iOS volta a crescer e iPhone 6S bate o Galaxy S7

100 Comentários

Os últimos meses têm sido complicados para a Apple e, em particular, para o iOS. As vendas decaíram de forma muito significativa e a empresa tem tido dificuldade em recuperar a sua posição. Quem tem aproveitado isso é o Android e a Samsung.

Mas esta tendência parece estar agora a reverter e, finalmente, a Apple conseguiu crescer nas vendas, recuperando parte do que tinha perdido.

iPhone 6S Galaxy S7

O segundo trimestre de 2016 mostrou que a Apple parece estar de voltar aos bons resultados e isso revê-se nos números que a Kantar apresentou para este período. Depois de vários trimestres onde tinha estado a perder terreno, volta a crescer, em mercados onde sempre foi forte. Do lado do Android, que tem estado a apresentar números recorde, a tendência continua com novos crescimentos.

Mercados como o norte-americano e o europeu viram as vendas do iPhone crescer e voltarem a valores mais próximos do que a Apple está habituada. Curiosamente, em mercados como o chinês, onde a Apple tinha até há pouco vendas muito elevadas. Esta diminuição chegou para colocar a Apple atrás da Huawei e da Xiaomi.

O iPhone 6S ultrapassou as vendas do Galaxy S7

As vendas do iPhone 6S e do 6S Plus cresceram neste segundo trimestre de 2016, o que levou a que Apple conseguisse este crescimento. Voltou a haver interesse por parte dos consumidores nestes equipamentos Apple, em parte por começarem a existir, em muitos casos, diminuições de preço, o que levou a que as vendas dos equipamentos da Apple batessem as vendas o Galaxy S7. Também o iPhone SE ajudou a esta recuperação, sendo o terceiro smartphone mais vendido.

Números iPhone 6S Galaxy S7

E como ficou o Windows 10 Mobile?

As prestações dos equipamentos com Windows Phone e Windows 10 Mobile continuam em queda, por mais um trimestre. Em quase todos os mercados há uma diminuição na quota de mercado, mesmo nos mercados europeus, onde, mesmos não sendo expressiva, tinha presença. A excepção parece ser o mercado japonês, onde passou a ter 0,3%, onde antes tinha 0%.

Não é certo que a Apple consiga manter este crescimento. O novo modelo só chega em Setembro e pode não trazer muitas novidades. Ao mesmo tempo o mercado Android continua a apresentar novos modelos, que podem conseguir roubar utilizadores do iPhone e do iOS.

Kantar

Comentários

100

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Goncalo
    Goncalo

    Mas em média a Android cresceu bem mais que o iOS e em grande parte do planeta o iOS continua a baixar.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Diz-me quantos equipamentos existem com android e quantos existem com iOS?

    2. Avatar de iPhonix
      iPhonix

      android cresce mais por 2 motivos, e barato e como n ha updates as pessoas tem de andar a comprar novos modelos. esta quase a sair o 7 e nem 10% tem a versao 6.0.1 lancada ha 1ano

      1. Avatar de LG
        LG

        Que diferença faz? Muitos iFans fazem fila na mesma para comprar todos os anos a mesma coisa

        1. Avatar de iPhonix
          iPhonix

          Mentira, a maioria das pessoas que conheco compra iPhone de 2 em 2 annos por causa do contrato com a Meo, quem compra sem operadora chega a ter 3/4anos o mesmo iPhone. Tem updates e fluidez logo para que mudar?

          1. Avatar de Else Matters

            O 5s neste momento tem a fluidez de um paquiderme. Não digas disparates.

          2. Avatar de iPhonix
            iPhonix

            Deve ser por Isso que continua a vender, ainda ontem tive um na mao e super fluido. Mentirosos invejosos, os vossos octa cores chineses lagam nem passa 2 meses

          3. Avatar de fla
            fla

            O 5S tem a fluidez de um paquiderme? Se fosse o 4S ainda acreditava, agora o 5S? É o típico caso de falar mal “porque sim”.

