poupas na Galp vais pagar no Continente com os preços inflacionados.

          1. Avatar de May
            May

            Segundo a DECO é o mais barato.

          2. Avatar de Martins
            Martins

            Isso seria verdade se eu tivesse começado a comprar no continente por causa da Galp. Pelo contrário, eu sempre comprei no continente, mesmo antes de existir esta parceria, e sempre meti gasolina na Galp. Assim sendo, esta parceria é extremamente positiva.

  4. Avatar de Rafael Cardoso
    Rafael Cardoso

    O valor do barril baixa e em Portugal o valor da gasolina e gasóleo aumenta.

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Que isso rapaz. Com uma gasolina por 1.419. Vc não deveria reclamar.

      1. Avatar de Rafael Cardoso
        Rafael Cardoso

        Eu sou do tempo do gasóleo a 0,50€.

  5. Avatar de Elkido
    Elkido

    Eu meto GPL auto na Gasprocar do Chelote de Faro a 0.475€ por litro no meu chevrolet Aveo 1.2 Ls Bifuel….de fábrica….cerca de 300 kms com 10€…. gasolina e gasóleo não me convencem com quase 80% em impostos para o Estado.Não gosto de engordar chulos

  6. Avatar de Xnelox
    Xnelox

    Melhor preço é em Espanha, quem viver na fronteira tá safo

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Não chega a 1€
        A ultima vez que la fui abasteci a 0.94€ num posto Repsol

        1. Avatar de Paulo Dias
          Paulo Dias

          Repsol neste momento a 0,98/0,99

  7. Avatar de osxm
    osxm

    continuem a colocar combustível nessas marcas brancas e depois queixam-se que o carro esta a dar problemas

    1. Avatar de May
      May

      Fia-te na virgem… E continua a encher os bolsos das gasolineiras.

      1. Avatar de int3
        int3

        Vai ver as análises de laboratórios das diversas marcas e vais ficar pasmado.
        Em carros antigos é tranquilo ser a simples marca branca. Carros recentes (2009 ou 2010 para cima) pelo menos a aditivada e carros novos (2014-hoje) epa GALP aditivada, REPSOL, BP,… Acredita que faz diferença porque a lei tem uma janela muito grande sobre os valores mínimos e máximos. A taxa de enxofre é um dos exemplos que, em carros a gasóleo, faz uma diferença abismal…

    2. Avatar de pedro
      pedro

      deixa-te de filmes… isso é jogada das gasolineiras de marca para incutirem medo nas pessoas. com a quantidade de gente que abastece nas bombas dos supermercados, achas mesmo que dão os problemas que tu dizes darem? lá aparece um ou outro caso, o que desde logo nos leva a outra questão que é “se há milhares e milhares de carros a abastecer com regularidade num certo posto, porque motivo só um ou outro é que deram problemas? não será antes problema do próprio carro e que tentam mascarar com a questão dos combustíveis?”… pensa antes de falar.

    3. Avatar de Nuno P
      Nuno P

      Verdade… é muito difícil provar isso. Mas já tive de trocar a bomba de combustível e na oficina foi a 1a coisa que me perguntaram… onde é que abastecia? Na altura só abastecia em gasolineiras de supermercado. Nunca mais.

      1. Avatar de David Santiago
        David Santiago

        Ambos têm razão. No meu caso que ando de mota, como o motor funciona a elevadas rotações consigo notar bem a diferença dos combustíveis. Algumas gasolineiras como a Cepsa são péssimas , mas a Prio é muito boa! Para mim a melhor de todas é sem duvida a Galp…

        1. Avatar de André Meireles
          André Meireles

          Nem mais, no meu carro a gasóleo passa-se o mesmo! Para andar em cidade as gasolineiras low-cost servem perfeitamente, mas para viagens longas e com auto-estradas, sem os combustíveis “em condições” nota-se claramente que o carro não rende o mesmo! Nunca abasteci na Prio, mas do Jumbo não tenho nada de mal a dizer… 😉

    4. Avatar de axsxpt
      axsxpt

      caro amigo

      existe um padrão sobre a qualidade dos combustíveis que as gasolineiras têm de obedecer aquando da produção dos mesmos, e que curiosamente, é aquela que os motores dos carros estão afinados para consumir… existem obviamente combustíveis de melhor qualidade que se fazem pagar mais, mas não são condição para que o carro dê menos problemas… de qualquer forma o handling e a contaminação nos postos de venda e transportes contribuem para a melhor ou pior qualidade dos combustíveis aquando da venda e isso não um problema exclusivo das gasolinas/gasóleos base (ditos low-cost)… mas afeta também a distribuição das premium.

