Copiar para…

17 Comentários

O menu de contexto é uma ferramenta que destaca o Windows de outros sistemas operativos, a sua utilização evita muitos cliques redundantes, fazendo com isso, fluir o trabalho de forma simples. Utilizar esta ferramenta implica ter a mesma optimizada e limpa de links inúteis.

Esta dica, é bastante útil, para essas pessoas usam o menu de contexto.

Este menu, (botão direito do rato) pode ser, conforme já referi, optimizado e capacitado com outras opções, por exemplo permite rapidamente copiar um ficheiro clicando com o botão direito do rato.

Como fazemos isso?

1º – Iniciar/Executar escreva “regedit” (sem aspas)

2º – Procure o seguinte ramo:
“HKEY_CLASSES_ROOT\AllFilesystemObjects\
shellex\ContextMenuHandlers

3º – Crie uma nova chave chamada “Copiar para” deve ter ficado assim: HKEY_CLASSES_ROOT\AllFilesystemObjects\shellex\
ContextMenuHandlers\Copiar para

4º – Agora reparem que na janela da direita está o valor como (Predefinição), vamos modificar, dois cliques em cima e escreva “{C2FBB630-2971-11d1-A18C-00C04FD75D13}”

5º – Agora é só experimentar e verá um menu de contexto com a opção igual à da imagem.

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alho
    Alho

    Tentei fazer esta operação mas quando abro a pasta HKEY_CLASSES_ROOT
    não aparece a sequência designada como indicas na figura

  2. Avatar de Antonio Pereira
    Antonio Pereira

    Funciona muito bem. Já uso um utilitário “CopyTo) que faz isso e mais alguma coisa e me tem acompanhado desde à muito tempo. Mas esta dica é simples e eficaz.

  3. Avatar de Psi-Lord
    Psi-Lord

    Ah, perfeito, eu estava mesmo precisando de uma dica assim. =)

  4. Avatar de LeoCaruso
    LeoCaruso

    muito boa essa dica 😛

  5. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Funciona!

    Nunca me tinha lembrado de fazer uma coisa destas.

    Excelente dica, obrigado.

  6. Avatar de Goobie

    isso dá mt jeito, no entanto e para simplificar um pouco o processo… façam isto:

    Copiam o seguinte texto para um documento de texto :

    Código:
    Windows Registry Editor Version 5.00

    [HKEY_CLASSES_ROOT\AllFilesystemObjects\shellex\ContextMenuHandlers]

    [HKEY_CLASSES_ROOT\AllFilesystemObjects\shellex\ContextMenuHandlers\Copy To]
    @="{C2FBB630-2971-11D1-A18C-00C04FD75D13}"

    [HKEY_CLASSES_ROOT\AllFilesystemObjects\shellex\ContextMenuHandlers\Move To]
    @="{C2FBB631-2971-11D1-A18C-00C04FD75D13}"

    E depois, quando forem a salvar, mudam a extensão para .reg e basta clicarem duas vezes nela que a chave é exportada para o registo (respondem sim á pergunta).

    Para remover, se quiserem, copiam este texto:

    Código:
    Windows Registry Editor Version 5.00

    [HKEY_CLASSES_ROOT\AllFilesystemObjects\shellex\ContextMenuHandlers]

    [-HKEY_CLASSES_ROOT\AllFilesystemObjects\shellex\ContextMenuHandlers\Copy To]
    @="{C2FBB630-2971-11D1-A18C-00C04FD75D13}"

    [-HKEY_CLASSES_ROOT\AllFilesystemObjects\shellex\ContextMenuHandlers\Move To]
    @="{C2FBB631-2971-11D1-A18C-00C04FD75D13}"

  7. Avatar de Ice
    Ice

    Bela dica, faz imenso jeito 🙂

    Abraço,

  8. Avatar de Rogeer
    Rogeer

    boa dica faz sempre falta obrigado sempre aprender..

  9. Avatar de Flecha
    Flecha

    Boa!
    Só falta agora, outro, para: “Mover para”.

  10. Avatar de Alex Ribeiro
    Alex Ribeiro

    Muito rox, sou fiel usuário do menu de contexto
    Se tiver o “Mover Para…” eu também quero!

  11. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    Quero Instalar no meu computador

  12. Avatar de Master Bruno

    Desculpa aew! É que eu me esqueci mesmo, já que estava aberto numa aba sexta, e eu fiquei muito tempo fora de casa (morreu um amigo da família e eu fui em uma festa em floripa.)

  13. Avatar de peopleware

    Bruno tudo bem, qualquer coisa esteja à vontade.

  14. Avatar de aaboavida
    aaboavida

    Boa! Adorei!

  15. Avatar de Telmo M.
    Telmo M.

    Muito bom!!!
    Mas a dica do Goobie foi muito boa! 😉

  16. Avatar de Telmo M.
    Telmo M.

    @ mim
    “Mas a dica do Goobie foi muito boa!” , digo, também foi muito boa.

  17. Avatar de luis
    luis

    eu tentei fazer mas nao consegui nao sei que errei