Windows 10: Quais novidades da Actualização de Aniversário?

92 Comentários

Foi no passado dia 2 de Agosto que a Microsoft disponibilizou finalmente a Actualização de Aniversário do Windows 10. Como se sabia, esta actualização iria trazer várias melhorias significativas e novidades ao sistema.

Até ao momento, há alguns utilizadores que revelaram que a Actualização trouxe alguns problemas mas, no geral, os utilizadores estão bastante satisfeitos.

Mas afinal quais as novidades da Actualização de Aniversário?

win10_003

Menu Iniciar

Com a Actualização de Aniversário a Microsoft deu alguns retoques no Menu Iniciar e adicionou novas funcionalidades. Na zona lateral esquerda há agora um ícone semelhante a um “hamburger” que apresenta o nome do utilizador, atalho para o Explorador de Ficheiros, Definições e Ligar/Desligar.

win10_001

Edge com suporte para extensões

A chegada da Actualização de Aniversário do Windows 10 trouxe um conjunto de novas funcionalidades que vieram mudar o sistema operativo da Microsoft e também as aplicações nativas, como por exemplo o Edge. O Edge tem finalmente suporte para extensões que podem ser usadas de imediato.

Actualmente há já um conjunto de extensões com suporte para o Edge, incluindo o AdBlock, AdBlock Plus, LastPass, Amazon Assistant, Office Online, Pin It Button e Evernote Web Clipper…entre outras.

edge_extensoes_7

Subsistema do Windows para Linux (Beta) – Bash

Como informámos no passado, a Microsoft integrou a Bash no Windows 10 que agora passou a estar disponível para todos os utilizadores através da recente actualização de aniversário.

No Pplware já mostramos algumas dicas para usar na Bash no Windows 10 – ver aqui.

bash_001

Actualização da loja de aplicações

A loja de aplicações do Windows 10 foi também renovada. A partir da loja de aplicações o utilizador pode agora comprar e descarregar jogos, filmes, música… com um ou dois cliques. Quando o utilizador compra ou faz o download de uma app, pode ver de imediato que dispositivos suporta.

A nova Loja Windows junta o melhor do Windows com o melhor da Xbox.

loja

Novo Skype

Para quem usa o skype há também boas notícias pois a Microsoft inclui uma nova versão. Este novo cliente é mais user-friendly, está melhor integrado no sistema ao nível de notificações, etc.

Apesar de ser ainda uma versão “Preview”, dá-nos a entender que a Microsoft está no bom caminho.

Windows-10-Anniversary-Update-sky-preview

Centro de Acção

O Centro de Acção, onde aparecem as notificações, recebeu também algumas novidades tanto ao nível da interface como ao nível dos conteúdos. Há novos ícones, é possível reordenar os atalhos de acções rápidas, etc.

windows10_01

Melhorias na Cortana

A Cortana, agora disponível por cima do ecrã de bloqueio, para que possa colocar questões, ouvir música no PC ou escrever um alerta sem desbloquear o seu dispositivo; vai também passar a estar disponível na Xbox One nos Estados Unidos e no Reino Unido;

Windows-10-Anniversary-Update-cortana-on-lock-screen

Modo Escuro

Tal como estava já previsto, o Windows 10 ganhou o dark mode (modo escuro). Essa opção pode ser encontrada dentro de Definições > Personalização e depois acedendo a Cores, no menu lateral.

windows10_02

Apesar de existirem outras novidades, estas são sem dúvidas as mais importantes. Existem vários efeitos que foram adicionados ao sistema, especialmente ao nível do ecrã de login. Se ainda não instalaram a Actualização de Aniversário devem pensar em fazê-lo tendo em conta as melhorias e novidades apresentadas.

Comentários

92

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    Muito bom e curiosamente libertou-me espaço (e antes já tinha limpo tudo com o disk cleanup e sistema e ccleaner).
    – No desktop actualizou sem espinhas

    – No surface dava erros e restaurava o anterior, desinstalei o antivírus e vpn e actualizou sem espinhas

    – num tablet com 16 GB EMMC e 1 GB RAM (recordo que os requisitos de 2 GB RAM são apenas para os fabricantes de novos tablet ao incluir o W10) não permite update por não ter espaço livre suficiente, então instalei do zero e funciona ainda melhor e mais rápido.