          4. Avatar de José Fonte
            José Fonte

            O meu Galaxy S2 durou 4 anos. O meu OP2 há-de durar outro tanto.
            Obviamente é bom ter atualizações disponíveis, mas muitas vezes não percebo a fussanguice em se ter a última versão de tudo e mais alguma coisa. Eventualmente para poder dizer aos amigos “Eu tenho a última versão!!”, porque na prática, na maioria das vezes, as atualizações não mudam em nada o que os utilizadores fazem com o telemóvel, a não ser mais um pouco de peso e com isso menor desempenho.
            Também é verdade que as atualizações, por vezes,, corrigem falhas de segurança, mas o maior motivo de segurança ou insegurança de um telemóvel é o seu próprio dono.

          5. Avatar de Rui C.
            Rui C.

            Tenho um iPhone 5S com a ultima versão do ios, e não me queixo de falta de fluidez.
            Antes pelo contrário continua tão rápido como no dia em que o comprei faz 3 anos. 🙂
            Lamento desapontar-te face ás mentiras que vens aqui dizer.

          6. Avatar de Rommel
            Rommel

            Else Matters, ou nao sabes o que é um paquiderme… ou nao sabes o que é um Iphone 5S.

      2. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        Mesmo! Não há updates e não faltam modelos que as pessoas veem-se na obrigação de trocar porque é lentidão total..

        há pessoas que me perguntam se posso dar uma vista de olhos no telefone porque tá lento, “deve ter vírus” dizem… LOL

        a minha mãe como não percebe teve a infeliz ideia de pedir um tablet numa oferta do cartão barclays, android 5.0.1 ou 5.1 nem sei, pouco olhei para aquilo, acabado de sair da caixa e já nem se arrasta

        1. Avatar de Alexandre
          Alexandre

          Seguindo um raciocínio semelhante as vendas de iPhones deviam ser perto de zero! São tão bons, mas tão bons que as pessoas ainda deviam andar com o 1º modelo que saiu.

          Já agora… porque compram modelos mais recentes do iPhone se o antigo era assim tão bom?

          1. Avatar de Badanas
            Badanas

            @Alexandre, se a Samsung é tão boa, porque este ano vendeu mais do que todos os outros anos?! porque os outros modelos dos anos passados já não tem updates…

        2. Avatar de Viteiro
          Viteiro

          Um tablet dos chineses, dado, é muito mais lento que um iPad de centenas de euros? Estou admirado! A sério…
          Em vez desse a tua mãe devia ter pedido um iPad.

          1. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Não se trata de ser mais lento que um ipad, é óbvio que não há comparação nem foi esse o meu objectivo, o que quis dizer que Android domina o mercado por causa de latas como a que foi oferecido à minha mãe..

            não esperava que fosse rápido como um iPad mas pelo menos que tivesse uma experiência de utilização minimamente agradável

          2. Avatar de João RS
            João RS

            Não são zero, porque há muita gente a mudar de Android para iPhone.

            😀

          3. Avatar de Viteiro
            Viteiro

            Essas latas inutilizaveis acabam encostadas a um canto e não fazem parte do mercado. Vê a estatística das marcas que dominam o mercado.

        3. Avatar de Viteiro
          Viteiro

          Só que não…
          Os updates por norma tornam os equipamentos mais lentos e não mais rápidos.

          1. Avatar de Joana
            Joana

            Guarda as tuas regras de android para os androids

          2. Avatar de Celso
            Celso

            @Viteiro Isso não é assim tão linear. Depende muitos factores como a estabilidade da versão, gestão de memória, etc.

            Posso-te dizer que o meu Galaxy S6 com Marshmallow está mais rápido, mantem mais aplicações em memória e até a vida da bateria melhorou graças ao modo Doze.

            @Joana Desculpa, mas também não faltam pessoas a queixar-se que os seus equipamentos iOS ficaram mais lentos após um update. Houve um grupo de pessoas que até estava a preparar um processo contra a Apple.

      3. Avatar de Viteiro
        Viteiro

        Como se as pessoas ligassem muito a ter a última versão do SO… É com cada um!

        1. Avatar de Viteiro
          Viteiro

          A grande maioria das pessoas navega na net sem isso, não precisa portanto do 6 e não sabe nem quer saber sequer da versão que tem.