      Marketing, a nobre arte de diferenciar o indecifrável, para quem possa pague mais que os outros…

  8. Avatar de pedro
    pedro

    alguém sabe onde arranjar um cartão de descontos da repsol? os tipos fazem 6 cêntimos de desconto ao fim-de-semana e os cartões costumam ter outros 6, que acumulam.

    1. Avatar de Ruivix
      Ruivix

      Só se fores arquitecto…

      1. Avatar de pedro
        pedro

        deixa-te de piadas da treta… se não sabes informa-te, porque existem. sei que o de sócio do benfas e o de algumas seguradoras dão isso, mas obviamente tens de ou ser sócio ou ter um seguro neles, coisa que não quero. a ideia era saber se se consegue algum de borla, ou praticamente de borla.

        1. Avatar de JHPL
          JHPL

          Abre uma conta no Montepio.

        2. Avatar de Ruivix
          Ruivix

          Qual piada da treta? O meu filho mais velho é arquitecto e vai buscar um segundo desconto à Repsol porque está inscrito na Ordem dos Arquitectos, desde que apresente o referido cartão tem 2 descontos (acho que é só aos Sábados mas dá-lhe jeito)…

    2. Avatar de Miguel Marques
      Miguel Marques

      Eu tenho uma cena assim mas pela seguradora.

  9. Avatar de Carlos Costa
    Carlos Costa

    Tal como disse o monhé vigarista e trafulha,palavra dada,palavra não honrada!!!!

    1. Avatar de David Santiago
      David Santiago

      Se vem falar em vigaristas, por favor não me diga que é apoiante do Passos Coelho, porque se for eu arranjo-lhe uma lista interminável de palavras não honradas desse senhor…

  10. Avatar de Curado
    Curado

    Estive em Gibraltar ontem e o gasóleo esta a 0.81 cêntimos… Ali é que vale a pena atestar!

  11. Avatar de Nuno Fernandes
    Nuno Fernandes

    A norauto tem um cartão que é gratuito e da 5cent de desconto na Repsol

  12. Avatar de JHPL
    JHPL

    Venha quem vier, os melhores combustíveis sem duvida são na BP e na GALP, combustíveis de supermercados e Prio são restos das refinagens, tomem atenção ap cheiro e ao fumo que imitem os carros, por vezes os problemas dos sistemas de injecção pode ser um mero acaso mas ficam mais sujeitos a graves problemas devido a certos combustíveis que o veiculo consome, não sou mecânico nem nada que se pareça mas falo por experiência própria, quem tem um bom carro tb tem que ter possibilidades de o manter com bom gasóleo ou gasolina como tb com bons pneus, a diferença de umas marcas para as outras vigora em desempenho do carro, no menor desgaste, e na quantidade de km, certos combustiveis dão mais litros mas faz menos km (testei isso) já não falando que no monitor marca por ex; 18 litros e na verdade só entrou 17 (fiz o teste em bidão) agora pensem o que quiserem, metam o que acharem melhor…

    1. Avatar de Errol Flynn
      Errol Flynn

      Abram os olhos!
      https://www.youtube.com/watch?v=fPW1GfnoFyM
      https://www.youtube.com/watch?v=FhpMLkAuzXA
      Tenho mais de 500000 Km feitos com combustivel Low Cost e até hoje zero problemas. Só fiquei uma vez no tabuleiro da ponte do Freixo porque me acabou o gasóleo ali 🙂 E como é linda a vista do Porto.
      Lido com uma frota de mais de 40 carros com milhões de Km feitos com low cost e zero problemas. É certo que estamos a falar de Vw e Opel a gasóleo novos, mas muitos fazem 300000 a 400000 em 4/5 anos e zero Km. Manutenção sempre feita de acordo com as especificações do fabricante em oficinas baratas e sérias (que ainda existem). Há 20 anos atrás quando passei a utilizar combustíveis low cost era por convicção por tudo o que via no âmbito da minha profissão. Também é verdade que ao lidar muito com a industria e comercio e não depender deles para viver, conheço muitos pequenos pormenores que o consumidor final não precisa e não pode saber sob pena de desmontar os mitos criados na pseudo diferenciação de produtos.
      Cada um come do que gosta, como dizem os gato fedorento: “O ar é de todos”.
      Estas flame wars dos comentários do pplware assim como te todos o meios online dizem-me pouco, mas a esta altura este nível de ignorância ou tentativas patetas de manter uma mentira destas como verdade sucks like hell 🙁
      Em 3, 2, 1 venha lá a descasca da malta que está no negócio do pitrol e afins!!!
      Keep Rolling with your eyes wide open!|