    1. Avatar de Rui Patinho
      Rui Patinho

      No meu macbook air 13 corre perfeitamente bem e autonomia chega as 12h. Adoro o meu mac e o windows 10

    2. Avatar de André Meireles
      André Meireles

      Muito boa essa dica para o tablet! Tenho um na mesma situação e não sabia que podia atualizar!

      Obrigado… 😉

    3. Avatar de RuiDVF
      RuiDVF

      Como é que instalas-te do zero no tablet???

    4. Avatar de joao
      joao

      Olá como fizeste isso pois tenho tbm tablete e já instalei o ISO do Windows e o mesmo assim não consigo

      1. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        Tenho isso descrito num post abaixo.
        1) Crio a PEN instalação do Windows com o Rufus

        2) ligo um hub USB (3 USB) com o Windows antigo ainda ligado, ligo um teclado, rato e a pen

        3) carrego no shift ao mesmo tempo que carrego reiniciar no Windows

        4) ele reinicia na UEFI, carrego arrancar por USB, ele lê a pen, arranca a instalação da pen e tenho acesso pelo teclado e rato

        Caso o Tablet não tenha potência suficiente no USB basta não ligar o rato ao hub no ponto 2)

        No meu caso (16 GB eMMC e W8.1 de origem) tive que apagar TODAS as partições incluindo a de restauro (antes fiz um backup) para instalar o W10.

        Sabiam por exemplo que muitas webcam de portátil depois da instalação aparecem invertidas porque o sensor foi colocado ao contrário e a solução da marca foi alterar coisas no regedit e depois do update ao W10 fica tudo invertido por culpa não dos controladores ou W10 mas do fabricante do portátil que nem se deu ao trabalho de dar suporte para vender PC novos?

    5. Avatar de Mário
      Mário

      Podes sempre colocar uma pen ou um disco externo e o update é efectuado.

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    e continua o lockscreen quando se liga o pc…

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Tens de mudar nas opcções de sincronização e também escrever “netplwiz” no CMD e tirar a opção selecionada.

      1. Avatar de Mota
        Mota

        Como?
        Importas-te de explicar mais detalhadamente?

        1. Avatar de Hugo Rodrigues
          Hugo Rodrigues

          Presumo que o objectivo seja remover o Lockscreen quando se liga o PC, se sim é através dos seguintes passos:

          1º Right click no ambiente de trabalho
          2º Personalize (personalizar)
          3º Home
          4º Accounts (contas)
          5º Your info ( tua informação)
          6º Sign in with a Local account instead (entrar com a conta local) (não sei até que ponto isto possa ser obrigatório fazer, mas não deveria ser necessário teoricamente, só testando, mas por norma tenho o hábito de desligar sempre tudo o que está relacionado com sincronizações)

          Depois no canto inferior esquerdo do ambiente de trabalho, right click no símbolo do windows:
          1º Command Prompt (admin) ou clicar na tecla do Windows e R ao mesmo tempo
          2º Escrever “netplwiz” sem as aspas
          3º Tirar o certo do “Users must enter a username…”
          4º Clicar Ok
          5º Confirmar escrevendo a password que estava anteriormente definida
          6º Clicar Ok de novo

          E está feito. (tenho o windows em inglês)

    2. Avatar de Revision_R
      Revision_R

      Como assim? Isso dá para desactivar.

    3. Avatar de Luís
      Luís

      Digamos q não incomoda muito… em vez de pores a pass escolhe um PIN, é mais curto

  3. Avatar de A.M
    A.M

    E demorou um ano até que se resolvessem o bug do modo voo e Bluetooth, aparecia sempre activado no painel de notificações, sempre que se reiniciava o pc, quando de facto não estava activado, demorou…mas agora correu tudo muito bem.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Tinham esse bug no Bluetooth e no Wifi. Agora parece estar OK.

    2. Avatar de Pedro Viana
      Pedro Viana

      E eu achava que era só do meu PC . Kkkk

    3. Avatar de KURT
      KURT

      O bug continua, ainda que ocorra com muito menos frequência.

      1. Avatar de A.M
        A.M

        Comigo desapareceu por completo, não tem frequência nenhuma.

  4. Avatar de Nuno Antunes
    Nuno Antunes

    E o QuickAssist?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Boa, Temos um artigo só com isso já agendado. No Windows em PT chama-se “Assistência Rápida”.

  5. Avatar de Oscar Caneca
    Oscar Caneca

    Melhorias, novidades e acima de tudo segurança…Isto promete!!!!