        2. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          É isso. Até deviam era deixar de fazer atualizações.
          Ou educar o consumidor: “Ups, é melhor não levar este, que tem atualizações.”

          Com cada um.

        3. Avatar de Joana
          Joana

          Sim, então interessa o quê?

          http://youtu.be/EphR18sSjgA

          Isto? Samsung é uma nódoa!

  2. Avatar de tar
    tar

    Nao acredito muito nisso. Sabendo que vai sair ja em setembro o iphone 7. O pessoal normalmente vende o 6 para combar o 7 quando sair.

    1. Avatar de Ricardo M
      Ricardo M

      Aí é que está. Como ja perceberam que o iphone7 nao vai receber grandes alterações estão a comprar o 6s antes que esgote. E depois so atualizam no próximo ano, onde dizem que aí a mudança será grande.

      1. Avatar de Viteiro
        Viteiro

        Quem quer o 6s espera que saia o 7 para o preço baixar!!!

  3. Avatar de judas iscariotes
    judas iscariotes

    notícia enganadora porquê ainda pouco tempo começou a venda o galaxy s7 mas haja propaganda

    1. Avatar de Hugo Rodrigues
      1. Avatar de iPhonix
        iPhonix

        -1. Arranjem um emprego e deixem de ser anti tudo…nao tem dinheiro para iPhone mas tem tempo para andar em sites e redes sociais a comentar tudo e despejar odio. Arranjem outro emprego e comprem iPhone e sejam felizes

        1. Avatar de Zéi
          Zéi

          E quem tem emprego dinheiro é feliz e não tem iPhone?

        2. Avatar de tecnogeek
          tecnogeek

          -2. Com o teu post fiquei sem perceber se és dos que não tem emprego uma vez que tens ” tempo para andar em sites e redes sociais a comentar tudo e despejar ódio”, ou se tens um iphone e dada a tua “optima” compra tens de a defender cegamente…

          1. Avatar de Quintas
            Quintas

            Pelos vistos parece que também tens demasiado tempo… livre

          2. Avatar de tecnogeek
            tecnogeek

            Estimado Quintas, tenho algum tempo livre sim! Nunca disse o contrario, nem critiquei os outros por isso! Pelos vistos tu tb tens! 🙂

          3. Avatar de Quintas
            Quintas

            caro tecnogeek comentário não foi direcionado para si.

          4. Avatar de Quintas
            Quintas

            comentário foi direcionado para o iphonix e não para si tecnogeek

        3. Avatar de Hugo Rodrigues
          Hugo Rodrigues

          Não percebi a sua reacção, não tenho Samsung ou IPhone e apesar de não ter qualquer intenção de comprar nenhum dos produtos acima referidos. A análise feita no post não faz sentido tendo em conta a diferença das “releases dates” de ambos os produtos.

          Iphone 6S release date: September 25, 2015
          Samsung Galaxy S7 release date: March 11, 2016

          Quanto às deduções de “anti tudo”, “despejar ódio”, “o dar a entender que com Iphone seria feliz” parece-me desnecessária e infantil.

          Não são bens materiais de que definem ou moldam o meu estado de felicidade à excepção de 3 ou 4 possíveis produtos e estes não serão certamente smartphones.

        4. Avatar de Viteiro
          Viteiro

          O iPhone deve ter alguma função que adivinha o dinheiro que outros têm…

        5. Avatar de Hugo
          Hugo

          E tu começa a comentar sempre com o mesmo nick oh aziado. Há por aqui gente que tem mais que tu, leia-se “tudo” e ainda assim, sem iPhone, são mais felizes que tu. O teu discurso é tão pobre que desconfio que reflita a tua triste autoconfiança. E agora vá.. Chama me nomes a ver se me chateio com isso Lool

          1. Avatar de Rui C.
            Rui C.

            Portem-se bem, porque sejam ricos ou pobres, tenham iOs ou android, quando morrerem fica cá tudo.
            Usem e abusem do que podem e deixem-se de guerrinhas ridículas. Porque a imagem que passam na realidade é de autênticos frustrados.
            Relaxem! 🙂

          2. Avatar de Aguamenti
            Aguamenti

            Aquilo que me aflige na secção de comentários do Pplware é estas porcarias serem publicadas sem mas nem porquês. As regras dizem que não se tolera faltas de respeito, mas vê-se desta trampa em vasta abundância em tudo o que é notícias Apple/Google/Microsoft…

          3. Avatar de Hugo
            Hugo

            Este comentário não era para responder aqui. Peço desculpas por isso (e deixem lá as namoradas e o emprego que estou bem servido obrigado.

