Já pode instalar Windows 10 Mobile em telefones não suportados

74 Comentários

Foi em Março deste ano que a Microsoft colocou disponível para os utilizadores do Windows Phone a mais recente versão. Depois de adiado por várias vezes, finalmente pode ser instalado. Infelizmente acabou por ser limitado a um conjunto de equipamentos, contrariando aquilo que muitos pensavam.

Mas há uma nova esperança para todos os que ficaram de fora, depois de ser lançada uma ferramenta que permite instalar o Windows 10 Mobile em muitos mais equipamentos.

win10mob_1


Foi no fórum XDA que surgiu esta nova ferramenta, que vem abrir as portas do Windows 10 Mobile a muitos mais utilizadores que ficaram fora da actualização oficial da Microsoft.

Esta ferramenta consegue contornar as verificações da Microsoft e permite que, de forma fácil, simples e directa, o Windows 10 Mobile seja instalado. Os utilizadores só precisam de a instalar, escolher qual o dispositivo que querem emular e realizar um backup.

É precisamente este pequeno truque que os criadores desta ferramenta conseguiram criar na sua aplicação. Sem qualquer necessidade de alterações de registo ou alterações ao sistema, o smartphone passa a apresentar-se como um Lumia 950 XL, single ou dual SIM.

win10mob_2

Smartphones com 512 MB ainda ficam de fora do Windows 10 Mobile

A ferramenta, apesar de conseguir esta novidade, tem apenas uma limitação: para já os equipamentos com 512 MB de memória vão continuar fora do Windows 10 Mobile, por limitação da própria ferramenta. Os criadores estão ainda a trabalhar para ultrapassar esta limitação, esperando lançar a curto prazo uma nova versão sem esta limitação.

Os criadores anunciaram ainda que esta ferramenta funciona em qualquer Lumia, quer seja Microsoft ou Nokia que tenha a correr o Windows Phone, com apenas uma excepção para a série X50.

Importa ter atenção que esta ferramenta não é oficial e que a sua utilização não é livre de risco. Caso estejam interessados em testar, devem ter cuidado e consciência de que o smartphone pode deixar de funcionar. A Microsoft não recomenda a utilização do Windows 10 Mobile em equipamentos não suportados, havendo o risco de não funcionarem de forma perfeita.

Comentários

74

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jesus Jose
    Jesus Jose

    Penso que ja ninguem usa essse SO , nem o skype tem para 80% das pessoas que o usava. Ate o raimundo mudou para android e comprou lg g4

    1. Avatar de luis
      luis

      O w10m está a ficar um SO virado para o mundo empresarial. É mesmo o melhor SO para quem trabalha numa empresa, não preciso andar com portátil atrás de mim. Quando ao skype estás um pouco enganado 😛 Ou então é o meu circulo de amigos que é da velha guarda xD

      1. Avatar de Aguamenti
        Aguamenti

        E tu nasceste sem educação. Infelizmente não é uma app que se instala no cérebro.

      2. Avatar de Luis
        Luis

        Epá eu não sou empresário e uso um 950 xl e gosto .Não digam que é só para o mercado empresarial ,porque não é ,muito longe disso .

      3. Avatar de Goncalo
        Goncalo

        Sim, muito bom para o mundo empresarial, o melhor sem dúvida, mas para jogos e todo o resto é também muito muito bom, eu uso o meu 950 para trabalho e para uso pessoal e só tenho a dizer maravilhas, o melhor tlm que tive, entre iPhones e variadíssimos Androids, este foi de longe a minha mais inteligente escolha e vou ficar por esta plataforma por variadissimas razões, mas a maior é que a plataforma W10 e o continuum são o futuro e isso é inegável, um SO e uma tecnologia sem igual.

    2. Avatar de rand
      rand

      >nem o skype tem

      Acho que te devias informar melhor, Windows Phone e Windows 10 Mobile não são a mesma coisa

    3. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Informa-te para evitares seres envergonhado por ti mesmo.

  2. Avatar de Jesus Jose
    Jesus Jose

    Windowsphone morreu, felizmente o android esta cada vez melhor e o IOs tb, temos 2 bons SOS para escolher, o resto e lixo

    1. Avatar de Dr.Estranho
      Dr.Estranho

      Tu recebes para vires escrever essas baboseiras ou é mesmo defeito teu?