    1. Avatar de Pedro Pinto
  6. Avatar de Rui Afonso
    Rui Afonso

    Estou com problemas com o Skype incorporado, pois a webcam (Hercules Classic Silver) não é reconhecida pela aplicação “câmara”. Isto sucede, antes e após a atualização de aniversário. Já procurei soluções no Google, mas nada resulta. Fui buscar os drivers mais recentes da webcam e consegui instalá-la no “tradicional” Skype… mas o aplicativo (diria implicativo….) câmara, continua cego e nada detecta. Tive também alguns problemas com o som 5.1, que estão minimizados mas não estou contente com a qualidade do som. A coluna central dá som no teste 5.1, mas quando em utilização normal fica “muda”.

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    a min dá o erro 0xa0000400 e não atualiza

    1. Avatar de Rui Patinho
      Rui Patinho

      Provavelmente pc muito antigo, compra algo moderno ja se arranjavam portateis razoaveis e baratos por 800-900euros

      1. Avatar de Darth
        Darth

        O meu portatil custou 500 e bomba bem com w10

    2. Avatar de Gabriel Allon
      Gabriel Allon

      Tens um pc antigo. Com apenas 900euros ja se arranjam bons ultrabooks

      1. Avatar de rui
        rui

        Ultrabooks são para meninos. Há maneiras de gastar esses 900 em portáteis bem melhores que um ultrabook.

        1. Avatar de Gabriel Allon
          Gabriel Allon

          Portatil quer se leve e fino com boa bateria, performance tens em desktop

    3. Avatar de hsantav
      hsantav

      Faz o download do ISO, monta a imagem e atualiza eu também tive esse erro agora está a bombar…

    4. Avatar de POBox
      POBox

      Deves ter outras actualizações previas, por fazer.
      Vais a definições, actualizações e deixas o pc a procurar.
      Comigo aconteceu isso no portatil e depois atualizou corretamente.

    5. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Faz todas as actualizações pendentes, actualiza drivers, limpa ficheiros temporários, reinicia o SO e depois deverá conseguir fazer o update semproblemas.

  8. Avatar de Insider
    Insider

    Cada vez melhor. No meu caso tenho um portátil HP compaq nx 9420 de 2006 com ssd e 4 GB de ram e não poderia estar mais satisfeito. O único problema são os drivers da placa gráfica, uma ati mobility radeon x 1600 com 256mb de ram, que a cada actualização do Windows deixam de funcionar e fico com os drivers padrão do Windows que são horríveis e não me dão a resolução nativa da placa gráfica que até é excelente. Este problema não é exclusivo da Microsoft mas sim da AMD que já me respondeu que não vai lançar drivers para aquela placa gráfica e a desculpa é a de sempre <>. Das outras vezes sempre consegui resolver o problema com a instalação de drivers que um programador modificou (muito obrigado ao programador), mas desta vez não consigo instalá-los porque o Windows está a bloquear a instalação em todos os modos. Já consegui instalar a placa gráfica mas nunca a resolução nativa de 1650×1050. Estou certo que eu e todos os que têm o mesmo problema arranjaremos uma solução. De resto, e como já disse, o Windows 10 está cada vez melhor e no bom caminho.

    1. Avatar de Daniel Gomes
      Daniel Gomes

      Experimenta desactivar o controlo de assinatura de controladores do Windows e talvez já conseguirás instalar os ditos drivers.

      1. Avatar de Insider
        Insider

        Obrigado pela dica mas isso já tinha feito e até na linha de comando em modo administrador corri o comando para desactivar permanentemente a opção. Por isso referi «todos os modos». Acontece que lá consegui uma solução de compromisso. Após várias tentativas a gráfica foi reconhecida e os drivers instalados. No entanto, em modo normal não tinha essa informação e a resolução estava péssima. Numa última tentativa, e através do método que descreveste, a gráfica apareceu reconhecida e os drivers instalados e a resolução nativa de 1650×1050 estava de novo activa. Não perguntem como…LOL. Assim que isso aconteceu, e porque ao voltar ao modo normal desaparecia a gráfica, drivers e resolução nativa da gráfica (não perguntem como, nem porquê se já tinha desactivado tudo definitivamente na linha de comando) não desliguei o portátil…hibernei-o. E pronto, o menino agora só hiberna…Há cada coisa…LOL…Mas já tenho uma solução provisória até à definitiva.