        6. Avatar de Goncalo
          Goncalo

          No meu caso, tenho dinheiro, emprego e sou feliz sem iPhone. Que faço agora? Continuo a ser feliz e a ter alguma intelligência ou devo regredir mentalmente e seguir o rebanho?

          1. Avatar de Viteiro
            Viteiro

            Só compra iphone quem tem medo de mexer em smartphones, quem não quer sequer ouvir falar em roms…
            Os avozinhos…

          2. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Hmm, e o android que tem a hegemonia do mercado não é rebanho? A empresa que tem uns 20 ou 30 % de mercado é que é. Que lógica.

            As pessoas compram o mais adequado nas suas circunstâncias e pronto. Assunto arrumado.

  4. Avatar de iPhonix
    iPhonix

    windows phone ja e irrelevante, ninguem lhe liga. iPhone no topo e normal, e o melhor e mais avancado smartphone da atualidade. a estabilidade do IOS, a camera superior, a qualidade de construcao e do touchID..nao compro iPhone por ser caro mas reconheco que e o melhor. Infelizmente tenho de me contentar com um nexus 5x mas ando farto dele, encrava imenso

    1. Avatar de me and me
      me and me

      a questao do windows phone nao é bem assim.. que ninguem lhe liga nao é verdade. essa utopia de que nao existem apps para WP é treta.
      certo que nao tem a variedade do android ou ios, mas a qualidade do que la esta é equivalente. alias, no que interessa o WP esta a par ou superior aos outros.

      em termos de estabilidade na minha opiniao o WP é o melhor. ja usei todos os outros, e quando passamos de WP para android ou ios a diferença de fluidez e qualidade nota-se mt. a meu ver claro.

      eu estou a falar comprar um lumia 630 com topos de gama android ou iphone..

    2. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Da tempo ao tempo, assim que os utilizadores se mentalizarem que o W10M é simplesmente o melhor OS do mercado a tendencia será mudarem-se para ele, a não ser que a maioria da população mundial tenha a mesma mentalidade fraca dos apoiantes do Donald Trump.

      1. Avatar de Zéi
        Zéi

        Pena que não tenha corrector ortográfico. Isso até o lumia tem.

  5. Avatar de Mario Silva
    Mario Silva

    No final o Android domina cada vez mais…e a Samsung é apenas um player e que tem um número muito maior de modelos além do S7…e as vendas deste vão aumentar no verão com a campanha de trocas em curso para fidelizar os que possuem Samsungs antigos. Além de que em Espanha o Android esmaga com 88% do mercado e o IOS apenas 8.8%! Lentamente as pessoas vão começar a mudar…a Apple não inova só copia hoje em dia.

    1. Avatar de iPhonix
      iPhonix

      o iPhone custa 499 no modelo SE e 750, 850 respectivamente nos 6s e 6splus. Os androids englobam tlms que vao dos 10 aos 900 euros. A maioria dos androids em espanha sao tlm que nem chegam aos 200euros..n vende mais por ser melhor mas por ser barato

      1. Avatar de me and me
        me and me

        ele nao falou em ser melhor… mas sim quem vende mais… alias é sobre o que o artigo fala.
        a apple vendeu mais iphones do que a samsung galaxy s7… apenas isso, nao se falou em qualidade…

        1. Avatar de João RS
          João RS

          Que é que interessa vender mais unidades?

          Ainda por cima, Android = várias marcas, iOS = uma marca.

      2. Avatar de Goncalo
        Goncalo

        Mas dentro do barato tens melhor que os mais caros que custam por vezes acima do dobro.
        E nao falo apenas de Apple.

