mSpot – Musicas na nuvem, no PC, MacOS e Android

23 Comentários

A nossa música everywhere/anytime.

Certamente já lhe aconteceu querer ouvir uma música, mas esqueceu-se de a passar para o seu smartphone ou PC. Hoje apresentamos um serviço, que poderá ser a solução!

Com o mSpot é possível sincronizar as nossas músicas/playlist entre computadores e os nossos telefones, sendo que toda a informação é mantida na nuvem.

mspot_2

O mSpot é um serviço baseado na nuvem (cloud), que permite sincronizar as nossas playlist/albuns por vários dispositivos, como por exemplo, o nosso PC, MacOS ,ou até mesmo o nosso telefone Android.

O serviço irá permitir a criação de uma conta gratuita onde cada utilizador poderá usufruir de 2GB (actualmente apenas com convite). Existem também outros planos de preços para quem pretender usufruir de mais espaço.

Além das tradicionais funcionalidades de sincronismo entre serviços, o mSpot disponibiliza no Android, a possibilidade de visualizarmos em tempo real as letras das músicas, as capas dos álbuns, a possibilidade de transformar uma música em ringtone, etc.

O mSpot possui (actualmente) apenas suporte para  smartphones com Android superior a 2.0. Todo as questões que possam surgir sobre este serviço encontram-se bem explicada, aqui

Actualmente, o  serviço está apenas disponível para convidados (através de convite), no entanto, a empresa garante que o mesmo irá tornar-se público já no próximo mês.

UPDATE: É possível criar um registo através da aplicação para PC/Mac

Para os nossos leitores deixamos no ar a seguinte questão: Será este um serviço interessante e útil?

Homepage: mSpot

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jpng81
    jpng81

    Ainda não experimentei…. mas estar a sincronizar 2 ou mais gigas de musica para um telele ou outro dispositivo, quando apenas só devo ouvir algumas musicas e não todas é um bocadinho desnecessário não?

  2. Avatar de Alque
    Alque

    Está so disponivel nos EUA.

  3. Avatar de francisco
    francisco

    para experimentar, convites, alguém tem?

  4. Avatar de Bruno Bernardino

    Parece-me um serviço bem interessante!

  5. Avatar de Bruno Bernardino

    Não é nada, já instalei no Mac e Android, dá para registar uma conta sem ter de esperar nada para começar a usar.

    Já tenho músicas a sincronizar 🙂

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, afinal já dá. Já descobri que dá para fazer via aplicação no PC/Mac.

      No Android não consigo testar pois ainda tenho o 1.5

  6. Avatar de DCA
    DCA

    mSpot no Hero com ROM 2.1, absolutamente espectacular! Grande aplicação!

    1. Avatar de DCA
      DCA

      Só mais uma breve: é com muita pena que não existe o uploader para Linux.
      Isto com Win restringe muita gente, eu inclusive que só foi a outro computador para testar em Win.

  7. Avatar de .::MPn::.
    .::MPn::.

    Faz-me lembrar o funcionamento da dropbox

  8. Avatar de Dinis
    Dinis

    Onde esta o link para registar?

    1. Avatar de DCA
      DCA

      É quando fazes o download do Uploader, é aí que crias o registo.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Exacto é isso, vou acrescentar essa info no artigo.

  9. Avatar de Sérgio Martins
    Sérgio Martins

    O DropBox tb permite sincronizar as musicas com computadores e telemoveis…

  10. Avatar de dc
    dc

    Hmmm, o Grooveshark parece-me idêntico.

    No meu Nokia serve-me, é pena é o Streeming, mas como quase sempre estou ligado nalguma rede WiFi quando me apetece ouvir alguma musica que só tenho na Cloud, de resto está tudo no Cartão de Memoria.

  11. Avatar de NazgulTuga
    NazgulTuga

    É um serviço que é “comum” a tantos outros, apenas difere na sua especialização pela sincronização de música.
    2GB para mim, acho absurdo! É pouquíssimo.
    Além disso, podiam optar por poupar espaço de uma maneira mais original.
    Que passo a explicar:
    Cada utilizador fazia o upload de músicas.
    Porém, os servidores do “mSpot”, deveriam adicionar apenas as músicas que lhes falta na base de dados, poupando terabytes de espaço!!
    Tendo cada utilizador a sua conta, estas faziam link com as músicas.

    Acho uma ideia muito mais interessante.

    1. Avatar de Tony Silva
      Tony Silva

      Concordo.

      Mas prefiro o grooveshark.

      1. Avatar de NazgulTuga
        NazgulTuga

        Mas o grooveshark não te permite fazer o download de músicas, assim como tinymusic.

  12. Avatar de mmick
    mmick

    É um conceito “futurista” muito interessante. Na prática acho…pouco prático e deixo as minhas razoes:
    – é necessário fazer upload das músicas HDD > Cloud
    – é necessário conexao internet (o que significa que se forem para uma “terriola” onde a conexao é inexistente ou GPRS estao tramados)
    – é sempre mais lento a mudar de música (principalmente músicas 320kbps com cover) que com músicas no suporte físico
    – gasta mais bateria
    – a grande maioria dos MP3 nao tem conexao internet

    Se por um lado é muito bom ter tudo centralizado, por outro e enquanto nao houver internet “3G” de alta velocidade ilimitada a um preço baixo + até os MP3 de 25€ tiverem internet nao vejo muito interesse:
    – eu tenho todas as minha músicas + playlists num PC
    – quando quero passar para os meus 2 telemóveis + MP3 (para quando faço desporto) é só ligar o(s) cabo(s) USB e copiar para os dispositivos. Num par de minutos fica tudo copiado (só copio a minha “selecção” que sao 1.5Gb mais ou menos)
    – as músicas ficam no aparelho “faça chuva ou faça sol”, em qualquer lado.

    Outra questao é: se andamos todos a reclamar da “baixa” capacidade dos telemóveis e compramos 16, 32Gb para quê depois ir colocar na Cloud as musicas? 🙂 Eu no meu i8910 tenho 8Gb internos + 8Gb microSD e tenho ainda quase 6Gb livres (e tenho 1.5Gb musicas, mapas 3D do GPS, programas, jogos, fotos, temas, etc)

    1. Avatar de w1cked
      w1cked

      Não posso deixar de concordar, mas o futuro passa por aqui, sem duvida!

  13. Avatar de Luis Miguel Cruz
    Luis Miguel Cruz

    Prefiro o dropbox. Faz exactamente a mesma coisa e tem uma vantagem. funciona para linux

  14. Avatar de B80
    B80

    A “núvem” não me convence (não gosto de ter os meu documentos, informações, etc num sitio qualquer que não conheço…)e quanto a mim é um retrocesso evolutivo.

    A ideia do NazgulTuga faz mais sentido.

    Já se esqueceram do tempo em tinhamos os “terminais estúpidos” nas empresas, apenas teclado e monitor? Vamos voltar a isso?

  15. Avatar de Kkicks
    Kkicks

    SoundCloud é outra solução muito interessante, para enviar músicas para a nuvem.

    http://soundcloud.com/