      1. Avatar de osxm
        osxm

        o que ele disse é verdade. mas os fã do windows mobile ainda continuam com isso que o windows mobile não morreu LOLOLOLOLOL

        1. Avatar de ZarkBit
          ZarkBit

          E depois há otários como tu que fazem comentário sem sentido nem fundamento. Antes de falar, tira o cú da cadeira e vai lá para fora perguntar a quem usa WP/W10M e a quem trocou Lagdroid pelo WP/W10M, que opiniões eles têm, e vais ver que a realidade e precisamente o contrário das babuseiras que escreves.

          1. Avatar de osxm
            osxm

            zarkbit não tens mesmo jeitinho para falar. ainda disseste a mim que eu é que vivo numa cave? vai la a cave buscar o teu windows mobile. começas com essas tretas de lagdroid etc… não tens mesmo argumentos para falar. a pergunta ao ceo da microsoft porque usa iphone em vez do windows mobile 😀

          2. Avatar de Aguamenti
            Aguamenti

            Fala quem preenche todos os seus comentários de valiosos argumentos. Um espelho, não tens?

          3. Avatar de Quintas
            Quintas

            Estranho, da última vez que vi ele usava wp

          4. Avatar de ZarkBit
            ZarkBit

            osxm continuas com essa d’ele utilizar o iPhone? numa conferência? então não percebeste a mensagem dele, um pouco mais abaixo deixei lá a explicação, ele queria mostrar os serviços da microsoft a funcionarem num iPhone, porque neste momento o interesse da Microsoft é esse, utilização dos serviços Microsoft em qualquer ambiente, seja W10M, iOS ou Android, mas tal como disse, tu vives numa cave, e nem te dás ao trabalho de te informares antes de escreveres.

    2. Avatar de Luís
      Luís

      Windows phone morreu… sim, agora é Windows Mobile
      o melhor SO mobile q usei até à data

    3. Avatar de Aguamenti
      Aguamenti

      Um OS exclusivo de devices caros, e um OS todo fragmentado em versões e modificações das marcas. É o melhor que a tecnologia consegue oferecer. De facto, a sociedade é muito tacanha de pensamento. Contentam-se com uma amostra de toda a potencialidade e ainda despendem imenso tempo e palavreado a debater quem é o melhor.

      1. Avatar de osxm
        osxm

        ainda vais receber 500 guardanapos quando veres o windows 10 mobile morrer totalmente

        1. Avatar de Aguamenti
          Aguamenti

          That’s not my point, but you’ve made my point. Deves achar que todos são fãs incondicionais de um determinado OS. Há mais vida do que smartphones. Guarda lá os guardanapos para limpares as feridas dos combates diários iOS vs Android. Mas aceito pipocas para ir assistindo. Tourada de graça é coisa que não recuso.

    4. Avatar de Sergio
      Sergio

      Acho que o Android Eclair também já morreu..

    5. Avatar de José F Moreira
      José F Moreira

      No meio dessa bacorada ainda conseguiste dizer uma grande verdade: o Windows Phone morreu, sim senhor. Foi substituído pelo Windows 10 Mobile.
      Não tens de quê.

  3. Avatar de Joaquim Pereira
    Joaquim Pereira

    O Windows phone morreu porque agora se chama Windows 10 Mobile.
    O Windows phone já não tem atualizações, por isso morreu mas continua a ser um excelente SO.
    A segurança que o W10 Mobile proporciona e a fluidez batem de longe outros SOs.

    1. Avatar de osxm
      osxm

      sistema operativo de treta

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Quais as razoes da queixa?

        1. Avatar de Portimão
          Portimão

          O facto de ele nunca ter usado.

  4. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    Era bom se desse para colocar num BQ 5HD xd

    1. Avatar de Helio
      Helio

      Tens Ubuntu, além do Android

  5. Avatar de Francisco Santos
    Francisco Santos

    Estou com vontade de instalar no meu Samsung Ativ S , tem recursos mais que suficientes 😉 há por aqui alguém para cobaia 🙂

    1. Avatar de Aguamenti
      Aguamenti

      Sim: tu :p

    2. Avatar de GM
      GM

      +1… mas será que dá? em características o telefone é muito bom para a altura e suporta o w10, o problema é que nunca passou do w8….
      alguém que teste p.f….

  6. Avatar de Xico Esperto
    Xico Esperto

    O skype vai deixar de ser suportado no Windows Phone em 2017… Mas apenas no WP8, no Mobile 10 continua suportado e integrado no SO.
    Quem nunca experimentou no mínimo uma semana que esteja calado antes de falar do que não sabe…. Nem só de apps da treta e copias das mesmas vive o homem. É um excelente SO que uso desde o WP7.0 e tem melhorado dia para dia.

