Forças Especiais dos Estados Unidos trocam Androids por iPhones

118 Comentários

O Comando de Operações Especiais do Exército dos Estados Unidos está declaradamente em “guerra aberta” com os smartphones Android.

Segundo os operacionais, os seus telefones Android são lentos e desajeitados, o que os fez optar pelo iPhone que é mais rápido e com uma imagem mais nítida.

Forças Especiais dos Estados Unidos trocam Androids por iPhones


De acordo com uma fonte que falou ao canal DoD Buzz, o smartphone Android usado no kit das forças especiais de assalto táctico já não serve. O Android pode congelar inesperadamente, especialmente quando se tentam observar transmissões aéreas de aeronaves não tripuladas, segundo declarações da fonte. Agora, o exército irá dar uma chance ao iPhone 6S.

 

Problemas na transmissão FPV

O smartphone faz parte de um kit que permite que os membros do Comando de Operações Especiais tenham acesso a informação privilegiada acerca da área de guerra, assim como permite que obtenham informação rápida sobre armas e guias sobre as munições. Os militares usam igualmente o smartphone para terem aplicações que dão acesso a dados sobre as altitudes dos saltos, outras que ajudam na detecção de radiações e existem mesmo apps que permitem a transmissão ao vivo por Wi-Fi da câmara do drone para o smartphone.

pplware_smartphone_exercito01

Embora a DARPA ajude a desenvolver as aplicações que são utilizadas no Android, pelo facto desta plataforma ser “aberta”, o hardware da Apple é aparentemente superior o suficiente para justificar a troca.

Segundo a fonte que noticiou esta informação, os militares queixam-se que, ao tentarem executar o serviço que divide o ecrã para mostrar a rota e as imagens do UAS (Sistema de Aeronaves não tripuladas), o smartphone Android bloqueia e deixa de actualizar as imagens correctamente, tendo muitas vezes de ser reiniciado, um processo que consome valiosos minutos. Essa mesma acção no iPhone mostra-se suave e sem cortes, com os gráficos a apresentarem-se claros e de excelente qualidade.

 

Mas que Android está actualmente em utilização?

pplware_smartphone_exercito02
Kit com o Samsung Galaxy Note 3

O sistema Nett Warrior utiliza um smartphone Samsung colocado num suporte montado no peito e ligado a um rádio de fuzileiro PRC-15A da General Dynamics. O Nett Warrior evoluiu de um programa militar de Land Warrior de longa data em que o exército começou a trabalhar nos anos 90, onde enfrentou, durante a década seguinte, alguns problemas de fiabilidade e peso.

As forças especiais de operação ATAC e iTAC usam um smartphone ligado a um rádio Harris AN/PRC 152A.

 

Comentários

118

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bob
    Bob

    Claramente não estão a usar um “Android” de hardware equivalente.
    Até gostava de saber qual o modelo que estão a usar.
    IOS está optimizado para o Iphone e nisso costuma ser melhor que a maioria dos equipamentos a correr Android.
    Mas a acontecer, é estranho o exército ir a correr para um sistema de código fechado. Devem saber algo que não estão a dizer 🙂

    1. Avatar de Nathan
      Nathan

      Estavam a usar um tipo de gama da Samsung, um Note 2. Podiam fazer upgrade para o Note 5, sem ter de mexer no software, mas passaram tudo para iPhone.

      Por isso, não, não podes dizer que era um Android de 100€.

      1. Avatar de Antwin
        Antwin

        isso era um dos aparelhos conhecidos em 2013, mas o Nett Warrior já foi usado em tablets também e desde essa altura já pode ter sido implementado noutros modelos de smartphone Android, que irão continuar a ser utilizados.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Um Android a bloquear? Não é à toa que lhe chamam BUGdroid.

          Usem um Windows 10 Mobile que até numa gama baixa como o Lumia 435 tinha a mesma, se não superior, performance que o iPhone.

          🙂

          1. Avatar de Nathan
            Nathan

            Essa é para rir, o WP é o sistema mais lento do mercado:

            https://youtu.be/qtBHW5Nn2zI

            Mas também se não tiver apps ou features para encravar, também não encrava.

      2. Avatar de KURT
        KURT

        Actualmente o equipamento não deve valer muito mais que esses 100€, num cenário onde a mínima falha pode custar vidas utilizar um Note 2 quando já existem equipamentos muito mais desenvolvidos é falta de responsabilidade, porque falta de dinheiro não há-de ser.