  9. Avatar de Antonio Gralhas
    Antonio Gralhas

    A minha webcam (Logitech C310), deixou de funcionar após a Actualização de Aniversário. Já procurei soluções no Google, e ao que parece isto está a afectar vários utilizadores que estão com o mesmo problema, e por enquanto não há solução à vista. Já desinstalei e voltei a instalar o software e os drivers e nada …
    De resto, ficou tudo OK!

  10. Avatar de Joe
    Joe

    Destas novidades, sem dúvida, que a que mais me agradou foi o modo escuro, talvez seja a mais supérflua… mas, Edge não utilizo, Cortana continua a não estar disponível, Bash não tenho interesse em utilizar e quanto ao Menu Iniciar, não gosto!
    Parece que em termos de design o Menu Iniciar piorou bastante, quando se abre o “hamburguer” fica ali uma nesga dos programas debaixo… não dá para voltar a ter a lista dos programas ocultados? Ficaria bem melhor o conteúdo do “hamburguer” sempre visível e com a opção “Todos os programas” como na versão anterior…
    Ainda não foi desta que deram a opção ao utilizador de personalizar os mosaicos 🙁

    1. Avatar de Joe
      Joe

      (esqueci-me de perguntar…)
      Surgiu-me no C: as seguintes pastas: $GetCurrent, $WINDOWS.~BT e Windows.old
      Posso apagar alguma?

      1. Avatar de boaz
        boaz

        limpeza de disco!

  11. Avatar de JCAMILO
    JCAMILO

    Tudo bem, melhorou bastante, mas há problemas resolver, sobretudo a nivel de impressoras de rede, imprime
    o primeiro documento, e não o apaga, impedindo uma nova impressão.Falo na HP officejet 8500 AIO

  12. Avatar de Rogerio
    Rogerio

    No meu caso depois deste update o meu disco externo deixou de ser reconhecido como NTFS e passou a RAW, portanto não tenho acesso a ele, mas noutros PCs está a ser reconhecido e acessível como sempre foi.
    Alguma idéia?

    1. Avatar de Gabriel Allon
      Gabriel Allon

      Se tens em raw tens de abrir no lightroom e exportar para o formato que pretendes

      1. Avatar de Rogerio
        Rogerio

        Sistema de ficheiros RAW e não tipo de ficheiro RAW.

    2. Avatar de Victor Casanova
      Victor Casanova

      A mim aconteceu-me o mesmo com o segundo disco interno mas vou tentar recuperar com o easeus!

      1. Avatar de Rogerio
        Rogerio

        Como não encontrei soluções para o problema, reverti o update e o disco trabalha como sempre. Agora vou esperar a actualização disponibilizada pelo sistema (No Forced).

  13. Avatar de David Cordeiro
    David Cordeiro

    Ja instalei na empresa quse todas as maquinas e funcionou muito bem..
    Numa delas, tive de voltar á compilaçao anteriror devido ao facto das impressoras remotas, com o terminal remoto nao funcionar bem…
    Foi alterado o modo como o windows gere as impressoras pré definidas no sistemas, e o programa de facturaçao Sage nao consegue atinar com a impressora pre definida do sistema. Voltando á versao antiga, ficou ok outra vez.
    Sei que o problema nao é inteiramnete do windows, mas neste caso a Sage ou outras enpresas de software vao ter de adaptar-se á nova compilação.
    Mas no geral, esta muito boa essa actualizaçao.

    1. Avatar de KURT
      KURT

      Fiz a actualização em todas as máquinas na empresa, com Sage em 5 postos e está tudo okay nesse campo.
      Apenas alguns problemas com as drivers dos fabricantes sendo o mais grave problemas na driver de gestão de energia em alguns portáteis, não aconselho actualizarem já principalmente em equipamentos portateis porque podem ser danificados.

  14. Avatar de DC
    DC

    Atualizei e fiquei com um problema no Explorador de Ficheiros que bloqueia quando se clica num ficheiro com o botão direito do rato.
    Alguma solução conhecida?

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Para quem tem configurações estranhas:
      – procurem um programa para fazer backup dos vossos controladores e façam dos dispositivos mais importantes (gráficas e placas de som antigas, webcam, comandos, impresoras, etc) dos quais não haja controladores novos na página do fabricante;

      – saquem ISO Windows via Media Tool Microsoft e usem a app Rufus para criar uma pen de instalação (usar GPT…….UEFI)

      – no Windows velho ainda instalado (8.X ou 10) carregar no SHIFT enquanto se clica no REINICIAR com a pen metida, entra a UEFI e arrancar por USB

      – instalar tudo de novo. Depois instalar os controladores do fabricante do que ele não reconheceu e do que falar ir ao Device Manager e nos dispositivos não reconhecidos procurar no PC nos que fizeram backup.

