Dica: O Facebook diz-lhe a evolução da sua actividade física

11 Comentários

Diz um estudo que quem publica dados das actividades desportivas no Facebook pode sofrer de problemas psicológicos. Obviamente esta conclusão pode ter as mais diversas interpretações mas, para quem ainda não reparou, o Facebook até permite ver a evolução da nossa actividade física. Saiba como!

fb_005


Para quem pretender ver a evolução das suas actividades físicas, o Facebook disponibiliza uma funcionalidade para tal. Obviamente que essa informação é carregada pelos utilizadores, proveniente das mais diversas plataformas de fitness.

Como ver a evolução da actividade física?

Para começar, devemos abrir o nosso perfil no Facebook e depois carregar em Mais.

fb_001

Em seguida vamos seleccionar a opção Fitness.

fb_002

Aí dentro podemos encontrar as informações das actividades que carregamos no Facebook. É possível saber quantas corridas realizamos, quantos quilómetros já percorremos, média de corridas, min/kms, mas também a informação, em detalhe, de cada corrida.

No meu caso todos os dados são provenientes do Strava e além da Corrida está também disponível a informação sobre Ciclismo.

fb_003

No Facebook está também disponível uma funcionalidade que nos permite carregar manualmente as nossas actividades físicas.

fb_004

Para quem desconhecia esta funcionalidade, aqui ficam os passos para a encontrar dentro da rede social. Se não tem qualquer informação, então se calhar será um bom momento para começar a praticar exercício físico e avaliar a sua evolução.

Partilhar:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Kronos
    Kronos

    Enfim vergonhoso, uma rede social capturar e/ou monitorizar a nossa actividade física e recolher informação sem qualquer tipo de permissão, isto é se faz isto imaginem o que ela não faz, também deve aceder a nossa galeria e saber se somos fotogénicos, quantas fotos tirados e a que horas.

    Sempre soube que o Facebook era um vilão em termos de violação de privacidade, há quem discorde e há quem concorde, no entanto isto já é demais.. estão a passar de uma rede social normal, para uma rede social que quer saber tudo sobre ti.

    Eu vejo o Facebook como uma rede social para comunicar com amigos, e pessoas distantes não como um conselheiro pessoal meu, ou um vilão a querer saber de tudo e todos de forma agressiva e abusiva.

    Mas la está, somos obrigados a aceitar, porque não há remedio.. se ao menos existisse mais gente no twitter ai sim mudava-me completamente, mas a maioria são no Facebook.

    Um remedio santo para isso é desinstalar a App do telemóvel e aceder via browser.

    1. Avatar de osxm
      osxm

      tudo o que fazem na net recolhem informação. não é só facebook, microsoft ou google. tas assim tão preocupado? então fecha-te dentro de casa sem nada electrónico como smartphone etc… assim ficas mais seguro

      1. Avatar de Aguamenti
        Aguamenti

        A questão não é a recolha em si. A questão é a recolha activa de dados sem o devido conhecimento dos users (o clássico aproveitamento da ignorância dos demais) e o que é feito com esses dados. O Facebook tem tudo à borla, mas lucra milhares de milhões de dólares. Dica: o lucro não provém de donativos.

        1. Avatar de osxm
          osxm

          é o que faz também aceitar os termos e condições sem ler depois andam admirados com o que o facebook faz

          1. Avatar de Victor F.
            Victor F.

            Exacto, depois farto-me de rir quando as pessoas colocam aqueles textos enormes a dizer que não autorizam a partilha de dados LOOOL

    2. Avatar de Aguamenti
      Aguamenti

      O remédio santo é viver a vida real e não despender imensas horas na vida virtual. Ainda ontem estive a passear por Lisboa e ouvi quem dissesse “Vou tirar aqui uma foto para o Facebook”. Bom, eu estava a tirar fotos para o meu álbum de memórias, mas talvez sou eu que sou antiquado em querer viver o momento sem pensar em redes sociais.

      1. Avatar de osxm
        osxm

        e qual o problema das pessoas tirarem fotos e colocarem no facebook? toda a gente critica mas aposto que usam nem que seja para criar uma conta fake.

        1. Avatar de NunoR
          NunoR

          Não aposte que perde Amigo!!!

  2. Avatar de José Carneiro
    José Carneiro

    A “Historia ” esta mal contada pelo Pedro Pinto
    Leiam

    http://support.sports-tracker.com/customer/portal/articles/433343-facebook-sharing-doesn-t-work

    Bom domingo

    1. Avatar de Vítor M.

      em que parte está mal contada? Pelo que leio, o que ele escreveu, está bem contada 😉 o Sports Tracker sempre teve problemas com as partilhas, Sou utilizador desde 2011 do ST e de facto não o utilizo para partilhar, a empresa também nunca teve grande interesse.

  3. Avatar de José Carneiro
    José Carneiro

    Lê outra vez o link que publiquei.
    Para o Facebook partilhar tens de autorizar. OK ?