Cat S60: O primeiro smartphone com câmara térmica

31 Comentários

O segmento dos smartphones está repleto de dispositivos para todos os gostos e carteiras. A Caterpillar, líder mundial de equipamentos de construção, motores a gás natural e diesel, turbinas industriais, etc., anunciou em Fevereiro o Cat S60, um smartphone como outros só que integra uma câmara térmica na parte traseira.

O Cat S60 chegou agora à Europa. Vamos conhecer o preço e as especificações.

S60_00


O Cat S60 não é, certamente, um dispositivo móvel para massas. Apesar de até ter um design simpático, este equipamento é quase como uma ferramenta de trabalho além de ser um “todo terreno”.

Este smartphone vem com um câmara térmica, na parte traseira, que poderá ser usada para os mais diversos efeitos como, por exemplo, verificar a existência de humidade, detectar se existe perdas de calor em janelas e portas, etc.

cat_01

Especificações

Em termos de especificações, este equipamento tem algumas características interessantes:

  • Ecrã:  4,7″ com protecção Gorilla Glass 4 e resolução 720p
  • SoC: octa-core Snapdragon 617
  • GPU: Adreno 405.
  • RAM: 3 GB de RAM
  • Memória de armazenamento: 32 GB
  • Câmara traseira térmica com tecnologia MSX
  • Câmara traseira de 13 MPX (funciona debaixo de água)
  • Câmara frontal de 5 MPX
  • Bateria de 3.800 mAh
  • Android M

cat_02

O Cat S60 é resistente à água, até uma profundidade de 5m. Este equipamento está agora disponível na Europa por 649 euros.

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José
    José

    Para ser sincero, dá gosto ver um telemóvel que é realmente útil para o emprego, e o preço dele, apesar de ser alto, vale e vale bem. É verdade que os smartphones de topo, seja SAMSUNG ou Apple, etc etc, são caros e têm tecnologia de topo…mas será que as pessoas que os compram realmente as usam? Realmente usufruem?

    Neste caso, para quem usa isto para trabalho, seja técnicos/engenheiros das áreas de energia, electricidade e civil, é mesmo um bang for the buck em relação aos equipamentos dedicados, que são sempre muito mais caros e nunca portáteis.

  2. Avatar de MiguelDias
    MiguelDias

    Existe um modulo já a muito tempo a venda para Android e Iphone que faz o mesmo, encaixa na entrada microusb do equipamento e tem uma app especifica.

    Sou engenheiro electrónico e já uso a mais de 2 anos em Android e faz muito jeito para encontrar curtos e problemas em boards.

    http://www.flir.eu/flirone/ios-android/

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Isso custa quase 350€ o telefone acima é 650€ duvido que valha a pena comprar isso para um telefone normal em vez do cat acima…

      1. Avatar de Peter Snows
        Peter Snows

        270 Eur Amazon Espanha.
        Para mim vale, pois ja tenho telefone.

      2. Avatar de MiguelDias
        MiguelDias

        A 2 anos não existia o cat, e não troco o meu xiaomi mi5 por nenhum cat neste momento!

        1. Avatar de Jorge Santos
          Jorge Santos

          Miguel e que tal esse mi5 ? estou a pensar adquirir um

  3. Avatar de Pablo
    Pablo

    que máquina! isto sim é um smartphone para homem

  4. Avatar de Mf3rRo
    Mf3rRo

    Adorei o telemóvel… bonito, com um estilo diferente mais apaixonante até parece militar (farto de tijolos finos), e com boas especificações… até a bateria me parece perfeita embora que não seja removível…

    E tem todos os sensores (Accelerometer, Proximity Sensor, Ambient Light Sensor, Compass), MIL-SPEC 810G, Shock and Drop, Operating Temp: -25°C (-13°F) to 55°C (131°F), Category 4 vibration… Android™ 6.0 Marshmallow…

    Quero um!!! 😛

    1. Avatar de Rui
      Rui

      não tem gyro…

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Exato… falta o giroscópio.

  5. Avatar de Miguel
    Miguel

    Ora aqui está finalmente uma novidade 🙂 Camara térmica parece-me ser interessante!!

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Pena o Android. Mas pronto, é interessante!