    2. Avatar de jorge
      jorge

      ainda não encontrei nenhum proprietário de um Android que dissesse que gosta do Android…. mas acredito que haja

      1. Avatar de Sum Ting Wong
        Sum Ting Wong

        Tenho um android, e gosto do android.

        Vês? Já conheceste um. Parabéns. Podes seguir com o resto da tua vida em paz agora.

        1. Avatar de Celso
          Celso

          Já vi que deves ter muito dinheiro empatado em acções da Apple.

          Deixa de ser fanático. 🙂

        2. Avatar de Viteiro
          Viteiro

          Estás muito interessado no moço, tu… Não sou homofóbico, mas…

      2. Avatar de Sum Ting Wong
        Sum Ting Wong

        Ou… compra quem gosta de android! Ou… quem não gosta de iOS. Opá, só estou a dar ideias, não sei… E posso te garantir que posso até ter inveja de muita coisa. Apple não está na minha lista de invejas.

        1. Avatar de Viteiro
          Viteiro

          Quem gosta de tecnologia gosta de Android, quem não gosta, gosta de iphone. Quem gosta mas tem medo compra iphone e tenta convencer os outros, para se convencer a si mesmo que é o melhor de todos.
          Deixa de ser tão palerminha, larga o iPhone e em vez de dormires com as mulheres começa a fazer outras coisas com elas, vais ver como elas nunca vão dizer que não estavam interessadas, ligues ou não.

      3. Avatar de João RS
        João RS

        +1

        Geralmente quando vejo “defensores da dama”, dizem que o “o iPhone é bom, mas é caro demais”, ou “o iOS até é bom, mas não dá para sacar [piratear] apps”.

      4. Avatar de Aguamenti
        Aguamenti

        Loflazepato de etilo. As melhoras.

      5. Avatar de Hugo
        Hugo

        Continuas burro. Tá difícil loool

  6. Avatar de RF
    RF

    Quando é que será que a Microsoft acaba de vez com o Windows 10 Mobile? Eu falo por mim.. tenho um Lumia 640 e cada vez mais estou a ver esse destino mais perto! Tirando isso.. o próximo não será certamente Windows! O bom de lançarem novos iPhones e novos Galaxy é que o “antigo” cai sempre 100/200€ o que é óptimo para quem queira comprar um bom telemóvel, mas mais barato!

    1. Avatar de Quintas
      Quintas

      Quem não está contente que mude… Eu continuo com o Microsoft 950 além disso tenho também um xiaomi redmi note 3, mas Microsoft é meu telemóvel de dia a dia

      1. Avatar de Quintas
        Quintas

        Desde um exemplo… Cá em casa existem dois, ambos vieram com problemas de aquecimento que foi prontamente arranjado e desde aí ninguém se queixa… Alias aqui na empresa de 330 trabalhadores perto de 100 usam wp só dois ou três se queixaram, trocaram para Android mas acabaram por regressar para wp (não sei porque). Temos de ser realistas eu usei IOS não gostei apesar de ser um bom telemóvel e quem gosta acho que deve comprar, mas desde que mudei para wp não quis mais nada.. Agora gostos sao gostos. E falas desse problema com teu pai, no entanto um conhecido de Londres teve um iPhone que pegou fogo no bolso por ex, vi também à pouco um da empresa que se queixou que o iPhone dele simplesmente bloqueou. acidentes acontecem em todos os SO agora dizer que um é mais fraco ou não é estupidez, se ele para mim chega perfeitamente porquê que havia de criticar os outros SOs se não me interessam?

      2. Avatar de Luis
        Luis

        Ainda ontem me chegou um Lumia 950 xl ,pode não ter algumas apps ,mas de resto 7 estrelas ,vindo de um lumia 640 ,que também é bastante bom para o preço e segmento .O seu Pai estava a gravar para a memoria interna o para um catão SD

      3. Avatar de Luis
        Luis

        Ainda agora gravei 5 min(seguidos ) de vídeo em 4K sem qualquer encravamento ,ou problema.
        Lá por o seu pai ter tido problemas ,isso não quer dizer que o aparelho não preste ,há muitas variáveis ,principalmente a gravar vídeo em 4 k

      4. Avatar de Goncalo
        Goncalo

        Também tenho um Lumia 950 e realmente é simplesmente o melhor telemovel que tenho e que tive nos ultimos anos.