        1. Avatar de Victor F.
          Victor F.

          Para rir é o facto de se julgar um telemóvel por um vídeo mas ok, vamos nessa então:

          https://www.youtube.com/watch?v=MjnI9kusJPg

    2. Avatar de Carlos Antunes
      Carlos Antunes

      Lembram-se o celebre processo entre o FBI e a Apple há relativamente pouco tempo? E lembram-se que de repente (?) tudo ficou resolvido? Será esta a factura a pagar à Apple?

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Ficou tudo resolvido?

        Diz antes, a Apple lutou, e o FBI desistiu, dizendo já arranjaram maneira de resolver a situação” mas ao fim ao cabo, mas não tiraram nada do telemóvel…

        1. Avatar de Poet
          Poet

          Tiraram sim e a empresa até ofereceu os serviços de graça a um pai que queria tirar as fotos de um filho falecido do telemóvel dele.
          Ficou resolvido…

          1. Avatar de Antwin
            Antwin

            não se sabe se foi essa empresa que trabalhou com o FBI, há rumores contraditórios. Também não se ficou a saber se conseguiu essas fotos

    3. Avatar de Ciro Espítama
      Ciro Espítama

      Não confundir código fechado com SO fechado. Há inúmeras empresas que criam apps (algumas em parceria com a Apple) “à medida” para suas actividades. A IBM é uma delas. Aliás para as empresas que lidam com informações sigilosas os aparelhos não possuem as mesmas características que têm os nossos. Várias funções são bloqueadas e o nível de segurança é maior.mportanto faz todo o sentido que uma instituição como o Exército utilize um aparelho seguro e fiável.

    4. Avatar de Dedo Maroto
      Dedo Maroto

      Embora a DARPA ajude a desenvolver as aplicações que são utilizadas no Android, pelo facto desta plataforma ser “aberta”, o hardware da Apple é aparentemente superior o suficiente para justificar a troca. Esta frase mostra que o android não era bom, ” o hardware da Apple é aparentemente superior” isto nunca aconteceu em devices contemporaneos nunca a apple teve hardware superior seja em que sector do mercado for, a tropa quer é ser da moda, pode ser que apanhem rede no meio do mato.

  2. Avatar de Nathan
    Nathan

    Pois é, quando um smartphone pode fazer a diferença entre a vida e a morte, iPhone.

    1. Avatar de Tony
      Tony

      ou matar também

    2. Avatar de Rogerio
      Rogerio

      Fiem-se no iPhone fiem-se… Mais um flop do US army

  3. Avatar de rjSampaio
    rjSampaio

    Não é nada contra o iphone portanto não comessem…

    Agora não vejo muito sentido nisso, um android pode ser modificado para fazer especificamente uma coisa, ligar, abrir a app necessária para os militares, e mais nada, podendo ser afinado para todos os fins necessários, o iphone não, vai continuar a ser um telemóvel “normal” com uma app, vai ter tudo por traz a fazer o que quer, e tanto quanto sei, ninguém o pode impedir, isso é seguro, é melhor?

    Cheira-me que é mais um daqueles investimentos em sanitas de 2000€ cada nas facturas do exercito, que depois vão para outro lado qualquer.

    1. Avatar de Nathan
      Nathan

      Aqui é mais importante estabilidade e segurança que andar a brincar ás roms.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Se era isso que queriam tinham Windows 10 Mobile. 🙂

        1. Avatar de Techguy
          Techguy

          Então aí bem morriam, ainda forçava um update qualquer em combate xD

        2. Avatar de Nathan
          Nathan

          Aquele sistema operativo que até a tirar fotos engasga, e volta e meia da bluescreens?

          1. Avatar de celso
            celso

            Qual? Nao deves mesmo tar a falar o wp10. Se tivesses um, e vê-se logo que nunca tiveste, sabias que isso nao corresponde à verdade.

          2. Avatar de Miguel
            Miguel

            Estas a confundir com Android…

    2. Avatar de Antwin
      Antwin

      o iOS implementa gestão avançada MDM para que empresas e organizações possam administrar aquilo que é permitido pelo sistema e aplicações no aparelho, indo muito além das configurações a que um utilizador tem acesso.

      1. Avatar de rjSampaio
        rjSampaio

        Mas é algo como o root do android, ou mais estilo politica de grupos do windows?