      A versão anniversary tem MUITAS alterações e sendo que há biliões de combinações diferentes de hardware e software (e os fabricantes de hardware estão-se a borrifar) é impossível tais updates correrem a todos bem. No caso da Apple eles tem controlo dos controladores, hardware e software, daí ser uma tarefa mais fácil.

      No meu tablet Atom Z3735G e 1 GB RAM corre muito bem.

      Dica para quem só tem 16 GB SSD e fica sem espaço para Apps e Office 2016:

      1) meter um microSD (16 GB ou mais aconselhados) formatado em NTFS

      2) no Storage dá mudar o local das Apps da loja para o microSD

      3) ANTES de instalar o Office 2016 (que por norma não pergunta onde é para instalar nem quais Apps) criem dentro do Program Files 2 directorias: Microsoft Office e Microsoft Office 15

      4) no disk manager adicionar como path no microSD as duas pastas (função do ntfs)

      5) reduzir a pagefile para 1024 MB

      Depois ao instalar o office 2016 irá instalar no microSD

      Eu de momento depois de instalar tudo (anti vírus no SSD e não no microSD), correr o ccleaner, disk cleanup com system files tenho ainda quase 5 GB livres

  15. Avatar de SoulReaver
    SoulReaver

    O Dark Mode está uma vergonha… em relação ao que temos disponível em Linux ainda têm muito que trabalhar, espero ver melhorias na próxima build upgrade…tudo o resto está muito bom

  16. Avatar de Tulio
    Tulio

    Tenho duas placas gráficas e a actualização baralhou tudo. Tive que desinstalar e instalar de novo. Acho que agora esta ok… esperemos que não estrague…

  17. Avatar de vasco
    vasco

    No meu pc a autualização resultou num erro. Desliguei o pc e quando liguei dizia que ia atualizar, ele reinicia e dá erro a dizer que não encontrava sistema com sistema operacional para carregar ctr+alt+del para reiniciar.
    Ainda a semana passada o pplware tinha partilhado um artigo a dizer que a microsoft oferecia um pc novo nos estados unidos a quem tivesse problemas com a atualização. Já suspeitavam que ia dar asneira. Na net há imensos utilizadores a queixarem-se desse mesmo problema.

    1. Avatar de rui
      rui

      Fizeste asneira ao desligar e deste cabo de tudo. Possivelmente estava a preparar para instalar o update quando desligaste a máquina. A culpa não foi do windows. Foste tu.

      1. Avatar de Goncalo
        Goncalo

        +1
        Danificou o sistema de ficheiros de arranque e agora s]o uma nova instalação resolve o problema.

  18. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Após a atualização em português, que correu bem, verifiquei que a calculadora e o Groove está em Inglês. Aconteceu a mais alguém?

    1. Avatar de Gabriel Allon
      Gabriel Allon

      Sim deves mudar o teu idioma para portugues, ficara tudo bem. Sou tecnico informatico de grande sabedoria pois tenho doutoramento.

    2. Avatar de Vitor
      Vitor

      Atualizei sem problema e tanto o Groove como a calculadora…estão em Português!!

      1. Avatar de Joaquim
        Joaquim

        Todas as aplicações do windows estão em português. Apenas estas duas aplicações é que estão em inglês.

  19. Avatar de Rafa
    Rafa

    A mim, a actualização correu tudo bem mas fiquei sem a licença do Kaspersky lol… Tive que ir ao MyKaspersky recuperar a licença

  20. Avatar de Marco Castro
    Marco Castro

    Insider psra instalar driver modificados arraca em mode de degurança e desativa a assinatura dos controladores

    1. Avatar de rui
      rui

      Agora em português, sff.