        1. Avatar de Luis
          Luis

          Ui ,já vi que és apple fan com 2 palas nos olhos ,fica lá com o teu iphone que eu fico com o meu Lumia

        2. Avatar de Quintas
          Quintas

          Já tive iPhone. e olhe fique sabendo que ele só custava 80eu a mais que o Microsoft 950 e sim, houve mais pessoas a optarem pelo Microsoft 950 do que pelo iPhone. não te entendo… deves ser daqueles que nunca mexeu num wp mas que fala… mas fica lá com o teu telemóvel e usa palas como os burros. (não tou a ofender quem use o iPhone ou outro tipo de telemivel, quero apenas ofender este nabo)

        3. Avatar de Viteiro
          Viteiro

          Gostavas mesmo de ser um “geek”, não era? Inveja é coisa feia…

      5. Avatar de Goncalo
        Goncalo

        Prazer eu conhecê-lo.
        Agora já conhece alguém extremamente contente com o Lumia 950.

        1. Avatar de Aguamenti
          Aguamenti

          O sensor de impressões deve ter-te trazido a felicidade eterna. Pelas vezes que falas dele, a tua vida não fazia sentido antes de ele aparecer no iPhone.

    2. Avatar de Tony2
      Tony2

      Precisas que o W10M acabe para tu largares o teu telemóvel Microsoft?
      Tens razão, precisas mesmo de um iPhone para teres uma empresa a decidir por ti o que comprar 😀

      1. Avatar de Quintas
        Quintas

        Não foi a empresa que decidiu o que comprar, nos tínhamos o iPhone 6 tínhamos o Microsoft 950 Microsoft 640 iPhone 5s e 4s tínhamos o Samsung Galaxy s5/6 e um Alcatel tudo com preços diferentes mas fique sabendo que maioria optou por Windows que ficava a 80eu mais barato apenas… por isso não fale do que não sabe

  7. Avatar de Filipe F
    Filipe F

    Boa tarde.
    Caro Autor, onde foi baseada a informação que compara o numero de unidades vendidas do S7 com o iPhone 6S? É que pode-me ter escapado algo mas esta noticia da forma como está escrita, sem dados concretos, dá a entender que parece mais um desejo do autor que por sinal adora Apple e segue tudo da Apple, do que propriamente uma realidade.

    Não estou a negar a noticia, mas compreenda, com a falta de dados apresentada, ninguem pela noticia consegue perceber onde é que o 6S voltou a ganhar interesse em vendas, e onde é que esse interesse foi suficiente para bater o S7.

    1. Avatar de Joana
      Joana

      Não sou o autor, mas no fim tem a fonte: Kantar Wolrd Pannel

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Os dados deste estudo comparam a evolução do segundo trimestre do ano passado com o segundo trimestre deste ano. Apanha todos os ciclos sazonais de procura dos iPhones, e daí mostrar o seu crescimento.
      O estudo que falava do S7 vender mais que o 6S centrava-se numa análise feita do segundo trimestre de 2016: trimestre em que saiu o S7, quando há um pico de procura desse telefone, e trimestre com menos procura do S6, dado que no trimestre seguinte vais sair o novo iPhone.
      Daí a disparidade entre os estudos… Depende da metodologia e do timeframe utilizado

  8. Avatar de Arkan
    Arkan

    Porrapraganda apra desencalhar os estoques de Iosmerd@, e aiphone, e os iphonix virem encher a paciencia…rs. Nas lojas e grandes magazines o que encalha de iphone é brincadeira. Povo mudou a mentalidade, e pensa para que pagar caro num aparelho q na tem nada de inovador. todos meus amigos trocaram os iphone 5 depois do ios 9 q ficou super pesado, e dando lerdeza. sao poucos os que ainda usam aiphone no meu grupo..todo de s6, s7….eu sou o unico q nao usa s7, porque vendi meu s7 e vou comprar um gn7 🙂