        1. Avatar de João RS
          João RS

          É ao estilo de controlar todos os parâmetros (aqueles que o utilizador tem acesso, e mais), todo o software, atualizações, segurança, etc.

          Algo que não passa pela cabeça dos ROMeiros

        2. Avatar de Antwin
          Antwin

          não tem nada a ver com o root do Android, são políticas de gestão de hardware móvel, que permitem modificar comportamentos/configurações do sistema operativo, políticas de permissão para acessos a aplicações, documentos, instalação, componentes do hardware, etc. São políticas que permitem aumentar segurança sobre informação e reduzir o que tu dizes ” tudo por traz a fazer o que quer, e tanto quanto sei, ninguém o pode impedir”.

          1. Avatar de rjSampaio
            rjSampaio

            então assim quer dizer que pode andar uma linha de codigo perdida a passar as comunicações aos chineses sem que ninguém saiba? Porreiro.

          2. Avatar de Antwin
            Antwin

            O iOS é desenvolvido na China?

          3. Avatar de Nathan
            Nathan

            (Para o Sampaio)

          4. Avatar de Dedo Maroto
            Dedo Maroto

            Portanto Active Directory, “but different”.

          5. Avatar de Antwin
            Antwin

            @ Dedo Maroto, o Active Directory é para gestão de acesso a directorias, não é um MDM para gestão de máquinas. Se queres, o equivalente da Microsoft seria o Intune.

          6. Avatar de Dedo Maroto
            Dedo Maroto

            Peço perdão, SCCM “but different”. 😀

          7. Avatar de Antwin
            Antwin

            @ Dedo Maroto, o teu “but different” é ridículo, desde o início se fala em MDM e existem vários sistemas MDM

    3. Avatar de DEVAXTATOR
      DEVAXTATOR

      pensem assim compram uns milhares e umas centenas perdem se… nos bolsos dos filhos ou filhas…

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    Eles usavam um Note II… claro que actualmente arrasta-se! Que comparação do caraças: Note 2 com Iphone 6 (5 anos de diferença!)…

    1. Avatar de Nathan
      Nathan

      Atualmente? Sempre se arrastou! A questão é que encravava e precisava de reboots.

      A questão não é que trocaram o velho por novo, podiam comprar um Note 5 ou Note 7, porque é que não o fizeram?

      Porque iPhone é melhor.

      1. Avatar de Nuno José Almeida
        Nuno José Almeida

        Nunca fiz um reboot ao meu Andoird de 140 euros e nunca vi um lag nele!

        1. Avatar de Nathan
          Nathan

          E eu sou o pai natal… como se vê, o exército dos Estados Unidos não teve a mesma sorte com o seus notes de 900€, como tu…

          1. Avatar de kaka
            kaka

            o meu Wiko Lenny 2 de 120€ com Android 5.1 esta é super rapido e sem lags

          2. Avatar de Ciro Espítama
            Ciro Espítama

            Melhor comentário!

      2. Avatar de Hugo
        Hugo

        É. O teu em particular é o melhor de todos, portanto não corres risco de vida.

  5. Avatar de Marco Freitas
    Marco Freitas

    Estes devem ser como a empresa que trabalho, dão telefones Sony (Android) de 100 ou 200€ aos chefes, depois eles reclamam que o android é uma mer***** e que o iphone deles é melhor, lol.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      O telemóvel que eles estavam a usar, quando saiu, custava mais que o iPhone.

      1. Avatar de Dedo Maroto
        Dedo Maroto

        Claro que o iPhone que competia com este android já foi descontinuado, porque foi há 5 anos…Enfim.

    2. Avatar de Pérolas
      Pérolas

      É categórico, não tens uma empresa certo? É que entre um investimento de 200,00 e um de 600,00 vai uma diferença de 400,00 e vezes 10 são 4.000,00 euros. Há pois é… Com o dinheiro dos outros fazem-se grandes coisas! Pudera… Só estou a ilustrar que este tipo de decisões não é chapa 5! Imagina agora os funcionários que estão abaixo dos chefes a vê-los com este luxos e o ordenado deles sem subir, como justificas??? é um mau viver do caraças!

    3. Avatar de Nathan
      Nathan

      E porque é que não és chefe também?

