ExtractNow 4.45 – Software pequeno para grandes tarefas

11 Comentários

Existem dezenas de tipos de formatos de compressão de ficheiros. Esta técnica que tem décadas de utilização, baseada em algoritmos de compressão onde o ARC foi um dos pioneiros deste método de diminuir o tamanho dos ficheiros. Hoje em dia são tantos os programas e os ficheiros existentes que o utilizador facilmente se perde na escolha. Uns reclamam pelo melhor resultado em termos de compressão, outros reclamam pelo menor tempo a comprimir e todos servem para o mesmo. Afinal o que é importante numa aplicação destas?


Provavelmente o equilíbrio é o menor consumo de recursos no sistema executando o mesmo que todos os outros. Se falamos em simplicidade então falamos do ExtractNow. Esta ferramenta  permite-lhe extrair múltiplos ficheiros de forma simples, com apenas um clique. Para extrair os ficheiros compactados apenas arraste e largue no ambiente de trabalho do Windows, ou use o menu de contexto sobre o pack compactado.

Esta aplicação suporta ficheiros ZIP, RAR, ISO, BIN, IMG, IMA, IMZ, 7Z, ACE, JAR, GZ, LZH, LHA e SIT (Stuffit, popular nos Mac). É de facto uma ferramenta leve, com um consumo reduzido de recursos e com um amplo leque de formatos.

Características:

  • Arrastar e largar as pastas para o Windows para as descompactar
  • Interface simples e limpo
  • Associa os tipos de ficheiros suportados
  • Extrai ficheiros para a pasta corrente ou para uma pasta nova à escolha
  • Minimiza na barra de tarefas
  • Integração com o Windows Explorer via menu de contexto

Novidades desta versão:

  • Resolvido o problema transversal da lista de passwords
  • Resolvido o problema da gravação da lista de passwords longas
  • Melhorado o registo da associação de tipos de ficheiros

Podem ler aqui as novidades das últimas versões.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/7
Download: ExtractNow 4.45 [1.44MB]
Homepage: ExtractNow

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jet
    Jet

    Sempre usei o winrar e estou bem servido. Ha alguma vantagem neste?

    1. Avatar de Hawk
      Hawk

      O ExtractNow é free. 🙂

    2. Avatar de Vítor M.

      Pois, é gratuito e mais leve, se bem que pode não ser um grande argumento o facto de pesar menos no sistema que o Winrar, mas caso pretendam apenas ter material freeware, este é uma excelente opção.

    3. Avatar de formiga
      formiga

      A grande vantagem deste é para colecção gigantes por descompactar…

      Por exemplo, imagina que todas as temporadas de simpsons vão parar por magia ao teu pc, e vem tudo compactado por episódios.
      Com winrar tens que descompactar episodio a episodio. Com este programa, metes a pasta que dos Simpsons, e ele descompacta todos os teus episodios.

      Neste caso especifico, demoras 3 ou 4 min. Se fosse com winrar demoravas umas belas horas. (Não porque o winrar é lento, mas porque tens que ser tu a mandar o winrar descompactar um a um )

      1. Avatar de legnakrad
        legnakrad

        boas,

        wtf ?!?!

        se te baseares apenas na magia q fez as seasons dos simpsons aparecer no teu pc; é possivel.

        agora, se usares as funcionalidades do WinRAR então ñ precisas de descompactar um a um … 😉

        s/ +

  2. Avatar de Di
    Di

    Se houvesse uma versão portable dele é que era de valor 🙂

    1. Avatar de Russo
      Russo

      Deste não sei, mas do 7zip existe uma versão portable

  3. Avatar de Jose Simoes
    Jose Simoes

    Só o rar (a pagar) comprime com redundância (que permite correcção de erros).

    Isso já me salvou a vida algumas vezes.

    José Simões

    1. Avatar de phixie
      phixie

      Era precisamente o que estava a pensar… se este é de borla não deve comprimir em .rar…

  4. Avatar de joão Ferreira
    joão Ferreira

    Já uso este programa há muitos anos,sempre desempenhou muito bem a sua função muito bem 5*****!

  5. Avatar de João Campos
    João Campos

    Por aqui é 7-zip para tudo o que é formato. Na hipótese de um ficheiro estar noutro formato que o 7-Zip não conheça, o UniExtract conhece de certeza.

    Eu gostava era de um programa do género que funcionasse tipo o default dos Macs, duplo clique e extrai, tecla mais duplo clique extrai para uma pasta do mesmo nome, isto “silent”, sem janelas nem prompts.