    1. Avatar de giloan
      giloan

      E o piór Sao que existence e a quota de mercado de 0.2 mesmo com tlms oferecidos our a 100 euros provable is so. Ninguem quer

      1. Avatar de ZarkBit
        ZarkBit

        Ninguém quer? O Lumia 535 quando apareceu a 99€ esgotaram-se num instante, e pelas opiniões que tenho ouvido e lido, são muito poucos os que se arrependem.

        Há uma coisa que a grande maioria das pessoas esquece, a Microsoft não tem andado a publicitar os seus equipamentos, e acredita que isso conta imenso, deixa a Microsoft apostar mais em marketing e vais ver a quota de mercado a aumentar.

      2. Avatar de Luis
        Luis

        por isso é que o L950 esgotou na Vodafone quando baixou de preço ,á coisa de uma semana .Devem ter comprado para mandar fora

  7. Avatar de osxm
    osxm

    windows 10 mobile para mercado empresarial? hoje em dia as empresas andam com iphones e smartphones android. o windows 10 mobile é mais um brinquedo para os miúdos.

    1. Avatar de ZarkBit
      ZarkBit

      Windows Mobile sempre foi virado para o mercado empresarial, caso não saibas, e cada vez mais está a ser adoptado pelo mundo empresarial, mas tu deves viver numa cave.

      1. Avatar de osxm
        osxm

        então diz la porque o ceo da microsoft usa iphone? explica la

        1. Avatar de Joaquim Pereira
          Joaquim Pereira

          O CEO da Microsoft não utiliza iphone, a noticia que vistes foi o CEO a utilizar numa conferência um iphone para exemplificar as ferramentas da Microsoft no iphone chamando-lhe um iphone pro.

        2. Avatar de Luis
          Luis

          Qual é o problema ?Ou pensas que o CEO da Google e da Apple não têm telemóveis da concorrência ?Podem é ser mais comedidos aos mostrá-los em publico .Não vás por aí .

          1. Avatar de osxm
            osxm

            o problema é quando os fãs do windows mobile souberam que o ceo da microsoft usa iphone ficaram chateados.

        3. Avatar de Quintas
          Quintas

          Não usa. Desde 2014 que não usa.

        4. Avatar de ZarkBit
          ZarkBit

          Então para tua informação, o interesse da Microsoft não é que as pessoa utilizem a sua gama mobile, mas sim os seus serviços, não é à toa que eles estão a puxar todos os serviços Microsoft para outros OS’s. Asério, informa-te.

      2. Avatar de giloan
        giloan

        Zaark onde deixaste a nave. Nao percebes nada puto

    2. Avatar de Balearic Soul
      Balearic Soul

      Lê o último comunicado da HP… Vão abandonar o Android para se focar em dispositivos Windows, incluindo smartphones. A Lenovo também já havia afirmado a mesma coisa, e que o seu futuro passava pelo Windows, um sistema multiplataforma: PC, portáteis, tablets, phablets e smartphones. E só o Windows pode oferecer isso. Quando não se sabe o que se diz, o melhor é ficar calado. 😉

      1. Avatar de osxm
        osxm

        e tu vais ver depois essas empresas a perder €…. lenovo não vale nada. só problemas atrás problemas que tem nos pcs. hp com os preços que anda a fazer nos smartphones com windows mobile vão no bom caminho. 😀 mas claro os fãs do windows mobile dizem que é só para o mercado empresarial. xddddddddddddddd

        1. Avatar de Luis
          Luis

          Secalhar querias o Hp elite a 200 euros ?
          Um S7 edge ou um iphone por 800 e tal euros ,não é caro ,mas um HP só porque tem o WM10 já é carissimo .Dasse gente do crl

          1. Avatar de osxm
            osxm

            achas bem com o que se passa no windows mobile lançarem smartphones com preços caríssimos? se a nokia realmente lançar um smartphone nos próximos anos quero ver como ainda vai ser as vendas dos smartphones com windows mobile

          2. Avatar de Baleraric Soul
            Baleraric Soul

            Pessoas sem noção! O HP Elite X3 tem o que de melhor a tecnologia pode oferecer, até melhor que um iPhone ou um Galaxy. Carregamento sem fios, tecnologia IP67 (resistente á água), 4GB de RAM, 64GB de memória interna com expansão até 2TB (nenhum outro oferece isto), bateria de 4150mAh, 3 microfones para eliminação de ruido (grava som com qualidade até em condições extremas, como em clubs ou festivais), e ainda tem o Continuum, que torna o smartphones num autêntico PC quando ligado a um monitor. Querias o quê, isto por 200 euros? Isso é não ter noção do que se diz nem conhecer o hardware dos dispositivos. 😉