  6. Avatar de someone
    someone

    Tenho uma leve sensação que a Apple não vai gostar de saber que os seus equipamentos apoiam/são usados/fiquem com imagem/etc… sobre a guerra… Não faz parte da filosofia da empresa que apoia a diversidade e valores humanitários…

    Esperar para ver…

    1. Avatar de Amilcar Alho
      Amilcar Alho

      “e valores humanitários…”
      Aqui outros valor€$ falam mais alto… Portanto não vale a pena esperares…

      1. Avatar de someone
        someone

        Por alguma razão eles começaram a retirar os produtos na campanha de Donald Trump…
        Isto é só o começo….

    2. Avatar de XXT
      XXT

      A Apple só se interessa por dinheiro, única e exclusivamente.

      1. Avatar de someone
        someone

        Diz-me um nome de uma empresa que não se interessa por dinheiro…
        Bem-vindo ao capitalismo…

        Btw…se há empresa mais enraizada nos valores humanitários e diversidade…é a Apple…basta começares a ver as campanhas que lançam e apoios comunitários, tal como nos direitos LGBTs:
        https://www.youtube.com/watch?v=SMUNO8Onoi4
        e na diversidade:
        https://www.youtube.com/watch?v=qxKFDnzluOs

        1. Avatar de rjSampaio
          rjSampaio

          os dois últimos links até podem ser validos, mas os da apple não, é o mesmo que dizer que Deus existe porque esta escrito na Bíblia.

          1. Avatar de Nathan
            Nathan

            Tens outras fontes que compravam o contrário.

            Se achas que a Apple está a mentir, então processa-os por mentirem aos investidores e por publicidade enganosa.

            Fazes aí um bom dinheiro.

            No aspecto da privacidade, também lhes podes processar por estar a enganar mais de 700 milhões de clientes.

        2. Avatar de emilio
          emilio

          bill gates doou 5 mil milhoes de euros há dias para africa! é de longe o maior benemérito da américa, a apple nunca deu nada a ninguém o jobs era um forreta de primeira!

          1. Avatar de Tony
            Tony

            a começar por já ganhar fortunas e não querer pagar uma pensão a filha

          2. Avatar de João RS
            João RS

            O que o Bill Gates faz com o seu dinheiro, é com ele, só faz isso por causa dos impostos!

            @Tony, e se te calasses com mentiras?

          3. Avatar de Portimão
            Portimão

            Isso não invalida o facto de ele ter sido um visionário, um excelente profissional e uma máquina de marketing fantástica.
            A Apple, na verdade, é das empresas (ou a empresa) mais valiosa nos dias de hoje.
            O iPhone é O smartphone, o dispositivo móvel que mudou a forma como olhamos e usamos o telemóvel.

            Se hoje há o Android e o Windows Mobile da forma que conhecemos é por culpa do iOS.

            O Jobs era, de facto, uma pessoa intragável, insensível e presunçoso, mas isso não lhe tira o valor, competência e inteligência que tinha.

          4. Avatar de Tony
            Tony

            A tecnologia é sempre uma evolução, e raramente uma evolução. Antes da mistura computador telemóvel, já tinha havido a tentativa falhada (a nível comercial) de Jobs com o Newton, e da Microsoft (e fabricantes) os PocketPC.

            @Joao RC, dar até agora 35 mil milhões fara fugir aos impostos? a tua afirmação é ridícula. Já a Apple fala-se que foge aos impostos na Europa. Mas os fanboys sempre tao sensíveis. 🙂

    3. Avatar de Ricardo Carvalho
      Ricardo Carvalho

      LOL, é por apoiarem os valores humanitários que continuam a fabricar os Iphones na China, com milhares de pessoas a trabalhar em troco de ordenados miseráveis e a viver em condições deploráveis em alguns casos… filosofia e politica é uma coisa a realidade é bem outra…

    4. Avatar de Ciro Espítama
      Ciro Espítama

      Pois. O Google mudou o lema para poder dar suporte aos Androids actuais do exército: “Don’t be Evil motherfucker terrorist”

    5. Avatar de jorge
      jorge

      Os governos mandam! Achas que alguma empresa poderia recusar seja o que for a um exercito? É assim em todo o Mundo.

    6. Avatar de Dedo Maroto
      Dedo Maroto

      As crianças que trabalham nas minas na Indonésia de onde vêm materiais para os Iphones por acaso sabem perfeitamente dessa “filosofia da empresa” e aposto que os trabalhadores da Foxconn também reconhecem à Apple o seu apoio à “diversidade e valores humanitários…” .
      Isto há com cada crente…

  7. Avatar de Xfera
    Xfera

    Metiam rom CM no Note 2 e siga mais uns tempos 😉

    1. Avatar de Nathan
      Nathan

      O CM têm garantias de segurança e de compatibilidade e MDM?