    1. Avatar de Sum Ting Wong
      Sum Ting Wong

      E isso é ponto para não poderes comparar os dois? Errado.
      Por essa ordem de ideias, podemos então comparar o novo Helio x30 com o A10, certo? São os dois de 10nm.
      Ahh, espera, é Mediatek e só usado em android, não conta para ti não é?
      Pessoal da Apple não aprende…

    2. Avatar de Ricardo M
      Ricardo M

      Mas as specs ja contam agora?
      E carregamento rápido? E carregamento wireless? Prova de poeiras e agua? Com aquele écran mais que ultrapassado? O s7 edge esta muito a frente amigo. Nem foi preciso falar das specs, da câmara, da ram, do possibilidade de usar micro sd. Saiu em Março e é o melhor neste momento, a Apple lança em setembro, e nao conhece por metade destas funcionalidades no seu iPhone e cobra mais. Só os tapadinhos hoje em dia nao veem isso. Deixa os iPhones para as mulheres. Sê homem.

      1. Avatar de Viteiro
        Viteiro

        Ele tem medo que o Android o morda… Treme só de ouvir falar em Roms… Deixa-o na Apple, que o tio Tim toma conta dele, para ninguém o raptar pelo telemóvel 😀

      2. Avatar de João RS
        João RS

        Usar microSD = LOL

    3. Avatar de Aguamenti
      Aguamenti

      Além de esquizofrenia e depressão neurótica, também deves ter bipolaridade. Ora as specs não interessam nada, ora já interessam ao ponto dos nanómetros do SoC. Meu, isso tem tratamento, a tua vida pode ter um rumo. Procura ajuda profissional. Não a encontras aqui, portanto evitas de lançar aqui tanto pedido de ajuda desesperado disfarçado. Boa sorte.

  9. Avatar de João
    João

    esta noticia deixou-me na seguinte dúvida:

    estou indeciso na compra de um novo telemóvel. Estava mais inclinado para o sony xperia Z5 mas muitos amigos aconselham-me o iphone 6S. Qual a diferença entre os dois?

    cumprimentos

    1. Avatar de Viteiro
      Viteiro

      Se não disseres o que valorizas num telemóvel, vais obter respostas de fanáticos, sem nenhuma validade.

    2. Avatar de Pedrobit
      Pedrobit

      Iphone 6s claro, xoeria z5 tem uma camera horrivel, sobreaquece imenso ao pinto de se desligar e fica lento como tudo. Tive um e troquei pelo iphone SE e estou satisfeito

    3. Avatar de João RS
      João RS

      É completamente diferente porque um é iPhone e outro é Android.

      O iPhone é o melhor, o Android promete mundos e fundos, mas depois é uma porcaria, não vale a pena, ninguém devia comprar Androids a mais de 100-150€, sofrem todos dos mesmos problemas.

      1. Avatar de Pedrobit
        Pedrobit

        Sem duvida, tanto laga um de 100 como um de 900. Por muita ram que tenha e so uma questao de tempo ate encravar. Nexus 6p e galaxy s7 ficam cheio de lag e battery drains do nada

        1. Avatar de Celso
          Celso

          Tenho um S6 desde que ele saiu e até agora sem problemas nenhuns.

    4. Avatar de João
      João

      valorizo a câmara e a duração de bateria, o que pelos testes que analisei o xperia Z5 é melhor que o iphone 6S. Como dizem que o iphone 6S é melhor estou completamente na dúvida, pois já reparei que as aplicações que há para android existem para IOS e vice-versa.

      Em relação a serem lentos, tenho um xperia P com 1GB de RAM dual-core e não é propriamente lento

  10. Avatar de João RS
    João RS

    Há excepção da China, quanto mais ricos são os habitantes país, mais percentagem de iPhones têm.

    Não falha!

    1. Avatar de Celso
      Celso

      Claro, porque a Alemanha, França e Itália são países muito pobrezinhos… XD

  11. Avatar de sakura2
    sakura2

    ver os nº s do winows so dá vontade de ir para o
    Boom em Idalha-a Nova…….

    1. Avatar de Quintas
      Quintas

      Deixa estar os users de wp em paz, porque eles estão contentes. quem não está que se mude simples.