      1. Avatar de Mf3rRo
        Mf3rRo

        Eh pa… Mete um filtro para não leres android e vir para aqui feito iphoneboyfan… irra… zzzzz

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Peço desculpa, mas como tenho preferência por Windows 10 Mobile vejo os restantes sistemas operativos com um problema grande. 🙂

          1. Avatar de The Onee
            The Onee

            E qual é esse grande problema?

          2. Avatar de Miguel
            Miguel

            Menos fluido.
            Menos Intuitivo.
            Menos prático.
            Mais limitado.

            Subjectivo: Menos bonito.

          3. Avatar de Hugo
            Hugo

            “como tenho preferência por Windows 10”? És fanático queres tu dizer.
            Eu prefiro Android e não vejo problemas associados ao facto de um telefone ter WP ou IOS.

          4. Avatar de JKL
            JKL

            O miguel tem o Windows 10 Mobile e diz que o android é limitado, what year is this?

          5. Avatar de Luis
            Luis

            Porra ,eu também gosto e uso WM10,mas esses adjetivos que usaste para classificar a concorrência ,não têm muita logica .Talvez se podessem adequar ao android de á 4 ou 5 anos atrás .Nos dias de hoje não .Alás em fluidez ,devem andar ela por ela .em telemóveis media gama .
            O que me faz gostar mais do WM 10 é a interface de utilizador ,os live titles para mim são um must have .

  6. Avatar de RuiP
    RuiP

    Fds sempre quis ter uma camara (ou binoculos) termicos.

  7. Avatar de pedroV
    pedroV

    Sem brincadeiras. Prefiro W10m, mas este é um maquinao. Não é feminino e citadino como os iphone e samsung edge, é mesmo todo o terreno, para homens e mulheres de barba rija que gostam de fugir da monotonia das nerdices e das cidades. Essa câmara deve ser um espectáculo tb para procurar outras cenas mais fantasticas…

  8. Avatar de Rui
    Rui

    Um pormenor…. no site da CAT, o preço é de 699€!!!!

    http://store.catphones.com/pt/p_cat_store_basket.aspx?sbadd=291014

  9. Avatar de João V
    João V

    Recebi ontem uma atualização automática da CAT com 700 megas e fiz a instalação. fiquei com a Câmara térmica e completamente desregulada e com a câmara normal cheia de riscos pretos. alguém me pode ajudar.

  10. Avatar de jorge
    jorge

    tenho um CAT B15 desde 2011 e nunca falha nao troco nenhuma marca por este um telefone puro e duro

  11. Avatar de Tiago André
    Tiago André

    Boas, comprei este telemóvel ha 4 dias, depois de o carrgar duas vezes, a bateria acabou, voltei a carregar, acende a luz de carregamento verde, mas não liga. alguem me sabe dizer o que se passa?

    Cumprimentos

  12. Avatar de Bruno926
    Bruno926

    Algo a acrescentar ao post que penso que seja importante para quem opta por este equipamento com câmera termina.
    ->Radiometria
    -Intervalo dinâmico da cena -20 °C a 120 °C
    – Precisão: ±5 °C ou ±5%
    – Quando a unidade se encontra entre 15 °C a 35 °C e a cena se encontra entre 10 °C a 120 °C.
    – Sensibilidade térmica (MRDT): 150 mK

  13. Avatar de jesifiel
    jesifiel

    Pessoal boa noite, gostaria de saber de quem ja adquiriu o produto se teve algum problema, pois vejo que tem pouco tempo de garantia e o valor um tanto que alto. Desde já fico grato!

  14. Avatar de Jose Alves Lourenco
    Jose Alves Lourenco

    Esqueceram se de mensionar que suporta quedas de 180cm eu tenho o S40 neste momento e ja tive o S50 e nunca tive razões de queixa. Ao contrário da Samsung nunca mais os compro. Ja tive nokia e troquei para Samsung agora uso Catpillar por causa de trabalhar em construção civil e hotelaria

  15. Avatar de Addison Aiken
    Addison Aiken

    Buen teléfono, pero quiero ver lo duro que es? Me encanta Poptel p10 después de ver el reciente video oficial de la prueba de resistencia.

  16. Avatar de Calvin Rock
    Calvin Rock

    No momento, parece que apenas o Nomu S50 PRO no mercado se atreve a dizer que ele pode funcionar bem na temperatura extrema.