      O CM não resolve nada, só faz parecer. Tira de um lado para por no outro.

  8. Avatar de Tony
    Tony

    Pois ouvi de fonte segura, que não conseguiam jogar Pokemon Go 🙁

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Pois… Tal como os utilizadores de Windows Phone/Mobile. 🙁 🙁 🙁
      Sinto muito por vocês, que vivem a criar petições para conseguirem ter na loja app A ou app B.

  9. Avatar de AM
    AM

    Estes aparelhos só prerstam para mapas, o resto é parque infantil…
    Militares a jogar ao pokemon?

  10. Avatar de Miguel
    Miguel

    Já está tudo a dizer que o iPhone é melhor….além de estarem a usar um equipamento obsoleto, ainda não estão a trabalhar com esse tal software no iPhone. Quero é ver se quando o 6s estiver obsoleto, se vem pra fora dizer a mesma coisa

    1. Avatar de MLopes
      MLopes

      achas mesmo que não testaram mais nada antes de decidirem?! a sério?!
      sem dúvida alguma que se trocaram(e podiam ter comprado um note de modelo atual) é porque, para o uso que pretendem e depois de efetuarem os devidos testes, concluíram que o iphone é melhor. onde está o espanto? ou a estranheza?
      os motivos estão claramente explicados e divulgados: na execução de um serviço específico “o iPhone mostra-se suave e sem cortes, com os gráficos a apresentarem-se claros e de excelente qualidade” por oposição o “Android bloqueia e deixa de actualizar as imagens correctamente”.
      só isso, é simples e sem discussões possíveis uma vez que ninguém no resto do mundo tem possibilidade de testar os aparelhos executando as aplicações militares deles por isso parem de dizer asneiras e fazer comentários ridículos de “treinador de sofá” ou “expert em suponhamos”.
      e por favor leiam as coisas como deve ser antes de fazerem comentários estapafúrdios porque esta “guerra” iphone vs os outros já mete nojo de tão ridícula e sem sentido…

  11. Avatar de Tony
    Tony

    Prefiro um iPhone actual que um Android antigo (mais de dois anos) e vice versa
    E acho bem o exercito experimentar diversas marcas

    1. Avatar de Rolando Guedes
      Rolando Guedes

      Man, és um filosofo.
      Eu também prefiro um ferrari actual do que um BMW antigo

      1. Avatar de Tony
        Tony

        não é isso que quero dizer 🙂
        neste caso prefiro um Ferrari antigo a um BMW actual
        Alias sempre disse os iPhones nao são Ferraris, sao no maximo Audi

        1. Avatar de João RS
          João RS

          É o que tu quiseres, são os melhores.

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        Eu preferia um BMW 507 de 1956 que um Ferrari FF Coupe de 2016…

        Nem compares!!

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Aliás o preço de um BMW 507 de 1956 dá para comprar bastantes ferraris…
          o último foi vendido por 1.8 milhões dólares.

  12. Avatar de Rui
    Rui

    Pois, pois meus amigos!
    Tal como noutros países pelo mundo fora, alguém vai “mamar” com isso.

    1. Avatar de Tony
      Tony

      claro, mas variar (com criterios) a quem se compra acho sempre mais positivo que ser exclusivo

    2. Avatar de João RS
      João RS

      Sim, realmente estes 10 ou 20 telemóveis que a Apple vai vender, vão fazer toda a diferença!

    3. Avatar de Pérolas
      Pérolas

      Touché.

  13. Avatar de André Lopes
    André Lopes

    Samsung Android?! Usem Nexus e vão ver se bloqueia 😀

    Se adequaram o SO ao Hardware como a Apple faz a cada equipamento, óbvio que vão ter bons Androids. Por isso, é que a Apple ganha muito a este respeito, aposta sempre em qualidade e com a qualidade se paga caro.

  14. Avatar de AnaguaMateus
    AnaguaMateus

    Sinceramente, não me aquece nem me arrefece…

    Além disso parece que vão iniciar com Iphones… Cá esperamos os resultados.

  15. Avatar de Tavares
    Tavares

    Tantos “especialistas” em software que muitas vezes é exclusivo das forças armadas…rsrsrs!!