    2. Avatar de Insider
      Insider

      Obrigado pela dica mas isso já tinha feito e até na linha de comando em modo administrador corri o comando para desactivar permanentemente a opção. Por isso referi «todos os modos». Acontece que lá consegui uma solução de compromisso. Após várias tentativas a gráfica foi reconhecida e os drivers instalados. No entanto, em modo normal não tinha essa informação e a resolução estava péssima. Numa última tentativa, e através do método que descreveste, a gráfica apareceu reconhecida e os drivers instalados e a resolução nativa de 1650×1050 estava de novo activa. Não perguntem como…LOL. Assim que isso aconteceu, e porque ao voltar ao modo normal desaparecia a gráfica, drivers e resolução nativa da gráfica (não perguntem como, nem porquê se já tinha desactivado tudo definitivamente na linha de comando) não desliguei o portátil…hibernei-o. E pronto, o menino agora só hiberna…Há cada coisa…LOL…Mas já tenho uma solução provisória até à definitiva.

  21. Avatar de Nuno Pereira
    Nuno Pereira

    Existe alguma forma de colocar o menu inicial como estava antes do update ?

  22. Avatar de No-Body
    No-Body

    Achei este update um bocado fraco, gostava mais do menu Iniciar conforme estava sem as apps todas à mostra, quase nunca preciso de usar esse menu. A cortana já por esta altura em Portugal devia estar online, o que é uma pena de a Microsoft depois de um ano de windows 10 não estar nem a fazer o esforço de colocar.
    Gostei do detalhe de a imagem passar para o fundo no login, mas o estranho é que a escolha dos utilizadores e quando se espera a mim aparecer com fundo roxo.
    Acho que o Windows devia meter tudo ou quase tudo personalizável de forma a que uma pessoa está habituada a trabalhar com o OS de uma forma não ter de estar a aprender de novo onde as coisas estão, acho que isso é uma grande falha do Windows e da Microsoft, estar constantemente a mudar o look e os locais onde as coisas aparecem.

    1. Avatar de Joana
      Joana

      A cortana funciona , mas tem de fazer download do idioma pt/br, porém pode manter o idioma pt/pt como principal , depois procura pela cortana na lupa da barra de tarefas para a conseguir ativar.

    2. Avatar de ODias
      ODias

      Concordo com a parte das apps. Espero que isso mude. Detesto ter as apps todas listadas…

      1. Avatar de Ciro
        Ciro

        Devido a isto resolvi deixar o menu ocupando todo o eclã pois assim não apararece

  23. Avatar de LF3
    LF3

    Depois de atualizar deixei de puder abrir o menu iniciar e o centro de ação.

  24. Avatar de João Terra
    João Terra

    Ao que parece esta nova atualização melhorou em termos de craches que tinha no pc, em que o pc encravava no windows e tinha de o desligar manualmente, isso já não acontece. O bug do wifi melhorou, mas continuo a ter alguns problemas no mesmo, ás vezes desliga-se e nem encontra a rede e tenho de reiniciar o meu pc. Quanto ás outras novidades, já as conhecia, porque fui um insider do windows 10

  25. Avatar de Darth
    Darth

    Alguem aqui sabe como apagar os ficheiros do win8.1 que o w10 guardou para o caso de querer voltar atrás… Ou posso só apagar a pasta sem problemas?

    1. Avatar de No-Body
      No-Body

      Usa a utilidade de limpeza do disco. Abres “Este PC” depois clique esquerdo na drive C:\ e escolhes a opção “Propriedades”. Depois aparece os dados da drive C: e tem um botão chamado “Limpeza do Disco” e tem uma opção quase no fundo a dizer “Dados da instalação anterior Windows” ou algo do género e isso faz com que apague os ficheiros antigos do Windows 8.1.

  26. Avatar de ANS
    ANS

    Estou com problema de actualização, sempre que a actualização chega a 75% – 76% dá me blue screen com o erro paged fault in nonpaged area e o código de erro é 0xC1900101-0x4000D (second_boot, com erro na operação migrate_data)

    1. Avatar de ANS
      ANS

      Alguém já passou por isto ou sabe como posso resolver esta situação? o que me recomendam? Obrigado

    2. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Basta fazeres uma pesquisa na Internet e tens montes de possiveis soluções.
      Tenta esta: http://answers.microsoft.com/en-us/insider/forum/insider_wintp-insider_install/eror-error-0xc1900101-0x4000d-when-i-instal/531001d5-dba5-4e13-b2c2-466665293850?page=2
      Esta é a que faz mais sentido dentro das primeiras que me apareceram quando fiz a busca.

  27. Avatar de Rui Magalhaes
    Rui Magalhaes

    A cortana continua a nao estar disponivel em PT ?