          3. Avatar de Luis
            Luis

            Para o OSXM:
            Nem acho bem nem acho mal ,é o preço dele ,só compra quem quer e quem pode,o mesmo penso relativamente ao S7 e iphone (eu pessoalmente não dava ) ,E o preço tem tendençia a descer com o tempo .Também não me digas que o 950xl a 385 euros na amazon está caro.Omeu limite para telelés era 300 euros ,e já me estiquei quando comprei agora o 950 xl por 385 euros .Para o telemovel que é não acho caro .Caro é o 950 xl estar a 700 euros aqui em PT
            Quer dizer ,por o SO estar nas ruas da amargura ,os telemóveis tinham de ser quase dados ? Era bom ,mas também não pode ser assim.

    3. Avatar de AMS
      AMS

      Liga o teu iphone a uma dock para ver se funciona.. Ups….
      Ate o raio da Microsoft tem que fazer apps de câmara para voces…
      Escolhem as marcas pela reputação.. Mas daqui a uns tempos vamos ver..
      Agora fica a pergunta, Que marca vai “morrer” primeiro? Será mesmo a Microsoft (como andam a dizer desde que foi fundada) ou a Apple?
      Cumprimentos microsoftianos…

      1. Avatar de giloan
        giloan

        Nerd toto virgem detetado. Por favor extermination rates idiotas

  8. Avatar de Jer
    Jer

    e como mudar o firmaware de um nokia lumia? alguem sabem? socorro

  9. Avatar de Luis
    Luis

    Nem todos podemos gostar do mesmo ,mas eu leio cá com cada baboseira ,que me pergunto se essas pessoas não terão o intestino grosso ligado ao cérebro .
    Eu aceito que uma pessoa que tenha usado o WM10 6 meses me diga que não gosta por o motivo A,B,C,d,etc,agora pessoas que nunca usaram o SO na vida ,e dizem mal só por dizer ,é que não me entra nem a pontapé .Primeiro usem (de preferencia mais de 1 mês )e depois então falem .

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Mas isso não fazem só com o Windows Phone. Fazem o mesmo com o iOS, mas quando o jogo vira para o seu sistema operativo preferido já ficam picados.

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Fazem isso com todos os OS´s :Eu pessoalmente gosto e uso o WM10 ,já usei android na versão jelly bean e kit kat ,e não gostei .Acredito que o android tenha melhorado bastante nestas ultimas versões (mal era )mas a Interface de utilizador ,continua enfadonha ,e ainda não mudou (radicalmente ).O ios nunca usei ,mas do que mexo quando vou a uma superfície comercial ,aquilo parece uma versão mais polida do android ,com uma UI também bastante enfadonha e nada apelativa para o meu gosto ,o preço nem discuto ,porque só compra quem quer..

  10. Avatar de CM
    CM

    Boa tarde Pedro Simões, vão fazer um artigo da instalação do W10m num dispositivo não suportado utilizando esta ferramenta?

  11. Avatar de Lumia 630 DS
    Lumia 630 DS

    Eu queria era instalar o W10M num LG LTE que esta aqui em casa encostado. Nao é que não goste do Lumia – muito pelo contrario – era so mesmo, para nao ficar aqui estilo mono. Porque funciona, mas la esta…é Android…

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Querias tu e muitas mais pessoas ,mas o telefone tem de vir preparado a nível de hardware e software para isso.O software deveria de ser “façil” de resolver ,o problema era mesmo o hardware.
      Nem sei se essa modificação era viável .
      O único telemovel que conheço “dual-boot” é o xiami MI4 .Mas não podes ter os dois SO´s instalados ao mesmo tempo ,senão estou em erro .

  12. Avatar de Guilherme de Souza Pinheiro
    Guilherme de Souza Pinheiro

    Windows 10 mobile não é descente nem nos aparelhos que suportam, fico tentando imaginar o q seria eles nesses que precisam burlar o sistema

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Só por curiosidade ,já usou o WM10 mais de 2 minutos para poder ter essa opinião ?

      1. Avatar de Guilherme de Souza Pinheiro
        Guilherme de Souza Pinheiro

        Pô camarada, o pior é que usei a plataforma por 3 anos, onde adquiri 2 aparelhos porque era fã, sendo o ultimo um Lumia 830. Eu imagino que algumas pessoas aqui tinham aquele celular monocromarico, daí adquiriram um Lumia, ou tiveram um galay y da vida e agora acham bom isso. É a unica explicação, estou com a plataforma Android 6.0 num moto x Style e está impecavel. Meu Lumia 830 esta atualmente com o Windows 10 Mobile Oficial, aquela q a Microsoft deu a cara pra bater. Velho… esse sistema não tem nem assistente de voz, o app de foto não funciona de forma confiavel, teria um caminhão de coisas pra dizer aqui. Graças a Microsoft ter me enganado com suas promessas nas suas conferencias, la em casa todo mundo ainda tem Lumia e o windows phone 8.1 anda ocorrendo um problema onde aplicativos como navegador, facebook dentre outros fecham do além… não travam, mas fecham do além… cara, me desculpe, mas esse Jurassic phone não da mais.