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Agora pelo menos já podem dizer ” mas o exército usa Iphone”. Sim porque antes ninguém justificava a utulização de Android com esse argumento, porque é só ridículo LOL.

  16. Avatar de Mario Machado
    Mario Machado

    Tenho um note 5 da empresa e um 6 plus pessoal. Comprei um Phantom 4 e não noto grande diferença no FVP. Existe aqui uma questão de marca!
    Passamos a vida a dizer que este é melhor que aquele, mas na verdade são os dois bons. A diferença tem a ver
    com a identificação com a marca e com o tribalismo e sentimento de grupo.
    Eu como gosto de programar gosto mais do android claro. Já programei para ios e tinha de pagar a licença…e não me dou bem com as exigencias apple da appstore.
    Mas de resto é uma questão de gosto estético e identificação.
    Qualquer dia entremos num registo em que vamos ver a resposta a um qualquer comando e falamos na ordem dos milisegundos ( abaixo do limiar da nossa percepção).
    Não sejamos ridículos, cada um compra o que gosta mais

  17. Avatar de fr
    fr

    Motivo: Um é uma marca nacional, outra é estrangeira. Fim de história.

    1. Avatar de João RS
      João RS

      Não, eles disseram que o Samsung encravava e que era preciso fazer reboot muita vez.

    2. Avatar de Pérolas
      Pérolas

      +1 e os tugas deviam fazer o mesmo, porque, quando isto der o berro muitos sectores ficam com as calças na mão! Quem é que se lembra do UMM? Se., de um momento para o outro necessitássemos de 4 rodas nacionais só podiam ser cavalos e carroças!

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Não te preocupes, que se for necessário começam-se a fazer veículos. Chama-se “economia de guerra”, e quando isso acontece, as fabricas onde produzem tachos e panelas começam a produzir peças para motores, componentes automóveis e armamento em detrimento das necessidades dos consumidores e as linhas de montagem de eletrodomésticos rapidamente se tornam em linhas de montagem de automóveis e outras peças.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Mais: Caso a necessidade seja urgente, importam-se veículos/armamento, de outros países.

          Quanto a isso não te preocupes.

    3. Avatar de Nathan
      Nathan

      Sim, porque antes a Samsung era americana e deixou de ser…

      Diz antes, com uma marca morre, com a outra vivem.

  18. Avatar de JSP
    JSP

    Acho bem a troca.
    Os acordos por traz da cortina sao assim…a Apple desbloquea os iphones de terroristas para as forças de segurança e em compensação o governo faz um contrato de aquisição de um produto deles, entre outros e todos ganham. E a receita fica toda no próprio pais onde a Apple mora, em ves de ir para outra empresa que é estrangeira. Como a Samsung.

    1. Avatar de João RS
      João RS

      “a Apple desbloquea os iphones de terroristas para as forças de segurança”

      Fontes para isso?

      1. Avatar de JSP
        JSP

        Achas que nao? É uma teoria que não é so minha. Queres fontes procura tu como é óbvio. Nao vou andar a procura de links para te enviar.

  19. Avatar de Tony
    Tony

    Apesar de ser completamente indiferente, no máximo até acho bem.
    Ainda é um rumor, foi dito por um militar não identificado e o exercito americano não confirmou

  20. Avatar de Filipe Teixeira
    Filipe Teixeira

    O que me espanta é a super marcar super segura só agora ser usada no exército, há alguma coisa que não bate certo.

  21. Avatar de andré silva
    andré silva

    que eu saiba as verdadeiras forças especiais usam aparelhos próprios para cenarios de guerra que resistem a tudo e garantem a segurança da informação! iphones? vão andar a caça de popkemons? e quanto ao android, só bloqueia em chinezisses, comprem tlms decentes e já não têm problemas!

  22. Avatar de Rogero
    Rogero

    Assim só podem fazer ataques de manhã ou à tarde. No meio disso tem que carregar as fracas baterias do iPhone.

    1. Avatar de Nathan
      Nathan

      Oh coitado, mais um que não tem a mínima noção do que fala.

  23. Avatar de AM
    AM

    Os militares a brincar ao Pokemon?
    Com tantos satélites, devem estar a ver a passarinha do inimigo, alguma loura que está de metrelhadora em punho.