  28. Avatar de Charles Gamboa
    Charles Gamboa

    Eu sou usuário Insider e não gostei muito dessa Atualização de Aniversário pois eu esperava muito mais novidades. Eu já estava com a Cortana desde o primeiro semestre, com o Windows Ink também.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Mas as novidades até são muitas 😀

      1. Avatar de Charles Gamboa
        Charles Gamboa

        Sim sim. São muitas as novidades nessa atualização. Mas é que nós, Insiders, as recebemos tão cedo que sempre esperamos mais e mais hahahah e uma dúvida, eu sou do Brasil…..em Portugal ainda não há a Cortana?

        1. Avatar de Charles Gamboa
          Charles Gamboa

          Quando não havia a Cortana disponível no Idioma Português, eu a estava usando no Espanhol Europeu. Acabei me acostumando, até chegar aqui ao Brasil. Facilita muito a vida essa assistente pessoal.

        2. Avatar de Goncalo
          Goncalo

          Uso em Ingles, para já só há em Brasileiro, por isso perfiro Inglês, e funciona na perfeição.

  29. Avatar de sakura
    sakura

    Uso um tablet como despertador e hoje a
    Cortana, desidiu tira folga….
    nao me acordou… alarme.
    nao me chateou para fazer exercicio fisico
    (Perfect Workout).
    e quado estava a tomar banho nao quis enviar emails a dizer que estava atrassada……..
    e envia me um email a dizer que queria saber mais de mim (privacidade MS).

    de resto tudo OK, o windows está cada vezes mais um bom SO.

  30. Avatar de Pablo
    Pablo

    ao que parece a actualização esta a dar problemas… windows 7 resolve o problema 🙂

    1. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Medo da evolução?
      Já fiz actualização em diversas máquinas e só tive um problema mínimo, com o meu Laptop pessoal, os jogos fechavam enquanto estavam a carregar, era um problema do driver da placa de som, desinstalei o driver, voltei a instalar o de origem, e tudo funciona sem o mínimo problema.

    2. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Medo da evolução?
      Já fiz actualização em diversas máquinas e só tive um problema mínimo, com o meu Laptop pessoal, os jogos fechavam enquanto estavam a carregar, era um problema do driver da placa de som, desinstalei o driver, voltei a instalar o de origem, e tudo funciona sem o mínimo problema. No entanto, quanto ao Windows 7: foi bom no seu tempo, para hardware do seu tempo, para pessoas com a mentalidade do seu tempo, mas a tecnologia evolui bastante, e as mentalidades têm de evoluir com a tecnologia. Para que nos serve uma placa grafica topo de gama, um processador com X nucleos, com isto e aquilo da ultima tecnologia e usar um SO sem capacidades de usar todo o potencial da máquina? É a mesma coisa que comprar um ferrari e as estradas onde o vamos tentar conduzir são caminhos de cabras.

      1. Avatar de Blue Screen of Death
        Blue Screen of Death

        “Medo da evolução?”

        Ah, ah, ah, ah… que anedota!!!!

        O W7 usa o potencial do hardware de topo tão bem ou melhor que o W10!

        É só pesquisar sobre problemas em sistemas com placas gráficas de topo da nVIDIA e da AMD no W10 e já nem falo em sistemas SLI ou Crossfire.

        E problemas com variadíssimos tipos de Hardware? É “mato”….

        A única “vantagem” do W10 é o DX 12. Mas o DX 11, ainda assim, consegue melhor performance!

        Hitman – DX11 vs. DX12 @ GTX 980 Benchmark & Graphics Comparison:

        https://www.youtube.com/watch?v=Sc018BUJ44s

        E entretanto surgiu a API Vulkan que vai tornar o DX desnecessário em muitas situações!

        “…mas a tecnologia evolui bastante, e as mentalidades têm de evoluir com a tecnologia.” – ROFLMAO – É SÓ RIR!!!!

  31. Avatar de Paulo Pires
    Paulo Pires

    O problema nesse Skype é que ao fazer o login com outra conta que não seja a do utilizador do Windows ele cria uma conta de utilizador.

  32. Avatar de rui
    rui

    Apos update não consigo aceder ao edge, alguma sugestão ?

  33. Avatar de Filipe Paixão
    Filipe Paixão

    Desde a atualização tenho o uso HDD quase sempre a 100% até que deixa de ser possível usar o PC reinicio forçadamente e passa-lhe.