        1. Avatar de Luis
          Luis

          Compreendo as suas razões ,eu tive um L640 ,e estava no insider fast ,e nunca tive os problemas que reporta .Mudei agora para um L950 xl e continuo na insider fast sem o mínimo de problemas ,muito pelo contrário .Mas sei que muitos não tiveram a minha sorte
          Tente fazer um hard reset ,e depois uma instalação limpa do WM10 no 830,a ver se melhora ,porque muitos bugs são devidos a atualizações em cima de atualizações ,sem um hard-reset pelo meio .Hoje saiu o Anniversary update,aproveite para fazer o hard reset ,e depois uma instalação limpa do WM10 já com a nova atualização .

          1. Avatar de renato
            renato

            boas Sr. luis, troquei o meu android 5.1 de 2g por um 640 xl. e foi como se tive um sistema vindo de marte na palma da minha mão, estou super contente super rápido super fluido 5 estrelas. tenho o windows 10 M. tem muitas diferenças se mudar para o insider fast ??? vale a pena? obrigado

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      Não é descente? É o quê, então? Subinte?

  13. Avatar de Um tipo que diz a verdade
    Um tipo que diz a verdade

    Engraçado como um sistema operativo que tem uma quota de mercado muito pequena, consegue provocar azia e ódio a tanta gente. Não gostam, ignoram. Fanáticos, vocês estão a ser ridículos, ok?

  14. Avatar de Nandeco
    Nandeco

    Esta malta adora que a concorrência morra a Apple já pouco ou nada inova limita-se a copiar e com a morte do Windows resta-nos o que? Andorid sem concorrência? uauuuu ficar a mercê de uma gigante que se quiser, inova, senão quiser, dá igual pois não há outra escolha….

  15. Avatar de Francisco Santos
    Francisco Santos

    Já disse isto antes, mas imagino que quem diz mal do Windows Mobile deva ter instalado Linux ou AndroidX86 nos PC’s e portáteis que utiliza 🙂 como adoro estes argumentos ignorantes

  16. Avatar de Nildo
    Nildo

    Tutorial de como fazer?
    tenho um perebinha aqui Lumia 435 dual core 1gb ram.

    1. Avatar de jose
      jose

      exactamente…um tutorial é que vinha mesmo a calhar

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      Para que é que precisas de um tutorial para usar isto se o Lumia 435 suporta oficialmente a atualização aniversário do Windows 10 Mobile?

      1. Avatar de Nildo
        Nildo

        Não é o que parece aqui.

        tem o 8.1 e não atualização disponível

  17. Avatar de sakura
    sakura

    acho que o kernel (LinuxWindowsNt) é muito pessado para old HW, mas nunca se sabe so mesmo um test.
    “”Omega2 is a 5$ Modular IOT Device”” se algum dia tiver aqui o (LinuxWindowsNtKernel), igual ao raspberrypi que tem updates como no desktop, ai sim temos windows para Todos os dispositivos, mas em 60 mb? sim mega.
    Não gosto do kernel_Redstone, muito “pessado” .

  18. Avatar de Nélio
    Nélio

    Em primeiro lugar:
    Pelo que percebi, só é permitido instalar o Windows 10 Mobile Redstone (Atualização de aniversário) em telemóveis caso estes já tenham instalado o Windows 10 Mobile Threshold, não? Se estiver errado corrijam-me.
    Sem segundo lugar:
    Para todos os haters que não conhecem nem nunca usaram Windows 10 Mobile, nem digo nada, só mostro evidência: https://loja.vodafone.pt/telemoveis/microsoft/lumia-950-preto

    Espera… Se calhar digo… Informem-se.

  19. Avatar de Nuno Nóbrega
    Nuno Nóbrega

    Ora vamos lá ver umas coisas entre Android e Windows Phone
    O grande problema dos Android é a Memória, quantas mais Apps mais memória consome.
    No caso do windows phone e com Apps mais conhecidas, nem se compara com os Android… Quem estiver contra aconselho a comprar 2 telemóveis um Windows phone e um Android e ponha-os a prova depois digam algo