  24. Avatar de Carlos Ferreira
    Carlos Ferreira

    Sério? Sério que leio estes comments todos? Não vamos ferir susceptibilidades. Reconheço vantagens tanto em iOS como Androids, mas todos sabemos (ou deveríamos saber), que o Android por ser um sistema mais aberto, está mais susceptível a falhas de apps instaladas que em alguns smartphones correm bem e noutros não. Não é novidade para ninguém, que estatisticamente existem + lags/crash/freeze num Android que num iOS.

    Trata-se de uma questão de fiabilidade em momentos necessários.

    1. Avatar de Poet
      Poet

      Por acaso à testes que mostram mais crashs no IPhone.
      Freezes e lags, posso concordar contigo, devido a linguagem utilizada nas apps do Android e por muitas vezes os desenvolvedores terem menos cuidados no desenvolvimento das Apps para o Android.

      Todos são bons, depende da utilização e contexto para que se utiliza. No meu actual android já não sei o que é um Lag, crash e Freeze a algum tempo .
      400 aplicações instaladas, muitas vezes com mais de 20 abertas ao mesmo tempo, como é evidente a bateria sofre com isto. Tive sorte com o equipamento.

      1. Avatar de Antwin
        Antwin

        esses dados são para crashs dum conjunto alargado de apps, não do sistema, sendo que os dados para as últimas versões até dão melhores resultados para o iOS

  25. Avatar de Marco Chapita
    Marco Chapita

    para fazer a mesma comparacao o exercito devia trocar o note2 pelo iphone4 ou 4s, para entao ai dizer que o iphone nao bloqueia tanto nem encrava.estao a comparar um iphone de ultima geracao com um android de ha 5 anos… nao tem cerebro ta visto,isso é o mesmo que andarem num carro e dizerem epah o meu carro de 1950 ja se arrasta,vou mudar de marca porque claramente o problema do carro nao é de ser antigo é a marca que nao presta. LOLOL

    1. Avatar de Antwin
      Antwin

      não sabes com que aparelho a comparação foi feita, apenas sabes que o Note 2 fez parte do programa do exército

  26. Avatar de tiburscyo
    tiburscyo

    Não é questão de desempenho ou travamento, mas sim de LOBBY.

    Apple pagou mais, tem mais influência junto ao pentágono e levou o contrato. Nessa o Google perdeu.

  27. Avatar de João Branco
    João Branco

    Note 2 já saiu a quanto tempo? E só se queixam Agora? Claro… Ao fim de tanto tempo é que se queixam que dividir o ecrã encrava… Ja pensaram que a app utilizada é que não está optimizada para a divisão de ecrã… Sim porque não são todas as apps que permitem isso ou que funcionem bem… Ah e tal falar com a samsung para optimizar a aplicação não serve nê? Pois outros valores se elevam 🙂

  28. Avatar de MASM
    MASM

    Usem o iphone 5 afinal de contas saiu ao mesmo tempo que o samsung que estão atualmente a usar.
    Não faz sentido compararem um telémovel de 2012 com um 6s que pode ser novo e saiu em 2015, comparar um telémovel de mais de 4 anos com um de 1 ano é pura estupidez.
    Se comprassem um Huawei P9 Lite acredito que ficariam bastante satisfeitos, melhor telémovel no mercado em relação qualidade/preço e garanto que é bastante estável até porque já quase gastei 16gb com aplicações e continua a ser mais rápido a abrir uma página web do que iphone 6s e não trava, não fica ecra preto ou branco, nem sai das apps como um colega meu que tem um 5S

  29. Avatar de Serato
    Serato

    Tanta discussão para nada… A Apple é uma empresa Americana.. Ponto!!!!

  30. Avatar de Hugo Castr
    Hugo Castr

    Parece-me uma opção normal dadas as condicionantes de segurança …

  31. Avatar de Bruno Castro
    Bruno Castro

    A fonte e via deste artigo ficou no bolso?

    1. Avatar de Vítor M.

      Abre lá os olhitos Bruno, diz assim “De acordo com uma fonte que falou ao canal DoD Buzz…” e tem o link para o artigo original. Não basta ler o título meu caro, é necessário ler o artigo todo 😉

  32. Avatar de Tony
    Tony

    Como diria a música: You’re in the army now [iPhone]]…oh-ooo you’re in the army…now

  33. Avatar de Rui
    Rui

    Mais uma vez acho muito bem usarem iPhone, é mais seguro, mais estável, mais fiavel, mais bem construido, e mais caro (o que para o exército Americano não é problema!)